Partido de Jean Wyllys abre processo para expulsar deputado por suas convicções cristãs

21

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) deverá expulsar o deputado federal cabo Daciolo (RJ), evangélico, por causa de seu Projeto de Emenda Constitucional (PEC) que pretende alterar a origem do poder ao Estado brasileiro. Atualmente, o texto da carta magna diz que “todo poder emana do povo”, e Daciolo quer que se reconheça que todo poder “emana de Deus”.

Segundo informações do Congresso em Foco, a expulsão de Daciolo deverá acontecer no próximo final de semana, quando a executiva nacional do partido deverá analisar o caso. O diretório do PSOL no Rio de Janeiro, onde Jean Wyllys tem bastante influência, é o que defende de forma mais enfática a desfiliação do parlamentar.

Daciolo apresentou sua defesa à Comissão de Ética do partido, e esta encaminhou um relatório à direção da legenda. “O presidente nacional do PSOL, Luiz Araújo, acredita que a decisão deve ser mesmo a de pôr Daciolo para fora: “A tendência é a Comissão de Ética recomendar a expulsão”, resumiu Araújo, destacando que ainda não tinha lido o parecer.

Quando foi informado sobre a previsão de que seria expulso, Daciolo demonstrou pesar: “É mesmo, é? Só Deus mesmo, meu amigo… Só Deus no controle”, resignou-se. “Eu quero continuar no PSOL, crescer no PSOL. Vou continuar na luta para permanecer. Quero ver quais são os recursos a que tenho direito para reverter isso aí. Só falei de Deus e me expressei sobre os militares. Eles [da cúpula do PSOL] sempre souberam a minha posição”, lamentou.


Um dos defensores da expulsão de Daciolo, deputado Ivan Valente (PSOL-SP), líder da bancada do partido na Câmara, afirmou que acredita que o colega deverá ser expulso: “Está parecendo que há uma proposta [de expulsão]. O problema dele é a questão política, de incompatibilidade. Ele mexeu com cláusulas importantes, caras ao PSOL”, declarou.

Se for expulso, o parlamentar evangélico já foi convidado pelo pastor Sóstentes Cavalcante (PSD-RJ) para filiar-se ao seu partido, e recebeu dele orientações sobre como manter o mandato para o qual foi eleito: alegar perseguição política.

21 COMENTÁRIOS

  1. QUE FIQUE FIRME LA E NÃO ABRA MÃO, OS VOTOS QUE RECEBE SÃO LEGITIMOS, E COM CERTEZA NÃO EXISTE MOTIVOS PARA RETIRAR DO PARTIDO EM VIRTUDE DE SUAS CRENÇAS

      • é verdade o aborto a prostituição a liberação das drogas, transformar e perdoar ou anistiar os traficantes em comerciantes, realmente deve cair fora de la, bem como devemos fazer campanhas para acabar com este partido dos infernos

        • Como vc mesmo já disse aqui neste site, QUE EU NÃO SOU DEUS, vai até Brasília e pergunte pra ele pessoalmente querido, ai depois vc me conta está bem? ! A única coisa que eu posso fazer é achar, eu acho que ele teve a intenção de mudar a ideologia satânica deste partido,mas não deu certo, pois é difícil tirar coisas ruins da cabeça do ser humano, não vê vc, com essa sua mente cheia de maldades.

  2. Todo poder dado a uma autoridade vem de DEUS.

    Pilatos, na sua arrogância disse a JESUS, não sabes que eu tenho autoridade para te libertar e poder para te crucificar?
    Ao que JESUS respondeu , lhe afirmou, não terias qualquer poder sobre mim, se não te fosse dado de cima..

    O homem tem que se recolher na sua insignificância, e reconhecer sim que todo poder pertence a DEUS, vem das mãos do Altíssimo,

    ( O conhecer a DEUS, Constitui a Glória do homem, Jeremias 9.23,24)

  3. 1. Nós somos influenciados, para melhor ou pior, pelas pessoas com quem convivemos.

    Provérbios 13:20 Anda com os sábios e serás sábio, mas o companheiro dos tolos sofre aflição.

    1 Coríntios 15:33 Não vos enganeis. As más companhias corrompem os bons costumes.

    Gálatas 5:7-9 [A influência de má companhia pode ser desastrosa.] Corríeis bem. Quem vos impediu de obedecer à verdade? 8 Esta persuasão não vem dAquele que vos chamou. 9 Um pouco de fermento leveda toda a massa.

    2. Devemos andar na companhia daqueles que vão nos influenciar positivamente.

    Salmo 119:63 Companheiro sou de todos os que Te temem, e dos que guardam os Teus preceitos.

    Provérbios 2:20 Assim andarás pelo caminho dos bons, e guardarás as veredas dos justos.

    Provérbios 15:31 O que dá ouvidos à repreensão da vida, no meio dos sábios fará a sua morada.

  4. Não é por convicções cristãs, é por confundir o Parlamento com igreja evangélica, e a Constituição com a Bíblia. A grande massa de cristãos esta envergonhada com isso.

  5. Não sei porque um Candidato Evangélico tem que se filiar em um partido Farsista com tantos Partidos inclusive Cristão no Brasil, te que ser expulso mesmo, pois não se pode dormir com o inimigo simplesmesmte querendo.

  6. a verdade é uma só. quem se junta com lixo pode se tornar lixo. um partido formado por aberração gay, feministas, sapatas, comunas, e toda especie de lixo não pode ter um cristão envolvido. é até vergonhoso andar perto desse tipo de desqualificados quanto mais fazer parte do partido deles.

  7. A armadura de Deus. No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor, e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Porque a nossa luta não é contra a carne nem contra o sangue, mas sim contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da MALDADE, nos LUGARES celestiais. (Ef06:10-12). Os evangélicos devem com grande ênfase aprender a trabalhar com o pensamento. Pensamento é energia, e o que é energia? Achegai-vos a Deus que ele se achegará a vós.

  8. Bom , não acredito que o ( PSOL ) seria um ambiente bom para quem ética, moral e decência .
    Cabo Daciolo , sai logo dai , você não está perdendo nada . Muito pelo contrário.

    • Wagner,

      Sendo o psol , um ambiente contrario pra quem tem ética, moral e decência, não seria o correto ele permanecer lá e ser bom exemplo? (desde que não se contamine, claro… não o conheço, mas se for a favor das depravações…. aí é problema dele)

      Lá , ele poderia derrubar muitos projetos ridículos, como o aborto, por exemplo…

      Caso saia, os degenerados poderão fazer a festa…

  9. O PSOL está sendo muito radical com o Daciolo.Se ele está no partido é porque gosta.Não
    vejo motivo para sua expulsão.O PSOL só tem a perder com esse extremismo como se fossem os donos da verdade.Nem a extrema esquerda e nem a extrema direita.

  10. é claro que td poder emana de Deus esses abestados que não sabe o que é passar fome e não sabe se tera um novo amanha mas na hora que o bicho pega sabe gritar por Deus

  11. A mão de DEUS pesará sobre os impios. A porta da graça está se fechando para todo a quele que praticam o mal.
    DEUS esteja sempre contigo, mostrando a verdade e vivendo dentro da verdade que é a palavra de DEUS..

DEIXE UMA RESPOSTA