Pastor afirma que aqueles que criticam Silas Malafaia são motivados por “alguma vontade de ser o que ele é”

61

Em um texto, publicado no blog do Fábio Sena, no qual condena as críticas que surgiram contra o pastor Silas Malafaia depois de sua entrevista no programa “De Frente com Gabi”, o pastor Aécio Ribeiro afirma que os maiores promotores do sucesso do líder da igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo não são os seus defensores, mas sim aqueles que se opõem às ideias defendidas por ele.

De acordo com Ribeiro, os inimigos de Malafaia tentam sempre negar suas afirmações porque o referido pastor os incomoda, e que tais críticos querem, na verdade, ser o que Silas Malafaia é.

– Grande parte das pessoas que disferiram ódio contra o pastor, dizendo que ele é uma aberração, que não representa os evangélicos, que é desonesto, tem suas razões: ou está sendo diretamente atingido pelo discurso do pastor, ou tem alguma vontade de ser o que ele é – afirmou o pastor.

O pastor afirma ainda que quem mais promove o pastor Malafaia não são os que lhe defendem, mas sim os seus inimigos que, segundo ele, são fracos de argumento e que “quando procuram negar o Malafaia, se utilizam do pior expediente: a ira e o ódio, a intolerância e a baixaria, a acusação e o insulto”.


– Irados, e isso muito claro em seus discursos, os opositores acabam oferecendo mais munição ao combatente Pastor para pregar o que vem pregando – completou Ribeiro.

Aécio Ribeiro termina se texto afirmando que os opositores de Malafaia se veem como superiores ao pastor, e que estão ameaçados com a posição ocupada pelo pastor.

Leia o texto na íntegra:

“Ouvi uma frase (relativa, mas muito boa): “os meus amigos me fazem bem, mas quem me promove são os meus inimigos”. Acho que esta é a frase que mais se ajusta à repercussão da entrevista do Pastor Malafaia no programa “De Frente com Gabi”. A parte as idiotices postadas nas redes sociais, que transitam da agressividade baixa ao lisonjeio barato, o pastor Malafaia parece ser mesmo a bola da vez. Fico me perguntando – inclusive ao analisar a fala de alguns dos meus “amigos” virtuais – qual a motivação das milícias favoráveis e contrarias. Tudo é tão raso que me dá preguiça. Agostinho dizia que o homem somente pode combater a existência de Deus se esta existência lhe incomodar, de algum modo. Ou seja, melhor é negar a Deus para não ser cobrado de seus pecados. (É que as pessoas que O negam não O conhecem, apenas pensam ser Ele um ríspido acusador da maldade. Engano!).

Com sua licença, me utilizo do argumento do nobre Agostinho para dizer que os inimigos do Malafaia querem negá-lo, sempre. Isso porque o pastor assembleiano incomoda, e como! Grande parte das pessoas que disferiram ódio contra o pastor, dizendo que ele é uma aberração, que não representa os evangélicos, que é desonesto, tem suas razões: ou está sendo diretamente atingido pelo discurso do pastor, ou tem alguma vontade de ser o que ele é. E grande parte dos que lhe teceram elogios se vale do empréstimo da boca do pastor para afirmar o que sempre pensou.

No entanto, me parece que quem mais promove o pastor Malafaia não são os que lhe defendem; são os seus inimigos. Irados – e isso muito claro em seus discursos – os opositores acabam oferecendo mais munição ao combatente Pastor para pregar o que vem pregando. Seus opositores são fracos de argumento. São mesmo. Não percebem que, quando procuram negar o Malafaia, se utilizam do pior expediente: a ira e o ódio, a intolerância e a baixaria, a acusação e o insulto. Pena!

Tudo me leva a crer que o Malafaia é mesmo um sucesso! O SBT registrou a maior audiência do ano neste horário. E Marília Gabriela, a indiscutível Gabi, fez bem seu papel: argüiu, confrontou, desferiu e se viu desafiada: “ele é forte!” No fim, achou-se no direito de pedir a seu “deus” que perdoasse o Malafaia. Ao que ouviu, inconteste, o pastor responder: “Ele me perdoa sempre, pois sou pecador!”

Todos o somos, Malafaia. Inclusive quem se vê no direito de questionar sua posição, embora seus inimigos claramente se vejam muito superiores a você. Por isso acham que Deus deve lhe perdoar (e não a eles próprios). Indiretamente, os que disseram que o Malafaia que ser Deus, estão se sentindo ameaçados desta posicão; em outras palavras: “Malafaia, não tente tomar o meu lugar – eu que penso ser deus, dono da minha verdade e soberano em meus posicionamentos”.

Enojei. Cansei. Que preguiça! Deus me perdoe.”

Por Pastor Aécio Ribeiro Filho.

Por Dan Martins, para o Gospel+


61 COMENTÁRIOS

      • Acho que ele não tem tanta coragem de ensinar seus pastores a pedir tudo que os fieis tem na conta bancaria, dar seus bens pela fé como carro, casa, terrenos e etc para vc ficar rico.

        Ele já foi taxativo em dizer que pastores que ensino isso é um besterol teologico.

        É segue uma teologia da prosperidade mais lite. hehehe

    • Este site devia desenvolver uma forma de selecionar os comentários, pelo menos em duas modalidades : “Comentários Gospel” e “Comentários Gayspel”, pq contra o Malafaia só dá sapatão e viadinho…

    • CUIDADO COM AS PALAVRAS,E PRINCIPALMENTE DE QUEM VCS FALA…….NÓS SOMOS CRENTES SIM E ESTAMOS MUITO FELIZES,POIS O NOSSO PASSAPORTE PARA O CÉU JA ESTÁ COMPRADO E CARIMBADO.E VCS QUE ESTÃO FALANDO MAL DE NÓS CRENTES VCS TEM A CERTEZA DE VOSSAS SALVAÇÃO??????????????????PQ NÓS OS CRENTES TEMOS…………………….

      • Contrapondo um ”Comentário Gospel” à Um “Gayspel” :
        A REVISTA FORBES VOLTOU ATRÁS ! !
        http://noticias.gospelmais.com.br/dever-etico-descumprido-juristas-evangelicos-nota-forbes-48816.html#respond
        Em verdade, o responsável pela reportagem colocou os pés pelas mãos e vai ser mandado embora da revista, mas antes tem que contar a serviço de quem ele usou, quem pagou, quanto ele recebeu, qual o interesse dele em denegrir a todos os evangélicos do Brasil.
        Ante a pressão sofrida revista agora volta atrás para dizer que a fonte não foi dos órgãos públicos, sim de reportagens da imprensa brasileira, prova de que não foi correta sua ética, pois, se correto, era para fincar-se imóvel, fira a quem ferir. Quando diz que a fonte foi de órgãos públicos, fica a impressão de duas coisas, ou alguém faltou com o dever do sigilo, ou então os órgãos públicos estão protegendo bandidos, que exploram a fé alheia, um crime.
        Uma empresa citada na Forbes, passa a ser vista com respeito, admiração, mas com um pastor que pede dinheiro para programas, ocorre o inverso. E essa bomba joga estilhaços para todas as igrejas, queiramos ou não.
        Levantando esse falso, chamou de otários e idiotas a todos os evangélicos do Brasil, acertando colateral e concretamente qualquer igreja deste país, da mais pura a mais problemática, pois muitos evangélicos que sempre contribuíram na evangelização, doravante poderão não mais o fazer, face ao viés em que deixou os pastores brasileiros.
        Se essa revista fizesse isso na terra dela, seria rasgada do mapa. Aliás, mais que rápido deveria haver uma intervenção na sucursal brasileira (urgentemente, porque “justiça tardia não é justiça”-Rui Barbosa).

    • Dúvida de lógica: Se quem critica o pastor Silas Malafaia quer ser o que ele é, por essa lógica, quando ele critica os homossexuais é por que ele quer ser o que eles são? Gays…?
      Att.
      Thiago.

  1. Estou encantado meu caro pastor Aécio Ribeiro, com o seu conhecimento profundo do ser-humano!parece que o senhor conhece as intenções de cada pessoa das milhares que existem e que discordam do seu admirável Silas Malafaia!estou admirado da sua uniciência!quer dizer que discordar é fazer-se inimigo?lamento que um jovem tão inteligente tenha essa visão tão retrogada,tão baixa das pessoas!acho que o irmão ainda não parou pra pensar que mentira incomoda,injustiça incomoda,ganância incomoda,arrogância incomoda,soberba incomoda,orgulho incomoda,desejo profundo de ser dono da verdade incomoda,etcTudo isiso meu caro pastor,incomodoou a Jesus,e voce sabe disso muito bem.Só não incomoda à aqueles que são iguais(o que eu acho que deve ser o seu caso)porque estão juntos no mesmo objetivo,ainda que disfarçadamente.Dizer que os que discordam dele na verdade gostaria de ser o que ele é,me parece uma leviandade sem tamanho,e até mesmo bajulação barata.Primeiro, porque ele não é nada.Pelo menos pra mim,(pra você ele deve ser algo fenomenal, pra que tanta gente queira ser o que ele é!),segundo,se ele fosse alguma coisa tava errado,porque Jesus mesmo disse: “que aquele que quiser ser o maior que seja o menor”E joão disse:”é necessário que ele cresça e que eu diminua”.Se você o vê assim,tão fenomenal,tão grande,pra que milhares de pessoas cobice essa glória toda que vc diz,ou pensa que ele tem,então essas pessoas as quais você diz que são inimigas dele não estariam erradas,elas na verdade estão em conformidade com Jesus:”O qual subsistindo em forma de Deus não considerou o ser igual a Deus,mas esvaziou a si mesmo,tomando a forma de servo,tornando-se semelhante aos homens;e achado em forma de homem,humilhou a si mesmo,tornando-se obediente até a morte e morte de cruz”Fl.2.6-8.Portanto meu caro,reveja os seus conceitos,vivemos em um contexto democrático e ao mesmo tempo conturbado com tanta mentira e engano no meio do povo evangélico.É natural que as pessoas que pensam se manifestem quando percebem que algo está errado,principalmente aqueles que tem compromisso com a verdade e não são bajuladores de homens e nem falcificadores do evangelho.Vivemos um tempo em que os homens são amantes de si mesmo,e não tem nenhum escrupulo quando se trata dos seus interesses.E terminando meu caro Aécio,ser o que Silas é,é pensar muito pequeno,tem gente muito melhor por aí.Quanto a mim a única pessoa que me atrai e que eu busco ser igual a ela todos os dias é Jesus,o meu Senhor e salvador.

  2. o Cara Mais Rico Do Mundo e o Papa que ate o exercito tem que proteje quero ve se algum pais vai por o exercito para defender um pastor acorda gente agora se querem ficar cego nao comentam o que nao saibam maioria de catolicos so vao na missa no domingo nao sabe de nada so do domingo

  3. o Cara Mais Rico Do Mundo e o Papa que ate o exercito tem que proteje quero ve se algum pais vai por o exercito para defender um pastor acorda gente agora se querem ficar cego nao comentam o que nao saibam maioria de catolicos so vao na missa no domingo nao sabe de nada so do domingo

  4. Esse pastorzinho mequetrefe (Aécio), ou é da ADVEC, ou esta querendo ir pra lá, movido pelo salário que o MALATRAIA diz pagar aos seus apaniguados, Quem conhece o mínimo que seja de Bíblia, sabe que o MALA é um falso profeta. Essa de dizer que alguém quer ser igual ao MALA, kkkkkk… querer ser igual ao MALA, kkkkkk… só pode ser o desejo desse puxa saco chamado Aécio, kkkkk…. Quem em sã consciência, desejaria ser um imbecil? Um herege, um estelionatário, um cafetão do evangelho a serviço de Mamom?… Pois, isso é o que o MALA é.
    O que sinto pelo MALA é o que sentiu Cristo quando expulsou os vendilhões do Templo, mas ainda assim, espero que ele se arrependa e volte ao caminho estreito, caminho, que um dia me parece que ele andou.

      • ate concordo que um sujeito que critica e condena tudo que o Malafaia falou na entrevista ou esta com inveja ou é mau cristão.Agora ele espera que aceitem tudo que ele falou por unanimidade inquestionavel…

        Nem os concilios Universais da Igreja nos primeiros seculos obtiveram tal exito.De fato este pastor Aecio falou e maldou ate demais.

  5. Na historia temos conhecimento que sempre procurarão denegrir o evangelho de Cristo, que nem todos que usaram o nome de Cristão tinham a benção de Deus, lobos em vestimenta de ovelhas teve e tem muito poder, mas o que se refere a seguir a Bíblia são poucos. Como em outras religiões há grupos que perseguem e até matam seus irmãos que defendem uma linha de pensamento diferente. Mas é incrível que no meio dos evangélicos onde temos teoricamente uma mesma doutrina, pessoas que chamamos de irmão atacam ferozmente um pastor que tem dado a cara para bater, se expondo na mídia para dizer o que a BIBLIA nos ensina. Tenho hoje 57 anos destes 43 membro de igreja, tenho algum conhecimento da Bíblia, e o mais importante comunhão com meu Senhor e com sua igreja e irmãos nestes anos. Sou um pecador tentando acertar o caminho. A Bíblia nós ensina que ou somos amigos de Deus ou amigo do mundo (mundo aqui e pecada). Ao pessoal que critica alguns conceitos pregados pelo PR. Que são conceitos bíblicos, vá então ao debate na TV e mostre quais são seus conceitos. (João 3:16 “Porque Deus amou o mundo de tal madeira que deu seu unigênito filho, para que, todo aquele que nele crê tenha a vida eterna.”) Mostre suas mãos, ai poderemos iniciar uma conversa! Quais são as marcas de Cristo que você traz?

  6. Eu penso que,se tem alguem querendo estar no lugar do pr Silas Malafaia,essa pessoa ainda nao sabe quem ela é em Cristo Jesus.
    Eu não nego que o pastor Silas tem muuuitas qualidades e potenciais;mas ele coloca tudo isso a perder,quando ele mostra claramente que,os frutos do Espirito não fazem parte da vida dele,um deles é a falta de DOMINIO PROPRIO!
    Ainda que falemos das verdades da Biblia,se não tivermos sabedoria e unção;
    Isso não vai passar de informações,e informação não tranforma ninguem!
    A Biblia diz: NÃO LANCEIS PEROLAS AOS PORCOS.

  7. O fato é que o pastor Aécio é estreitamente ligado e subordinado ao pastor Jabes Alencar que é titular da igreja Assembleia de Deus do Bom Retiro-SP sendo a igreja de Guarulhos uma filial. É sabido que Jabes Alencar é afinadíssimo com e amicíssimo de Silas Malafaia; logo o pronunciamento do pastor Aécio reflete um pensamento de “corpo”. Os verdadeiros cristãos cristianizados e não cristãos judaizados pensam de acordo com o evangelho. Se não que vejam o artigo no blog Vigilante da Fé: http://vigilantedafe.wordpress.com/

  8. “Inveja de ladrão, mercenário da fé, lobo vestido de cordeiro, ilusionista da fé, eu não queria ter estes adjetivos do malafaia, está longe de ser unigido por Deus, se continuar com esta linha de pensamento estará perdido e levará muitos a perdição.”

  9. Entao quer dizer que quem critica o seu Silas Malafaia quer ser igual a ele … arrogante … prepotente …dono da razao…preconceituoso…e eu que pensei que esse era um previlegio so daqueles que o adolatram e o defendem acima do bem e do mal …

  10. Dias negros nos aguardam.Grandes tormentas se aproximam.Cada vez mais homens reprovados na fe nao tem nenhum temor em demostrar por qual espirito falam.Presunçao virou profecia,arrogancia virou sabedoria,orgulho virou unçao,gancia virou bençao e a carne virou o inimigo(nossa luta nao e contra carne ou sangue e sim contra pricipados,postedades…).Meus irmaos,Cristaos,bem vindos a nova e melhorada era das trevas,onde os cardeais,bispos e demais autoridades do clero se transformarao em,apostolos,pastores,bispos,missionarios,e os temidos inquisidores(lembram deles?)sao aqueles capangas do clero que jogavam as pessoas nas figeuira eas torturavam,as vezes so por terem uma opniao contraria ao clero,hoje eles sao os advogados de defesa,geralmente pequenos pastore que querem pontos dentro da organizaçao,as vezes pessoas que realmente querem pegar carona nas falsas bençaos,ainda tem os muito tolos que tem medo dos titulos,e tem tambem os enviados do diabo que sabem mutio bem o que estao fazendo sendo bajuladores profissionais(afinal nada melhor que uma boa massagem no ego,para manipular os mais confiante homem).Mas no final de toda esta historia temos DEUS e sua balança.Agora pergunto onde estao os outra hora tao poderosos homens do clero da idade media e seus inquisidores?E isso ai a palavra final e sempre de DEUS naquela epoca veio a peste negra.E agora qual sera a surpresa que aguarda os que praticam tanta iniquidade.Mas para aqueles que estao no Senhor,fiquem na rocha edifiquem na rocha,fundaçao solida e segura.Paciencia,coragem,dicernimento,oraçao,e pricipalmente nao se contaminem com o fermento dos fariseus e nao se embiaguem com o vinho onde ha dissoluçao antes enchei-vos do Espirito.PARAI DE CONFIAR NO HOMEM CUJO FOLEGO ESTA EM SUAS NARINAS O QUE HA NELE PARA SE ESTIMAR.LOUVADO SEJA O SENHOR DOS EXERCITOS,TODA ADORAÇA SEJA DADA AO CRIADOR DO UNIVERSO,NADA FOGE DAS PODEROSAS MAOS DE DEUS.

  11. Este é o discurso mais fraco que já li acerca da apologia malafaiana. Acho que vc Aécio deve ser um daqueles que gostaria de ser pastor da advec para ter um bom salário. Talvez esse seja o caminho, vá em frente, quem sabe ele lê o teu artigo e te chame.

  12. Outro PUXA SACO. Esse Silas e seus cordões de puxa são um bando de idiotas. Ocara é mentiroso, adultera apalavra, faz arranjos com políticos ordinários, pede até aluguél dos pobres , po, esccrachas os pastores humildes ou não, arrebenta com as irmas de orAÇÃO,ACEITA ORDENAÇÃO DE MULHERES PASTORAS,ETC,ETC….. DEVERIA SER EXCLUIDO DE VEZ DAS ASSEMBLEIA DE DEUS E DO MEIO EVANGÉLICO. UM VERDADEIRO MALANDRO DE ÚLTIMA HORA. NA MINHA IGREJA TDS JÁ SABEM QUE ELE É UM FALSO PASTOR, PROFETA. SAI FORA PUXA SACO, SAÍ EM NOME DE JESUS

  13. Estamos caindo em contenda diaria onde Deus não habita, Deus não gosta destas vãs discussões que não chegaremos a lugar algum ou talvez só nos afaste de Deus, que é o que o Diabo quer. A pessoas que não merecem nem resposta,como um que disse ser o anjo Gabriel, não deem perolas aos porcos. Paz do Senhor !

  14. o homem de Deus tem feito a obra, sei também que tem implantado e pintado os cabelos feito cirurgia plastica, colocado butox e pregado a teologia da prosperidade, sim estou morrendo de inveja, dele sei e quero ir para o mesmo lugar que ele, para onde ele vai mesmo

  15. ” O homem que quer ser sábio, não deve apenas ouvir, deve também observar.” Logo, nem sempre as coisas que ouvimos pode ser tido como verdade ou sem questionamento. A antítese (malafaia)= usa versículos fora do contexto para justificar riqueza, nesse caso, ele interpretou a passagem em Filipenses cap 3; que fala sobre o prêmio da salvação transformando-o em uma conquista terrena.
    Tese: A apresentadora percebe que têm algo de errado nesse “prêmio”, mas não contesta devido a falta de conhecimento bíblico. Eu aconselho ela a levar para o próximo debate o pastor Caio Fábio, assim, o debate desequilibra para o lado do mala cheia.

    O papa Bento 16 anuncia a sua renúncia! O caminho do anticristo está livre!

  16. Você, pastor Aécio Ribeiro, é um tremendo “CEGO”. Considero o seu comentário como lamentável, pois as críticas que o pastor Silas Malafaia recebe demonstram que ele não está agindo como verdadeiro pastor de almas. É só lembrar da oportunidade que o pastor Silas teve, quando aconteceu a grande tragédia de Santa Maria: como deveria ter ele agido, sendo “ministro” do Evangelho? Deveria ter ido abraçar aquelas famílias, confortar aquelas pessoas usando a oratória da qual ele se gaba tanto ter. O momento e locais certos para estar um pastor que diz amar tanto as almas dos perdidos. E onde ele estava???? Pode me responder essa?

    • Carol, quanto discernimento, lógica, concisão e precisão nesta tua ponderação. Parabéns! Perdoe o pastor Aécio ele também está com a visão (espiritual) obscurecida, pois faz parte de um sistema religioso que nós, os evangélicos esclarecidos, abominamos. O avião que Deus deu para o Silas Malafaia (custou 12 milhões de dólares) não se presta para levantar vôo e ir ao encontro de almas desesperadas, levando-lhes conforto, fé e esperança; presta-se somente para “cruzadas e campanhas” onde se pode auferir mais milhões de dólares.

  17. Parabéns, Silas Malafaia, mas uma fez o nome do Deus Vivo foi glorificado em favor de todo o povo evangélico atravé da sua pessoa, aproveito para dizer q se depender do povo evangelico vc será sempre esse canal de salvação do povo para o reino de Deus. Pois Jesus veio para os doentes aqueles q precisam de perdão e não aqueles q se acham certinhos e não precisam de Deus! Obrigado Gabi por promover mais uma vez o nosso pastor!!!!!!!!!!!!!! Deus te abençoe!!!

  18. Eu não sou evangélico mas sei que existe alguma coisa na Bíblia que diz que aquilo ou aquele que não é de Deus não subsistirá. O Pastor Silas Malafaia já tem o seu Ministério frutífero
    há mais de 30 anos, não é pouca coisa não , e cada vez cresce mais os seus seguidores que assim como eu somos parceiros ministeriais dele, com vontade e com prazer, tenho curso superior e mesmo que nao tivesse ainda assim seria seu colaborador pelo homem de Deus que ele é. Aos amigos as minhas saudações em Cristo, e aos invejosos o lago de fogo ardente.
    Jorge Helt

  19. temos q ficar com o ensino de Jesus q disse para nao acumular tesouros nesta terra e sim acumular tesouros nos céus mas parece q o pensamento do Silas nao é esse é só ver o modelo q Jesus nos deixou isso sim é exemplo a ser seguido fiquem na paz

  20. Nossa, quanta contenda…e ainda se dizem cristãos! Tenha em mente irmãos, que se essa obra que o Pr. Silas Malafaia está fazendo não for de Deus, com certeza não subsistirá…Não precisa ficar nesse debate tolo que não leva a lugar nenhum. Aliás, que irá pensar um não crente que ler toda essa contenda entre os irmãos? Até parece que é inveja mesmo…

  21. Nossa, quanta contenda…e ainda se dizem cristãos! Tenha em mente irmãos, que se essa obra que o Pr. Silas Malafaia está fazendo não for de Deus, com certeza não subsistirá…Não precisa ficar nesse debate tolo que não leva a lugar nenhum. Aliás, que irá pensar um não crente que ler toda essa contenda entre os irmãos? Até parece que é inveja mesmo… Que Deus tenha misericórdia de todos nós…

  22. Faço minhas as palavras de Tadeu Lima.Precisamos sim,nos posicionar contra as heresias e, os hereges.Essa historia de que queremos ser igual a ele é balela.(conheci este sr. qd.ele morava na Penha.Sei o q.falo.Abraços a todos os que são contra este “profeta para esta geração”.
    PrRubcler

  23. “Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que de graça aos que a ouvem.
    E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção.
    Toda a amargura, e ira, e cólera, e gritaria, e blasfêmias e toda a malícia seja tirada de entre vós.
    Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo” Efésios 4:29-32
    “Sede pois imitadores de Deus, como F I L H O S A M A D O S;
    E andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a DEUS , em cheiro suave” Efésios 5:1-2
    “Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios, remindo o tempo; porquanto os dias são maus.
    Pelo que não sejais imprudentes, mas entendei qual seja a vontade do Senhor.” Efésios 5:15-17

DEIXE UMA RESPOSTA