A bispa Sonia Hernandes, da Igreja Renascer em Cristo, revelou que enfrentou uma fase de depressão aguda, e que a doença quase a levou a tirar a própria vida. O relato foi feito durante uma pregação sobre “batalha espiritual”.
A esposa do apóstolo Estevam Hernandes pontuou que as pessoas que sofrem com depressão precisam agir: “O grande problema não é ficar deprimido, mas continuar deprimido! É quando, em vez de ser uma válvula de escape, o choro se torna o principal ‘ladrão’ das suas energias”, disse a bispa.
Segundo Sonia Hernandes, a depressão encontrou terreno fértil em sua vida mesmo com todo o amor que sempre recebeu da família. À época, o bullying sofrido na escola por estar acima do peso foi o catalisador, pois derrubou sua autoestima e gerou uma tristeza profunda.
“Essa sensação foi uma brecha para que o inimigo plantasse no meu coração uma grande tristeza”, relembrou, acrescentando que considerou o suicídio como válvula de escape para o problema.
Recentemente, um pastor norte-americano, líder de uma megaigreja na Califórnia, morreu após complicações de saúde decorrentes de uma tentativa de suicídio. Andrew Stoecklein tinha 30 anos, e sofria com depressão e ansiedade crônica. Ele deixou esposa e três filhos.
Confira a íntegra da ministração da bispa Sonia Hernandes sobre depressão: