“Cristãos secretos” na Coreia do Norte são detidos em campos de concentração por se recusarem a reconhecer ditador Kim Jong Un como divindade

18

A Coreia do Norte, país que tem estampado as manchetes da imprensa mundial por ameaçar atacar a Coreia do Sul e os Estados Unidos, é tida pelas organizações missionárias como a nação mais fechada ao cristianismo, e por consequência, o país que mais persegue cristãos em todo o mundo.

Norte-coreanos que professam a fé cristã estão sendo mantidos em centros de detenção e privados de alimentação por se recusarem a reconhecer o ditador Kim Jong Un (foto) como uma divindade.

O país, que após a guerra das Coreias tornou-se comunista, é oficialmente ateu, mas na prática existe uma imposição de culto à dinastia Kim por parte do governo.

Kim Jong Sung, avô do atual ditador e já falecido, é considerado um ser de natureza divina, e seus descendentes herdaram, segundo a crença local, a divindade do líder e o direito a ocuparem o posto de chefe da nação.


De acordo com as leis do país, qualquer pessoa que professe uma fé que não coloque a dinastia Kim no centro de sua adoração, deve ser presa. Há informações, de acordo com o Acontecer Cristiano, de que imagens de satélite localizaram campos de concentração, onde são mantidos presas as pessoas que são consideradas criminosas de religião. Nesses campos, estariam aproximadamente 200 mil pessoas.

A perseguição a cristãos começou no país em 1953, e um dos casos mais emblemáticos é o desaparecimento de bispos católicos que viviam no país. As autoridades de Pyongyang, capital do país, negam haver a existência dos bispos e desde 1980, ignoram qualquer pergunta sobre o caso.

Os cristãos secretos da Coreia do Norte, grupo de pessoas que se reúnem às escondidas, somam segundo a Missão Portas Abertas, entre 200 e 400 mil pessoas, que se mantém firmes à fé cristã, mesmo sob o risco de serem condenados à prisão perpétua ou pena de morte, se forem flagrados cultuando a Deus ou apenas portando uma Bíblia.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


18 COMENTÁRIOS

  1. è meu povo Brasileiro que se dizem crentes em jesus , cristaoas etc , vamos parar de falar em dinheiro e vamos honrar nossos irmaos chineses , vamos parar de sermos coitadinhos , ai nao me toque que Deus vai te pegar , ai nao fale mau de mim que Deus te mata , vamos parar com isso , isso é besteira , temos mais é que sofrer pela palavra , pelo nome de Jesus , e digo nao só pelos irmaos chineses , mas pelos da india , e por todo continente africano que sao perceguidos por amar a Jesus e sua paçavra , vamos parar de negar a Jesus pelo dinheiro , ajuntai tesouro no ceu e nao na terra onde a traça e aferrugem a conssomem….

  2. Que Deus abençoe a vida dos irmãos na Coreia do Norte, porque isso só prova que é a bíblia se cumprindo e que caso eles morram, morrerão como mártires assim que nem Estevão! Porque é bem-aventurado aquele que morre pelo nome de Jesus. Com certeza eles já tem a recompensa que merecem da parte de Deus, pois em meio a tribulações não abrem mão do que acreditam. Esses são os cristãos admiráveis que via-se no 1° século. Eles são o espelho do profeta Daniel . Que um dia eu poça ser assim como eles, em meio a perseguições nunca negar a quem não me negou!

  3. É importante salientar que: 1 o pais Coreia do Norte é tido como comunista pelo censo comum, pois se analisado a luz da teoria que fundamenta o comunismo de fato, ele não o é, pois o comunismo é um sistema de governo que até hoje nenhuma nação conseguiu colocar em pratica, pois pressupõe a emancipação humana, independente de crença, e que o comunismo não proíbe crença pois entende ser desnecessário essa proibição, pois acredita que em uma sociedade onde se avanço ao comunismo a religião de desfaria naturalmente, fragmentando- se no meio, 2 O culto a divindade segundo dinastia, nada tem a ver com o fato de o pais se declarar comunista e sim é uma cultura oriental antiga, ou seja traços culturais deturpados pelo ser humano, 3 O países ditos capitalistas de livre democracia como EUA e Inglaterra e Israel ja fizeram mais vitimas que os supostos “campos de concentração” Norte coreanos, sem deixar de lembrar o campo de concentração americano em Guantánamo (Cuba). E não devemos nos esquecer que a desigualdade social é o grande causador dos problemas sociais do nosso planeta, sem contar os ambientais. Abraços e a Paz de Cristo.

  4. Este Kim Jong Un é mais um exemplo de megalomaníaco que se acha deus e quer ser venerado como tal. Ninguém na Coreia do Norte pode manifestar qualquer tipo de oposição às suas ideais malucas, nem professar fé, religião ou idolatria, pois ele acha que só ele é digno de ser idolatrado. O pior de tudo é que este lunático está com o dedo no botão para desencadear um conflito nuclear.

  5. Na verdade eles não são ateus, assim como 90% dos que se dizem ateus também não são, eles se intitulam assim, não por não crer em Deus, mas, por não concordarem com os princípios de atuação de Deus com a humanidade, pra mim isso fica claro quando eles se declaram deus, seria isso uma maneira de afrontar a Deus…

    Que Deus tenha misericórdia desses lunáticos e guarde aqueles que MESMO DIANTE DA MORTE PREFEREM PERMANECER FIEIS…

    • Essa é para pensar! porque que os seguidores do cristianismo são perseguidos e até mortos, segundo as notícias e o representante do cristianismo tem seguranças de elite? quero deixar claro, antes que alguém me interprete mal, ou que me tenha por alguém que queira fazer o mal aos cristão, que jamais farei mal à alguém. Aprendi à amar! principalmente quando sai da religião. Só penso que do mesmo jeito que os cristãos pelo mundo afora andam somente com fé e confiança no JC, o representante dos cristãos deveria andar da mesma forma. E não ter uma operação de guerra para sua segurança, qualquer um pode ver nas notícias na net e na TV a mobilização por terra , céu e mar para segurança do líder dos cristãos. Tem lógica? Brasil?

  6. COMO EXISTE a patológica necessidade mental de idolatria, que idolatrem um vivo que podem ver e interagir e não um morto que nunca viram e apenas ouviram falar.

  7. CRISTIANISMO, ego disfarçado de humildade:

    SÓ JESUS SALVA – RENASCI EM CRISTO – JESUS É ÚNICO SENHOR E SALVADOR – observem a sociopatia embutida nestas frases. Os ateus, os muçulmanos, os indus, os budistas, os que viveram antes deste tal Jesus, queimarão na fornalha do inferno para aquecer os corações destas deturpadas mentes, que se intitulam especiais e iluminados dentre tantos. Este é o verdadeiro horror das religiões, transformar um ser perfeitamente são e decente, em um LUNÁTICO NARCISISTA com total desapego pelo bem estar de seus semelhantes.

    • Oh burrancas, o cristianismo é mais antigo que o islamismo. Dizes bujardas da boca pra fora sem sequer ter o cuidado de te informares, só demonstras ignorância e falta de respeito. Por causa de imbecis como tu que este país nao anda para a frente, nem vou entrar em discussão porque a tua burrice é tão grande que até dá pena…

  8. Lá eles perseguem cristãos, muçulmanos, budistas, xintoístas, espíritas… e até ateus eles perseguem, pois lá eles tem uma pseudoreligião chamada Juche, que endeusa os criadores da coreia do norte. Ou endeusam eles, ou é jogado nas prisões.

  9. Enquanto o norte coreanos abominam o cristianismo, os sul coreanos são descaradamente r oubados pelos detentores dos "cofres divinos" que é o caso da igreja do evangelho pelo da Coreia do Sul.

    Famoso Pastor Paul Yongii Cho, é investigado por desvio de 15 milhões de euros de dízimos de sua igreja

    A suspeita é que Paul tenha utilizado milhões de dólares de forma irregular para socorrer o filho. Os maiores líderes da Igreja pediram a abertura de inquérito contra o Pastor, que agora é suspeito de desviar 14,6 milhões de euros.
    Um comunicado divulgado pelos líderes informa que foram reunidas “provas suficientes sobre a má gestão dos fundos da igreja e continuaremos a lutar no tribunal”. O pastor Cho rejeita estas acusações, que classifica de “campanha de difamação”.
    O Pastor Paul Yonggi Cho fundou a Igreja do Evangelho Pleno em 1958, e tem hoje 75 anos. Ele afirma contar atualmente com 450.000 membros em sua denominação, o que seria oficialmente a maior igreja evangélica do mundo. Em toda a Coréia do Sul, as filiais da igreja espalhadas pelo país contabilizam cerca de 800 mil membros. Cho também foi o criador do sistema de celulas em igreja que inspirou a criação do modelo G12 bastante difundido no Brasil principalmente pelo Apóstolo Patriarca Renê Terra Nova na igreja Ministério Internacional de Restauração (MIR 12).
    Na Ásia Oriental, a Coreia do Sul é o país com a maior comunidade cristã e tem 8,6 milhões de protestantes e 5,1 milhões de católicos. 10 milhões de sul-coreanos são budistas.

    Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/paul-yonggi-cho-investigado-desvio-e15-milhoes-dizimos-25575.html

    Tags: Famoso, Pastor, Paul, Yongii, Cho, fundador, igreja, evangelho, pleno, evangélica, coréia, Sul,

  10. 200 a 400 mil pessoas é muita gente! vi um documentário onde existem lugares totalmente fechado,creio que alí existem atos monstruosos sem prescendentes,fiquei uma semana com aquela imagem na cabeça,me imaginando estar num lugar onde o mundo não existe alí,deve ser terrível meu Deus! outra coisa eu queria ver esses idiotas que estão rindo (acredito não deve estar em sâ consciencia)gostaria que mostrassem seus belos dentinhos alí no lugar daqueles gigantes que alí estão ,esses que riem já demonstram por essa atitudes de covardes acostumados a apunhalar os outros por trás é bem característico!! me desculpem a franqueza!

  11. IRMÃOS CRISTÃOS QUANDO FOREM PERSEGUIDOS E PRESOS LEMBREM SE DA PASSAGEM DE PAULO E SILAS NA PRISÃO QUE ORAVAM E CANTAVAM LOUVORES AO SENHOR, (ATOS 16:23,24,25,26) VCS NÃO SÃO OS PRIMEIROS E NÃO SERÃO OS ULTIMOS TEMOS QUE ORAR A DEUS E PEDIR QUE A PALAVRA SE CUMPRA O MAIS BREVE POSSIVEL PARA QUE POSSAMOS ESTAR COM NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO NA GLÓRIA DO PAI!

  12. “A minha glória para outro não darei, nem para imagens de escultura” assim diz o Senhor. Portanto quem não adora a Deus, adorar o diabo é uma consequencia, e desastrosa por sinal, não importa em qual personalidade está incorporado. Isto principalmente serve para os ateus que já são adorados do diabo e fazem a sua vontade.

  13. “A minha glória para outro não darei, nem para imagens de escultura” assim diz o Senhor. Portanto quem não adora a Deus, adorar o diabo é uma consequencia, e desastrosa por sinal, não importa em qual personalidade está incorporado. Isto principalmente serve para os ateus que já são adorados do diabo e fazem a sua vontade. Porque um cristão; aquele que segue a Jesus Cristo; o único que salva; e dá a Vida Eterna; não se submete, mesmo que tenha que morrer.
    “Temei a Deus pode mandar a alma e espírito para o inferno após a morte do corpo”

  14. Depois Herodes foi da judéia para Cesaréia e permaneceu ali durante algum tempo. Ele estava cheio de ira contra o povo de Tiro e Sidom; eles haviam se reunido e procuravam ter uma audiência com ele.
    No dia marcado,Herodes, vestindo seus trajes reais, sentou-se em seu trono e fez um discurso ao povo. Eles começaram a gritar: “É voz de Deus, e não de homem”. Visto que Herodes não glorificou a Deus, imediatamente um anjo do Senhor o feriu; e ele morreu comido por vermes.
    Entretanto, a palavra de Deus continuava a crescer e a espalhar-se. Se cuida Kim Jong! De Deus não se blasfema; pois o Senhor Deus nunca mudou e os olhos D’ele estão sobre os bons e os maus.

  15. PARA PROVAR QUE É DEUS, PRECISA TER SIDO GERADO PELO ESPÍRITO SANTO, VENCER AS TERRÍVEIS TENTAÇÕES DO DESERTO APÓS 40 DIAS DE JEJUM TOTAL, ANUNCIAR AS “BOAS NOVAS” DOS CÉUS, CURAR CEGOS DE NASCENÇA, LEPROSOS, EXPULSAR DEMÔNIOS, SERENAR O MAR E VENTO TEMPESTUOSO, RESSUSCITAR MORTO DE 4 DIAS, SER CRUCIFICADO, SEPULTADO E RESSUSCITAR APÓS 3 DIAS. SUBIR AO CÉU, SEM NAVE ESPACIAL, NA PRESENÇA DE MAIS DE 500 TESTEMUNHAS, E CONTINUAR SENDO INTERCESSOR E MISERICORDIOSO COM OS SOFREDORES.

  16. Sinceramente, vocês tem sérios problemas mentais e acham que nós leitores somos otários a ponto de acreditar nesse lixo que vocês chamam de "notícia". Pra começar existem as mais diversas religiões na Coreia do Norte NENHUMA delas é proibida. Vocês mentiram e muito nessa publicação, mentindo fatos. Vocês me falaram que a Coreia do Norte é um Estado ateu. Estão mais do que errados, pois a Coreia do Norte é um Estado laico, tudo que vocês fanáticos religiosos odeiam. O fundador da Coreia do Norte chama-se KIM IL SUNG e não "KIM JONG SUNG" como vocês afirmam na notícia. É um absurdo ver páginas como essas que só servem pra desinformar. Mais absurdo ainda é ver centenas e centenas de pessoas acreditando em vocês. Realmente lastimável. E antes que venham me xingar, eu sou cristão, mas tenho o pé no chão e não sou um desmiolado como vocês e sei da realidade da Coreia do Norte para afirmar que tudo isso que vocês falaram não passa de uma propaganda super mal feita para difamar o país. Existem diversas fotos de templos e igrejas na Coreia do Norte, é só pesquisar. Larguem de ser amebas e comecem a pensar.

  17. DIVINDADE .?.?. ORA, QUE PIADA!. O PAI DELE NÃO ERA TAMBÉM DIVINO.?. DIVINDADE NÃO MORRE MEUS AMIGOS. AO CONTRÁRIO, É BENEVOLENTE, AMOROSO, MISERICORDIOSO, BENÍGNO. E MAIS: ENTREGA SUA VIDA NA CRUZ FAZENDO-SE CULPADO PELOS INFRATORES, DANDO SUA VIDA PARA , E LIVRAR DA MORTE ETERNA. ESTE SIM, É DIVINO, E MAIS QUE ISTO: NELE, (JESUS CRISTO) "HABITA TODA A PLENITUDE DA DIVINDADE". E NELE TUDO SUBSISTE. GLÓRIAS A ELE, QUE É DÍGINO DE TODA HONRA, LOUVOR E GLÓRIA!!.

  18. O líder maior da Coreia do Norte visto pelas pessoas de bom senso como um déspota, insano, e, para nós, que conhecemos a Bíblia, um tipo de anticristo, é um covarde porque se trouxer esse torresmo em decomposição psicólógica para o Brasil ele verá que é deus tanto quanto os ratos na Índia. Suplico orações em favor dos servos de Deus que estão sob a maldade desse filho do diabo. Lembrem-se que no tempo do apóstolo Paulo muitas maldades eram feitas contra os cristãos. A instalação do tribunal da inquisição que matou muitos fiéis, possuia a mesma ideologia achando que a igreja romana tinha o direito de obrigar as pessoas a confessarem suas doutrinas. Infelizmente esse império norte-coreano ainda está de pé, mas brevemente a casa irá cair. A Babilônia foi vencida pelos medo-persas; estes foram vencidos pelos gregos e os gregos foram vencidos pelo império romano cujo império ocidental caiu em 476 d.C então entendemos que essa história é antiga, sempre algum império é derrotado por outro, mas a Igreja do Senhor Jesus possui autoridade de Deus para vencer principados e potestades malígnas nas regiões celestiais da maldade. É tempo de entrarmos no paiol espiritual de Deus e utilizarmos armas pesadas contra esse estúpido da Coreia do Norte. E quando Deus nos atender ele estará fora do comando juntamente com os outros robôs.

  19. O pedir mais cedo pagou quanto para TAMANHA MENTIRA?

    Antes de falar, ops mentir sobre a Coreia do Norte primeiro se aprofunde sobre o país e sobre a sua história, cadê os nomes desses tais cristãos secretos, além de uma extrema propaganda mentirosa são completamente acéfalos, o fundador da Coreia do Norte é KIM IL SUNG e não Kim Jong Sung!!!! afinal da onde tiraram tamanha imaginação para esse ''nome''?

    A COREIA DO NORTE É UM ESTADO LAICO, INCLUSIVE HÁ TEMPLOS BUDISTAS E IGREJAS POR LÁ, MAS É CLARO NÃO A DO PASTORZINHO QUE ROUBA DINHEIRO DOS FIÉIS OU PEDINDO A SENHA DO CARTÃO PARA A ''CONTRIBUIÇÃO DO IRMÃO''!!! é incrível a tamanha ignorância do ser que criou essa mentira, e quantos trilhões o “ditador sanguinário comedor de crianças” já matou para ter esse nome? criticar o socialismo alegando que matou milhões e sendo cristão é o EXTREME ULTRA POSER, e quantos o cristianismo perseguiu e MATOU para impor as “vontades de Deus”?

    A religião, é criada por pessoas espertas, para CONTROLAR as massas. Como toda religião monoteísta, que tem como característica a crença num só deus. E quando uma religião monoteísta assume o poder no estado (exemplo, os faraós eram considerados deuses) começa então o autoritarismo, e a extinção de tudo que for diferente da crença. Isso permite que a população fique alienada!

    • Ó Fábrio Brandão, você fala muita coisa mas você nem entende o que escreve, para escrever isso mais vale estar calado! Então toda a religião monoteísta é que controla as massas? e as politeístas não? E os Faraós do Egipto que se consideravam deuses e também tinham sei lá quantos outros deuses, e que portanto eram politeístas também controlavam as massas ou não? e as populações ficavam alienadas também, ou não? Então e este Kim qualquer coisa que pensa que é divino(?) com cara de absolutamente "infantil", apesar de ter estudado na Suiça, quem é que o convenceu que é deus? Quem é que o convenceu que pode declarar guerra assim sem mais nem menos à Coreia do Sul que ,está na sua paz e no seu sossego e que não se mete com ninguém e DECLAROU TAMBÉM guerra aos EUA? Ele não vê que está provocando uma 3ª Guerra mundial? Ele pensa que não morre? é pena que só saiba isso depois de ter passado para o lado de lá, acaba-se-lhe logo a mania de ser "divino"! AO PRIMEIRO MISSIL DOS EUA FOGEM TODOS COM AS CALÇAS NA MÃO! Por favor, paremos de defender a violência e o mau caractismo de muitos líderes que pensam como Hitler ou Stalin que vão dominar o mundo. Mas parece que lhes correu mal, não acham? Sabem porquê? Porque mesmo que não pareça, DEUS, O VERDADEIRO DEUS DE ABRÃO,ISAAC E JACÓ ESTÁ E ESTARÁ SEMPRE NO CONTROLE! VAMOS ACALMAR TODOS E VIVER EM PAZ UNS COM OS OUTROS!ESTÃO DE ACORDO?

    • Sua interpretação está realmente ruim. Kim Il Sung não é Deus e nem falou para o povo coreano que é Deus e nem o povo coreano o tem como Deus, você nem sabe do que fala. Antes de escrever alguma coisa organize seu pensamento, seu texto está mais embolado do que ninho de rato. Coreia do Sul declarando guerra aos EUA? Coreia do Sul está sossegada e é a "vítima" de tudo? 3ª Guerra? Quem pensa que não vai morrer?
      kkkkkkkkkkkkkkkk, faça-me rir…

    • Maria Aragão, a intolerância religiosa começou com o cristianismo. Na antiguidade politeísta havia total liberdade religiosa. O Império Persa, por exemplo, respeitava as vidas as propriedades e as religiões dos povos conquistados. Antes que você comece a falar sobre os cristãos no Império Romano, respondo que eles eram perseguidos por motivos POLÍTICOS, pois eram considerados inimigos do império. Roma era eclética em religião, chegando a adotar deuses estrangeiros. O imperador Heliogábalo se chama assim por ter adotado um deus asiático com esse nome. Só depois que o cristianismo repressor e intolerante se impôs vieram a Inquisição e outras merdas. O mundo seria muito melhor sem o cristianismo. Nunca na antiguidade se perseguiu alguém nem houve Cruzadas por causa de religiões.

  20. Paz para todos. Adorei o comentário de Dayane Mirelly, ela foi bem incisiva em seu comentário. O que Jesus disse sobre religião? Quem pode responder o que é? Eu digo como um simples conhecedor da Bíblia (aprendendo ainda), aconselho a todos , antes de discutir qualquer assunto leiam a Bíblia e outros livros ( que não seja historia de amor nem romance policial pra se envolver nesses assuntos), e, procurem entender o significado das palavras e das coisas. em relação a o que é a verdadeira religião: " A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo. Tiago 1:27 " e de acordo com Cesar Geraldo Alves, temos opções: bem ou mal, luz ou trevas, paz ou guerra, vida ou morte e céu ou inferno. peço pelo amor de Deus que não se detenham só com noticiários e entrem em contendas vãs perdendo tempo e fazendo piadas, realmente o assunto é sobre nossas vidas em questão. vamos nos unir em oração porque eu peço pelas vossas famílias. aos que fizeram comentários que são pais, pensem no futuro de seus filhos, se é que haja "FUTURO" Deixo uma palavra que adoro em hebraico, SHALOM ADONAI. Porque JESUS deixou sua Paz não como a do mundo, porque a paz do mendo é só ausência de guerra. Que DEUS faça resplandecer a sua luz em vossas vidas Amém!

  21. PODEMOS CHAMAR A ESTES QUERIDOS IRMÃOS, LÍDERES CRISTÃOS NA COREIA DO NORTE, O GRUPO DOS "DANIEIS"! QUE DEUS LHES CONCEDA A FORÇA, UNÇÃO E CORAGEM QUE O SENHOR CONCEDEU A DANIEL, QUANDO FOI ATIRADO AOS LEÕES POR ADORAR A DEUS DA SUA JANELA EM DETRIMENTO DA ADORAÇÃO AO REI! QUE O SENHOR FECHE REALMENTE AS BOCAS DOS LEÕES PARA SEMPRE EM NOME DE JESUS CRISTO. AMEM.

DEIXE UMA RESPOSTA