Pastor diz ter trocado Assembleia de Deus pela Igreja Universal para pagar dívida de R$ 2 milhões; Assista

285

Um depoimento de um pastor assembleiano está sendo divulgado pela Igreja Universal do Reino de Deus como incentivo aos fiéis para participarem das campanhas de arrecadação feitas pela denominação.

O vídeo publicado no YouTube mostra o pastor – que não teve seu nome divulgado – dizendo que devia mais de R$ 2 milhões “aos dois maiores bancos privados do país” quando decidiu ir à Universal em busca de prosperidade e doou R$ 2 mil à campanha da Fogueira Santa.

De acordo com o depoimento, em três anos, ele quitou sua dívida e passou a frequentar a Igreja Universal, deixando o ministério de 25 anos como pastor na Assembleia de Deus. Além disso, alega ter aberto novas empresas no período.

“Eu coloquei R$ 2 mil no altar, todo mundo dizia que eu era louco. E ali, eu comecei a buscar de Deus. O pastor sempre disse: ‘Deus vai te dar uma direção, abrir a tua mente, te mostrar algo’ […] Eu entrei na Igreja Universal, três anos atrás, desesperado apenas para pagar uma dívida […] Meus sócios todos foram embora. Hoje, nós temos as duas locadoras na qual eu entrei, temos a prestadora de serviço, temos a financeira, e temos a construtora. Em três anos”, disse o pastor.


A mudança da doutrina pentecostal para a teologia da prosperidade pregada na Igreja Universal foi comentada pelo pastor: “Hoje eu compro um carro zero só com meu nome. Eu não preciso estar no lugar, não preciso levar dinheiro. Assim é o Senhor que a gente serve, assim é o Deus que a Universal me mostrou. Pastor já era há vinte anos, da igreja mais tradicional que você possa imaginar. A Assembleia de Deus tem mais de 100 anos. Orava, pessoas eram curadas, transformadas. Mas a minha vida não manifestava a glória e o poder de Deus. São três anos que a minha vida mudou”, disse.

Assista:

Assine o Canal

285 COMENTÁRIOS

      • Olha as caras dos malandros.
        Chega da nojo de ver como esses caras tem a cara de pau de pedi mais dinheiro.
        Os caras estão bilionários e querem mais dinheiro.(envelopes)

        Agora ficou mais fácil fazer fogueira santa, não precisam levar os perdidos em Israel, faz no templo de Macedo mesmo.

      • RPN

        Os que estão com barba, na inauguração do templo do macedão vão se autointitularem “Sacerdotes”… na iurd, sacerdote se escreve com cifrão: “$acerdote”.

        • e você o estardust sua mãezinha será sacerdotiza de satanás la no inferno,
          e ele vai levar você para sentar do lado direito dele.
          sua mãezinha e bem conceituada la no inferno, por ter o filho trabalhando o dia todo para o diabo.
          SUA MÃEZINHA ESTA SEGURANDO SEU LUGAR LÁ FIQUE TRANQUILO, Você só não pode se converter, pois vai deixa-la triste se fizer isso.

      • O rpn existem muitos outros pastores que estão com barba também,no rio de janeiro tem varios, e tem outros bispos que não estão de barba como por exemplo o bispo jadson, o bispo antônio e outros.
        A unica coisa que sei é que o bispo macedo fez voto de deixar a barba até a inauguração do templo. alias tem um vídeo dele falando nisso.

        • Qual a base no Novo Testamento para a igreja fazer votos?
          Se eu fosse você nem me referiria sobre Paulo ter raspado a cabeça porque a explicação pra isso já está prontinha. Se sua intenção for a de colocar este episódio já leia o contexto antes de postar o que não deve.

  1. Se essa cara é pastor da AD o Cessarr7 é a Marilyn Monroe kkkkkkkkk Eles estão se superando a cada dia, o que não faz o desespero com a perda de clientes, antes a entrevista era com os demônios caseiros, agora são supostos pastores de outras denominações.Chega a ser hilário!

    • Então o rpn SEJA MACHO, MAIS MACHO MESMO, E pegue uma câmera vá la, e mostra que o cara não e pastor da AD, filma ele a familia dele, vá la e comprove isso, ao inves de ficar arrotando sua podridão aqui.

      MAS COMO EU SEI QUE VOCÊ É UM CALÇA FROUXA, Você vai apenas ficar aqui murmurando.
      CARA SE VOCÊ FOR CASADO EU TENHO PENA DA SUA ESPOSA VIU, isso se ela não estiver te colocando um belo par de chifres.
      ELA DEVE OLHAR PARA VOCÊ E PENSAR: Meu marido e um DERROTADO MESMO UM CALÇA FROUXA.

      NÃO HA MULHER QUE GOSTE DE HOMEM DERROTADOS COMO VOCÊS . Na verdade homens como você na minha cidade é chamado de mulhersinha.
      É POR ISSO QUE O TAL STARDUS NÃO ARRUMA NINGUÉM, Pois nem prostiruta quer UM HOMEM DERROTADO COMO ELE E VOCÊ.

    • calma Meri…. ops Cessarr7 kkkkk ficou nervosa santa? esse linguajar desse pastor é de um membro da IURd não tem como não ver isso, só faltou o tá ligado ou tá amarrado. E quanto a minha esposa com certeza decepcionada ela não está, principalmente por ter casado com um homem honrado que não precisa estar ludibriando pessoas mais pobres para sobreviver. Valeu Meril… ops Cesinha! kkkk

      • então a ficha do apostolo paulo era bem suja pois vivia nas prisões.
        da para imaginar sua ficha, da para imaginar.

        O SEU PROBLEMA, O RPN O DA MARY O DO STARDUST, E EDSON.
        E QUE DEUS NÃO SE AGRADOU NEM DE VOCÊS, E NEM DE SUAS OFERTAS.
        Por isso vivem irados contra DEUS, e como não podem atacar DEUS, atacam aqueles que dão ofertas a ele.

        SE PECADO É CONTRA TI, CABE A TI DOMINA-LO.
        Mas sua malicia esta te levando para o inferno.
        E AI VIVEM RACHANDO LENHA O DIA TODO.

        • “então a ficha do apostolo paulo era bem suja pois vivia nas prisões.
          da para imaginar sua ficha, da para imaginar.”

          Deixa de falar besteira Cesar.

          Vivia na prisão não ser aproveitador da fé, enganando os outros para se favorecer e sim por pregar boas novas de salvação.
          O evangelho de Cristo.

          Nunca os apóstolos foram acusados de serem aproveitadores do povo, pq as autoridades que os perseguiam não tinham como acusa-los desse crime.

          • Não se esqueça o apostolo paulo era acusado de liderar uma ceita.

            NÃO SE ESQUEÇA QUE QUEM MORREU NA CRUZ POR NÓS FOI JESUS, E Não o apostolo paulo.
            JESUS Foi chamado de coisas muito piores.
            vocês dão mais valor no apostolo paulo do que em JESUS, aponto de acreditar em PREDESTINAÇÃO, sendo que JESUS NUNCA FALOU EM PREDESTINAÇÃO.,,
            O apostolo paulo foi um homem cheio de falhas como qualquer outro homem, e não tinha toda fé do mundo, O DIABO NUNCA IMPEDIU JESUS DE CHEGAR EM NENHUM LUGAR, ja o apostolo paulo ele impediu por duas vezes. O próprio apostolo paulo disse:
            19 Pois o que faço não é o bem que desejo, mas o mal que não quero fazer esse eu continuo fazendo.
            20 Ora, se faço o que não quero, já não sou eu quem o faz, mas o pecado que habita em mim.
            21 Assim, encontro esta lei que atua em mim: Quando quero fazer o bem, o mal está junto de mim.
            22 No íntimo do meu ser tenho prazer na Lei de Deus;
            23 mas vejo outra lei atuando nos membros do meu corpo, guerreando contra a lei da minha mente, tornando-me prisioneiro da lei do pecado que atua em meus membros.
            24 Miserável homem que eu sou! Quem me libertará do corpo sujeito a esta morte?

            ELE MESMO ASSUMIU SER PECADOR, Ja vocês não assumem.
            JESUS NUNCA ASSUMIU PECADO PORQUE ELE NÃO COMETEU PECADO.

            NÃO FOI PAULO QUEM MORREU POR MIM E SIM JESUS.

          • Segundo sua lógica posso concluir que pra você as cartas Paulinas não foram inspiradas pelo Espirito Santo e que ela pode conter erros, é isso?

    • Cessarr7 se deus não se agradou das nossas ofertas, então da pra vcs devolverem o que foi dado na época que fomos enganados? quer o número da minha conta corrente pra depositar a devolução?

      • quero coloca ela ai então
        vamos ver se você realmente quer de volta.
        pode colocar ai o nº de sua conta e os valores que você deu.
        E AS PROVAS QUE REALMENTE VOCÊ DEU.
        coloca ai o nº de sua conta corrente.

    • Deixa de heresia Cessarr7, não faça esse tipo de comparação.Querer comparar apostolo Paulo com Macedo, Honorilton e toda trupê do ou dá ou desce é o fim da picada.

    • você esqueceu de perguntar da sportv.
      MAS VOCÊ NÃO TEM ISSO NÉ.
      VOCÊ ainda esta na era do bom bril na ponta da antena. HA HA HA HA HA AH
      Para você a miséria pouca e bobagem.

    • Cesinha eu tenho SKy sim três pontos na casa, será que te avisaram que os canais da sportv pertencem a Globo? Macedo vai de botar de castigo se souber que está dando audiência aos canais da globo.

  2. Sinceramente, tem que ter muita paciência pra assistir esses videos da universal.

    Olhas como malandros querem denegrir mesmo outras denominações.
    Quem estava lá deve ter pensado.
    Ser um paxtô de outra denominação esta nessa situação o que vou fazer lá?
    É isso que os mercenários da Universal querem fazer, uma lavagem cerebral nos fieis afirmando que outras denominações não tem poder de Deus.

    Também ta explicado, paxtô do ministério MADUREIRA, que os lideres da elites desse ministério estavam envolvido com o tal de reverendo Moon.( o perturbado que se declarava ser o Messias)

    Por isso a vida de derrota dese paxtô.

  3. Eu acredito é que se cumpre nesse homem a palavra de 2 Tessalonienses 2.11-12: "É por este motivo, pois, que Deus lhes manda a operação do erro, para darem crédito à mentira, a fim de serem julgados todos quantos não deram crédito à verdade; antes, pelo contrário, deleitaram-se com a injustiça".
    A nefasta teologia da prosperidade também pode produzir seus sinais e prodígios da mentira.

  4. Edson Souza disse: 8 de julho de 2014 ás 3:09 pm
    Eu acho que vai ser 2×0 pra Alemanha.

    O time brasileiro não tem contra ataque, os Alemanhas já gostam dessa tática, vão fecha o gol e ir pra contra ataque.

    Eu acompanhei as táticas do alemães e com certeza sabia que ele iria ganhar tranquilo desse timinho do Brasil,mas o time da Alemanha superou minha expectativa. kkkkkk

    É pra esses brasileiros fanáticos por futebol aprender.

    Espero que leve um 7×0 . kkkkk

    • Já percebeu que durante os jogos do brasil os iurdianos somem??? Eles tão é ligadinhos na globo,…

      E olha que macedo queria boicotar a globo… no fim a record é que amarga pessima audiencia nos jogos…

  5. o brasil esta passando a maior vergonha de todos os tempos, e sua maior humilhação.
    MAS POR QUE ISSO? PORQUE?
    PORQUE JAMAIS UM POVO PODE FAZER O QUE FEZ NO INICIO DE UM EVENTO TÃO IMPORTANTE.

    Na abertura da copa, a torcida brasileira humilhou seu lider diante do mundo inteiro.
    é isso não se faz, nunca vi um povo no mundo fazer isso. mas vi o brasil fazer.
    independente de seu governo ser bom ou ruim jamais um povo pode fazer isso com seu lider diante do mundo.
    POR ISSO ESSA HUMILHAÇÃO QUE TODOS OS BRASILEIROS PASSAM AGORA.
    e que humilhação.
    NÃO SE FAZ ISSO, COM SEU LÍDER.
    A PRÓPRIA BÍBLIA ENSINA QUE DEVEMOS RESPEITAR NOSSOS LIDERES PRINCIPALMENTE DIANTE DE OUTRA NAÇÃO.

    • Ah já tá dando desculpas esfarrapadas, pior vcs da IURd já fizeram com o Lula e o PT, vcs os demonizaram e agora comem no mesmo cocho, já estão com medo de não ter reeleição e acabar a mamata de vcs, não é?

    • kkkkkkkkkkk….Só agora, depois da galinha morta, que vc vem defender a sua presidANTA, rs.. esperou a derrota, pq não se pronunciou no dia, agora vem pousar de santarrão.
      Antes (em outro comentário) falei que vc tinha uma veia para o humor, mas depois dessa preciso me corrigir,…realmente, vc cesarr171/vai se arrebentar, VC É UM PALHAÇO, e, escravo de MAMONCEDO.

      • Não meu caro eu falei contra isso desde o dia que colocaram a materia.
        ASSIM TAMBÉM VOCÊ VANDERLEIA, Vocês não sabem respeitar lideres.
        se JESUS estivesse aqui vocês cuspiriam no rosto dele, POIS VOCÊS SÃO PERTURBADOS COMO OS QUE DESRESPEITARAM A PRESIDENTE NO ESTADIO,
        SÃO DA MESMA LAIA.

        • Respeito se conquista, e, corruptos semelhantes ao seu líder, não são dignos de respeito, e quem desrespeita Jesus diariamente são vocês, obreiros da IURD, que adulteram a Palavra, inventam doutrinas, tentam validar práticas veterotestamentárias já extintas, são assassinos, pois incentivam até o aborto…. isso sim, é desrespeito, e não a um inútil como o seu chefe, mas sim, ao próprio Deus.
          Ah! golpista da fé, cesarr171/vai se arrebentar….vai te catar…. eu sei pq vc defende tanto essa IURD, pois vc se acostumou a viver sem trabalhar, enganar o povo é menos cansativo do que, aquela vida que vc levava, como servente de pedreiro, ofício que disse ter aprendido com seu pai, rsrs…desconfio que vc é filho do velho Clamando, aquele que agora ataca de Zé Carvalho, e que dizia ser engenheiro, kkkkkk…mas na realidade era pedreiro.

          • errou de novo Vanderleia errou de novo.
            Nuca disse que eu era servente ou pedreiro.
            você é tão eufórico que nem le direito as coisas.
            VÁ PROCURAR O QUE SIGNIFICA – CONSTRUTOR, DE IMOVEIS.
            Você vai ver que esta muiiiito acima de servente,ou pedreiro.
            e que o dinheiro ganho por um construtor, bem sucedido em um mês , te sustenta por um ano, Porque você pelo que ja li É FUNCIONÁRIO PUBLICO.
            Ou seja É MEU EMPREGADO,
            VOCÊ É MEU EMPREGADO FUNCIONÁRIO PUBLICO.

          • LULA-LILI – (O Serventão).
            kkkkkkkkkkkkk….. o que significa construtor de imóveis? kkkkk…significa pedreiro, no seu caso SERVENTE, rsrsrsrsr…. Esse papo é típico, todo o inútil como vc, faz de tudo para chegar ao cargo de pastoreco, e pior ainda, da IURD, rsrsrsr… vive a lamber o saco do MAMONCEDO, pois sabe que se perder essa tetinha, terá que voltar a vida de Serventão, kkkk…a tua redação te denuncia, os incontáveis erros de português demonstram sua burrice, e lógico, um cara q não sabe escrever geralmente não passa de Servente, mas não tenha vergonha da sua profissão, isso se vc foi um servente honesto, se tivesse continuado como Servente, seria muito melhor do que ser pastoreco da IURD, pois como Servente talvez vc ainda fosse um salvo, já como pastoreco da IURD, vc tá ferrado, teu destino final é certo, lago de fogo, é a Bíblia quem diz, veja;
            “Mas, quanto aos tímidos, e aos INCRÉDULOS, (desvalorizam os escritos de Paulo- esquecendo o que diz 2 Tm 3:16) e aos ABOMINÁVEIS, (seguem os ensinos de um líder que incentiva o aborto) e aos HOMICIDAS, (aborteiros) e aos que se prostituem, e aos FEITICEIROS,(com suas fogueiras santas, corredor de sal, sessão descarrego, passe de luz, etc) e aos IDÓLATRAS (adoram Mamoncedo e $$$$) e a todos os MENTIROSOS, (mentira é arma principal da IURD, haja sacrifícios, rsrs…) a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte”. (Ap 21:8).
            LULA-LILI – ainda dá tempo, se arrependa do seu mau caminho, antes que seja tarde.

          • Opsss..não era para a LULA-LILI, rsrsrs… era para o cesarr171/Vai se arrebentar, mas não tem problema vocês entendem, pois são farinha do mesmo saco e certamente vieram da mesma profissão, pois a burrice de ambos é semelhante….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk….

    • Com essa conversa não vai convencer ninguém a votar na dilma na eleição… ou vc acha que ninguém sabe que a iurd está ajeitada para eleger ela novamente???

      Quem vota na dilma, faz a vontade do macedo, e a vontade do macedo não é a vontade de Deus.

      Cristãos já elegeram seu Rei a muito tempo. Jesus Cristo.

    • Seja homem Cessarr7 vc e sua trupe não tem moral mesmo, demonizaram o Lula e o Pt e agora se aliam a eles com o propósito escuso e descarado de obter favores do governo, o Lula preferiu apoiar o Eduardo Paes do que esse xuxu do Crivella, agora que ele é candidato ao governo do RJ vcs estão apoiando essa corja do PT de novo. Vão trabalhar seus vagabundos!

    • A vergonha fora de campo se deve à incompetência da gestão publica emcabeçada pela Presidente.

      A vergonha dentro de campo se deve ao fato da incompetência da comissão técnica e de um time despreparado.

      Deus não tem nada a ver com uma coisa nem com a outra que não seja a sua simples permissão para que tudo isso ocorra. As vais e xingamentos não tem nada a ver com isso.

  6. “cesarr7 disse: 8 de julho de 2014 ás 6:10 pm
    eu acho que sua mãe esta assistindo la do inferno sentada no colo de satanas comendo pipoca e esperando você chegar la.”

    Stardust
    Esse tipo de comentário ANTI CRISTÃ é igual do Vai se arrebentar que vivia dizendo que meu pai estava no inferno por n dar dizimo pros paxtoris.

    Se entregou bonito VAI SE ARREBENTAR.

  7. Só o jeito dele falar já dar pra perceber que é da escola de Edir Macedo, só mala, coitada dessas pessoas que se iludem com esses mercenários, quer conhecer Deus? Fecha a porta do teu quarto e busque em secreto e ela se revelará pra você se o buscardes de todo o teu coração.

  8. cesarr7 disse: 8 de julho de 2014 ás 10:22 pm
    Não se esqueça o apostolo paulo era acusado de liderar uma ceita.

    NÃO SE ESQUEÇA QUE QUEM MORREU NA CRUZ POR NÓS FOI JESUS, E Não o apostolo paulo.
    JESUS Foi chamado de coisas muito piores.
    vocês dão mais valor no apostolo paulo do que em JESUS, aponto de acreditar em PREDESTINAÇÃO, sendo que JESUS NUNCA FALOU EM PREDESTINAÇÃO.,,
    O apostolo paulo foi um homem cheio de falhas como qualquer outro homem, e não tinha toda fé do mundo, O DIABO NUNCA IMPEDIU JESUS DE CHEGAR EM NENHUM LUGAR, ja o apostolo paulo ele impediu por duas vezes. O próprio apostolo paulo disse:
    19 Pois o que faço não é o bem que desejo, mas o mal que não quero fazer esse eu continuo fazendo.
    20 Ora, se faço o que não quero, já não sou eu quem o faz, mas o pecado que habita em mim.
    21 Assim, encontro esta lei que atua em mim: Quando quero fazer o bem, o mal está junto de mim.
    22 No íntimo do meu ser tenho prazer na Lei de Deus;
    23 mas vejo outra lei atuando nos membros do meu corpo, guerreando contra a lei da minha mente, tornando-me prisioneiro da lei do pecado que atua em meus membros.
    24 Miserável homem que eu sou! Quem me libertará do corpo sujeito a esta morte?

    ELE MESMO ASSUMIU SER PECADOR, Ja vocês não assumem.
    JESUS NUNCA ASSUMIU PECADO PORQUE ELE NÃO COMETEU PECADO.

    NÃO FOI PAULO QUEM MORREU POR MIM E SIM JESUS.

    Cesar, faço uma pergunta pra vc.
    A quem devemos imitar?

    O apostolo Paulo ou Edir Macedo?

      • Nenhum dos dois.
        O PRÓPRIO APOSTOLO PAULO DISSE:
        Sede pois imitadores de DEUS como filhos amados. E andai em amor como ele também cristo nos amou, e se entregou a si mesmo por nós, como oferta de sacrifício a DEUS, em aroma suave.

        Se a alguém que devemos imitar esse Alguém e DEUS, que sacrificou JESUS o melhor que ele tinha, o único filho que tinha.
        Mas nisso você não querem imitar a DEUS, porque vocês odeiam a palavra sacrifício.

        O problema de vocês, e que como vocês nunca tiveram um real encontro com JESUS, ai vivem a buscar homem para imita-los, adoram o apostolo paulo, adoram o prostituo de caído Fabio, Outros querem adorar o bispo, e outros adoram o malafaia.
        MAS SE ESQUECEM QUE QUEM MORREU NA CRUZ PELA HUMANIDADE FOI JESUS, É ele que deve ser adorado.

        VEJA QUE O espirito santo ensina imitar a DEUS.
        ele não disse nem em imitar JESUS, pois muitos querendo ser imitadores de JESUS ao extremo se alto flagelaram, e até foram pregados em cruz.
        MAS A IMITAÇÃO TEM QUE SER DE DEUS, No sacrifício do que mais ama.

        DEIXE DE OLHAR PARA HOMENS QUE SÃO CHEIO DE FALHAS E PECADOS, Olhe para cristo, ELE É O SALVADOR.
        Muitos pastores traíram suas esposas e depois usaram a desculpa que davi também caiu.
        MAS NÃO SÃO OS ERROS DOS HOMENS DO PASSADO QUE APAGA OS NOSSOS PECADOS, E sim o sangue do cordeiro sem defeito JESUS CRISTO, é ele que nos justifica.
        SE CONVERTA O EDSON, BUSQUE TER UM ENCONTRO COM DEUS, E ai nunca mais você precisara de buscar em homens perfeição para segui-los.
        O PRÓPRIO DEUS NA TRANSFIGURAÇÃO NO MONTE TABOR, Quando os discípulos viram moisés e Elias ao lado de JESUS, DEUS DISSE; Esse é o meu filho amado em quem me comprazo, A ELE OUVI.
        QUER DIZER NEM A MOISÉS NEM A ELIAS. MAS DEVEMOS DAR OUVIDOS A CRISTO.

        E VOCÊS buscando perfeição em homens, e se esquecem de JESUS.
        e ainda mais ha aqueles no meio de vocês que dão credito ao caido fabio que disse que a palavra de DEUS, é a mãe de todas as heresias.
        HOMEM ESTUPIDO ESSE.

        • Vc Cesar,não consegue nem ser imitador de Cristo, quanto mais do apostolo Paulo.(Serve pra mim essas palavras)

          Esqueceu esses versículos.

          Sede meus imitadores, como também eu de Cristo.
          E louvo-vos, irmãos, porque em tudo vos lembrais de mim, e retendes os preceitos como vo-los entreguei.
          Mas quero que saibais que Cristo é a cabeça de todo o homem, e o homem a cabeça da mulher; e Deus a cabeça de Cristo.1 Coríntios 11:1-3

          • Realmente o César DISTORCEU descaradamente 1Co11:1-3, o que comprova que vivencia outro evangelho, e não o de Cristo, logo ele “NÃO É CRISTÃO”, porém o Senhor é longânimo para que ele se arrependa.

          • Mas você imitam paulo?
            então deveriam viver solteiros, deveriam, não casar.
            infelizmente.
            vocês são de paulo, MAS NÃO SÃO DE CRISTO.
            Deixaram de acreditar em cristo, para acreditar apenas em paulo.
            se eu fosse imitar a paulo, IRIA ENTREGAR VOCÊS A SATANÁS, Pois foi isso que ele fez quando se deparou com pessoas como vocês.
            MAS QUANDO JOÃO QUIS ORAR PARA CAIR FOGO DO CÉUS E CONSUMIR O POVO QUE Não recebeu JESUS, JESUS logo repreendeu ele e disse: Senhor, queres que digamos que desça fogo do céu e os consuma, como Elias também fez? Voltando-se, porém, repreendeu-os, e disse: Vós não sabeis de que espírito sois. Porque o Filho do homem não veio para destruir as almas dos homens, mas para salvá-las. E foram para outra aldeia. (Lc 9, 51-56)
            Pois é nisso paulo não imitou JESUS.
            Mas entregou-os a satanas.
            Entre esses estão Himeneu e Alexandre, os quais entreguei a Satanás, para que aprendam a não blasfemar.

            POIS É NISSO ELE NÃO IMITOU A CRISTO.
            E ai a quem eu devo imitar?
            devo orar para que sejam salvos, ou devo imitar a paulo e entregar a satanás?

        • “O PRÓPRIO DEUS NA TRANSFIGURAÇÃO NO MONTE TABOR, Quando os discípulos viram moisés e Elias ao lado de JESUS, DEUS DISSE; Esse é o meu filho amado em quem me comprazo, A ELE OUVI. QUER DIZER NEM A MOISÉS NEM A ELIAS. MAS DEVEMOS DAR OUVIDOS A CRISTO.”

          Concordo plenamente com este trecho do seu comentário, porém, vale ressaltar que Moisés representava a LEI e Elias os PROFETAS mas o Pai disse para ouvirmos a CRISTO.

          Que tal parar de colocar a lei e os profetas no lugar de Cristo?

          • Marcos,

            Concordo com você: escutar somente Cristo, lembrando que Ele trouxe elementos totalmente inversos ao do judaísmo.

            Somente tenho dificuldades de entender que Ele não trouxe nenhuma tábua da lei, não revogou a de antes e disse que veio cumprir.

          • Em vida Jesus cumpriu a lei. Depois de sua ressurreição Ele constituiu a Nova Aliança no seu sangue. Simples de entender.

  9. É Cida vc tá equivocada em seu comentario, a impd, fica de olho na Universal para tentar imitar tudo que se passa por lá, se vc nunca viu milagre em outro lugar então vc deve ser tapada, ou não tem senso de justiça e isso é muito grave vindo de uma pessoa que se diz cristã.

  10. É impressionante como as pessoas zobam dos milagres que Deus opera, acaso Deus é limitado? Este pastor em nenhum momento disse que mudou de Igreja, o mesmo ainda continua em sua igreja, o mesmo não informou de qual congregação ele pertence mais isso são detalhes que não necessitam ser exposto até para não da a ilusão que estão denegrindo a Assembleia de Deus que não é eeste o caso. O povo entende da forma que quer e do geito que quer mais , parem para pensar no decorrer de 3 anos ele conseguiu através de uma atitude de fé resolver seus problemas, não só financeiros mais outros, Deus não faz magica la na Universal e sim milagres. Podem falar se espernear, a verdade é uma só. E outra coisa. NÃO DAMOS OUVIDOS A CRITICAS MENTIROSAS E MALDOSAS. Falem muito blablablabla.

  11. Edson Souza,

    O fato de alguns não aceitarem a palavra de Deus, só demonstra a veracidade da Bíblia, pois Pedro, em 2Pe2:1-3, diz que por causa das heresias renegariam a Cristo(vs1), e se você tem TODA A ESCRITURA COMO INSPIRADA POR DEUS(2Tm3:16), e que só tem Cristo todo aquele guarda a Sua palavra(Jo8:31), então os que recusam a palavra, também estão renegando a Jesus.

    Eu vejo a descrição de Pedro sobre os falsos profetas como um ” tiro na mosca”, pois ele diz que são dissimuladores, que eles têm apego sórdido ao dinheiro(avarentos),daí são comerciantes da fé(vs3). São características que explicam o vídeo que mostra a euforia do bispo Romualdo diante da “estratégia montada” (três bíblias abertas) para arrecadar 10 mil,5mil,um mil, e que apesar das evidências, ainda teriam MUITOS SEGUIDORES(vs2), por isso a necessidade nos dias atuais de “megatemplos”; por outro lado, diz também que a DESTRUIÇÃO DELES NÃO DORME(vs3).

    Observe que desacreditar o apóstolo Paulo, é postura de quem já está vivenciando outro evangelho; sendo assim, a palavra não me permite tê-los como cristãos, apesar de se autodenominarem, mas O FALSO É JUSTAMENTE BUSCAR SER O QUE NÃO É.

    Então se você sente fazendo parte de uma minoria que zela pela palavra do Senhor, fique tranquilo porque Jesus te ama, Ele nunca falou que MUITOS, mas POUCOS PASSARIAM PELA PORTA.(Lc13:24).

    “SE VÓ PERMANECERDES NA MINHA PALAVRA, SOIS VERDADEIRAMENTE MEUS DISCÍPULOS”(Jo8:31).

    • O antônio
      VOCÊ SE ESQUECEU DE CITAR A EUFORIA QUE FICOU O APOSTOLO PAULO QUENDO RECEBEU DAS MÃOS DOS FILIPENSES, O Dinheiro que eles tinham enviado a ele como sacrificio do que ele tinha ensinado, DAR PARA RECEBER.
      Olha só o que ele disse:
      Alegro-me grandemente no Senhor, por terdes finalmente renovado o vosso cuidado para comigo, sobre o qual, na verdade, estáveis atentos, mas vos faltava ocasião apropriada.
      ALEGRO-ME GRANDEMENTE, — Mas por que ele disse isso?
      Porque o povo da igreja de filipenses tinha sacrificado dinheiro, pertences, e enviado a ele, para o custeio da obra de DEUS.
      Veja só a declaração dele.
      Sabeis, ó filipenses, que, durante os vossos primeiros dias no Evangelho, quando parti da Macedônia, nenhuma igreja compartilhou comigo no que se refere a dar e receber, exceto vós;
      INTERESSANTE NÃO É O ANTONIO?
      Veja que paulo disse que no inicio do evangelho a unica igreja que aceitou sacrificar, DAR PARA RECEBER, foi a igreja de filipenses. VEJA SÓ EU VOU COLOCAR DE NOVO PARA VOCÊ RELER; nenhuma igreja compartilhou comigo no que se refere a DAR e RECEBER, exceto vós;

      Mas ele ainda disse mais veja:
      16pois, enquanto eu ainda estava em Tessalônica, generosamente me enviastes ajuda, não somente uma vez, mas duas, quando tive necessidade. 17Não que eu esteja à procura de ofertas, mas busco preferencialmente o bem que pode ser creditado à vossa conta.
      ELE AINA FAZ QUESTÃO DE DIZER, Que o interesse dele não estava no dinheiro(OFERTA), MAS ELE ENSINOU DAR PARA RECEBER PARA QUE O CREDITO DELES AUMENTASSEM COM DEUS.
      E veja a alegria e a euforia que ele expressa:
      Agora estou plenamente suprido, até em excesso; tenho recursos em abundância, desde quando recebi de Epafrodito os donativos que enviastes, como oferta de aroma suave e como sacrifício aceitável a Deus. 19 Mas o meu Deus suprirá todas as vossas necessidades, em conformidade com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus. 20 Ao nosso Deus e Pai seja a glória por toda a eternidade. Amém! Saudações e bênção apostólica

      o problema e que vocês são avarentos, aceitam de tudo menos abrir mão do dinheiro que é o DEUS de vocês.
      E AINDA TEM CORAGEM DE DIZER: fique tranquilo porque Jesus te ama, Ele nunca falou que MUITOS, mas POUCOS PASSARIAM PELA PORTA..
      JESUS TAMBÉM AMOU O JOVEM, E nem por isso ele foi salvo.
      JESUS AMA TODO MUNDO, CATÓLICO, MUÇULMANO, espirita , budista, lesbica, homossexuais, travestis, etc.
      MAS NINGUÉM VAI SER SALVO PORQUE ELE AMA, E sim por causa da fé e entrega a ele.
      NÃO ADIANTA JESUS TE AMAR SE VOCÊ NÃO CORRESPONDE A ESSE AMOR SACRIFICANDO PARA QUE OUTROS TAMBÉM SEJAM SALVOS.

      • Antonio

        Se o mestre deles,Macedo desqualificou o 1° milagres de Jesus, que não teve beneficio nenhum para o ser humano.Imagine como os seus seguidores de macedo,tratam os heróis da fé do novo testamento, que mostraram amor e superação sobre todos os problemas na vida.

        E tem mais.
        Sem enganar e ser aproveitar de ninguém.
        Os discípulos nunca foram perseguidos por serem mal caracter e por explorar a igreja de Cristo.

        • Só tu mesmo pra pensar desatadamente desse jeito.

          Paulo, diferente de Cristo e dos doze discípulos que abandonaram as suas respectivas atividades, por ignorância e falta de entendimento teve que trabalhar fazendo cestos. Acaso ele foi trabalhar pra se manter apenas por querer? Claro que não, estavam chamando ele de aproveitador, de boa vida, no mínimo. Aí eu pergunto, na concepção dos da época dele, isso não era explorar a igreja por ele não trabalhar? Sim, começaram os novos convertidos a contar moeda, a medir o dinheiro para as obras, como: manutenção das igrejas e de seus missionários.

      • César,

        Não só gostei das citações sobre Paulo, como vou agregar mais, pois em 2Co11:7-15, ele diz que apesar do salário que recebia de outras igrejas, ainda passava por privações, pois não queria ser pesado a ninguém; até aqui não vi nenhuma semelhança com a atitude do bispo Romualdo de abrir três bíblias e esfregar as mãos por 10 mil, 5 mil. No entanto, Paulo continua dizendo que agia dessa forma para também não dar ocasião aos falsos apóstolos, obreiros fraudulentos, que se disfarçavam de apóstolos de Cristo.

        Quanto ao adjetivo de avarento, conforme 2Pe2:3, pertence mais a esses obreiros fraudulentos, como também estava associado aos fariseus, lideranças religiosas daquela época, pois se escandalizaram com as palavras de Cristo, quando Ele explicava sobre servir a dois senhores.(Lc16:13-14); porém hoje, convenientemente, imputam esse adjetivo ao rebanho.

        Como você mesmo disse, não vai ser Paulo, nem Pedro, nem Edir Macedo, e nenhum outro homem na face da terra que vai interceder a nosso favor diante do Pai; senão somente Cristo. Então me responda se quiser; se o que você acha que está ganhando em negligenciar a verdade do Evangelho de Cristo é realmente um ganho, sabendo que somos peregrinos neste mundo e que nada levaremos? O judeu rico estava no inferno tendo consciência de onde estava( Lc16:28), e eu acho isso assustador, logo o que não quero para mim, também não quero para o meu próximo, portanto o que falo não é para lhe causar ira ou ofensas, senão para que você tenha um encontro verdadeiro com o nosso Salvador Jesus Cristo.

      • César,

        Não só gostei das citações sobre Paulo, como vou agregar mais, pois em 2Co11:7-15, ele diz que apesar do salário que recebia de outras igrejas, ainda passava por privações, pois não queria ser pesado a ninguém; até aqui não vi nenhuma semelhança com a atitude do bispo Romualdo de abrir três bíblias e esfregar as mãos por 10 mil, 5 mil. No entanto, Paulo continua dizendo que agia dessa forma para também não dar ocasião aos falsos apóstolos, obreiros fraudulentos, que se disfarçavam de apóstolos de Cristo.

        Quanto ao adjetivo de avarento, conforme 2Pe2:3, pertence mais a esses obreiros fraudulentos, como também estava associado aos fariseus, lideranças religiosas daquela época, pois se escandalizaram com as palavras de Cristo, quando Ele explicava sobre servir a dois senhores.(Lc16:13-14); porém hoje, convenientemente, imputam esse adjetivo ao rebanho.

      • Amigão,

        Eu conheço alguns homens de Deus nos quais eu invisto e invisto muito dos meus recursos e se Deus me pedir até as calças eu entrego porque são homens que pregam o VERDADEIRO evangelho, genuíno e sem mácula.

        A diferença está em ONDE investimos, na IURD e demais denominações que pregam um FALSO evangelho não coloco R$ 0,000000000000000000000000000000000000000001.

        • Marcos,

          Onde é que essas igrejas investem então?

          Pergunto em face de que sei que há custo financeiro em construir igrejas, em locar imóveis para igrejas, pastores não vivem de vento, água e luz de igrejas são pagos, consertos de equipamentos de som são pagos, e não é o estado brasileiro que faz essas coisas pras igrejas.

          Há desvios? Possível, afinal Judas desviou o dinheiro de Cristo.

          Eu não entendi essa sua acusação, muito menos esse seu alerta exagerado sobre desvio quando com Cristo tal aconteceu.

          Quem foi que disse que o homem religioso é cem por cento correto?

          • Levi,

            Então você defende a idéia de que um erro justifica o outro, e dessa forma não se pode proibir, impedir ou reclamar.

            Eu vejo que a acusação do Marco procede, visto que o livro de Apocalipse, nos seus cap.2 e 3, afirma que igrejas podem se desviar da verdade, entre elas à de Éfesos que tinha contra ela o fato de ter abandonado o primeiro amor, porém A SEU FAVOR tinha a perseverança, e a NÃO TOLERÂNCIA AOS FALSOS APÓSTOLOS(Ap2:2), ao contrário da igreja de Tiatira, que tinha CONTRA ELA A TOLERÂNCIA AOS FALSOS ENSINOS(Ap2:20).

            Só para lembrar o livro de Apocalipse começa como: “Revelação de Jesus Cristo…..”

            Sendo assim, é legítimo ao verdadeiro cristão se manifestar diante de qualquer tentativa de perversão do Evangelho de Cristo.

          • Antônio,

            Meu caro, com base nesses conceitos, a gente se vê condenando tudo e a todos, e sem a menor piedade, é isso que causa espécie.

            Como juiz, importa que sejam garantidos dados os elementos à uma devida definição e conclusão, tudo no estilo do membro do sinédrio que defendeu Cristo, que alertou da necessidade de paciência e compreensão ao galileu chamado.

            Importa que você diga os erros e heresias desses profetas.

          • “Onde é que essas igrejas investem então?”

            R: Estas igrejas investem na propagação de um evangelho falso com fins lucrativos.

            “Pergunto em face de que sei que há custo financeiro em construir igrejas, em locar imóveis para igrejas, pastores não vivem de vento, água e luz de igrejas são pagos, consertos de equipamentos de som são pagos, e não é o estado brasileiro que faz essas coisas pras igrejas.”

            R: Não vejo nenhum problema na manutenção de um local de reuniões por doações voluntárias de seus membros. Desde que alí seja um local de reunião onde prega-se o verdadeiro evangelho e não heresias.

            “Há desvios? Possível, afinal Judas desviou o dinheiro de Cristo.”

            R: Você acredita que o fato de Judas ter desviado recurso serve de base para aceitarmos que haja desvios hoje? Faça-me o favor né? Isso é o cúmulo do absurdo. Lembre-se que Jesus chamou a Judas de Filho da Perdição. Sem contar no fim trágico que ele teve.

            “Eu não entendi essa sua acusação, muito menos esse seu alerta exagerado sobre desvio quando com Cristo tal aconteceu.”

            R: Já respondi a esse absurdo na resposta anterior.

            “Quem foi que disse que o homem religioso é cem por cento correto?”

            R: Nenhum homem é cem por cento certo, a diferença está no erro sem dolo e no erro com dolo e é ao segundo que eu critico.

      • A maioria dos membros contribuem para obra de Deus(é o que nós acreditamos ),o que deveria ser feito era que todo que é ofertado e devolvido como dizimo seja 100% usado para obra como custear os uniformes para os obreiros(que de doam em 100% para IURD ),comprar moveis que venham ser revestidos para novas igrejas,casas para acomodar pastores e familias(pois muitos moram em predios de luxo ),quem sabe comprar um canal que venha ter 100% a divulgação e ensino da pala de Deus(e não pagar valores absurdos para unica tv que mais de 99% de sua programação e voltada para progamação mundana e pagar salarios milhonarios para alguns artistas enquantos alguns pastores auxiliares que se entregam a obra estão sem ter almoçado,não por estarem em jejum, mas pq não tem na igreja em que ele esta 24h).Será que se a IURD abrisse uma proposta de concorrencia comprar horários em outras emissores não seria mais transparente.Vi muitas pessoas e eu mesmo terem as vidas transformadas mas não da pra entender pq a maioria que sacrifica o tudo(e vc ve quem ta toda a fé ) para promover um luxo de poucos da fé(bispos e pastores,digo poucos pq não são 100% dos pastores e auxiliares e obreiros-evangelistas que andam de carro do ano,jatinhos,casas luxuosas) e artistas que não são convertidos terem salarios irreais(pq ja vi muito no final da reunião obreiros-evangelista terem que tirar do seu bolso ou pedir para os membros pagarem vans\lotação que foram levar pessoas na igreja-pq a igreja não usa o veiculos que ficam à disposição dos pastores tirulares para fazerem isso ou compram veiculos para igreja com o intuito de ganhar mais almas),sei que a IURD muitos custos mas se o luxo\extravagancia fosse cortado não daria para esses custos minimos(transportes para evangelização um exexplo) serem bancados por obreiros-evangelistas

  12. Pegasse hoje pelas periferias e campos teria Jesus o que seus pregadores hoje têm?
    Será que defenderia uma fé que acumula bens ou defenderia uma fé que distribuí e manda ter o menos possível?

  13. IGREJAS SÃO MUITAS,MAS ESTÃO ESQUECENDO DE PREGAR SALVAÇÃO,SÓ SE FALA DE PROSPERIDADE POR ISSO QUE AS IGREJAS ESTÃO ABARROTADAS DE PESSOAS,ATRÁS DE MILAGRES FINANCEIROS, ESTÃO ESQUECENDO DE PREGAR O VERDADEIRO EVANGELHO,A MENSAGEM DA CRUZ,PERDÃO,AMOR,ARREPENDIMENTO ETC:ESTÃO PREGANDO AO CONTRÁRIO,JESUS DISSE EM MATEUS 6:33 BUSCAI PRIMEIRO O REINO DE DEUS E SUA JUSTIÇA,E AS DEMAIS COISAS VOS SERÃO ACRESCENTADA..ESTÃO PREGANDO AS DEMAIS COISAS PRIMEIRO E O REINO TEM SIDO DEIXADO DE LADO…

  14. só esclarecendo algumas mentiras nessa noticia, no video o pastor da Assembléia diz que ainda é pastor na Assembléia. e não saiu de sua igreja e apenas diz que na universal através do sacrifício alcançou a benção financeira, ele já era salvo liberto só que não tinha fê de prosperar na iurd ele aprendeu.
    Outra coisa o pastor marcos Feliciano também fez fogueira santa podem assistir aqui em baixo.



    Assine o Canal
  15. cesarr7 disse: 9 de julho de 2014 ás 10:44 am
    errou de novo Vanderleia errou de novo.
    Nuca disse que eu era servente ou pedreiro.
    você é tão eufórico que nem le direito as coisas.
    VÁ PROCURAR O QUE SIGNIFICA – CONSTRUTOR, DE IMOVEIS.
    Você vai ver que esta muiiiito acima de servente,ou pedreiro.
    e que o dinheiro ganho por um construtor, bem sucedido em um mês , te sustenta por um ano, Porque você pelo que ja li É FUNCIONÁRIO PUBLICO.
    Ou seja É MEU EMPREGADO,
    VOCÊ É MEU EMPREGADO FUNCIONÁRIO PUBLICO.

    Cesar/Vai se arrebentar, se vc fosse Pedreiro ou servente de pedreiro, são profissão dignas de pessoas trabalhadoras que lutam na vida para sobreviver.
    Ao contrario de vc que pelas sua defesas aqui, deve comer na mão do Macedo,(paxtô) vive de metas(enganação) na universal para comer seu pãozinho as custas do povo pobre sofrido que vão lá.

  16. quem reina esse mundo mamom o deus das riquezas.tambem o pai da mentira o diabo.que faremos pois; arrependa-se e seja batizado em nome de jesus para salvação da vossa alma.senhor tem misericórdia do povo deste mundo..

  17. TESTEMUNHO FORJADO!
    PURA MENTIRA ISSO!!!

    É a tentativa da Universal querer se tornar maior que a Assembléia de Deus.
    O nome disso é AMBIÇÃO, GANÂNCIA, SOBERBA, próprio do seu líder EDIR MACEDO!

    Esse cara nunca foi pastor da Assembléia de Deus. Ele é uma MARIONETE apenas, a serviço dos interesses da UNIVERSAL de querer se tornar a maior igreja do brasil.

    Uma pena, porque UNIVERSAL não vê os demais crentes e igrejas como “irmãos em Cristo” mas como “concorrentes”. Então eles não trabalham para cooperar e sim para COMPETIR!

    Obviamente, nós EVANGÉLICOS BRASILEIROS “NÃO” consideramos a UNIVERSAL uma Igreja Genuínamente Cristã e sim apenas um MERCADO DA FÉ, onde a Fogueira Santa é só mais um produto que eles vendem para os incautos.

    PURO ENGANO!

    Você IURDIANO sai logo desse engodo, porque os “bispos” e “pastores” de lá apenas mercadejam a Palavra de Deus e usam textos da bíblia para criar campanhas e arrecadar mais dinheiro, que depois será transferido para o BISPO MACEDO por meio da compra de horários de TV na RECORD, e deste modo o dinheiro sai da conta da igreja, para o bolso do líder e o seu patrimônio continua crescendo em detrimento da ignorância dos simples…

    Que Deus tenha misericórdia e julgue este cidadão, porque me dá vergonha esse BISPO, por tudo isso que citei, e ainda por tomar cerveja e aprovar o aborto! (procure no youtube e você vai ver tudo isso como prova incontestável)…

    Ezequiel 34… “Deus diz: sou contra estes pastores”…

    Abraço!

  18. Não sei porque os seguidores do Beato Salu estão por aqui. Não deveriam obedecer o jejum de informações, que piada. Não deveriam estar em espírito ao em vez de ficar destilando ódio e rancor pelos quatro ventos?

  19. Marcos Oliveira disse: 10 de julho de 2014 ás 5:52 pm
    Segundo sua lógica posso concluir que pra você as cartas Paulinas não foram inspiradas pelo Espirito Santo e que ela pode conter erros, é isso?

    Pra vc ver quem é CesarR7/Vai se Arrebentar fiel da instituição Universal, é um HEREGE como o mestre dele, Macedo.

  20. Bom dia! Eu queri entender pq tem gente que colocar o Bispo Macedo como Deus a ponto de não poder visitar outras Igrejas Evangélicas, e nem namora com pessoas que não seja da Universal mesmo sendo da Igreja… Apesar que isso de rouba é preciso verficar, meu vizinho roubava a Igreja Universal da Comunidade da mangueira, e o Pastor quando descobriu pediu para ele deixa o cargo dele na Igreja, esse meu vizinho não ser deu por satisfeito e virou Pastor da Igreja Mundial da Fé, e ainda pr cima tem um caso com um rapaz, e ainda apor cima levou um monte de gente que não tem comunhão com Deus q era membro da Universal da mangueira para roubar a Mundial também.. Eu tenho muito pena dos membros que não conhece esse povo… Que coisa!!! Esse povo para de Idolatra o homem vai amar Jesus e ser próximo, não só amar o bIspo Macedo.

  21. Levi,

    Respeitosamente, respondendo as suas perguntas dos seus dois últimos post, sendo a primeira direcionada a minha pessoa, quero lhe dizer que as provas referentes aos falsos profetas dos dias atuais, já a fiz em post’s anteriores, inclusive a você, com isso busco não ser repetitivo, e nem que a gente fique “girando em círculos” com nossas opiniões.

    Agora, quanto a segunda, a qual faz ao Marco, e você menciona Mt5:17, perceba que Cristo havia de cumprir tudo que o AT dizia sobre Ele, para que crêssem que Jesus era o Filho de Deus, inclusive a traição de Judas que você tanto gosta de citar como exemplo de tolerância para com os falsos profetas, porém o contexto correto é de que era algo que tinha que acontecer, veja: “Quando eu estava com eles, guardava-os no teu nome, que me deste, e protegi-os, e nenhum deles se perdeu, exceto o filho da perdição, PARA QUE SE CUMPRISSE AS ESCRITURAS”(Jo17:12), aqui Jesus se refere ao Sl41:9. O evangelista Marcos, escreveu: “Com ele crucificaram os dois ladrões, um à sua direita, e outro á sua esquerda. E cumpriu-se as Escrituras que disse: Com malfeitores foi contado.” (Mc15:27-28).

    O problema é que alguns não entendem, ou não querem entender que Lei, Lei de Moisés, Lei e os profetas, e Escrituras são denominativos diferentes para definir o AT; Ex: ” A seguir, Jesus lhes disse: São estas as palavras que eu vos falei, estando ainda convosco: importava se cumprisse tudo que de mim estava escrito na Lei de Moisés, nos Profetas e nos Salmos.” (Lc24:44).

    O Evangelho é simples, porém alguns intencionalmente, procuram complicar.
    Fique na Paz!

  22. Para os que difamam a universal….façam o seguinte, vá em qualquer cidade do Brasil, procure as favelas, as periferias, os aglomerados aos domingos á tarde e vejam se vocês vêem alguma igreja evangelizando; dificilmente se verá uma igreja que não seja a Universal; Todos os heróis da fé na Bíblia sagrada eram riquíssimos e a Glória de Deus se mostra sim na vida financeira..pois a Glória de Salomão era de Deus…antes de falar da Igreja Universal…eu gostaria de ver qualquer um de vocês, trabalhando em uma sessão do descarrego na igreja Universal..como obreiro ou pastor..rsrsr…quero ver…e quero ver também qual é a igreja que fica aberta praticamente 24 horas por dia como a Universal…Não fale do que não sabe…não fale do que você não conhece…eu conheço, eu sei…´por isso posso falar: EU SOU A UNIVERSAL!!!

  23. Pastor Raquítico esse, eu nunca conheci uns crentes tão pobres nesse Brasil como os Crentes da igreja universal, rsrs, me desculpem gente, eles não tem nada, o pastor leva tudo até bens materiais são obrigados a doar, pode observar em qualquer lugar que vc chega a igreja é composta de gente de condição financeira baixa, os que tem lá dentro são so que já tinha antes desde quando estavam no mundo.

  24. ah então legal devemos todos mudar pra la… Deus opera so la entao vc quer dizer? pq tem muitas igrejas por ai sim muito bouas e que Deus faz milagres… mais entao devemos ir na Universal pra todos ser empresario ter varias empresas ser bem sucedidos… Para de fala merda meu parceiro, nao eh defendeno a Assembleia, mais pra mim nao importa a igreja… Se for pregada a palavra que salva que cura e liberta td vai acontecer… ninguem precisa ir pra uma igreja so pra pagar uma divida nao…

  25. Os vendilhões da fé se multiplicam como gremlins?
    Me lembro do verdadeiro Messias que não tinha onde reclinar a cabeça, não tinha nem teto, quando citou a parábola do ladrão o mercenário em joão 10, e os mercenários, mestres da manipulação emocional, conseguem reverter até um texto como joão 10 que denuncia os mercenários, como ladrão!

  26. Kkkk Santo Deus! ! Ele disse que orava e as pessoas eram curadas tranformadas e a vida dele não manifestava a glória de Deus! !! Rsrsrs ele não leu esta passagem bíblica; ( contristados mas não abatidos, não tendo nada mas enriquecendo à muitos!!) O infiliz rsrs era usado por Deus e se deixou levar pelo engano das riquezas! !.mas nele cumpre-se a palavra que diz : aqueles que estavam entre nós e saíram de nós é porque não eram nossos.pobre diabo . nunca mais será usado nem mais pastor pelo menos na assembléia de Deus nunca mais.

  27. Igreja não salva quem Salva é Jesus, a maior riqueza é a salvação. Não venham com balelas de prosperidade. Visite a Igreja Internacional da Rua Muqui do Norte, 314 Morada da Barra – Barra do Jucu Vila Velha ES e Próspere na fé, os bens materiais ficam a fé Salva. Aleluias!

DEIXE UMA RESPOSTA