“A seara está grande, e os campos estão brancos para a ceifa”, além do próprio Cristo ter dito isto, alguns cristãos em toda a parte estão falando a mesma coisa, sendo a África um dos palcos de grande pregação do Evangelho no mundo atual.
Devido à pandemia do coronavírus, além de pessoas no mundo inteiro serem afetadas, à África tem sofrido terrivelmente com a crise econômica que foi causada por causa do isolamento social.
No Quênia, alguns cristãos têm se mobilizado para ajudar pessoas que perderam seus empregos e estão em estado crítico.
Um missionário plantador de igrejas chamado Jonas, que é afiliado da organização cristã Timothy Initiative (TTI), tem se compadecido e ajudado várias famílias com a própria renda, segundo informações do God Reports.
Outros cristãos estão seguindo o exemplo de Jonas e feito a mesma coisa, compartilhando seus alimentos, demonstrando através da prática como o amor e o caráter de Cristo em suas vidas são capazes de transformar o mundo, e isso através de pequenas iniciativas.
Jonas aproveitou a oportunidade para levar a mensagem da cruz e várias pessoas têm se quebrantado e entregue suas vidas a Jesus. Outros missionários plantadores de igrejas têm se juntado ao esforço de Jonas, compartilhando a Palavra de Deus com as famílias.
No total, como resultado desse esforço e generosidade, 863 pessoas foram alcançadas e 211 receberam a Cristo. Sim, o campo está fértil e às pessoas precisam de Deus.
Entre as pessoas que foram alcançadas, por exemplo, está um muçulmano chamado Aasir, que se converteu a Cristo. Ele viu como era ter uma vida uma vida transformada pela mensagem do Evangelho, a qual tem a compaixão para com o próximo uma das suas características.
Trabalhos como esse têm sido realizados por muitas igrejas, onde além das famílias serem socorridas socialmente, ouvem a mensagem da Salvação.