Cristãos são mais felizes que ateus no Twitter, afirma estudo

8

Um estudo realizado pela Universidade de Illinois em Urbana-Champaign mostrou que os cristãos são mais felizes que os ateus nas redes sociais. A pesquisa utilizou o Twitter como uma ferramenta de pesquisa para uma comparação entre mensagens postadas por cristãos e ateus.

O estudo foi realizado por dois estudantes de doutorado em psicologia social e um conselheiro que analisaram a linguagem casual de quase 2 milhões de tweets a partir de mais de 16.000 usuários ativos. Os resultados da pesquisa foram publicados na “Psicologia Social e da Personalidade Ciência”.

A equipe identificou os assuntos publicados pelos usuários do Twitter que seguiram cinco figuras públicas proeminentes. No caso dos cristãos, os selecionados foram seguidores do Papa Bento XVI, Joel Osteen, Rick Warren, do comentarista político conservador Dinesh D’Souza e de Joyce Meyer, autora evangélica e palestrante.

No caso dos ateus, foram selecionados seguidores de Richard Dawkins, Sam Harris, Christopher Hitchens, Monica Salcedo e Michael Shermer – os dois últimos, respectivamente, um auto descrito como “ferozmente franco e ateu” e um escritor de ciência que fundou um grupo chamado “Sociedade dos Céticos”.


Com a ajuda de um programa de análise de texto, os pesquisadores descobriram que o as publicações feitas por cristãos contém, com maior frequência, palavras que refletem emoções positivas, relacionamentos sociais e um estilo intuitivo de pensar.

– Os cristãos são mais propensos a usar palavras como “amor”, “feliz”, “equipe”, “família” e “amigo”, enquanto ateus fazem mais uso de palavras como “ruim”, “errado”, e “horrível” ou “pensar”, “razão” e “causa” – explicou Ryan Ritter, um dos responsáveis pelo estudo, de acordo com a CNN.

De acordo com Ritter e seus colegas, a escolha das palavras reflete algo sobre a mentalidade de uma pessoa. De acordo com os pesquisadores, um pensador analítico (ateu) é mais provável de ser cético ou crítico, por exemplo, enquanto um pensador intuitivo (cristão) é guiado pela emoção.

Eles afirmaram ainda que o pensamento analítico pode “diminuir a capacidade de otimismo e atitude positiva que tipificam uma boa saúde mental”.

– Se pudermos entender os fatores que facilitam a felicidade (por exemplo, o aumento do apoio social), o ideal é que possamos usar essas informações para aumentar o bem-estar de todos, crentes e não crentes, da mesma forma – afirmou Ritter.

Por Dan Martins, para o Gospel+


8 COMENTÁRIOS

  1. PARA saber disso não precisa de pesquisa –isso e nítido e notório e Evidente e real –pois quem cogita das coisas da carne e carnal –quem cogita das coisas do espirito e espiritual –as cias da carne são –prostituição–lascívia -vícios de todas as espécies -roubo -homossexualismo -inveja-injustiça-malicia-avareza-maldade-homicídio-difamação-caluniaçao-insolencia-insenssates-perfidia-soberba-contenda-malignidade-maldade-sem misericórdia–e vai por ai a fora –estas e muito mais são as coisas dos carnais –e por ventura não e isto que vemos a todo momento tudo o que esta escrito ai dos carnais –e evidente e claro que os crentes são muito mais felizes do que os que não são –ora os que são espirituais cogitam das coisas de DEUS -coisas que são completamente ao contrario de tudo isso que esta escrito ai –sendo assim e claro que são muito e muito mais felizes do que os que não creem –ate porque somos filhos –e não criatura –somos os atalaias -somos a luz do mundo -somos o sal da terra –somos os eleitos a desfrutar do que DEUS tem nos preparado –para o porvir eterno –SOMOS SIM OS MAIS FELISEZ—E GLORIAS A DEUS POR ISSO –EU SOU FELIZ -EU SOU FELIZ -ALELUIAS -GLORIAS A DEUS

  2. Sidhartha Gautama –ou o bunda -ops buda hoje representado num boneco barrigudo uma verdadeira aberração –o budismo e uma religião tao falsa como as outras do seu tipo-surgindo em meio as confusões religiosas e herdando a milenar sabedoria dos vedas-e as doutrinas-do bramanismo-o budismo e um misto de filosofia e espiritismo que visa endeusar o homem –existem cerca de 578 biografias da vida do bunda ops buda -cada uma mais fantasiosa que a outra -o primeiro texto conhecido a tratar de sua vida foi escrito 400 anos após sua morte -assim há tanta fantasia que não vale a pena perder tempo com elas –e como sem duvidas uma baita seita satânica colocada por satanás para enganar e envolver pessoas ao erro –AGORA AI VOCE QUE E BUNDISTA –sai deste engodo em quanto há tempo gente quase boa –aquele boneco barrigudo não tem poder pra nada –por ventura você não tem que carregar ele –para colocar o mesmo encima da sua geladeira ou na sua mesa de centro ou para qualquer lugar –aquilo e so um boneco de matéria –o bunda –ops errei de novo mais e porque aquele boneco tem uma certa aparência de uma bunda por isso que agente confunde –o buda -e um bunda não vale nada –alias a bunda tem sua utilidade –mas aquele sujeito barrigudo –vamos ser franco vai ser feio la em cucuias vio SAI DESSA ANDA LOGO QUE -QUE TUIS TA ESPERANDO –quem adora um boneco barrigudo e horroroso daquele da vontade da gente pegar pela zoreia -e da uns tapa no bumbum —

    • Ricarte, sua ignorância é fétida e assustadora. Criticar o budismo do jeito que você fez só demonstra sua obtusidade espiritual e estreiteza intelectual. Fica feio prá você cara!! Você não tem idéia do que disse sobre o budismo. Seria o mesmo que dizer que a Teoria Geral da Relatividade ou a Teoria Quântica são artimanhas do “demônio” porque não consigo entendê-las. Abra sua mente e saia desse seu “quintalzinho” espiritual. Na essência todos os mestres espirituais como Jesus, Buda, Khrisna e outros falam a mesma língua. A religião é que separa e idiotiza as pessoas.

    • Ricarte, sua ignorância é fétida e aterrorizante. Falar do budismo como você falou só pode ser resultado de uma mente estreita e de uma enorme obtusidade espiritual. Com essa sua defasagem intelectual seria demais você entender as palavras de Buda, se nem as palavras de Cristo você entende de verdade. Só por não entender o budismo você não deve criticá-lo. Fica feio prá você!!! É como se você começasse a criticar a Teoria Quântica ou a Teoria Geral da Relatividade dizendo serem artimanhas do demônio por que você não as entende. Abra sua mente, saia desse seu “quintalzinho” espiritual e veja que o mundo é muito maior do que você tem em conta. Jesus, Buda, Khrisna e outros mestres espirituais tem muito mais em comum do que você imagina e do que os “xerifes religiosos” gostariam.

    • “A ilusão trás felicidade, mas prefiro a dura realidade”. (Pitagoras)

      Coitado dessa criatura.
      “Que o dono da dor
      Sabe quanto dói
      A realidade é dura
      mas é ai que se cura
      ninguém pode imaginar
      o que não viveu…”
      (Hinu.)

      O sonhos

      O sonhos foram feitos pra seguirmos
      Seguirmos sim ,como rota da realidade
      Pois quem nao sonha com o impossivel
      Nunca conseguira fazer possivel a realidade

      Sonhar nos da forças ,nos da animo de viver
      Nos faz sorrir ,mesmo sendo um simples sonho
      Mas quando vemos nossos sonhos se realizarem …

      Perceboms o quanto e importante sonhar…

      Entao sonhe tire seus pés do chao
      Se deixe guiar pelo seus sonhos,suas metas
      E realize ,pois podemos ter tudo o que queremos
      Ser tudo o que quizermos
      Mas pra isso temos que saber a direção ….
      (Bruna Trenelly)

  3. Bem Aventurado quer dizer = FELIZ” e isto CRISTO citou várias vezes em Mateus 5. 1- 12, prá mim foi o suficiente para ser feliz ontem, hoje e sempre, agora, se alguém busca outras fontes, fazer o que ? Assim seja.!

  4. Ao findar o labor desta vida–quando a morte a teu lado chegar–que destino há de ter a tua alma—qual sera no futuro teu lar–tu procuras a paz neste mundo –em prazeres que passam em vao —–mas na ultima hora da vida—eles não mais te satisfarão –por acaso tu riste o amigo ——————quando ouviste falar de Jesus–mas somente Jesus pode dar-te–salvação pela morte na cruz——-tens manchada tua alma e não podes–contemplar o semblante de DEUS———————————so os crentes de corações limpos–poderão ter o gozo nos céus ———————————————se decides deixar teus pecados–e entregar tua vida a Jesus–trilharas sim na ultima hora——————————————–UM CAMINHO BRILHANTE DE LUZ————————————

  5. Isto não é novidade, o ap. Paulo falou sobre isto em I coríntios cap. 15, que se Cristo não ressuscitou como muitos dizem, então nossa esperança se resume somente a este mundo, e se resume somente a este mundo então seríamos infelizes, este mundo é terrível, injusto, á beira do caos, uma pessoa sem esperança se torna melancólica, e a fé em Cristo cumpre um papel importante, o de trazer esperança, auto-estima, positivismo, confiança em dias melhores, isto ameniza a dor, trazendo vontade de viver, é o que diz a pesquisa, é o que o apóstolo escreveu aos coríntios.

DEIXE UMA RESPOSTA