No começo deste mês foi decidido em Assembléia Geral que o pastor Jabes de Alencar se ausentaria da presidência da Assembleia de Deus Bom Retiro para realizar um tratamento médico nos Estados Unidos durante três meses.
Para exercer o cargo foi definido que seu filho, Dayan Alencar, assumiria a liderança sob mentoria de Silas Malafaia. Porém ontem, em entrevista ao site Galileo, Dayan revelou o real motivo do afastamento.
Ao contrário do que foi noticiado, o pastor Jabes não está com problemas de saúde. “Ele, graças a Deus, não tem nada no coração, nada no cérebro e nada do que estão falando. O pastor Jabes está bem. Ele tem stress agudo e cansaço. Quando eu assumi essa posição e vi cada área da vida do pastor Jabes eu pensei que é fisicamente e humanamente impossível tomar conta de tudo”, disse Dayan.
Sobre o seu afastamento temporário da presidência, Dayan explicou que Jabes tinha necessidade de descansar e que pediu ao pai que fizesse isso. “Ele vai se desligar por algum tempo com o objetivo de descansar. O tratamento médico dele é descansar. Enquanto isso nós vamos tomar conta do ministério Bom Retiro. A condição que eu impus para assumir é que o pastor Silas Malafaia estivesse me mentoriando e ajudando na parte administrativa da igreja”.
Atualmente o pastor Jabes está em Dallas na casa da filha, que cursa teologia. Porém o pastor não deve ficar em tempo integral nos Estados Unidos. A cada 15 dias ele deve voltar ao Brasil para visitar a AD Bom Retiro.
“Ele vai ficar nessa transição até que ele se sinta bem e que os médicos diagnostiquem que os perigos de um problema de saúde estejam zerados. Ele vai estar nas Santas Ceias, nos congressos e eventos. Sem dúvida vai estar com a gente o tempo todo”, falou Dayan.
Porém Dayan não revelou quando Jabes deve voltar e assumir suas funções novamente.
Fonte: Gospel+, com informações de Galileo