“Escândalo do Cotão”: Parlamentares evangélicos são citados como suspeitos em denúncia de corrupção

27

Uma reportagem do Correio Braziliense listou uma série de parlamentares como suspeitos de participar de um esquema de uso ilegal dos recursos da Cota para o Exercício da Atividade Parlamentar (CEAP), a verba indenizatória da Câmara Federal. Entre os parlamentares citados estão nove deputados da Bancada Evangélica.

Citado pelo jornal como “Escândalo do Cotão”, o esquema envolve empresas de ex-assessores do deputado federal e pastor Silas Câmara, que teriam sido utilizadas em um suposto esquema com participação de 15 parlamentares.

As empresas Cracia Assessoria e Direct Voice Marketing, segundo o jornal, serviam de empresas de fachada e teriam sido montadas apenas para esconder a origem ilícita de recursos financeiros. A Direct Voice Marketing recebeu aproximadamente R$ 581 mil no mesmo período, e atua com “serviços de divulgação”. Já a Cracia Assessoria faturou em 2013 cerca de R$ 643 mil, tendo como atividade principal a locação de veículos a parlamentares. Uma das coisas que chama a atenção em relação à Cracia é que, apesar dos altos valores recebidos por aluguel de veículos, a empresa possui apenas dois carros registrados no DETRAN-DF.

A Direct Voice foi fundada em 2006 e pertence a Tatiana Arcanjo Nascimento e Emilia Arcanjo Nascimento, que tem uma longa relação com Silas Câmara. Ela ingressou na Casa em 2005, como assessora do ex-deputado e pastor Pedro Ribeiro (PR-CE) e depois atuou no gabinete de Silas Câmara, de onde foi exonerada em maio de 2010.


Os deputados evangélicos citados na lista de suspeitos são Marcelo Aguiar (DEM-SP), João Campos (PSDB-GO), Roberto de Lucena (PV-SP), Silas Câmara (PSD-AM), Antônia Lúcia (PSC-AC), Liliam Sá (PROS-RJ), Hidekazu Takayama (PSC-PR), Erivelton Santana (PSC-BA) e Zequinha Marinho (PSC-PA).


27 COMENTÁRIOS

  1. A vergonha da nação é ser político evangélico corrupto, massa de manobra entram na política e vendem a alma para stardust, devem ser repudiados e nas próximas eleições não receberem votos de Cristãos.

    • José Carvalho

      Mais uma vez torno a dizer, não critico ninguém que ainda acredite que esses caras queiram fazer algo em prol da nação.

      Mas eu mesmo, depois de tantas decepções, não acredito mais em absolutamente nada que seja dito por esses meliantes.
      Essa raça de vagabundos, por mim apodreceriam todos na cadeia pelo resto de suas vidas!

        • até hj não vi os membros da seita católica apoiando o PT abertamente.

          mas a crentaiada tá se vendendo facim facim pros petralhas.

          Bi$$po Ma$$edo foi o primeiro.

          $ilas Malfaia, levou lindemberg farias na seita dele para apresentar ao povo, e só tá contra a Diuma por conta do ódio que ele garro dela quando ela deixou a PF investigá-lo.

          e assim tem muitas e muitas seitas protestantes por ai ajudando a eleger novamente esse lixo.

          o protestantismo é engraçado, sairam da seita católica como “reformadores” mas não pararam com a reforma, estão reformando e reformando todo dia, afinal, todo dia tem alguém que não concorda com o outro e resolve reformar novamente.

          e assim, estão tão divididos que até na política se dividem, uns apoiando os bandidos da esquerda e outros apoiando os bandidos da direita. e outros claro, lançando seus próprios bandidos como candidatos.

          • Estudando!

            não enganando os “ermãos”!

            pagando meus impostos!

            sendo honesto com o próximo e comigo mesmo!

            trabalhando bastante!

            ajudando a quem precisa na medida de minhas condições!

            e vc?

            o que faz?

            paga o dizimo do pa$$Tô?

            ou tenta tornar as pessoas imbecilizadas para sustentarem o pa$Tô?

            ou vc é um dos sustentados??

          • o que estou fazendo para melhorar o Brasil?

            além de trabalhar bastante para não depender de esmolas do governo e nem ter que enganar acéfalos pagadores de dizimo para me sustentarem??

            bem, eu costumo pagar devidamente meus impostos, como sem tentar dar jeitinho aqui ou ali.

            eu costumo me empenhar ao máximo no desenvolvimento do meu trabalho, já que sou funcionário do povo e como sou bem pago para isso, faço o melhor dentro das condições que me dão de trabalho.

            e além de tudo isso, ajudo aos necessitados na medida de minha possibilidades.

            e nem faço isso para agradar o seu deus brincalhão tirado de um livro de fábulas.

            faço porque gosto e porque quero.

            garanto que faço bem mais que a bancada evangélica inteira nas casas de leis deste país.

            bem! na verdade qualquer mendigo que não esteja roubando nas ruas, fazem melhor que a bancada envangélica, afinal, os mendigos, costumam recolher material reciclado.

            e vc?

            o que está fazendo pelo Brasil, além de falar mal da seita católica?

          • Alem de trabalhar muito e também pagar muito imposto e ser crítico da igreja catolica,também sou crítico da rede globo e sua doutrina tendenciosa.sou critico também do padre marcelo rossi que é puxa saco da globo e que esta mesma usa de conveniência com a igreja catolica unicamente para seu próprio bem.
            Também faço visitas a casa de pessoas que estão desacreditadas desta vida le dando ajuda espiritual,e principalmente sou pregador do evangelho do nosso senhor jesus cristo e creio que muitas almas foram beneficiadas com as palavras deste fraco e mísero inutil pregador.

          • muito bem!

            mas vc como cristão não pode se vangloriar por “pregar o evangelho”, afinal, como diz um amigo meu da seita católica, e que comenta bastante aqui no site, tomara que vc viva pelo evangelho e NÃO DO EVANGELHO..

            e vc prega o evangelho do seu senhor gezuiz cristo e não do nosso, afinal, não é meu.

            mas religião a parte meu caro. o assunto aqui não era o seu gizuiz e sim a podridão da bancada evangélica.

            aliás, vc diz ser critico da seita católica, parabéns, também sou, mas não das doutrinas ou dogmas ou interpretação da biblia, afinal, neste assunto não me meto, cada qual acredita no que quiser do livro de fábulas que chama de biblia.

            mas acho interessante vc dizer que é “critico” da seita católica, usando um livro criado por eles rsrsrs

            mas tudo bem.

            como disse, também sou critico da seita católica, que a exemplo das outras milhares de pquenas seitas, exploram financeiramente os fiéi$, claro que a católica em menor escala, pois não condiciona “milagres” ou “benças” materiais ao pagamento do dizimo ou trizimo, mas também vive do dinheiro alheio e ao fazer caridade, não fazem mais que obrigação, afinal, tem beneficios fiscais exatamente para isso.

            então caro Luciano, como vc, eu, apesar de ser ateu, faço muito o bem.

            faço MUITO MAIS que os “crentes” da bancada evangélica inteira, afinal, ao menos não usurpo dinheiro que poderia ser usado para cuidar dos menos favorecidos.

            engraçado que conheço muitos ateus assim também. não precisam crer em fábulas para fazer o bem.

            MAS VOLTANDO AO ASSUNTO PRINCIPAL, nesta caso em específico, a seita católica merece os parabéns!

            se manifestou totalmente contra o PT, ao contrário do protestantismo que se dividiu, inclusive alguns lideres conhecidos e IDOLATRADOS pelos fiéi$ manifestaram ajudam de um ou outro jeito ao PT.

            onde está seu senso crítico Luciano?

          • Se você vasculhar por ai vai achar eu criticando pastores que estão apoiando o pt,não tenho que me vanglóriar de nada,dá com tua esquerda para que tua direita não saiba,mais simplismente respondi sua pergunta.
            Você é ateu e também não tenho nada a ver com isso,mais caso eu notar que você ta blasfemando contra meu Deus por ai,então estarei logo a baixo do seu comentário respondendo.

          • interessante vc só falar que critica pa$$tores agora.

            o seu gizuiz odiava hipocrisia, é uma das poucas coisas que o irritou bastante.

            quem apoia o PT é o protestantismo e vc saiu chutando a seita católica como se fossem eles que fizessem isso.

            vcs crentes são muito controversos.

      • É verdade, mas provavelmente aquela ameba do Jean Wyllys(êita nome de baitola!) continuará na política mamando nas têtas do dinheiro público por alguns anos ainda graças aos gays ignorantes!

  2. Não devemos desanimar,sempre haverá saul e davi no meio do povo,existe homens com temor de Deus no coração e estamos a observar,um dia vamos ver um davi na presidência para trabalhar em prol das coisas de Deus nesta nação.

  3. É vergonhoso,é triste saber que Homens que se dizem cristaos estao envolvido nessa sujeira,Mas Jesus os adervertiu, ai daueles porq vier os escandalos, vao pagar caros meus amados.

  4. púxa vida, não acredito nisso, a bancada evangélica envolvida com corrupção??

    isso é inadmissível.

    nunca antes na história desse pais se viu algo assim!!

    kkkkkkkkkk

    • Isso, sim, é abominação aos olhos de uma pessoa de caráter, como eu. Onde já se viu um evangélico envolvido nestas coisas? Só pode ser o fim dos tempos. Mesmo assim, pessoas como josecarvalho e outros ativistas evangélicos fazem vista grossa para estes fatos. Se fosse o Jean Wyllys ou outro gay, este espaço estaria repleto de comentários pejorativos. Bando de hipócritas dos infernos.

      .

  5. Esta culpa eu não levo. Mesmo sendo evangélico, não voto em evangélico. A Igreja do Senhor Jesus não foi constituída para governo humano. Não existe sequer um versículo bíblico neotestamentario que ampare isso que a maioria dos crentes fazem, que é votar em evangélico. Vocês também responderão por isso. Abram os olhos. Jesus disse: “O meu Reino não é deste mundo, o meu reino não é daqui.”Jo 18:36.O mundo está no maligno; logo, os que se elegem, governa com o maligno. Está escrito: “Não vos submetais a um jugo desigual com os infiéis, pois que sociedade tem a justiça com a injustiça? Que comunhão há entre luz e trevas? E que concórdia há entre Cristo e belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel?… Poque vós sois o templo do Deus vivente. Pelo que saí do meio deles e apartai-vos, diz o Senhor; e não toqueis nada imundo… 2co 6:14-17.
    ” Ora, amados, pois que temos tais promessas, purifiquemo-nos de toda a imundície da carne e do espírito, aperfeiçoando a santificação no temor de Deus.”2co 7:1.
    Queridos, separem, todos os dias,um tempo para meditação na Palavra e oração; aí então você terá a revelação do Senhor e não a informação de líderes que só pensam em poder e influência e dinheiro. Se esses que estão sob suspeita estivessem em comunhão com o Todo Poderoso, não estariam envergonhando o Nome de Cristo não estariam lá. Quanto a nós, oremos, oremos, oremos; meditemos, meditemos, meditemos (na Palavra Daquele que é Santo). O Senhor Jesus abençoe a todos.

  6. Penso que o fato de um candidato ostentar o título do meio que pertence, como policial “Tal”, professor “Ciclano”, Pastor “João”, não traz garantia nenhuma de que ele irá legislar pela causa das respectivas classes; isto nós estamos cansados de ver.

  7. Eu nem esquento com notícias deste tipo como:pastor ladrão,pastor pedofilo,pastor corrupto,pastor isso e aquilo,eu vou orar pelas vitimas e eles que se vire no juízo final,a salvação é individual.
    Se pra estes o julgamento ja é ferrenho e sem misericórdia,imagine para os ateus e homemsexual e idolatras.

    • segundo seu livro de fábulas, HIPÓCRITAS também não ganharam a graça do seu gizuis.

      segundo seu livro de fábulas, até o olhar malicioso de um homem ou até de uma mulher será julgado.

      a má intenção nas palavras, a calunia, o falso testemunho etc.

      cuidado Luciano.

      estou tranquilo.

      ateus não serão julgados pois não cremos que um conto de fábulas possa realmente julgar alguém.

      vcs são julgados pela sua própria consciência. e já estão sendo condenados.

    • como vc se acha o dono da verdade?julgar os ateus e homossexuais como ja se fossem condenado ,tem muitos ateus e homos que são mas cristão que certos tipos de pessoas que vivem dentro da igreja pregando uma pseudo verdade e vive nada do que pregam ,vc é um ,cade o seu amor ,a tua biblia não julga ninguém e como vc se achar melhor que ela ,o teu deus sentou com prostitutas ,ladroes ,cobardores de imposto e tu faz algo parecido?

DEIXE UMA RESPOSTA