As crianças que vivem no regime norte-coreano são ensinadas diariamente que o cristianismo é mau e que a cruz é um símbolo do diabo, afirmou um cristão que vive exilado de sua terra natal, à Missão Portas Abertas.
Usando o pseudônimo John Choi, o fiel norte-coreano falou sobre a vida sob os ideais comunistas do regime imposto pela dinastia Kim, na última segunda-feira, 19 de março. Choi explicou que as crianças são ensinadas a acreditar que o cristianismo é uma “má religião americana” e que os missionários nunca são confiáveis.
“Enquanto eu crescia, na Coreia do Norte, eu também acreditava que o cristianismo era malvado e que a cruz era um símbolo do diabo. Mesmo na escola maternal, tivemos que curtir as fotos dos primeiros líderes da Coreia do Norte, Kim Il- Sung e seu filho, Kim Jong-Il”, revelou o exilado.
“Hoje, as crianças norte-coreanas aprendem e se curvam com o atual ‘Querido Líder’ Kim Jong-Un também”, pontuou, acrescentando que algumas das propagandas incluem histórias de que Kim Il-Sung foi “capaz de capturar um arco-íris duplo com uma mão por causa de seus ‘poderes majestosos'”.
“Tudo na Coreia do Norte gira em torno da família Kim. As crianças norte-coreanas passam por lavagem cerebral para que honrem o líder em seu dia. Na pré-escola, os professores oram para os líderes na hora do almoço. Tínhamos que agradecer aos ditadores pelo nosso ‘Pão diário’. Agora, percebo que eles roubaram isso da Oração do Senhor”, lamentou Choi.
John Choi salientou que as crianças são ensinadas a odiar os “imperialistas americanos” e “fantoches sul-coreanos”, com a mensagem empurrada por mensagens de propaganda em filmes, musicais, pinturas e desenhos animados. Adultos também perpetuam histórias sobre pastores cristãos e missionários violando e atacando pessoas, criando uma imagem maligna em suas mentes de que eles deveriam ficar longe.
Ainda assim, Choi compartilhou suas esperanças de que, com o avanço da tecnologia, as crianças encontrem novas maneiras de aprender a verdade sobre o mundo e se livrem das mentiras do regime.
“As crianças norte-coreanas de hoje são capazes de descobrir outras crenças e modos de vida através da informação disseminada dos falecidos, pendrives contrabandeados e transmissões de rádio estrangeiras na língua coreana. Mais pais estão chegando à fé e, quando as crianças tiverem idade suficiente, ouvirão sobre a Bíblia e o Evangelho”, disse, segundo informações do portal The Christian Post.
“Estou orando para que Deus abra os olhos, os ouvidos e os corações dos norte-coreanos de todas as idades. Realmente acredito que se os crentes em todo o mundo continuarem orando pelos crentes norte-coreanos, um dia todas as crianças norte-coreanas aprenderão a verdade sobre Deus e o cristianismo. Um dia, elas se voltarão para a cruz”, disse Choi, expressando sua fé e esperança.