Crivella é contra o impeachment e trabalha para barrar processo no Congresso, diz jornalista

31

O bispo Marcelo Crivella, senador pelo PRB-RJ, vem atuando para barrar o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), em processo de avaliação na Câmara dos Deputados. A postura, pessoal, é contrária à adotada por seu partido, que rompeu oficialmente com o governo federal com anuência do líder da Igreja Universal do Reino de Deus, bispo Edir Macedo, seu tio.

De acordo com o jornalista Guilherme Amado, de O Globo, Crivella quer que os colegas parlamentares na Câmara desistam da ideia de votar a favor da destituição da presidente, de quem foi ministro da Pesca no mandato anterior.

“Ex-ministro de Dilma e amigo de Lula, Marcelo Crivella está empenhado contra o impeachment. Espera reverter seis votos do PRB na Câmara. No Senado, votará contra”, informou Amado.

Outro descontente com a postura do partido era o pastor George Hilton, licenciado de suas funções eclesiásticas na Universal e atual ministro do Esporte. Hilton, para não abandonar o barco de Dilma, saiu do PRB.


Temer no impeachment

Ainda segundo Guilherme Amado, o deputado Glauber Braga (PSOL-RJ) apresentou um pedido na Comissão Especial do impeachment para que o vice-presidente Michel Temer (PMDB) seja ouvido sobre as pedaladas fiscais, que originaram o atual processo. “No requerimento, Braga argumenta que Temer também assinou alguns dos decretos que autorizara as pedaladas”, informou o jornalista.

Enquanto isso, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) se previne de eventuais contratempos com o atual processo de cassação do mandato de Dilma, e já deixou em compasso de espera o pedido protocolado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) na última segunda-feira, 28 de março.

“Cunha não pretende apensar o pedido de impeachment de Dilma Rousseff apresentado pela OAB ao que já está em tramitação na Casa. Ele só deve dar seguimento ao novo pedido depois que a comissão que já analisa o outro, apresentado por Hélio Bicudo, Miguel Reale Jr. e Janaína Pachoal, votar seu parecer. A ideia é manter a petição da OAB como carta na manga caso a Câmara aprove o impeachment e o Senado não”, informou Vera Magalhães, no Radar Online da Veja.

31 COMENTÁRIOS

  1. Aquele que luta em prol da permanência da Dilma, no poder, faz esforço por uma crise continuada.
    Sou servidor público aposentado, aprendi a viver muito bem do meu salário, mas quando saio pelas ruas e escuto os comerciantes que depende da venda para sobreviver e da mesma forma os trabalhadores profissionais, não conseguem arrumar trabalho.
    Será que os petistas acham que a crise é um fenômeno da natureza, ou eles não sabem a notoriedade da economia em queda e que não foi o PT, que deteriorou as finanças com sua corrupção desenfreada?

      • Apolo
        Não ofenda os crentes em Jesus, até mesmo vc precisa de o aceita-lo como seu único Salvador, crendo ou não, ninguém fugirá da Mão de Deus. Jesus, não é apenas uma das portas, mas a única porta de entrada ao Céu. Sem dúvidas, Ele pagou o preço de salvação muito alto na cruz, se creres verás a glória de Deus!

          • Não safado se vc não sabe canalha do Brás Cristo ressuscitou e o povo catolico celebrou no último domingo em festa e penitência .,.
            Diferente de vcs vendilhoes e exploradores da boa fé do povo.,.

            Faz um favor vai pagar diZimos pros mercenarios evanjegues que é sua cara ., otario

            Filhote de lutero , asqueroso do Brás

          • Apolo, vc é realmente um intolerante e depreciador da vida alheia, em outras palavras um grande mal educado, será que essa tua “educação” foi na criação de berço, porque dentro do romanismo, mesmo eu discordando da doutrina católica, aquilo que é mérito das pessoas não podemos negar, ou seja, os Padres, são muito educados.

          • Ainda, não exploro a ninguém, não sou Pastor, sou contribuinte com minha igreja. Como toda instituição religiosa ou não, necessita de seus fieis colaboradores para se manter.
            Jesus, mesmo não necessita de ajudas humanas para fazer o que lhe apraz, mas deixou a pregação do evangelho aos que n’Ele crê, Marcos 16:15, e toda evangelização deve ser voltada, só e unicamente em nome de Jesus, se por isso, segundo vc, sou herege, continuarei crendo somente em Jesus…Meu único Salvador. Oh! Que glórias…

  2. Sinceramente, na minha cabeça não cabe o entendimento do porquê pessoas como o bispo Crivella, ainda defendem esse governo! Na verdade, não há mais governo, a mulher não consegue emplacar nada no congresso. Nem os petistas votam nas propostas dela! E, com isso, o Brasil vai sangrando mais e mais! Ou, ele e outros iguais, por acaso, acham que a Dilma tem condições de implementar as mudanças necessárias para o Brasil ir em frente? Só na cabeça desses indivíduos, ou porque usam de má fé e estão ganhando alguma vantagem desse desgoverno, ou pq são manipulados e massa de manobra dessa gente que se apossou do poder e não querem mais largar o osso!!!

      • Mas não são todos “homis de deuzzzz”? Cuidado com o que diz. Malacheia já viu gente morrer por causa disso. Eu acho interessante essas guerrinhas entre os tais escolhidos. Vocês próprios não se entendem. Odeiam-se entre os próprios evangélicos, dependendo da seita que frequentam, e esperam ser amados por quem não faz parte dessa farsa evangélica.

        • Falou tudo Cláudio ., estes seguidores de mercenarios não sabem se seguem Jesus ou os pastorecos mercenarios ., tão todos perdidos na fé .,.
          É só aparecer um auto intitulado apóstolo do Brás ué correm como gado atrás de macumbaria gospel danprosperidade do dízimo .,

          • quem deveria governar eram os analfabetos que tem grandes conhecimentos praticos,os caipiras e nordestinos e maltratados pelo sistema que fabrica homens letrados que fazem a politica como esta ser como ela e.

        • Cláudio,
          Sua argumentação é pífia e própria de quem não tem argumentos melhores e sustentáveis. O fato de eu ser cristã e crer em Deus e ter Jesus Cristo como meu Salvador, não embotou, de forma alguma, a minha inteligência, muito ao contrário, só a fez destacar-se mais! Não posso dizer o mesmo de minorias complexadas que precisam da “ajuda” de um governo corrupto para se sentirem “fazendo parte!”
          #pronto falei#

    • mary , sou da iurd ha 32 anos , más politica na IURD é uma vergonha , lembra do bispo rodrigues,wanderval ?
      não aprenderam com o mau testemunho , e igreja deveria defender os principios da biblia (familia,amor,verdade e justiça ) O PT apoia casamento GAY, liberação das drogas , ateismo e por ai vai …..

      • ja vi na iud dizerem que o candidato era um escolhido de deus,ganhou a eleicao e entrou na corrupcao,deus se enganou?ou esse homem foi escolhido por outro homem?a politica da iurd e uma bagunca mesmo,esse candidato que entrou na corrupcao saiu daqui da cidade e foi para outro estado e continua seus trabalhos na igreja,como a igreja vai mudar o mundo entrando na politica?A IGREJA CATOLICA SEMPRE ESTEVE NA POLITICA e nada mudou pelo contrario ela so teve beneficios,infelismente as igrejas evangelicas seguem o mesmo caminho.

    • Por favor pessoal isso é mentira , já foi desmentindo , o Bispo Crivella deveria entrar com uma ação contra esse povo mentiroso que faz tudo para denigrir a sua imagem.
      e vocês que fica falando mal do Bispo por FAVOR pensa antes de falar e denigrir a imagem das pessoas.

  3. Irmão Manoel, não perca tempo com catócas tipo Apolo, pois é perda de tempo discutir com pessoas como ele: só sabe desmerecer o que NÃO CONHECE. Nem mesmo a seita que ele segue! Pois, se conhecesse, não diria essas ASNEIRAS que diz!! Ele n ão conhece a Bíblia Sagrada: SÓ CONHECE, o que os padres ensinaram: ou seja: batismo de crianças ( que não tem pecado), purgatório, ( tirando o sacrifício de Jesus na cruz,) missas ( que são o ganha pão da seita católica ), a “eucarístia” que é somente o COMER A HÓSTIA. Onde está o “sangue” que Jesus diz que devemos “beber” ? Se eu fosse citar as ABERRAÇÔES, HERESIAS, MENTIRAS E INVENÇÕES da seita católica romana, n ão teria espaço.. Pr. Sebastião

  4. ja viram a midia e os partidos falar mau das urnas eletronicas,especialistas dizem que podem ser manipuladas,e por que nao sao usadas nos paises de primeiro mundo?e pra se raciocinar,nao e?

  5. sou da Universal há 32 anos , e sé tem uma vergonha lá se chama a politica , não aprenderam com o bispo rodrigues ,wanderval ,nem com o reginaldo germano (caídos).
    continuam dando bola fora , viram no PT a oportunidade de bater a GLOBO , agem por conveniência sem ideologia ou principios morais defendendo o partido que quer destruir os valores cristãos e da família .
    por ultimo agora um “pastor de nada ” George Hilton” pasmem ministro dos esportes , quando dilma for varrida daqui a 3 anos vai ser pastor na mundial do valdemiro !
    vergonha para o evangelho .

  6. jorge hiltom saiu do prb,mas continua ministro,crivela e do prb e apoia dilma,a mando do bispo macedo prb sai do governo,la na universal nao dizem que a palavra de deus e sim ou nao,parece que existe uma divisao,ou a politica da iurd e cada um pensando do seu jeito,nao concordo com igrejas que fundam partidos e evangelicos que entram na politica,a politica da iurd e meio confusa,os obreiros e membros nao decidem quem vai ser candidato,o candidato ja vem pronto e dizem que foi deus que escolheu.

  7. Óbvio que ele apóia. Não se podia esperar outra coisa dele. Bandido apóia bandida!!!
    Mas quero ver se esse pilantra se reelege!!!!
    É fim de carreira pra ele!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA