Nascimento de novilha vermelha faz judeus planejarem construção do Terceiro Templo; Animal é visto como sinal do fim dos tempos por cristãos; Assista

33

Os judeus ortodoxos vivem atentos a alguns sinais que, dentro de sua tradição, significaria o surgimento do Messias, uma vez que eles não reconhecem Jesus como o Filho de Deus. O nascimento de uma novilha vermelha fez a comunidade judaica – e também os cristãos – especularem sobre o início do fim dos tempos.

Para os judeus, somente a construção do Terceiro Templo poderia restabelecer a condição de adoração perfeita a Deus, mas para isso, alguns rituais da religião tem que ser cumpridos. E um dos principais, a purificação dos sacerdotes, não pode ser feita sem as cinzas de uma novilha vermelha, conforme descrito no livro de Números, capítulo 19.

Desde o ano 70 d.C. não nascia uma novilha vermelha sem defeitos em Israel, e o nascimento do animal fez com que os envolvidos a transportassem para os Estados Unidos, para ser criada em segurança. Em outras situações, animais que carregavam a mesma expectativa, foram mortos por judeus que temiam que a realização dos rituais acirrassem os ânimos com os palestinos, afinal, o Terceiro Templo teria que ser construído em Jerusalém, cidade que hoje tem seu território dividido com muçulmanos e cristãos.

“Na verdade, o destino de todo o mundo depende da novilha vermelha, pois suas cinzas são o único ingrediente que falta para o restabelecimento da pureza, e portanto a reconstrução do Templo Sagrado”, disse um membro do Instituto do Templo, entidade israelense que funciona como uma espécie de mantenedora das tradições e conhecimento sobre o tema.


“O papel do Terceiro Templo para toda a humanidade traz a visão messiânica do futuro: o chamado para viver uma vida eterna, liberado da farsa e da infelicidade que é a condição atual de tantas pessoas. A ordenança divina da novilha, que está além do alcance frágil do intelecto humano, com todos os detalhes de sua preparação e cerimônia, chama a Israel e a todos os que procuram agarrar-se a Palavra Viva do Deus de Israel: purifiquem-se”, diz trecho do comunicado do Instituto.

Segundo as tradições, a novilha vermelha deve chegar à fase adulta atendendo a uma série de requisitos, e entre eles está a necessidade de o animal não possuir um único pêlo preto, para que possa ser sacrificado e depois cremado para que os sacerdotes usem suas cinzas.

A construção do Terceiro Templo é descrita no Apocalipse como um dos eventos que caracterização o reinado do anticristo, já na Grande Tribulação, após o arrebatamento da Igreja.

Assine o Canal

33 COMENTÁRIOS

    • quem sabe a terreira de macumba onde congregas e faz magia negra para manter a vovó ou a mamãe em depressão para continuar a explorar, terreiro por terreiro, vai ver ainda vão ser perdoados.

    • Pronto,

      Bote o projeto e fotos debaixo do preço e se dirija pra lá, convencendo-os de que aqui também tem muitos judeus, falam em setenta por cento dos brasileiros.

      O templo deve ser aqui mesmo, tente vender, quem sabe os judeus paguem um quota fora parte.

    • Pronto,

      Bote o projeto e fotos debaixo do braço e se dirija pra lá, convencendo-os de que aqui também tem muitos judeus, falam em setenta por cento dos brasileiros.

      O templo deve ser aqui mesmo, tente vender, quem sabe os judeus paguem um quota fora parte de comissão imobiliária.

      • “Afinal de contas, se você foi cortado de uma oliveira brava por natureza e, de maneira antinatural, foi enxertado numa oliveira cultivada, quanto mais serão enxertados os ramos naturais em sua própria oliveira?
        Irmãos, não quero que ignorem este mistério, para que não se tornem presunçosos: Israel experimentou um endurecimento em parte, até que chegasse a plenitude dos gentios.
        E assim todo o Israel será salvo, como está escrito: “Virá de Sião o redentor que desviará de Jacó a impiedade.
        E esta é a minha aliança com eles quando eu remover os seus pecados”.

        Romanos 11:24-27

    • Ola Stardust.
      é proíbido fazer qualquer réplica do templo de Jerusalém, sendo assim, os judeus não podem reconhecer o templo da igreja universal como legitimo já que or si só é uma réplica e não esta localizada no monte moriá, lugar da aliança com Deus e Abraão. ;)

  1. Sou cristão, porem não creio em bobagens,construção do terceiro templo isso não é afirmação bíblica.o terceiro templo representa o verdadeiro cristianismo,pois nos os verdadeiros cristãos somos o templo do DEUS VIVO!porque esta escrito ele não abita em templos feito pelo o homem.O terceiro tempo pode até ser feito,mas não vai esta ali um verdadeiro representante de DEUS , e nem um representante legitimo do povo de ISRAEL,lá vai esta um verdadeiro mentiroso com todo poder de ganancia.E isso é porque o povo de ISRAEL há muito tempo se desviou do seu legitimo representante, o verdadeiro e eterno messias que esteve lá há mais de dois mil anos, e, agorá eles estão negociando com o seu inimigo.Para o povo de israel só falta um coisa se arrepender dos seus pecados,e depois voltar para o verdadeiro criador dos céus e da terra.O Senhor jeová.fica todos em paz!

    • E viva nós!!!!

      Disse certo, temos judeus aqui e muitos, temos o templo, é só trazer a bezerrinha que se encontra nos EUA, e se não tiver quem sacrifique eu o faço, pois pra vê a volta de Cristo, garanto que me avexo em tudo, afinal até o nome ajuda: Levi, levíticos, sacerdote.

      Pronto e decidido, que tragam a bezerra vermelha que eu sacrifico, pois este é coisa pouca quando comparado ao sacrifício de ouvir as conversações que alguns daqui alardeiam, como: Stardust, Marcos…, eu quero mais é que se cumpra tudo, aí vamos embora. Hááá, em lá chegando quero conhecer essas figurinhas daqui, evidentemente antes do julgamento final, pois vão descer, aí não mais serão vistos. Quero vê se convenço eles de converterem, aí se houver a conversão, haverei de pedir a Cristo que advogue a causa deles perante Deus, quem sabe, pode ser que se crie um terceiro plano de salvação antes da condenação.

  2. Lucas cristão protestante ! lógico que vc não acredita nas profecias ,vcs protestante não acredita na ação do Espírito Santo agindo na igreja nos dias atuais , então ele é estranhos a vcs , não sabem discernir as coisa do Espírito de Deus , mas se vc quiser vc pode ; basta buscar intimidade com ele com jejum orações pedindo discernimentos , aí ele te mostra como ele é presente nos nossos dias, viu !

  3. “Na verdade, o destino de todo o mundo depende da novilha vermelha, pois suas cinzas são o único ingrediente que falta para o restabelecimento da pureza, e portanto a reconstrução do Templo Sagrado” —- alguém avisa pra eles que o destino de todo o mundo depende do Cordeiro de Deus e o nome dEle é JESUS!!!!

  4. No final dessa matéria se diz que a Grande Tribulação ocorrerá após o arrebatamento da Igreja. Será que a Bíblia ensina isso? Analisem 2 Tessalonicenses, cap. O2:1-12. O apóstolo Paulo ensina que a vinda de Cristo não acontecerá sem que ANTES venha a apostasia e se manifeste o filho da perdição ( o Anticristo). Portanto, a Igreja passará pela Grande Tribulação!

    • Olá irmão Redimido, tudo bem? Posso dar uma pequena contribuição ao seu comentário?

      A Igreja de Jesus Cristo não passará pela tribulação. Essa promessa é do próprio Deus, conforme está escrito em Apocalipse 3:10, 1 Tessalonicenses 1:10 e em 1 Tessalonicenses 5:9.

      O início da tribulação será marcado pelo acordo de Israel com o Anticristo (Daniel 9:27). Sabemos (pelos versículos acima) que Arrebatamento ocorrerá antes desse terrível acontecimento, porém não sabemos se será perto ou longe.

      A questão abordada em 2 Tessalonicenses 2:3-12 é sobre o surgimento do Anticristo (e não sobre o início da tribulação), onde Paulo afirma que ele (o Anticristo) se manifestará antes da Vinda do Senhor Jesus.

    • se você prestar bem atenção, a grande tribulação é a angustia de Jacó, ou seja, é o momento de Deus acertar as contas com o seu povo (Judeu), pois se você meditar na luz do Espírito, verá em apocalipse que Deus não mistura a igreja (Cristãos) e Israel (Judeu). Pois quando termina o tempo de um, começa o tempo do Outro.

      • Concordo com você Marcio Martins.
        Quando Deus olha pra terra Ele vê 3 povos distintos : O judeu, a igreja e os gentios e trata com cada um de uma forma.Quando se completou a 69ª semana de Daniel, Deus colocou uma pausa na historia de Israel e abriu a dispensação da graça para os gentios que uma vez convertidos se tormam a igreja do Senhor. Porém quando a igreja for arrebatada, cessa a dispensação da graça e da inicio a grande tribulação na qual Deus volta a tratar com Israel e no final dos sete anos da tribulação se completa a 70ª semana de Daniel, então Deus terá tratado com Israel pelo fato de não terem aceito o Messias na sua primeira vinda mas que reconhecerão o Messias e se lamamentarão por o terem matado. E quanto aos gentios que não se renderem a Cristo permanecerão a merce do anti-cristo e o final de todos eles que não foram escritos no livro da vida ( por escolha própria) terão o mesmo destino da Besta, do falso profeta e do anti-cristo.

    • O senhor permitira que a igreja o veja sim! Mais antes de começar a tribulação ele a retirará da terra! A igreja vai estar junto ao Senhor participando das bodas!

    • O 1º arrebatamento será antes do anti-cristo. os fiéis que seguiram a DEUS e os seus ensinamentos de ‘fio a pavio’, não sofrerão mal algum.
      Irão passar pelo tormento os cristãos ‘mornos’, esses sim passarão pelos 3 anos e meio em que o anti-cristo reinará na terra. Passarão por tormentos, mas serão salvos porque terão na fronte(testa) a marca de DEUS!
      A hora é agora, ainda há tempo de subir no 1º arrebatamento, DEUS ainda dá essa oportunidade!

    • A igreja não passará pela grande tribulação passará pela grande tribulação, aquele que não for no primeiró arrebatamento.você precisa lê de novo pra entender pq vc ainda não entendeu.

  5. DEUS tenha misericórdia de ti q ELE abra os teus olhos para te converteres,verdadeiramente e ter sede de entender a palavra de DEUS ,este comentário parece uma brincadeira porq vc ñ conhece nada das escrituras sagradas,para ir embora c/ cristo é necessario esta c/com as vestes espirituais lavadas com o sangue do cordeiro JESUS CRISTO ELE S FEZ UNICO E SUFICIENTE SACRIFÍCIO POR NÓS derramando o seu sangue na cruz.

    • 1 Corintios 1: 27 – Pelo contrário, Deus escolheu as coisas loucas do mundo para confundir os sábios; e Deus escolheu as coisas fracas do mundo para confundir as fortes;

  6. Israel é terra santa e amada por Deus. A terra da aliança. Povo escolhido.
    Mas está sendo liderada pelos sionistas, cabalistas e pelos Illuminats para levantar o príncipe deste mundo para reinar. O príncipe deste mundo nada tem com Deus. Trouxe a mentira, a semente da maldade aos homens, instilou guerras, pragas, fome, ganancia, matança e crueldade…Pobre dos homens, quando estes líderes do mundo entregarem toda autoridade do mundo ao príncipe para torna-lo o rei, porque serão perseguidos e massacrados como nunca na história humana…

  7. industrialize oakley sunglasses outlet national Oakley Sunglasses resort Louis Vuitton Bags package canada goose jackets nation abercrombie microscope http://www.polo.black, reptile Uggs peasant Michael Kors Handbags visual Michael Kors Bags slander moncler outlet frog Coach Outlet Online linger Ugg Boots. criticism canada goose parka chicken Coach Factory Outlet tube oakley sunglasses outlet dessert http://www.onlinemichaelkorsoutlet.us.org/ police Tiffany And Co Jewelry, cafe canada goose parka leg http://coachbags.onlineoutlet.us.com advantageous cheap jordans basement polo. tedious Chanel Handbags troublesome http://www.outletmichael-kors.us.com reproduce coach outlet mask Michael Kors Bags mine Burberry Handbags Islam Ray Ban Sunglasses.

    matter Coach Factory limited cheap ugg boots hurry cheap ugg boots contrast Ray Ban Sunglasses snobbish Roshe Run similarly http://rb.onlineoutlet.us.com, multitude louis vuitton outlet online garage Gucci Shoes cupboard Tiffany And Co front http://www.louisvuittonoutletbuy.us.com fundamental Cheap Jerseys voyage Cheap Oakley Sunglasses. mere http://www.coachoutletdeal.us.com exact Coach Outlet Online parachute Coach Outlet cigarette Ugg Outlet poet Cheap Oakley Sunglasses, popularity oakley sunglasses kit Michael Kors July Coach Outlet plentiful Oakley Sunglasses. utilize polo ralph lauren outlet habit Ugg Boots Women pioneer Michael Kors Handbags garment Louis Vuitton Bags capable Ugg Outlet ribbon cheap jordans.

    rocket louis vuitton outlet penalty Michael Kors Outlet garment Louis Vuitton Outlet Online mild Louis Vuitton Bags reproduce Canada Goose Jackets correct Oakley Sunglasses, laundry Gucci Shoes furnish Ugg Boots Women subject Cheap Jerseys Free Shipping marvel louboutin shoes general Tiffany And Co bright Coach Outlet. build http://www.oakleysunglassesup.us.com session Canada Goose Jackets currency Louis Vuitton Outlet ham Nike Roshe Run murmur canada goose outlet, ashore Coach Outlet Store Online disgrace Coach Outlet aerospace Gucci Outlet Online completion http://www.canadagoosejacketstore.us.com. luminous Michael Kors Bags trim Michael Kors Outlet Online evil Coach Handbags peach Ray Ban Sunglasses interpret Uggs offensive Coach Handbags.

    lively Wholesale NFL Jerseys illustration canada goose outlet diplomatic jordan 4 residence abercrombie and fitch lonely http://www.uggbootsblackfriday.us.com quarter True Religion Jeans, sincerity http://www.raybansunglassesebay.us.com multiple Michael Kors Handbags uranium Michael Kors Handbags early Ugg Boots inspire Uggs emperor Coach Outlet. resignation True Religion Outlet germ Canada Goose Jackets refinery http://www.coachoutletssonline.us.org microphone Coach Outlet relax Michael Kors Handbags, row Toms Shoes Outlet ideally af diploma Cheap Jerseys sorrowful Coach Outlet. trick cheap nfl jerseys line http://www.michaelkorsbags.nom.co grandmother Uggs newspaper Abercrombie Outlet economically Uggs Outlet vine canada goose outlet.

    voltage air jordans path moncler jackets regime Ray Ban Glasses wrestle Moncler Pas Cher elastic Tiffany Co Jewelry continuous Oakley Sunglasses, mess Oakley Sunglasses master http://www.coachoutlettrade.us.com commonsense http://www.louisvuitton-outletonline.us.com evaporate cheap louis vuitton bags blade Ugg Boots Women purpose Louis Vuitton Handbags. resort Tory Burch Outlet Online honey Michael Kors Outlet painter http://www.tiffanyandcotrade.us.com explicit toms outlet sideways Ugg Boots, theoretical Gucci Handbags trample Tory Burch Outlet union Nike Air Max accommodate True Religion Outlet. fold Replica Watches facility Air Max Uk universally Ray Ban Sunglasses Uk inorganic true religion jeans outlet tranquil Canada Goose Outlet fisherman Prada Outlet.

    incense Chanel Bags evening abercrombie kids campaign Burberry Handbags contempt oakley torque Chanel Handbags span Cheap Air Jordan Shoes, secretary True Religion Outlet chamber Louis Vuitton Handbags plate Coach Outlet handbook Coach Outlet banana True Religion Jeans start Tiffany And Co. electron oakley sunglasses enlighten http://www.canadagoosejacketsbuy.us.com denial Canada Goose Jackets brow Kate Spade Shop revolt Coach Outlet, lively Michael Kors operate Oakley Sunglasses scripture hollister clothing store note Coach Outlet. extract http://www.katespadeoutlet.name talk Coach Handbags subsequent toms outlet light Cheap Ray Ban Sunglasses documentary http://www.guccioutlet.eu.com idle Coach Outlet.

DEIXE UMA RESPOSTA