RIO – Contando, ninguém acredita, mas Danilo Gentili, um dos engravatados do CQC, tinha como projeto de vida ser pastor da Igreja Batista depois de liderar jovens evangélicos, aos 20 anos, quando foi expulso “por questionar demais”.
O “repórter inexperiente” tirou uma folguinha das gravações do programa da Band e desembarca dia 16 no Rio para temporada de stand up comedy, no Teatro do Leblon. Aos 28 anos, Danilo é figurinha fácil nos aeroportos, já que participa religiosamente do coletivo paulista Clube da Comédia, às quartas-feiras e aos domingos, e do Comédia ao Vivo, às segundas, também na capital paulista, além de shows pelo país.
Na listinha de projetos para 2009, o humorista formado em publicidade e dublê de quadrinista lançará um livro infantil. Pendentes só os toques finais nas ilustrações.
Fonte: Jornal do Brasil
Confira uma entrevista com Danilo Gentilli feita pelo Blog Apanhador no Campo de Centeio na qual ele fala sobre ser pastor:
Danilo – O unico assunto que deve ser abordado de maneira séria é o mau trato que o ser humano dá aos animais e a todo ser vivo indefeso. A covardia humana parece nao ter fim. Acho que o ser humano é o unico ser vivo que pisa no menor sem ser por sobrevivencia, apenas pra conquistar o supérfluo. Acho que esse é o unico assunto que deve ser levado a serio. Todos os outros assuntos que os humanos inventaram como politica, religiao, cultura, nao passam de meras piadas… e muitas de mal gosto…
Danilo – Na igreja católica fui convidado a me retirar do catecismo. Mas continuei católico. Um dia li a biblia e percebi q jamais poderia continuar sendo católico se quisesse acreditar que a Biblia é a palavra de Deus. Então busquei uma igreja que estivesse mais de acordo. Mas acho que encontrei apenas uma que estava em menos desacordo. Tambem fui convidado por um pastor a me retirar da igreja… e por irmãos a nao pregar mais… Pensei em ser padre..e em ser pastor… acabei virando humorista… pelo menos no fim das contas fiz as pessoas rirem (e não chorarem).
Danilo – Eu roubei a touca de um amigo meu… o nome dele é Carlos e acho que ele é o desenhista mais talentoso que ja conheci. Eu roubei a touca dele num dia de frio, quando éramos estagiarios (ou melhor, escravos) em um shopping no ABC… mas eu perdi ela no cinema com uma amiga minha… foi triste.. desculpe… não gosto de falar muito sobre o episódio… é doloroso…
O Apanhador – O CQC (Custe o Que Custar – Band, segunda-feira às 22:00h) trouxe àtelevisão brasileira um programa que une inteligência, crítica e comédia e é hoje sucesso absoluto, deixando para trás a má fama que diz que o brasileiro só valoriza o humor banal. Nós, espectadores, sentimos uma incrível harmonia entre a equipe do CQC. E para você, como é trabalhar com caras como o Marcelo Tas, o Rafael Bastos e o Cortez, Oscar Filho, Marco Luque e Felipe Andreoli? O que acha desse projeto, o CQC?
O Apanhador – De onde surgiu a idéia do repórter inexperiente?
Danilo – Ele é um quadro do formato do CQC. Lógico, natural que eu fiz ele do meu jeito… Então ele é um pouco meu também… pelo menos no Brasil.
Danilo – Uma foi bem diferente da outra, não acho que tenha tido uma melhor..depende do que voce quer ver… quer ver uma mulher puta da vida? Da marcia foi melhor. Quer ver alguém que tentou me ajudar? Quer ver um padre humilde? Tem o padre marcelo…
Danilo – Olha… eu fico feliz que até o momento eu tenha só recebido criticas positivas pelo trabalho tanto no CQC como no stand-up… porem confesso que temo um dia acharem que sou uma farsa e começarem a meter o pau… eu sou alguém normal… não me acho nada excepcional… e quando leio algum elogio penso: “droga… eles estão sendo enganados, alguém precisa avisá-los…”.
Danilo – Ahuuah… Eu me considero um ótimo musico e um péssimo comediante.
Danilo – Eu adoraria publicá-los, mas no momento nao tenho tempo pra me dedicar a isso….
Danilo – O Futuro a Deus pertence… Espero que ele seja bom pra mim como tem sido o presente.