Vereadores de Curitiba rejeitam concessão de título de cidadão honorário ao pastor Silas Malafaia

22

Nessa terça feira (30) a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara de Vereadores de Curitiba rejeitou proposta que concederia ao pastor Silas Malafaia, líder da igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo, o título de cidadão honorário da cidade.

Nos últimos dias, o Grupo Dignidade, entidade de defesa do movimento LGBT, presidida pelo ativista Toni Reis, pediu a retirada do projeto da Câmara de Vereadores.

A proposta para homenagem o líder religioso foi devolvida à autora, a vereadora Carla Pimentel (PSC). O relator do projeto, Pier Petruzziello (PTB), justificou a rejeição afirmando que a vereadora precisa provar que Silas Malafaia tem trabalhos relevantes na capital que justifiquem a honraria.

Elza Campos, presidente nacional da União Brasileira de Mulheres (UBM), comemorou a rejeição do projeto.


– Soube agora que a Câmara rejeitou o título de cidadão honorário a Malafaia!!! Ótima notícia. Vale a luta dos movimentos sociais!!!! Viva!!! – comemorou Campos, pelo Facebook.

Em resposta à rejeição, Carla Pimentel afirma que há muitos projetos sociais desenvolvidos pelo pastor Silas Malafaia e sua igreja, e diz que vai apresentar esses programas para justificar o pedido de concessão do título.

Por Dan Martins, para o Gospel+


22 COMENTÁRIOS

  1. O povo é que tem ódio dele. Que horror….
    Quero ver fazer o que a sua Associação faz….ajudar várias pessoas e ainda mais pregar a palavra para várias nações…o povo precisa DE JESUS… D-E-S-E-S-P-E-R-A-D-A-M-E-N-T-E-!

  2. Só o que faltava era minha cidade natal premiar a intolerância de um idiota e enganador mesquinho. Procure no youtube por Silas Malafaia + satanismo ou maçonaria que as imagens deste lixo falarão por si mesmas!

    • Ele só defende aquilo que ele crê,videos no youtube qualquer um pode gravar e jogar o que quiser,vc ja chamou de alienado quem segue pastores e o que é quem acredita no que vê em videos no youtube?

  3. PARABÉNS aos curitibanos por tal rejeição. Um populista formado em psicologia que fala aquilo que seus sectários gostam de ouvir para fazer frente ao tamanho de seu ego. Idéias que os racionais não devem deixar prosperar de forma alguma, pois só servem ao propósito do dolo intelectual do Sr Malafaia. Asneira para néscio ver e ouvir.

    • Concordo, Nilson.

      Nada de asneiras faladas por esse pastor.

      O pastor deve fazer igual aos ateus seus líderes, como seja, intimidar, calar, depois matar, no caso os ateus: Stálin, Fidel, Lenin, os da Ásia, África, do Leste Europeu,,, gente fina que não conversa como esse pastor, logo matava ou mandava matar. Sigamos os ateus, pois sabem mandar.

  4. Até os satanistas (como disse o outro) pregam Jesus….É por isso que esse Deus é chamado o Deus do impossível…..” Se Silas Malafaia, com dizem é satanista…Deus tem usado ele para pregar o Evangelho de Jesus…kkkkkkkkkkkkkkk…Não adianta Jesus está voltando …podem berrar igual bode velho, urrar como boi, cantar como galo….Mas o Evangelho de Jesus vai ser pregado ..até por satanistas…é uma ordem….kkkkkkkkk

    • SÓ JESUS SALVA – RENASCI EM CRISTO – JESUS É ÚNICO SENHOR E SALVADOR – observem a sociopatia embutida nestas frases. Os ateus, os muçulmanos, os indus, os budistas, os que viveram antes deste tal Jesus, queimarão na fornalha do inferno para aquecer os corações destas deturpadas mentes, que se intitulam especiais e iluminados dentre tantos. Este é o verdadeiro horror das religiões, transformar um ser perfeitamente são e decente, em um nefelibata maniqueísta com total desapego pelo bem estar de seus semelhantes.

      • Concordo.

        Simas, esse pessoal fica com salvador disso, salvador daquilo outro, povo besta, não é?

        Faça o seguinte, chame aí os da tua religião que eles logo deixam de falar essas coisas.

        Sim, em vez de ficar falando sobre o salvador, os teus líderes os envia para falar com Ele(Jesus).

        Stálim, Lenin, Fidel, convide que mata esse povo que fala em Cristo, aí vão é falar com Cristo quando chegarem no céu.

        Mas que céu? Há, já sei, manda pra Coréia do Norte, lá o ateuzinho do mal vai receber todos de braços abertos.

        Perversidade só presta grande.

  5. Preconceituosos são esses que negaram o título a Silas Malafaia, aliás ele não precisa disso, ele já tem o seu galardao no Reino dos Céus, porque é perseguido pela justiça por causa da sua defesa das coisas de Deus.

  6. Cristo teve trabalhos de relevância indiscutível para o ser humano, isso ninguém discute.

    Mas mesmo assim não foi reconhecido em sua época, não recebeu honrarias, não que eu seja contra pessoas a receberem.

    Todavia, neste momento, tenho como certo que a vereadora não deveria apresentar esse tipo de proposta, pois está servindo de escárnio à pessoa do pastor, pois além do motivo já falado, eis que se põe em destaque os briguentos, os que querem aparecer.

    Cristo passou pela sua angústia de cruz calado, sozinho, sendo que depois de morto foi exultado, lembrado e glorificado. É o caso do pastor, que em face de suas posições, está sendo crucificado, então um momento em que deva se calar, se fechar, se manter só.

      • Tá bom, eu errei, Silas Malafaia é igual ao diabo, como seja, mata mulher, crianças, vende bebidas e drogas, rouba dinheiro público, vende remédio vencido, fala palavrão, arromba bancos, calunia as pessoas, realmente, eu estava errado.

        Mas eu disse que Cristo foi bom e não reconheceram, apenas isso, ou seja, nem se importou se recebia e nem foi atrás para que garantissem a ele tais homenagens.

        Meu caro, você já viu como são chatas essas solenidades?

        Em verdade, quem ganhou foi o pastor por não ter que ir a uma solenidade chata, sem propósito.

        Outra coisa, o que vai mudar na vida de qualquer ser humano ser considerado cidadão de cidade terrestre?

        Cidadão do céu, isso sim é que a gente deve se esforçar pra ser, portanto ficar triste por não agradar a Deus, quanto ao resto, é resto, mais que resto.

        Quanto a comparar com Cristo, não precisa Silas Malafaia de mim constatar as qualidades, foi o Ele próprio que disse, quem não é contra é a favor, e do que sei Silas é a favor, bem assim evangeliza, e Cristo veio evangelizar, embora tenha descontentado a muitos. Então eu estou agora comparando com Cristo, mesmo que não tenha sido essa a minha palavra inicial.

  7. Parabéns curitiba! Esse senhor não merece um título desses, o único título que se encaixa pra ele é o de ‘Maior Picareta de todos os tempos’.

  8. EU ESTOU ACHANDO, QUE, O PR SILAS MALAFAIA, ALIÁS!! NÃO SÓ EU, MAS; MUITOS NÃO
    ESTÁ INTERESSADO NESSAS COISAS, O QUE ACRESCENTARIA ESSE TITULO A MALAFAIA?
    AGORA, A POPULAÇÃO AQUI DE CURITIBA CONHECE O TRABALHO DO MALAFAIA.AGORA
    SRS VEREADORES PRECISAM SER MAIS OBJETIVOS, ISTO É,EXISTE TANTAS COISAS A SER FEITAS E QUE TEM PRIORIDADE EM NOSSA CAPITAL. ( SRS VEREADORES PROCUREM SER
    MAIS UTIL A SOCIEDADE, POR FAVOR, PROCUREM FAZER JUS AO SALÁRIO QUE RECEBEM,
    VÃO CAÇAR O QUE FAZER)

  9. Eu sou curitibana e desconheço um trabalho relevante do referido pastor para a nossa cidade.
    Como pastor, supostamente, ele o faz para o Reino de Deus como muitos pastores daqui o fazem também, mas isso não seria motivo para lhe conferir tal título, se ele acredita ser cidadão do Reino dos céus!

  10. silas malafaia tem 31 anos de programa na tv, sempre defendeu com autoridade e conhecimento a biblia sagrada, tenho certeza que 100% das pessoas que o criticam nunca leram a biblia, se leram foi apenas alguns textos isolados, pois se tivesse lido não o criticariam, pois o que ele fala e so o que tem na biblia, sinto muito vocês podem se o que quiserem menos cristão.
    um homem(silas) que atraves das suas mensagens levou milhares de pessoas a saberem que se buscarem na biblia resposta para os seus dilemas encontraram solução para todas as questões principalmente quem e Deus ( amor e justiça)!!!!!

  11. No que vai mudar a vida do pastor se ele receber título de cidadão dessa cidade?

    Será que esse título de cidadão curitibano vai conduzir o pastor a melhor a algum lugar de destaque?

    Curitibano é melhor que qualquer outro?

    Quem perdeu foi a cidade de Curitiba por não conseguir apontar como filho não Fernandinho Beira-mar, Elias Doido, Escadinha, mas sim um embaixador dos céus, um que não será enjeitado por Deus, um que os do céu e Cristo vão dizer: vinde bendito do meu pai, adquira a cidadania do celeste, não de uma cidade de um país do terceiro mundo.

    Aplique-se a essa Câmara o ensinamento de Cristo: meia volta e bater a poeira dos pés, pois os que pregam o evangelho de Deus, em verdade são maiores que qualquer outro nascido no Brasil, imagine em Curitiba.

  12. Essa proposta só não foi aceita pq esse “movimento” LGBT (que se mostra a cada dia mais intolerante do que aqueles que acusa do mesmo) está fazendo o barulho de sempre.
    Quantos não receberam essa homenagem e não fizeram absolutamente NADA por Curitiba? Mas isso só deixa claro o seguinte: essa mídia gayzista está começando até a moldar o comportamento politico ou seja; daqui a pouco infelizmente por causa deles (os ativistas e não a maioria deles) vai ter lei pra obrigar a gente a se retratar por ser hetero… É esperar pra ver.

  13. “Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa. Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.” Mateus 5:11-12

DEIXE UMA RESPOSTA