O compromisso dos cristãos brasileiros com a oração vem sendo evidenciado nesse momento de crise de saúde pública, com a pandemia do coronavírus motivando que fiéis saiam às ruas e dobrem seus joelhos nas calçadas para orar em clamor a Deus pelo Brasil.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram uma mobilização de fiéis nas ruas da cidade de Abreu e Lima, no Pernambuco. A iniciativa ocorreu na manhã da última terça-feira, 31 de março, sob articulação do pastor Roberto José dos Santos, presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Abreu e Lima (Ieadalpe/Comadalpe).
Usando as redes sociais para divulgar ao vivo a iniciativa e encorajar cristãos de outras regiões a tomarem a mesma ação, o pastor pentecostal expressou apoio às medidas de contenção da crise adotadas pelo governo: “Todos os nossos irmãos estão em todas avenidas e ruas, em todas as cidades, orando pelo nosso presidente Jair Bolsonaro, pelas autoridades e pelo nosso Brasil. Esta nação é do Senhor Jesus! Ninguém deterá a marcha do Povo de Deus!”, afirmou Santos.
Em outro ponto, o líder pentecostal observou que durante o planejamento foi definido que os fiéis que fossem orar resguardariam uma distância segura, uns dos outros, atendendo às recomendações feitas pelo Ministério da Saúde de não formar aglomerações e evitar o contato físico.
Santos ainda pediu aos idosos, crianças e pessoas com doenças preexistentes para não participarem da oração nas ruas: “Vamos dobrar os joelhos e orar pela paz do nosso Brasil e pela saúde da nossa nação. Todos nós estamos juntos nessa guerra, que será vencida através da oração da Igreja do Senhor. Estamos aqui para clamar ao Deus do céu, e Deus vai dar vitória ao Seu povo”, explicou o pastor, de acordo com informações do portal Guia-me.
“Se anime, levante a sua cabeça. Há esperança para o nosso País e para o mundo. Deus dará resposta a todos nós”, finalizou o pastor.