Deputado evangélico é expulso pelo partido de Jean Wyllys, mas não vai perder o mandato

16

O cabo Daciolo, deputado federal eleito em outubro de 2014, foi expulso do PSOL no último sábado, 16 de maio.

O diretório nacional do PSOL se reuniu e votou o caso de Daciolo. Com o resultado de 53 votos a 1, a decisão de expulsá-lo foi levada adiante pelos dirigentes do partido.

Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, em uma segunda votação, o diretório decidiu por 31 votos contra 24 não reivindicar o mandato dele ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Todo o imbróglio começou quando Daciolo, que é cabo do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, propôs a “PEC de Deus”, que pretende alterar a origem do poder concedido ao Estado brasileiro na Constituição Federal.


Atualmente, o texto da carta magna diz que “todo poder emana do povo”, e Daciolo quer que se reconheça que todo poder “emana de Deus”.

O líder do PSOL na Câmara dos Deputados, Chico Alencar (RJ), considera ideia inaceitável: “[Daciolo] colidiu com um ponto fundamental do nosso partido, que é a defesa do Estado laico. Respeitamos todas as crenças, mas o discurso fundamentalista religioso não pode ser tolerado”, afirmou o deputado, que votou a favor da expulsão do colega.

Procurado para comentar sua expulsão, Daciolo não foi localizado. Dias antes, havia publicado em sua página no Facebook que reiterava suas propostas e sua fé: “O PSOL sempre soube da minha fé e das minhas posições em defesa dos militares. Volto a repetir: sou cristão e acredito piamente que todo poder emana de Deus”, escreveu.

Janira Rocha, ex-deputada estadual do Rio de Janeiro pelo PSOL, foi a única a votar pela permanência do cabo Daciolo no partido. Ela informou à Folha que Daciolo vai recorrer da decisão.


16 COMENTÁRIOS

  1. O PSOL preferiu não pedir o mandato. É um erro, pois se o homem foi considerado inapto para legislar, não teria porque deixar que o mesmo continue legislando. Além disso, é uma falta de consideração para com o primeiro suplente, que provavelmente é leal ao ideário do partido.

    • Disse o Sandro;
      “É um erro, pois se o homem foi considerado inapto para legislar”…
      Onde vc viu que ele foi considerado inapto?
      Na matéria diz outra coisa, o que pesou foi o lado religioso do Deputado, que estava em um partido que não condiz com sua fé, porém, ele diz que o partido sabia sobre a sua posição, e, não entrando no mérito do projeto do Deputado, o que fica claro, é a intolerância desse partidinho “mequetrefe”, pois, quando o assunto é religião eles apelam para a laicidade do Estado, mas, quando o assunto é o desmonte da família tradicional, dos bons costumes, etc, aí eles estão sempre na liderança para criar e aprovar projetos.

      Sandro vc decidiu que o Daciolo é inapto para legislar, discordo de vc, pois se ele é, o que dizer dos “tiriricas” da vida que infestam a política brasileira, e mais, o que dizer de um “LULA” na presidência, mas esse, creio que vc considera apto, afinal, pelos seus comentários, deduzo que vc é eleitor do PT.

    • SANDRO COMO SEMPRE O AMEBISTA INTERFERE NA IDEIA GERAL DO ASSUNTO, O PARTIDO NÃO PODE REQUERER O MANDATO PORQUE , QUEM O DEU FOI O VOTO POPULAR, PARA PERDA DE MANDATO SOMENTE POR SEUS PARES OS DEPUTADOS E POR FALTA DE DECORO.

  2. Isso ai e a prova cabal que este partido politico e como sem duvidas um partido satanista e ateu, ate porque seus dirigentes e menbros em suas maiorias são seres humanos guzaraticos e filisteus, são claramente inimigos dos Crentes hoje o verdadeiro Israel de Deus, assim como no antigo Israel os filisteus eram inimigo do Povo de Deus os Hebreus, o que não consigo entender e o que um Crente esta fazendo parte de um Partido nojento como este, o tal deve cair fora desta arapuca satanizada e frescaiada, um partido politico como este não faz de forma alguma falta as Familias constituidas deste Brasil, pois com certeza absoluta são contra a Familia aos moldes da Biblia ou as ordens de Deus, se tivesse eu oportunidade de falar com este Crente com certeza lhe diria, Irmão cai fora desse antro pecaminoso, porque estas ai a fazer parte da roda dos escarnecedores? cai fora cai fora, eu em sei não, fui

        • Aids não é doença de exclusividade homossexual. Até recém-nascidos são contaminados pelo vírus. Portanto, não foram gerados por homossexuais. Pare de falar besteiras e guarde seus traumas pessoas e suas doenças para você próprio.

          .

      • Partido gay? Que eu saiba o Congresso Nacional não dispõe de uma bancada homossexual, assim como acontece com os tais representantes evangélicos. Garanto que lá existem muitos parlamentares gays (inclusive um filho de uma velha raposa da política), mas o único que tem coragem de mostrar a cara é o Jean Wyllys.

        .

  3. Meu querido,
    Meu nome é Vivian. eu sou uma fêmea Fiquei impressionado quando vi o seu perfil hoje em (pinto.blidoo.pt) e eu gostaria de estabelecer uma relação duradoura com você. Além disso, eu gostaria que você me responda através do meu caixa de e-mail (vevebabyxright@gmail.com) .Este é porque eu não sei as possibilidades de remanescente no fórum por um longo tempo. Por favor, se você estiver interessado em saber mais sobre mim, por favor contacte-me diretamente para a minha caixa de e-mail assim que eu vou lhe enviar algumas das minhas fotografias logo de seguida,
    Graças à espera de ouvir de você.
    vivian.

  4. SANDRO COMO É DIFÍCIL MANTER QUALQUER DIALOGO COM ANALFABETOS FUNCIONAIS, É LÓGICO QUE NUNCA PODERIAM EXIGIR O CARGO DE DEPUTADO, POIS ELE FOI ELEITO POR VOTO POPULAR E NÃO EM CARGA DE VOTOS DO PARTIDO, E MESMO ASSIM SÓ POR FALTA DE DECORO PARLAMENTAR E JULGADO POR SEUS PARES, LOGO SUA AMEBA NÃO FALE BESTEIRAS

  5. Nem sei o que que esse deputado tava fazendo no psol, todos sabem que eles odeiam evangelicos!! e falar verdade, a politica ta virando uma verdadeira arma de cobiça atras de fins lucrativos,desrespeito as religioes e uma verdadeira roda de escarnecedores!! Cristão de verdade nem devia se envolver em politica..
    Salmos 1:1 ¶ Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.

  6. Idiota fanático. Agora, depois da expulsão do partido, ele deve saber que, aqui na terra, o PODER EMANA DO POVO! Daciolo, como ‘cristão’, deveria saber que a Bíblia diz: Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele. Quem é amigo do mundo é inimigo de Deus” João 2:15-17; Tiago 4:4) E ele pertence e representa, como deputado, o MUNDO. Portanto, ele é um falso representante de Jesus. O Filho de Deus foi explícito, quando falou: “‘Evangélico’ é que quem tem e cumpre os MEUS MANDAMENTOS!” (João 14:21-24; 1João 2:4) E este medíocre deputado, com certeza, ou melhor, provou, que não faz isso. Vai ler a Bíblia idiota!

  7. Quero ver o que Chico Alencar e toda a corja do PSOL dizer perante o grande trono branco diante da face do próprio Deus que Ele o Senhor é inaceitável…Parabéns Deputado Cabo Daciolo pela sua iniciativa, pois todo poder vem emana de Deus…
    O poder realmente não emana do povo, porquê o povo tem poder nenhum, o que ele possui é o direito do voto, que não sabe usar, do contrário se soubesse não estaríamos numa crise política e financeira tão grande como estamos vivendo. Que Deus abençoe o Brasil.

  8. SE ELE TIVESSE DITO QUE TODO PODER EMANA DA aparecida OU DE OUTROS deuses NÃO SERIA EXPULSO,ELES TEM QUE RESPEITAR O NOME MAIS PODEROSO E TEMIDO NO MUNDO(DEUS DOS DEUSES).EXISTEM DEPUTADOS NESSE CONGRESSO QUE SÃO MENSAGEIRO DO INFERNO ,SÓ SE PREOCUPAM EM CRIAR LEIS CONTRA A IGREJA MAS(AS PORTAS DO INFERNO NÃO PREVALECERÃO CONTRA A IGREJA DE JESUS).

DEIXE UMA RESPOSTA