Deputado evangélico quer mudar Constituição para dizer que “todo poder emana de Deus”; Assista

49

Um deputado da bancada evangélica quer mudar a Constituição Federal para vencer uma “batalha espiritual” e assim, mudar os rumos da nação.

A Constituição Federal, em seu artigo 1º, diz que “todo poder emana do povo” para que o Estado funcione e tenha legitimidade jurídica, tornando assim as ações dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário uma extensão da vontade popular.

O deputado federal Cabo Daciolo (PSOL-RJ) disse que apresentará um Projeto de Emenda Constitucional (PEC) para alterar o texto que diz que o “poder emana do povo” para “todo poder emana de Deus”.

Em um vídeo com sua argumentação em defesa da PEC, Daciolo diz que o Brasil vive “uma guerra espiritual entre principados e potestades”. O vídeo, publicado na página do deputado no Facebook, se tornou viral e acumula 170 mil visualizações em menos de 24 horas.


“Nós estamos vivendo uma guerra espiritual contra principados e potestades. Alguns podem não estar entendendo o que eu estou falando aqui. Eu queria pedir a compreensão de todos os companheiros parlamentares. Nós vamos entrar com uma PEC e essa PEC diz o seguinte: ‘todo o poder não emana do povo, o poder emana de Deus’, que o exerce de forma direta e também através do povo. Dessa forma, nós vamos nos tornar uma grande potência. Deus está no controle de todas as coisas e todos os joelhos se dobram a Jesus. Todo o poder emana de Deus”, disse o deputado Cabo Daciolo em discurso no plenário da Câmara dos Deputados.

A reação dos internautas foi instantânea, e nos comentários muitas críticas foram feitas ao parlamentar, pois sua iniciativa foi interpretada como uma tentativa de enfraquecer a laicidade do Estado e implementar princípios de uma “teocracia”.

“O Estado é LAICO. E meu joelho só dobra pra dar chute em quem tentar impor lixo fundamentalista goela abaixo”, escreveu um usuário da rede social, em um tom um pouco mais exaltado.

O candidato a vice-presidente pelo PSOL na chapa liderada por Luciana Genro nas eleições de 2014, Jorge Paz, também usou o Facebook para criticar a proposta do parlamentar evangélico.

“Prezado deputado Daciolo, o PSOL tem entre suas bandeiras programáticas algumas que consideramos ser de extrema importância. Uma delas é a separação do Estado de qualquer religião que é uma conquista histórica de nossa democracia. O Estado brasileiro é laico e o PSOL zela muito por essa conquista. E, exatamente por causa disso, o PSOL defende o amplo direito do culto religioso de todos os credos, respeitando a diversidade religiosa de nosso povo. É um dever de todo filiado, de todo militante e de todo parlamentar do PSOL defender o programa do partido. E por essa razão, discordo, veementemente, de sua proposta de PEC, propondo alterar o artigo 1º da constituição, como anunciado em plenário no dia de hoje”, escreveu Paz.

A proposta ainda não teve mais detalhes apresentados e deverá enfrentar grande oposição no Congresso Nacional. Assista ao pronunciamento do deputado Cabo Daciolo:

Assine o Canal

49 COMENTÁRIOS

  1. Não é necessário mudar a constituição nesse ponto. O estado é laico. Se a religião se mete em assuntos do estado, logo o estado vai se meter nos assuntos de religião.

    Que tal os templos evangélicos começarem a pagar impostos? A maioria são empresas disfarçadas mesmo.

  2. Essa bancada evangélica segue envergonhando o protestantismo. Mais uma vez a frase se faz verdadeira. As vezes odiamos tanto uma coisa, que acabamos por nos transformar naquilo que odiamos.

    Os evangélicos estão provando isso, se tornando aquele modelo religioso que eles tanto desprezaram no passado e que pertencia aos católicos da Idade Média.

    Se tiver uma nova REVOLUÇÃO “FRANCESA”, os protestantes serão o regime religioso à ser derrubado pela sociedade. Mais vergonho do que isso, só se a ICAR se juntar a nós. Um inversão completa….

    Toma jeito igreja evangélica brasileira.

    • Leis existem – e muitas! -, mas os que têm dinheiro contratam bons advogados.

      Além disso, o sistema carcerário ultrapassou todos os limites: no vacancies!

      • SANDRO É VERDADE
        MAS NÓS PRECISAMOS MUDAR O CÓDIGO PENAL CIVIL DO BRASIL, ONDE QUEM ROUBA DO ERÁRIO E AI DEVEMOS ENTENDER QUE ESTE ROUBO NÃO SE RESUME A DINHEIRO, MAS SIM A SAÚDE ONDE MILHARES DE BRASILEIROS MORREM NAS PORTAS DOS HOSPITAIS POR FALTA DE LEITO NAS UTIS POR FALTA DE MÉDICO ( OUTRA MÁFIA PIOR QUE POLÍTICO ) FALTA DE REMÉDIOS DE AMBULÂNCIAS E ATÉ MACAS , NA EDUCAÇÃO ESCOLAS CAINDO AOS PEDAÇOS PROFESSORES MAL PAGOS MAL PREPARADOS IMAGINE CRIANÇAS NA 5 SÉRIE QUE PASSAM SEM SABER LER E ESCREVER, SEGURANÇA BANDIDO SOLTO CIDADÃO PRESO SOMOS REFÉNS DE MILHARES DE POLÍCIAS APTOS PARA MULTAR E PRENDER CIDADÃO, MAS BANDIDO SOLTO, POLÍCIA MAL PAGA SEM FALAR NA BANDA PODRE DELA, CADEIAS CHEIAS SIM MAS TODO BANDIDO PRESO QUE TEM FILHO RECEBE 1 SALARIO E MEIO POR FILHO, JÁ TEM ATÉ MAFIA NAS FAVELAS ALICIANDO MÃES SOLTEIRAS PARA DEIXAR BANDIDO DAR O NOME DE PAI PARA CRIANÇA, PARA BOTAR A MÃO NA GRANA SE PRESO.
        SIM NO BRASIL QUEM TEM DINHEIRO NÃO VAI PRESO. ANTES CADEIA ERA PARA BANDIDO NEGRO E POBRE INCLUA HOJE O CIDADÃO. ESCUTE O QUE ROLA POR AQUI…O BRASIL ESTÁ QUEBRADO E O GOVERNO TENTA TAPAR O FURO QUE DEIXOU MAS NÃO VAI CONSEGUIR, TE APRONTE O MER… VAI AGARRAR

  3. Não há necessidade de se mudar a constituição para que Deus haja. Os evangélicos poderiam começar a mudança em seus próprios corações, teria bem mais efeito.

  4. esses políticos evangélicos não gostam mesmo de trabalhar..

    só lixo no congresso nacional!!!

    tinha que ser um protestante mesmo para interpretar mal até mesmo o texto da CF.

  5. Até parece que estamos no país das maravilhas, onde tudo está pronto e nada há a se fazer… então inventamos modas para passar o tempo. Acordem políticos evangélicos, ou não!

  6. O Hino Nacional Brasileiro diz: “Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve!”

    Os evangélicos pedirão a mudança da letra em face do pecado da idolatria?

    Paulo declara, com todas as letras, que o homem é o cabeça da mulher (1º Cor. 11:3)

    A Constituição estabelece que homens e mulheres são iguais em direitos e obrigações (Art. 5º, I)

    Os evangélicos vão mudar a Constituição para adequar o texto ao que Paulo escreveu?

  7. Como são incapazes de propor algo de relevante para a nação, além do fato de que é muito difícil se destacar no Congresso Nacional – a maioria vai para o assim chamado “baixo clero” -, parlamentares evangélicos passam, até como forma de dar satisfação a seus eleitores, a apresentar projetos de leis que agradam apenas ao crente simplório, mas que estão muito longes de serem aprovados.

    • Só para ter uma pálida ideia de como são os tais projetos de lei, acessem o site

      fiscaisdefiofo.tumblr.com

      E olha que o site faz tempo que esta desatualizado.

      • lulala, preciso mesmo responder? Você é tão bobinho assim ou esta apenas fazendo gracinha? O casamento gay é um direito de minoria, e, portanto, é relevante em uma sociedade que reconhece direitos civis igualitários. blz?

  8. “O vídeo, publicado na página do d/e/p/u/t/a/d/o no Facebook, se tornou viral e acumula 170 mil visualizações em menos de 24 horas.”

    Conhecendo os políticos como conheço, estou certo de que o parlamentar viu em cada uma dessas visualizações um votinho nas próximas eleições. rsrs

  9. Este deputado perdeu uma ótima oportunidade de ficar calado. O Estado é laico, e sua constituição não tem que contemplar ou beneficiar qualquer credo ou falta dele. O analfabetismo bíblico aliado a um misticismo exacerbado produz essas insanidades teológicas. Cristo disse, e mostrou que a batalha espiritual é vencida com jejum e oração, ou seja, vida consagrada. Paulo desafiou os crentes da região de Éfeso a orar por ele, mostrando que a luta não era contra carne ou sangue (Ef. 6:10-20). Aos que crêem e vivem pela fé, o desafio é agir e enfrentar a vida confiando que Deus está no controle e aqui não é o final. Mas enquanto estamos aqui, somos sujeitos às mesmas leis civis; teocracia não é o propósito de Deus para esta época. Os problemas que temos hoje no país, são conseqüências de decisões erradas (intencionais ou não) agravadas por má gestão em todas as áreas e uma cultura de obter vantagem pessoal típica em nossa nação (isto sim, fruto de um coração pecaminoso). A solução para isto é mudança ética, é mexer na estrutura política, social e cultural. E nisto (minha crença pessoal) o verdadeiro evangelho, centralizado nos ensinos de Cristo e dos apóstolos (verdadeiros), que leva o homem a uma auto-confrontação, pode ajudar, quando seguido com coração sincero, disposto a mudanças.

  10. Este é o momento porquer depois pode ser tarde de mais,o comunismo ta batendo na nossa porta a cada dia e a qualquer hora ela pode entrar e ficar por longos anos.

  11. O poder emana do Povo…. – povo escroto que dá vida mansa aos políticos e outros em troca de bolsa crack…bolsa prisioneiro…bolsa – vamos fazer filhos…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  12. Infelizmente é isso o que pensam os defensores da “Teologia da Prosperidade”, da “Teologia da Confissão Positiva” e da “Teologia do Domínio”.
    A nossa questão é cultural e administrativa.
    Se quiserem que as coisas andem bem, basta ser honesto com a coisa pública e acabar com a cultura de levar vantagem em tudo e a cultura da corrupção.
    Pronto!

  13. e voce é completo idiota , tu acha que as pesdo seres manos tem reumente pode ?. Se isso fosse verdade o brasil seria um pais sem corrupicao , seriamos ricos sem falar que o povo seria uma maravilha sem roubo, assacinatos , pedpfilia e entre outro .o poder vem de Deus que nos faz forte contra a rabalheira do pt e dos grupo imorais que se declaram social.

  14. Veja bem, estamos malhando em ferro frio. Para mudar alguma coisa nesse sistema é difícil por causa da arrogância e da petulância de certas pessoas. O reino desse mundo (carnal) é uma coisa e o reino de Deus (espiritual) é outra coisa. Portanto, quem é de Deus deve procurar conhecer o Reino de Deus, como funciona. Em (1ª.Co.15:51) nos informa que nem todos morreremos, mas que transformados seremos todos. Transformados em quê? Eles querem a separação dos religiosos, querem cuidar dos seus projetos sem que os religiosos se intrometam. Amém! Vamos cuidar então dos nosso projetos e deixar que cuidem dos deles. Se quiser aceitar Jesus e aprender a fazer milagres, que venham nos procurar, mas se o orgulho e a vaidade não deixar, ficamos orando por eles. O mais importante de tudo isso e reconhecer que Jesus nunca entrou em nenhuma escola feita pela sociedade humana carnal, e nos revelou conhecimentos extraordinários. Mas, como? Se o homem nunca estudou aqui? Isso é para que todos vocês vejam que Jesus sabia coisas sobre o potencial da mente humana que a ciência do homem desconhece, mas que são capacidades sobrenaturais. Andar por cima das águas do mar? Alimentar cinco mil pessoas fora mulheres e crianças com apenas cinco pães e dois peixes? Pedro arrancou a espada e decepou a orelha do soldado Malco (não sabia que Pedro andava armado?) Jesus pegou a orelha do soldado ainda no ar e colocou no lugar outra vez, como? Com quê? Com argamassa, com super cola? É isso que nós os crentes devemos estudar. A Ciência do mundo na frente da Ciência de Deus é lixo. Jesus nos chamou para construir a nossa sociedade com todo poder. Então se o mundo precisar vem até nós. Como Jesus aprendeu a falar dois idiomas? O Hebraico e o Grego? Tem coisa ai meus irmãos que a gente não sabe e Deus quer revelar, o que nos cabe e ficar na posição. Quer saber mais? Fale comigo, te conto as novidades que Deus revelou. Amém!

  15. as coisas na “record” não andam lá essas maravilhas para o Gugu(do pintinho amarelinho)!!!!
    gugu tá sendo “controlado/criticado” por vildomar batista,
    que já brigou com o apresentador, britto jr.


    como dizem lá na iurd
    “”banho de descarrego” já! já! kkk

  16. o que esse deputado tem que fazer urgente em estado de correria e mudar de partido sair deste partido, pois e um partido de borboletas saltitantes, e satanizado assim como seu precursor o pt, sai logo dai deputado, e ve se toma tento e procure fazer coisas das quais poderemos nos outros os Crente deste brasil afundado na corrupção tanto economica como moral, eu em e cada uma que aparece, somente este deputado ser deste partido nojento ja esta num campo minado cheio de artimanhas peçonhentas

DEIXE UMA RESPOSTA