Datafolha mostra que Marcelo Crivella lidera pesquisa no Rio com 63% das intenções de voto

1

Uma nova pesquisa do Datafolha sobre o segundo turno das eleições para prefeito no Rio de Janeiro mostra o bispo Marcelo Crivella (PRB) com 19 pontos de vantagem sobre o esquerdista Marcelo Freixo (PSOL).

O Datafolha ouviu 1.280 pessoas na última terça-feira, 25 de outubro, e aponta uma margem de erro de três pontos percentuais: Crivella marcou 46% das intenções de voto, e Freixo apenas 27%.

Quando os dados da pesquisa são avaliados desconsiderando os votos brancos e nulos, Crivella soma 63% contra 37% de Freixo. De acordo com a revista Veja, na pesquisa anterior o bispo tinha 66% e seu adversário 34%.

Como mostrado pelo próprio Datafolha em pesquisas anteriores, a vantagem do bispo da Igreja Universal do Reino de Deus se concentra no eleitorado evangélico, que corresponde a 33% dos eleitores.


Crivella tem larga vantagem tanto entre fiéis de denominações pentecostais como não pentecostais. No primeiro grupo, o bispo tem 91% dos votos válidos e no segundo, 86%. “No recorte por faixa etária, Freixo vence apenas entre os mais jovens, com 55% das intenções de votos válidos. Crivella, por sua vez, tem vantagem em todas as outras faixas etárias, sendo a maior no eleitorado entre 34 e 44 anos: 72% das intenções de voto válido”, informou a Veja.

O bispo tem a preferência de 74% dos entrevistados com renda familiar até dois salários mínimos. Há empate entre aqueles com renda familiar acima dos dez salários mínimos, grupo no qual Freixo obtém 52% das intenções de voto válido. Os indecisos somam 8%, enquanto os que declaram voto branco e nulo chegam a 19% –mesmos índices do levantamento anterior.

pesquisa datafolha eleicoes 2016 rio de janeiro -  marcelo crivella - marcelo freixo

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA