Dayan Alencar revela motivos do afastamento do pastor Jabes da Assembléia de Deus Bom Retiro

50

No começo deste mês foi decidido em Assembléia Geral que o pastor Jabes de Alencar se ausentaria da presidência da Assembleia de Deus Bom Retiro para realizar um tratamento médico nos Estados Unidos durante três meses.

Para exercer o cargo foi definido que seu filho, Dayan Alencar, assumiria a liderança sob mentoria de Silas Malafaia. Porém ontem, em entrevista ao site Galileo, Dayan revelou o real motivo do afastamento.

Ao contrário do que foi noticiado, o pastor Jabes não está com problemas de saúde. “Ele, graças a Deus, não tem nada no coração, nada no cérebro e nada do que estão falando. O pastor Jabes está bem. Ele tem stress agudo e cansaço. Quando eu assumi essa posição e vi cada área da vida do pastor Jabes eu pensei que é fisicamente e humanamente impossível tomar conta de tudo”, disse Dayan.

Sobre o seu afastamento temporário da presidência, Dayan explicou que Jabes tinha necessidade de descansar e que pediu ao pai que fizesse isso. “Ele vai se desligar por algum tempo com o objetivo de descansar. O tratamento médico dele é descansar. Enquanto isso nós vamos tomar conta do ministério Bom Retiro. A condição que eu impus para assumir é que o pastor Silas Malafaia estivesse me mentoriando e ajudando na parte administrativa da igreja”.


Atualmente o pastor Jabes está em Dallas na casa da filha, que cursa teologia. Porém o pastor não deve ficar em tempo integral nos Estados Unidos. A cada 15 dias ele deve voltar ao Brasil para visitar a AD Bom Retiro.

“Ele vai ficar nessa transição até que ele se sinta bem e que os médicos diagnostiquem que os perigos de um problema de saúde estejam zerados. Ele vai estar nas Santas Ceias, nos congressos e eventos. Sem dúvida vai estar com a gente o tempo todo”, falou Dayan.

Porém Dayan não revelou quando Jabes deve voltar e assumir suas funções novamente.

Fonte: Gospel+, com informações de Galileo

50 COMENTÁRIOS

  1. Os dízimos devem estar rendendo (Afinal está de férias em Dallas), por isso, o Jabes que não é bobo, já colocou o filho para tomar conta da Mafia (Sem contar a filha, que também está estudando teologia).

    Acho que a Religião atualmente se tornou tão fajuta quanto a Política, não há mais respeito, tudo se limita ao desejo insáciavel de posses.

    Abaixo a Religião Organizada.

  2. Descansando em dallas ?? por que não descansa aqui perto dos “irmãos”. Perceveram que todo ministro mais forte ta indo pra Dallas? tem alguma coisa la né ! pode ter certeza!!

  3. vocês tem que aprender a não falar mau de um fingido, não perai, é ungido de deus, afinal ele esta muito cansado de tanto falar da palavra de deus, logico que cansa falar daquilo que não gosta e não cre, mas da muito dinheiro, então é necessario falar, mas entendam, tem hora que cansa.POXA.!!!

  4. Irmãos, brincadeiras a parte (É rir para não chorar), literalmente a situação está se tornando lamentável.

    Esses homens, que supostamente representariam a vontade de Jesus na terra, deviam ser dignos de admiração ao invés de zombaria, mas é este o caminho que eles tem escolhido; e nós amparados pelas escrituras sagradas apenas desejamos que a palavra seja pregada com justiça e respeito, e que outros irmãos com menos conhecimento, não sejam manipulados oferecendo o que não possuem para encher a barriga de homens gananciosos.

    Por isso, que reforço o que disse anteriormente, Deus está nas escrituras, mas principalmente em nossos corações, e não em organizações de homens que se envaideceram, e embora sejam grandes nomes do meio pentecostal, não deixem se enganar.

    Nosso único pastor é o Senhor Jesus, e nosso Único Deus é Jeová/Yahweh.

  5. PAZ DO SENHOR, IGREJA. Por quê não descansa na favela da Rocinha? No Norte de Minas? No Nordeste, onde milhares de pessoas passam fome? Vem ao bRASIL DE 15 EM 15 DIAS? QUEM PAGA AS PASSAGENS??????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

  6. eu não sei as vezes eu entro nesse site e fico vendo cada comentário que so Deus pra ter misericórdia, fico pensado se as pessoa que entram neste site são cristão de verdade as vezes criticam coisa santas como a oferta e o dizimo jesus estar voltando mesmo, dize que Pr: tal estar fazendo alguma coisa com o dizimo aff, todo mundo vai prestar conta no grande dia, o que eles fazem o deixa de fazer e como eles mesmo Deus estar vendo. cuida de sua salvação que o mais importante.

  7. Assino embaixo as palavras do Cleir. Como se explica o fato dos fiéis nunca enxergarem a patifaria explícita e escancarada? Parece que eles sentem um êxtase, um grande prazer em ser explorado por esses crápulas oligárquicos. A massa, como próprio nome diz, existe para ser pisoteada, amassada, sugada, e explorada em troca de um céu pós morte e remoto, longínquo, utópico e incerto, enquanto os picaretas fazem da terra o próprio céu em termos de conforto e bens materiais…

  8. Ser semelhante a Cristo, é o verdadeiro ideal cristão. Vejam o exemplo de Paulo o verdadeiro apóstolo do Jesus Cristo. Ele diz: ” e vivo não mais eu, mais Cristo vive em mim”. Não há registro de que o pequeno Paulo que tanto sofreu na obra de Deus, tivesse stress, pode até ter tido, mas o fim de sua vida, depois de muitos anos de profícuo ministério, o vemos preso em Roma em sua própria casa que alugara, completamente pobre de bens materiais, mas rico das profundas bênçõas de Deus. Diferentemente destes que afirmam serem servos de Deus. Que o nosso soberano DEUS tenha misericórdia.

  9. Esaa é pros seguidores a Cristo: Tiago 4:11
    ¶ Irmãos, não faleis mal uns dos outros. Quem fala mal de um irmão, e julga a seu irmão, fala mal da lei, e julga a lei; e, se tu julgas a lei, já não és observador da lei, mas juiz.

  10. Quem dos comentaristas querem ser “Pastor”? principalmente esse “Pastor” tão santo e irrepreensivel como vocês afirmam que conhecem.

    Mal conheço o Jabes, mas sei muito bem o que ser Pastor de uma simples congregação ainda mais de um ministério grande como e dele.

    Como vocês mesmos podem ver se o Pastor não merece respeitos pelos os das sua própria Fé muito mesmo esses crentes “comentaristas” nunca mereceram ter “Pastor se é que são ovelhas”

    Lamentos.

    Esse site só sabe Defamar os Pastores divulga coisa boas deles tambem será que este site e lugar para crente???

  11. Graça e Paz!

    A Palavra do Senhor nos diz, digno é o obreiro do seu salário.
    Porque sempre associamos um pastor próspero a um ladrão?
    Não estou aqui defendendo o pastor Jabes, mas um pastor não pode ser bem sucessido?
    Quantos de nós conhecemos pastores que além do ministério trabalham na sua vida secular?
    E se eles com seu trabalho tem um bom carro ou uma boa casa, porque sempre pensamos que o dinheiro vem de roubo?

    Meus irmãos, existem pessoas sérias, honradas, pessoas realmente separadas por Deus e para Ele, pessoas quem honram seus ministérios, e como nos diz a palavra são dignos do seu salário.

    Vamos parar de criticar, jogar predras um nos outros, já temos o mundo para fazer isso.

    Fiquem na Paz!

    Rai

  12. Será que já nao deu este negocio de ficar falando mal dos outros ?
    Amados, se o Pr Jabes vai descansar em Dallas, quem tem haver com isso ?? se o cara junta dinheiro ou mesmo pega dinheiro para isso……. creio que os mais lesados são os membros da igreja dele, e creio que ele não está errado nao!!!
    Quanto ele ganha de salario para admnistrar a igreja dele ? voces sabem ? entao amados, deixem isso de lado, e vamos nos santificar cada vez mais, pois se estamos tão certos assim pq não estamos nós a frente de uma igreja ? eu sou do RJ, nao sou da igreja dele e sou um simples membro, e minha posição é olhar os erros e trabalhar muito para não comete-los.
    Sendo da vontade de Deus que amanha eu esteja a frente de um trabalho e este cresça E COM O MEU PROPRIO SALARIO eu possa ir com minha familia para os EUA ( ou onde nunca tenha ido ) sinceramente amados, eu irei MAS COMO O MEU SALARIO.
    Uma perguntinha: a quantos anos o Jabes é PR? e a quantos anos ele está a frente da AD Bom Retiro ? será que não deu para ele juntar dinheiro para isso ?? tem que “roubar” mesmo da igreja ?
    Em fim…. deixemos a vida dos outros e vamos cuidar da nossa, e como todo mundo já está falando que Jesus está voltando…. pq nao vamos fazer a nossa parte para ganhar almas para Jesus ?

    Paz

  13. Não devemos julgar, alguns dizem. De fato isso não cabe a nós. Mas Paulo disse para não sermos mais meninos na nossa fé. Que as coisas de menino ficaram para trás. Tem irmãos que ou não leem a Bíblia ou, se leem, não entendem nada do que estão lendo e, nesse caso, precisam de um Filipe para os fazerem entender, como quando ajudou o eunuco. A Bíblia no NT e principalmente os Evangelhos, as Boas Novas, quando falam em riquezas não são agradáveis. Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam. Mateus 6:19. A Palavra de Deus não nos diz que não podemos ter posses, mas determina para que o nosso coração não esteja naquilo que podemos juntar neste mundo. Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Mateus 6:20. A Palavra diz que somos peregrinos neste mundo. Não são do mundo, como eu do mundo não sou. João 17:16. Infelizmente grandes nomes da Religião Evangélica em nosso país, pelo menos, aos nossos olhos, parecem dar muito valor ao papel moeda, as fazendas, mansões, carrões, aviões, as riquezas deste mundo. Por que não há união interdenominacional? Isso sim é utopia. Por que algumas das celebridades evangélicas não se unem para percorrer esse país evangelizando sem interesses pessoais? Outra utopia. Por que ao invés de possuírem cada um seu jatinho, não usam o mesmo para alcançarem as almas longínquas? Mais utopia. Por que ao contrario de buscarem satisfazer seus desejos de projeção e enriquecimento pessoais, não pensam nas almas carentes em suas almas. Por que não pensam em diminuir o flagelo de milhares, pelo menos em nosso país? Só utopia. Por que não pensam no todo em vez de pensarem em suas empresas, quero dizer, igrejas? Por que as grandes denominações não se unem para realizar maravilhas, invés de se tratarem como arqui-inimigas? Em fim, tá tudo errado. A igreja evangélica tá ficando, ou já está, igual aquilo que criticava e condenava.

  14. pow legal!? vamos mandar o jabes descansar na rocinha? no morro? na cadeia? num lugar que nenhum de nos gostariamos de estar…..o cara passa uma vida inteira de oração, e de ajuda a malas como vcs todos os dias…. e ñ tem o direito de descansar….. muito bom isso!!!!! voces não sabem como é terrivel pra a alma e o corpo cuidar de algumas sangue-sugas como vcs…. que criticam todo mundo, que veem pecado em tudo, que discutem o tempo todo….. vamos ler a biblia e ver o que tiago fala da lingua….. bando de viboras, assassinos de pastores….. vcs vão queimar no inferno…. cambada de estrume!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  15. Meu Deus…!!! Porque que os teus servos estão tão desacreditados assim…não se ouve nenhuma palavra de Benção a respeito deles só de defamação. Senhor tenha misericórdia dos teus filhos dê sabedoria e entendimento para serem nossos referenciais aqui na Terra…!!!
    Paz do Senhor

  16. Conheço o Pastor Jabes desde 1995, e aprendi a respeitá-lo e desde então tenho visto ele em cada situação que, sinceramente, jamais desejaria a um inimigo, pois desde o desafio para compra do templo de sua igreja, pior que os comentários baixos e fúteis, ele teve a desgraça de encontrar pessoas “crentes”, verdadeiros mascates da fé, que, à pretexto de ajudar com um real, armaram a barraca na igreja e para cada real doado levaram quinze, moendo uma cana já esgotada, para tentar arrancar o suco.
    Tenho certeza que se o Pastor Jabes realmente tem o Ministério de Cristo sob seus cuidados, ainda que cambalido, ele poderá dar a volta por cima e, verdadeiramente ter um ministério e não uma empresa da fé, como tantas outras arapucas soltas por aí.
    Espero que esse cansaço realmemnte seja mero cansaço e uma oportunidade para acordar, converter-se e se purificar, expulsar os vendilhões do templo e salvar um ministério importante acabando de vez com essa “feira de caruaru evangélica”, que dá ânsia de vômito, nojo, pena e revolta.
    Mas se não for doença como dizem por aí, podem acreditar que a tentativa de abafar o escândalo é pior do que o suposto fato em si, porque é difícil crer que o pastor Dayan ou o Pastor Silas tenham mentido em púlpito, no dia da ceia (10/04), talvez para não perder a credibilidade, que, sejamos sinceros, já escoa entre os dedos.
    Muito triste.

  17. Vejam fui chamado por um “discípulo” dos vendilhões de “juiz”.Não Srs. não sou nemhum juiz não,é TOLERANCIA ZERO MESMO.ENQUANTO a verdaderia Igreja perseguida,verdadeiros missionários e pastores são mortos,estes picaretas vivem de forma nababesca como lordes e dane-se A Igreja perseguida.Vão plantar batatas,vão trabalhar seus aproveitaladrões do Evangelho.O meu respeito vocês nunca terão.Querem viver como LORDES,VÃO TRABALHAR.Para á obra de Deus,sei qual é a obra e Deus também sabe.Que eles serão julgados por Deus assim como eu,EU sei disso,mas jamais serei omisso,frouxo e conivente com estes ESPERTALHÕES.

  18. Eu gostaria de dizer pra esse cidadão ITALUS, voce não lê a Bíblia não?Pegue a palavra de Deus e leia Malaquias 3:10,11,12 e depois comente alguma coisa se voce entendeu é claro.DÍZIMO é BÍBLICO.

  19. ESSE SITE É INTERRESSANTE,AS OPINIÕES AQUI EXPRESSAS SÃO PESSOAIS,E DEVERIAM SER RESPEITADAS,NINGUEM É OBRIGADO A CONCORDAR COM NINGUEM,POR ISSO SÃO CHAMADAS “OPINIÕES”,E TODO MUNDO ATE O CRISTÃO OU CRENTE TEM O DIREITO DE TER OPINIÕES,DUVIDAS E QUESTÕES ACERCA DO QUE SEUS LIDERES FAZEM OU DEIXAM DE FAZER,POIS SÃO “LIDERES’,PESSOAS A SEREM EXEMPLOS.PÓREM O QUE ME CHAMA A ATENÇÃO É QUE NINGUEM QUER SABER OU PERGUNTAR QUANTO O VATICANO OU ALGUMA SEITA RELIGIOSA TEM ARRECADADO?,OU DE ONDE OU DE QUEM É O DINHEIRO QUE O PAPA,VATICO,PAI DE SANTO OU QUALQUER LIDER QUE NÃO SEJA EVANGELICO É CLARO,ARRUMA PRA VIAJAR ANDAR DE CARRO OU DE AVIÃO,MAS,QUANDO É UM PASTOR,BISPO OU SEJA,QUALQUER LIDER EVANGELICO,AI, É LADRÃO,BANDIDO E ETC.VAI ENTENDER NÉ?

  20. Vejo infelizmente em vez de lermos a bíblia estamos mais interessados em fazermos fofoca da vida alheia, antes de entrar neste site digitei sobre o pastor Jabes para saber de que se tratava o fato, mas antes mesmo de achar este site aqui o Espírito de Deus me falou ao coração que eu estava mesmo era querendo fazer fofoca da vida alheia, estava querendo era cuidar da vida do meu irmão, vi com os meus próprios olhos que na verdade é isto mesmo, sou tão fofoqueira quantos os outros que critíco, ao querer saber dos outros , o que estão fazendo e coisas afins, é cuidar da vida alheia, ou seja pecado. Eu quero é entrar no céu e entrar no céu depende de minhas atitudes , então , não mais vou buscar em sites a procurar falhas na vida dos outros . Vou é cuidar da minha salvação. Graça e paz!!!!

  21. Fala sério, né?
    E pastor por acaso é feito de aço? Assumam a responsabilidade de um pastor integral pelo menos um dia pra sentir na pele o que é isso. E se não for um chamado maior fica muito complicado.
    Respeito a opiniçao de cada um. Mas, na boa, sejamos cristãos de verdade, por favor.
    Se você acha que o outro não dá exemplo, dê você o exemplo maior, seja você a referência que tem por “referência” Jesus e caminha pro céu, irmão. Ser cristão é algo contagiante porque é a vida de Cristo vivendo em nós sem hipocrisia. O resto não contagia, mas CONTAMINA.
    Pensem nisso e vivam em paz!

  22. Paulo te contou que ele não se estressou???
    “Insensatos gálatas!!!” e tantos outros.
    Ele era homem, feito de carne e osso. Ou um super Paulo? Não.Tinha até um “espinho na carne”.
    Pessoas se estressam, ficam doentes. Isso é normal.
    Vc tbm não tira “férias”? normal…

    • pastor JABES DEUS É COM TIGO QUERIDO DESCANÇA RECOPERA AS ENERGIAS QUE DEUS TA NA FRENTE DE TUDO .
      SEMPRE QUE ESTOIU EN SÃO PAULO EU E MANA MARISA VAMOS A IGREJA DO PR JABES ELE É AMAVEL SIMPATICO COM AGENTE GRAÇAS A DEUS .
      TE AMO EN CRISTO QUERIDO MANO ! QUE DEUS TE ABENÇOE COM SAÚDE E VIDA LONGA PAZ E MUITO AMOR JUNTO A TODOS EN NOME DO SR JESUS CRISTO .
      APAZ DO SENHOR A TODOS E FIQUEM COM DEUS E A GRAÇA DE CRISTO NOS BASTA E O SEU GRANDE AMOR .
      UN FORTE ABRAÇO pr JABES .

  23. QUE O PR JARBES DESCANSE BASTANTE POIS ELE MERECE…GRANDE HOMEM DE DEUS, BATALHADOR E PESCADOR DE ALMAS…VOLTE DESCANSADO E BEM PARA CONTINUAR A OBRA QUE LHE FOI CONFIADA, ABRAÇOS AHHHHHHHH PR JARBES, UM CONSELHO: NÃO LEIA ESSES COMENTARIOS MALDOSOS DESSA MATERIA, SENAÕ O SENHOR VAI FICAR PIOR DO QUE JA ESTA

  24. è complicado opnar , pois não sou Juiz , mas a vida do Pr Jabes é correr atrás de eventos pra arrecar dinheiro , apascentar ovelhas nada né , assistencia social nada né , e se um outro irmãozinho tivesse um problema de estress será que a igreja mandaria ele para o USA ? como foi o caso do outro filho com leocemia , acho que ele deve ter feitos vários velórios de irmãos que morreram da mesma doença do filho dele , mas coitados , a igreja não pagou o tratamento nos USA … é complicado né …será que esse stress é de ganhar almas , de fazer jejum , de fazer obras sociais , tipo ir nas favelas atras de almas e ajudar as almas ???? duvido muito …. ééééé´Pr Jabes … volte ao primeiro amor , pregue a palavra , para de pensar só no dinheiro , se não esse stres vai te deixar doente de verdade … estamos orando pela sua melhora ….

    ahhhh se eu pudesse fazer meu tratamento nos USA? sera que o bom retiro paga pra mim , afinal são tantos anos dizimando e ofertando nesta igreja….. aliás não estou mais ai … nunca fui apascentado , aliás o sr nem sabia que eu existia …

    Deus te abençoe sempre….

  25. O Pior Crente é aquele que fala mal do outro. Eu tenho a certeza que tem muitas coisas para fazer e uma delas é pregar o evangelho e Não esta aqui criticando,julgando etc.

  26. Eu queria saber onde essas pessoas, que julgam tanto os outros, descansam. Será que vão passar um ótimo final de semana em favelas, orfanatos, asilos, casas de recuperação, hospitais ou presidios?
    Eu também queria saber o por quê é tão legal criticar o ministério dos outros, já que não sabem o que acontece no dia-a-dia da igreja Assembleia de Deus – Ministério Bom Retiro.
    Se você não é um membro, não contribui, não ora, não participa ou não apoia esse ministério, por que fica com tanta raiva das coisas que apenas ouve e não vive?
    Não me diga que o motivo é pelo amor ao próximo e nem que ‘quem avisa, amigo é’, pois não vi uma mensagem negativa que edificasse a vida de alguém nesses comentários.
    Graças ao amor de Deus vi, porém poucos, comentários de pessoas que lêem a Palavra de Deus e vivem a verdade. Peço a Deus que abençõe vocês.
    ‘Insatisfeito’, não sei se você acompanhou toda a história do Pr. Dayan enquanto ele estava passando pelo processo da doença. Pode ter a certeza de que o que você fez por ele, alguém fará por você, se um dia viver essa mesma situação –a qual todos estamos sujeitos.
    Àqueles que não conhecem o ministério Bom Retiro, vai uma palavra que sempre é pregada pelo Pr. Jabes, o amor entre os irmãos independente de denominações e a união entre aqueles que acreditam no Cristo que ressuscitou e voltará para nos salvar!
    Quero deixar claro que não me pronuncio em nome da igreja, mas sim como um membro que pela graça de Deus vive boas e novas experiências nesse ministério. Sou um guerreiro de Cristo e não vou desistir de espalhar a palavra da verdade! Amém.

    • A Palavra de Deus nos diz para não adulterar, não adianta espalhar a palavra de DEUS e não cuidar da sua salvação e dar testemunho de vida, então deixa de ser pastor e vai ser membro, vai ouvir a palavra, vai ser tratado, curado e liberto!!!

    • Meu querido irmão você falou de amor ao próximo só que não vi em nenhum momento você citar ou sequer mostrar-se preocupado com a ex esposa que deve estar sofrendo e nem o Dayan falar sobre sua mãe parte envolvida no assunto.

    • Amigo, não se trata de passar ou fazer, ou sei lá o que o Pr Jabes fez. A desfaçatez para encobrir uma coisa que pra mim é norma e vai passar a ser (o divórcio na igreja, de quem quer que seja) é que mostrou a falta de temor a Deus, desrespeito e caráter para com os irmãos. Pisou na bola sim, e feio. À luz da palavra, se ele não expôs à Igreja o verdadeiro motivo da separação, ele pecou, sem a menor sombra de dúvida. Certamente, Deus não vai abençoar essa união. Esperemos.
      Paz.

    • Jesus o ama mesmo, mas o Jabes adulterou e é comprovado isso, hoje ele encontra-se casado com outra mulher a Pra. Nani kkk pastora também rsrs ele podia ter a hombridade de largar do ministério tb , largou a esposa mas o ministério não quer largar né!!!

  27. Se realmente for verdade a separação do Pr. Jabes; Dayan e Silas Malafaia enganaram os irmãos passando mentindo ao informar o motivo da saída do Jabes. é esperar pra ver..

    • Pedro o tempo respondeu, Pr. Jabes, Dayan e Silas Malafaia enganaram o povo mentindo, hoje o Jabes está casado com a Nani o casamento foi em novembro, o pai da mentira é … ????

    • aduterar e´consequencia de não vigiar,niguem sabe o que aconteceu na verdade,só o jabes o silas e o dayan. o que foi grave ,foi a mentira do filho e de outros pastores. encobertando o pecado dentro da igreja,mintindo para a igreja.esse erro é forte. infelismente cai por terra a credibilidade destes ministerios que se diz tão serio.acedito que o pastor silas irá justificar este erro com alguma palavra da biblia.é sempre assim.

    • Eis que a verdade vem à tona, se fosse um casinho passageiro ninguém sabeia a verdade. e AGORA VÃO ATIRAR PEDRAS NELE COMO FIZERAM COM O CAIO FÁBIO? O certo é que nunca devemos julgar os outros por que Deus nos faz incorrer no mesmo erro.
      À paz todos.

      Depois de mais de 35 anos de casamento com a Pastora Zilmar Alencar, o Pastor Jabes já tem um novo amor, trata-se da também Pastora Nani Abilio.

      http://www.ofuxicogospel.com/2015/01/divorciado-pr-jabes-alencar-encontra.html

  28. Virou modismo, Pastores donos de Igrejas, Pastores se separarem 1,2,3 ou mais vezes, Autointitularem Apóstolos, Unção disso daquilo, judaização do Evangelho, Vaidades de cargos, Uma Igreja em cada esquina pregando heresias. Estamos necessitando de uma Reforma já, separar os que Pregam o verdadeiro Evangelho dos picaretas de plantão. Sola Escripturas.

  29. Lamentável. O Pr. Jabes se separou e já casou novamente. Pelo que já li na Bíblia, o divórcio só é permitido em caso de adultério (não sei se foi o caso dele, mas acho que não) ou em caso de julgo desigual (o tb acho que não foi o caso). Trocou o modelo “antigo” por um mais “novo”. E agora o piro: Tentam encobrir o fato dizendo que foi viajar pq está estressado!! A mentira foi muito pior!!!

    LAMENTÁVEL!!!

  30. Quanta hipocrisia eles mentem dizendo sobre o afastamento do safado dizendo que é extess, ou problemas de saúde quando todos sabem que ele largou a panela velha e judiada para pegar uma carne nova. Isso não se chama adultério?
    Eles moldam a Bíblia para atenderem suas conveniências.
    E ainda por cima todos encobrem a safadeza.
    Bando de hipócritas.

  31. Eu tenho 2 filhos uma menina de 5 e um menino de 8 meses, trabalho fora com contabilidade uso minha mente dia todo, ouço reclamação de clientes xingando governo dia todo… saio de casa as 7 h e volto as 6.30 não tenho empregada ou faxineira, nenhuma regalia, cuido das crianças da casa sozinha, passei mal outro dia e o medico me mandou ir consultar com um psiquiatra pq estava num estado critico com crise aguda depressiva, sabe o que eu fiz? fui orar e repreender, clamei ao meu medico dos médicos, e não aceitei aquilo, estou ótima e na correria, agora Pastor tbm acredito que passa por isso, mas tem tantas regalias q chega dar nojo, pq pregam o Deus dos milagres mas não vivem o q pregam… o pior é q isso é tudo uma mentiraa ele adulterou e por isso se afastou… lamentável!!!!

  32. Divórcio e Novo Casamento é o mesmo que adultério continuado.
    Sem querer tomar atalhos ou evitar “ofender” pessoas que têm interesse pessoal no assunto, vamos direto ao assunto e vejamos o ensino cristalino do Novo Testamento sobre o assunto de Divórcio e Novo Casamento. Quando alguém quer se evadir de conclusões contundentes e dogmáticas, geralmente se diz que determinado assunto é “polêmico” (do Grego polemeo = guerra). Nosso apelo aqui é o seguinte: Vamos ficar em paz com a Palavra de Deus sobre esse assunto? Não há guerra alguma aqui, quando temos um espírito submisso à Palavra de Deus. Não tentemos forçar situações particulares sobre a Palavra de Deus, mas analisemos o ensino Bíblico.
    Vejamos as sete passagens do Novo Testamento que lidam com o assunto e que categoricamente afirmam a indissolubilidade total do casamento enquanto o homem e a mulher dessa união estão vivos.
    1.Mat. 5:32″Porém, eu vos digo, que todo aquele que repudiar sua esposa, a não ser por causa de fornicação, causa que ela cometa adultério, e todo aquele que se casar com ela que é divorciada comete adultério.”
    Explicação:
    1.1 Notemos aqui que o Senhor Jesus Cristo está afirmando a indissolubilidade total do casamento enquanto o marido e a esposa estão vivos. Note que somente no evangelho de Mateus (Mat. 5:32 e Mat. 19:9) estão inseridas a resalva “a não ser por causa de fornicação” (note que essa é que é a correta palavra usada inclusive por João Ferreira de Almeida em 1693 pois vem do grego “porneia”), porque isso se aplica a situação peculiar dos Judeus. Veja no verso 5:1 a quem Ele estava se dirigindo: à multidão e aos discípulos. Essa foi a exata situação que inicialmente José pensou erradamente de Maria. Os fariseus, também, cometeram esse erro mas de forma blasfema em João 8:41, acusando o Senhor Jesus com sendo nascido de fornicação (porneia) e não de adultério (moicheia). Note que em Mat. 1:20 o anjo dirigindo-se a José, chamou Maria de “tua mulher” (ou esposa) embora o casamento não tinha sido celebrado e consumado, ou seja, eles ainda não tinham se tornado uma só carne, mas eram marido e mulher. Nesse caso, Jesus está dizendo que o casamento poderia ser cancelado, caso houvesse fornicação, situação na qual a pessoa está a um passo do inferno (1 Cor. 6:10, Judas 1:7,Ap.21:8).
    1.2 Note que a palavra não é o verbo comete adultério (moicheia), que ocorre duas vezes no verso, mas propositalmente não é usada pelo Senhor Jesus para a exceção. Por quê? Teria O Mestre se esquecido? Teria Ele perdido essa oportunidade de ser claro, usando o triste fato do adultério para a desculpa do divórcio? Não. A palavra adultério não foi usada porque a exceção não se aplica aos que se tornaram uma só carne, mas aos que estavam em contrato de casamento (em Hebraico: ‘aras ou kiddushin, em inglês: betrothal – Ex. 22:16, Lev. 19:20, Dt. 22:23, 28:30). Note que no mesmo evangelho (Mt. 1:18), Maria era desposada (Grego: mnesteuo) com José e não casada (gameo). É para esse caso especial, e apenas nesse caso dos Judeus, que Jesus está se referindo, porque o casamento não tinha se consumado. Nesse caso, o pecado é fornicação que quebraria o pacto do “esposamento” e não de casamento. É muito simples!
    1.3 Note que Jesus começa sua argumentação com a conjunção adversativa PORÉM. Isso nos diz que há um contraste entre o que os Judeus queriam ouvir e o que Jesus estava ensinando. Se Jesus estivesse defendendo o divórcio após o casamento, não haveria nenhuma necessidade da conjunção adversativa PORÉM.
    1.4 Note que a mulher ( parte chamada inocente) está divorciada, mas Jesus não reconhece nenhum divórcio, qualificando essa outra união de adultério.
    1.5 Note a reação desesperada dos discípulos em Mateus 19:9. Vejamos:
    2.Mat.19:9-10
    “Eu vos digo, porém, que qualquer que repudiar sua mulher, exceto sendo em caso de fornicação, e casar com outra, comete adultério; e o que casar com a repudiada também comete adultério. Disseram-lhe seus discípulos: Se assim é a condição do homem relativamente à mulher, não convém casar.”
    Explicação:
    Notemos que esse homem casa com outra mulher (qualquer que seja a situação dela). É outro casamento, mas não vale nada diante de Deus. Essa nova união é considerada adultério porque obviamente o verdadeiro casamento continua em vigor. A reação desesperada dos discípulos e a réplica do Senhor Jesus Cristo, são uma das mais fortes evidências que o Senhor foi muito bem entendido quando negou totalmente a possibilidade de divórcio e novo casamento. Vejamos:
    Os discípulos ficaram desesperados e se surpreenderam com esse altíssimo padrão de casamento. Em suas mentes, o divórcio e novo casamento eram sempre uma opção. A única dúvida que eles tinham era se podia ser por qualquer motivo ou apenas em caso de adultério. Quando Jesus fechou essas duas portas, eles ficaram pasmos. Para expressar a frustração, eles partiram para a apelação: de acordo com eles, seria melhor nem casar. Talvez eles estivessem dizendo que Jesus era muito radical, inviabilizando o casamento com essa “descabida” e altíssima exigência. O Senhor Jesus, então, ao invés de conceder a verdade como fazem esses pastores irresponsáveis que aconselham pessoas a se divorciar e casam divorciados, não cedeu um milímetro e afirmou que nem todos tem a competência espiritual para entender o assunto, mas apenas aqueles a quem foi concedido, ou seja, o problema não está no casamento e suas divinas implicações, mas no pecado de rebelião do homem que sempre corrompe o plano de Deus. Note que os discípulos distorceram o que Deus disse. Em Gn. 2:18, Deus disse “Não é bom que o homem esteja só…”. Aqui os discípulos dizem que não convém casar. Creio que eles estavam usados pelo Diabo, exatamente como Pedro em Mat. 16:23, para distorcer a Palavra de Deus e desmoralizar o ensino de Jesus. O Senhor, como Autor do casamento, rejeita categoricamente a arrogância humana e reafirma a santidade da instituição divina. Note aqui outra coisa reveladora. Essa mulher, abandonada pelo marido que se envolveu em outro casamento (adúltero), é teoricamente a “parte inocente” como muitos querem. Todavia, O Senhor Jesus nos diz que ela não tem o direito de casar novamente. Se ela assim o fizer será adúltera também, porque esse outro homem que se casa com ela comete adultério. Ninguém comete adultério sozinho: “…e o que casar com a repudiada, também comete adultério.”
    3. Mar. 10:11-12
    “E ele lhes disse: Todo aquele que repudiar a sua mulher e se casa com outra, adultera contra ela. E, se uma mulher repudiar o marido dela, e se casa com outro, ela comete adultério.”
    Explicação:
    Notemos aqui a total ausência da exceção. Por quê? Porque o evangelho de Lucas foi escrito a Teófilo (Lucas 1:3), um Grego. A proibição absoluta do divórcio e novo casamento é cristalina. Note que o verbo “casa” está no aoristo. Ocorre uma ação no tempo (casa) que provoca, ou causa uma outra ação “comete adultério”, que está no presente do indicativo. Uma ação no tempo (casamento com outra pessoa) provoca uma situação contínua no presente (comete adultério). Enquanto essa união permanecer, a condição de adultério permanece. No Grego, o presente do indicativo significa uma ação continuada ou o estado de uma ação incompleta (Greek New Testament, William Davis, p. 25). O presente do indicativo, portanto, é uma ação ocorrendo no presente, podendo ser tanto contínua (por exemplo: “eu estou estudando”) ou indefinida (“eu estudo”).
    A proibição do divórcio e novo casamento é mais do que óbvia em todos esses sete versos sendo examinados. Continuemos a ver os quatro versos restantes abaixo:
    4.Luc.16:18
    “Todo aquele que repudia sua esposa, e casa com outra, comete adultério; e todo aquele que casa com ela que é repudiada pelo marido, comete adultério.”

  33. Eu acho um seguinte minha fe em Deus que é Deus puro e limpo não abalou pq hj em dia naoo podermos confiar em ngm, então na palavra de Deus msm diz MALDITO E O HOMEM QUE CONFIA NO HOMEM! então pra que gente se preucupar ele vai ter com Deus

  34. Realmente se teve mesmo essa separação e esse casamento seja por que motivo foi não deveria ser acobertado por ninguém, por pastores que tem uma boa credibilidade com o povo.
    No minimo houve o pecado da mentira e enganação e favorecimenteo ao pecado.

    Marion

  35. Concordo…Deus é o Deus da transformação, renovo, da cura..Basta buscar sua face e se humilhar…sou prova disso..ser obediente é sacrificar…agora eeses fariseus ficam brincando com a palvra do Senhro e fazendo mal uso do dinheiro dos fieis aposto que frequentando bons restaurante, hoteis, etc…nao frequentem um ministerio comprometido…vai chover processo najustiça pedindo indenização…

  36. I corintios 6V18 fugi da prostituição.todo pecado que o homem comete é fora do corpo;mas o que se prostitui peca contra seu próprio corpo.ou não sabeis que o vosso corpo é templo do Espirito Santo ,que habita em vós proveniente de Deus, e que não sois de vos mesmo?
    Bom não estamos para julgar e nem condenar, isso vai ser feito no dia do juízo,mas como já foi dito aqui Davi também matou e pegou para si uma mulher que não era sua. acredito que enquanto tem vida tem esperança de arrependimento, e todos nós pecamos por minutos. pastor ou não somos humanos temos que orar e vigiar não sai profanando se sabe de algo ou escandelo não ajude a piorar causando mas escandelo ainda. I corintios 6 fala assim ousa algum de vós tendo algum negocio contra o outro, ir a juizo perante os injustos, e nao perante os santos? então se tem algo que sabe ore, vai ate o presidente da igreja ou alguem que esteja em um cargo maior mas não defame,mas ainda mesmo que seja verdade, deixa Deus cuidar disso tudo que fizemos não fica impuni deus cobra o que o homen plantar isso ceifara esqueceu?vamos cuidar em pregar isso sim

DEIXE UMA RESPOSTA