A Rede Boas Novas, emissora de televisão comandada pelo pastor Samuel Câmara, têm cedido alguns de seus estúdios no Rio de Janeiro para o Grupo Globo, justamente por falta de instalações adequadas na cidade.
A informação foi divulgada pelo jornalista Lauro Jardim, da coluna Radar Online no site da revista Veja. Samuel Câmara é pastor da Assembleia de Deus em Belém (PA), apelidada de “Igreja Mãe”.
“Na falta de estúdios de qualidade no Rio de Janeiro para gravar programas, a Globosat está usando desde o ano passado o espaço da Rede Boas Novas, o canal evangélico do pastor Samuel Câmara da Assembleia de Deus. Esta semana, Sérgio Mallandro estava na emissora para gravar seu programa de humor para o Multishow. O Viva também deve gravar programas nos estúdios ainda este ano”, informou Jardim.
Ainda segundo o jornalista, “emissoras estrangeiras procuraram o canal recentemente para usar os estúdios como base para as Olimpíadas de 2016”, quando o Rio de Janeiro receberá centenas de veículos de comunicação e deverão usar muito mais do que os espaços concedidos pela Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos.
Samuel Câmara se tornou nacionalmente conhecido nos últimos anos por conta das eleições para a presidência da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), quando enfrentou o pastor José Wellington Bezerra da Costa, e foi derrotado por duas vezes.
A Rede Boas Novas transmite sua programação ao vivo pela internet e também por sinal aberto em “quase todas as capitais do Brasil e mais de 200 cidades com canal aberto de televisão, além da América do Norte, Europa e África via satélite”, diz o artigo institucional da emissora no YouTube. Atualmente, a Boas Novas possui estúdios no Rio de Janeiro (RJ), Manaus (AM), Belém (PA) e São José dos Campos (SP).