A doutrinação ideológica nas escolas se tornou uma das grandes preocupações de pais, educadores e líderes cristãos. Os motivos, infelizmente, são muitos! Pensando nisso, o deputado federal Gustavo Gayer resolveu lançar uma plataforma que segundo ele vai “botar medo em militantes travestidos de professores”.
Gayer anunciou o lançamento da ferramenta para amanhã (23), mas não contou detalhes de como ela vai funcionar. Em um vídeo promocional publicado nas suas redes sociais, ele aparece em tom de suspense dizendo que a “origem de todos os males” na cultura atual é a “doutrinação no sistema de ensino”.
“Essa quinta será lançado o projeto que vai botar medo em todos os militantes travestidos de professores no Brasil”, comentou o deputado. “Compareça nesse dia 23 no auditório Nereu Ramos dentro do congresso e faça parte do resgate dos NOSSOS FILHOS.”
Escola Sem Partido
O combate à doutrinação ideológica nas escolas também foi o principal objetivo do projeto Escola Sem Partido (projeto 7180/14), fundado em 2014 pelo advogado brasileiro Mioguel Nagib.
A pauta foi também uma das principais bandeiras eleitorais da direita conservadora entre os anos 2016 e 2018, mas acabou perdendo espaço nos últimos anos, o que vem sendo criticado duramente por Nagib nas mídias sociais.
“É verdade que muitos pais não se importam com a educação dos filhos? Sim, é verdade. Mas isso não dá a nenhum professor o direito de usar a sala de aula — onde também se encontram os filhos dos pais que se importam — para fazer a cabeça dos alunos”, comentou o advogado em certa ocasião.
Exemplos desse tipo de doutrinação têm aumentado pelo mundo. O GospelMais, por exemplo, noticiou esta semana o caso de uma professora que admitiu o seu objetivo de confundir a cabeça dos alunos utilizando para isso a ideologia de gênero.
Em muitos casos, a doutrinação ideológica quando não é de cunho sexual, é político. No Ceará, por exemplo, recentemente um professor chamou Jesus Cristo de “vagabundo” e “idiota”, alegando ele que estaria apenas oferecendo uma questão filosófica aos seus alunos. Assista:
Essa quinta será lançado o projeto que vai botar medo em todos os militantes travestidos de professores no Brasil.
— Gustavo Gayer (@GayerGus) March 22, 2023
Compareça nesse dia 23 no auditório Nereu Ramos dentro do congresso e faça parte do resgate dos NOSSOS FILHOS pic.twitter.com/QFt3K08M2i