O pastor Silas Malafaia demonstrou otimismo com a vitória do presidente Jair Bolsonaro (PL) nas eleições deste ano, e argumentou mostrando que mesmo diante de tamanha campanha contrária por parte da mídia, empresas de pesquisa e adversários políticos, mobilizou mais de 51 milhões de votos.
Em seu canal no YouTube, Malafaia pontuou a atuação maciça da imprensa na veiculação de matérias depreciativas contra o presidente, e inversamente proporcional a favor de Lula (PT):
“Bolsonaro vai ganhar essas eleições. Analise comigo: quatro anos de governo Bolsonaro e um massacre da imprensa, principalmente do Grupo Globo […] Fora isso, a manipulação bandida dos institutos de pesquisas contra Bolsonaro”, comentou o pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC).
As empresas responsáveis pela realização de pesquisas também foram questionadas pelo pastor, já que todas elas ficaram distantes do cenário registrado na apuração do Tribunal Superior Eleitoral:
“Olha a virada e a lavada do Tarcísio, 42%, Haddad, 35%; Rio de Janeiro, eles não conseguiram perceber que o Castro ia vencer no primeiro turno de lavada. […] 58% a 27%; Agora vamos para a cereja do bolo da safadeza da manipulação: presidente da República, Datafolha, Lula 50%, Bolsonaro 36%; Ipec, Lula 51% e Bolsonaro 37%”, recapitulou.
A comparação, inevitável: “Olha o resultado das eleições: Lula 48,43%, Bolsonaro 43,2%. Gente, todo mundo sabe que muitos votam naquele que está na frente ou que pode ganhar no primeiro turno. Bandidagem, safadeza, para induzir e manipular o povo”.
“Isso é extraordinário. Bolsonaro derrotou Globo, imprensa militante e institutos de pesquisa. Estão desmoralizados. A opinião deles não vale nada. Bolsonaro vai ganhar essas eleições em nome de Jesus. Mais de 30 milhões de pessoas não foram votar. O povo brasileiro é honesto, não suporta ver essa safadeza”, acrescentou o pastor.
Ao final, Malafaia reiterou sua convicção de que o ex-presidente Lula não será eleito: “Não vão vencer essa eleição, essa cambada que deitou e rolou no dinheiro público, que representa o governo mais corrupto da história política do Brasil. Eles vão ser derrotados no 2° turno. Bolsonaro vai vencer essas eleições, a mentira não vai prevalecer contra a verdade”.