“Derretimento” de Marina Silva começou nos tweets do pastor Silas Malafaia, dizem analistas

24

A derrota de Marina Silva (PSB), que ficou fora do segundo turno das eleições presidenciais após uma queda vertiginosa nas pesquisas de intenção de voto nas últimas semanas que antecederam o pleito, foi analisada pela imprensa, que apontou os fatores principais do declínio.

“Marina desabou na pior hora: quando as chances de recuperação são mínimas, dado o limite do tempo. É como levar um gol no finalzinho do jogo”, opinou o jornalista Paulo Nogueira, do Diário do Centro do Mundo.

Nogueira entende que o começo da derrocada de Marina Silva aconteceu justamente através do Twitter do pastor Silas Malafaia contra o casamento gay e a adoção de crianças por casais homoafetivos, itens previstos numa versão supostamente não revisada do programa de governo de Marina.

“Longe do plano divino, Marina começou a cair quando piscou diante de quatro tuítes de Malafaia. Malafaia manifestou revolta contra os termos do programa de Marina em relação à comunidade LGBT. Ameaçou tirar o apoio. Rapidamente, com uma explicação que não convenceu ninguém, o programa de Marina foi alterado para agradar Malafaia. Foi um gesto fatal. Ali Marina mostrou um traço de personalidade que seria explorado com sucesso tanto por Dilma quanto por Aécio: a instabilidade, a hesitação, a dificuldade em lidar com pressão. O eleitor percebeu”, escreveu Nogueira.


O desgaste da campanha, que faz o candidato percorrer o país diversas vezes em longos voos, também afetaram Marina Silva, tirando-lhe o gás necessário, segundo o jornalista: “Nos dois últimos debates, Marina estava claramente exaurida mental e fisicamente. Parecia torcer que para que tudo acabasse o mais rápido possível”.

A BBC publicou a análise da jornalista Ruth Costas, que dentre outros fatores, apontou o pouco tempo na TV, a imagem frágil da candidata e os ataques dos adversários como pontos principais da derrota.

“No primeiro turno, a candidata teve dois minutos, Aécio, quatro e Dilma, 11 […] Os esforços do PT e PSDB para pintar a candidata como uma líder política frágil, incapaz de lidar com as dificuldades e críticas enfrentadas por quem está no poder, também parecem ter surtido efeito. Contribuiu para reforçar essa imagem o fato de Marina ter chorado ao comentar sobre as críticas do ex-presidente Lula a uma repórter do jornal Folha de S. Paulo”, escreveu Costas.


24 COMENTÁRIOS

  1. Malafaia mais uma vez conseguiu afundar um candidato a presidente. O apoio dele é algo nocivo, ninguém em sã consciencia pode querer associar sua imagem a imagem desgastada de malafaia, defensor de pastores corruptos e a satânica teologia da prosperidade, que pra disfarçar ele apelidou de “teologia da semeadura”.

    Até o “pastor” everaldo que malafaia defendeu, nem ficou em quarto lugar… perdeu o posto para a luciana genro.

    • Desmerecendo Luciana Genro? O que motiva a comparação dela com o pastor candidato?

      Ela é filha de um governador, ela é deputada também, ela é inteligente, ela assumiu em sua plataforma uma pauta mais ampla, ela faz parte de partido em crescimento.

      Acima disso ela é política e católica, portanto natural neste país candidatos ao cargo de presidente com vida política partidária e com suas bases no catolicismo.

      Nada de estranho na candidata pra dizer que ela GANHOU do candidato pastor.

      Você deve estar decepcionado com ele por não ter sido igual a Levi Fidelix, católico que minimamente foi deselegante em rede nacional com um grupo de pessoas, que costuma chamar os evangélicos de homofóbicos, que são apenas os evangélicos homofóbicos.

      Outra coisa, ouve uma nota de uma associação ligada a católica sugerindo excluir o voto à Marina e a Dilma em face de apoiar itens que o catolicismo não acha por bem discutir, aborto, drogas gratuitas, casamento gay…

      Por favor, meu caro, foram muitos aspectos para a derribada da candidata Marina, sendo o principal deles o preconceito, o pensar diferente, o ser diferente, mas essas coisas são feitas com muita discrição, portanto a a avalanche de votos no final para Aécio, já os evangélicos, à Marina.

      Sempre se soube que era uma pessoa de frágil aparência, não esquecendo você e os demais que este país votou em Dilma vinda de um câncer em 2010.

      Paulada de um lado, cacetada do outro, foi isto que sobrou à candidata Marina, isso sem falar no partido dela que não a queria no início, tendo a mulher do falecido candidato se oposto ao partido,bem como temor do partido com a reação popular agressiva aos seus membros, pois as pesquisas mostravam o interesse por ela.

      Foram muitas coisas, meu caro.

    • Ele apoia o aecio que é a favor do casamento gay como declarou inumeras vezes (saiu até na revista época, é só pesquisar na internet), mas o malafaia esconde isso dos seus seguidores e fãs.
      e a esculachou a marina por causa disso, por que não fala a mesma coisa do aécio que apoia o casamento gay? dois pesos e duas medidas. Ele falava que a marina apoiava o casamento gay e espalhou isso pelo twitter e tirou a marina do pareo, mas ele sabe que o aecio apoia o casamento gay e ja declarou isso varias vezes e esconde de seus seguidores, mas ele sabe a verdade, mas não quer contar que o AECIO APOIA O CASAMENTO GAY,.
      Jesus conhece e sabe a verdade, essa verdade que o silas tenta esconder virá a tona, de Deus ele não esconde nada.

    • andré você não é fundamentalista???????

      Fundamentalista é qualquer pessoa que está baseada em qualquer ideologia. Agora o seu fundamentalista é meio fóbico, não é???

  2. Agora podemos perceber, que Luciana Genro tem muito mais admiradores que Silas, o qual apoio Everaldo.
    Então que poder tem Malafaia…. Se deduz que o poder dele é de afundar candidaturas como fez com minha candidata a Marina.

  3. Marina foi frágil e hesitante,ele não teve forças de aguentar a pressão dos adversários,no último debate da globo ela ja tava entregando os pontos.
    eu acho que malafaia tava certo,ela queria apoiar a causa LGBT.
    É melhor ela ter perdido mesmo,sou contra evangélicos que se mostra simpatizantes com estas coisas.

  4. Malafaia apoio Serra em 2010. Serra perdeu.
    Malafaia apoio marina. Ela perdeu.
    Malafaia apoiou Everaldo em 2014. Teve menos votos que Luciana Genro.
    Por favor Malafaia, apoie a Dilma. Apoie o Foro de São Paulo.

    • agora DEUS é o culpado?

      é impressionante, o quanto vocês não pensam.

      ELA NÃO GANHOU PORQUE, Não assumiu postura de lider.
      apoiou a lei do jean, fez alianças erradas, e outras burrices.

  5. Não adianta viajar na opinião, pois Marina não perdeu porque o Silas falou daquela forma para ela não. O Silas já havia declarado apoio ao Pr. Everaldo, portanto não fazia parte dos apoiadores de Marina.

    Marina perdeu pela quantidade de boatos e mentiras que foi inventado por parte do PT sobre ela, onde eram 11 minutos contra 2 minutos. Dilmalandra se preocupou em dar uma saraivada de mentiras e jogo sujo e baixo contra Marina para tirar ela do segundo turno, porque o PSDB eles estão acostumados a enfrentar.

    Fico impressionado como que uma nação cristã se curva à uma ideologia política com princípios comunistas como a do PT e boa parte das igrejas evangélicas fazem parte disso.

    Nesse ano em São Paulo o prefeito Haddad do PT instituiu o “dia de quem cuida de mim” e acabou com o dia das mães nas escolas municipais.

    Será que os cristãos querem isso mesmo para o Brasil. Historicamente todo país onde entrou o socialismo ou comunismo houve perseguição contra a igreja pois eles querem somente o estado forte e nada mais.

    Venezuela e Bolívia já existe uma perseguição velada contra os cristãos, na forma de monitoramento e através de mensagens institucionais.

    Será que é isso que queremos para o Brasil!

    O evangélico tem que pensar muito bem antes de votar nesses corruptos do PT.

  6. geeeente…a Marina perdeu pq teva mais gente que votou na Dilma e no Aécio! A culpa não é de Deus, nem do Malafaia!!! Vamos parar de querer achar culpados pelos nossos erros!! A culpa é do povo brasileiro que vota pelos bolsa família, balsa crack e um monte de bolsa sei la o que!!! Cada País tem o líder que merece!! O Brasil nao quer educação, nem hospital…é cada um pensando por si..e td mundo se ferra junto! Esse tipo de mentalidade nao leva a nada! Achar um culpado??? Vamos olhar no espelho e veremos os culpados!

  7. Todos os candidatos que o malafaia apóia acabam perdendo.

    Ele apoia o aecio que é a favor do casamento gay como declarou inumeras vezes (saiu até na revista época, é só pesquisar na internet), mas o malafaia esconde isso dos seus seguidores e fãs.
    e a esculachou a marina por causa disso, por que não fala a mesma coisa do aécio que apoia o casamento gay? dois pesos e duas medidas.

  8. sou discipulo de Jesus,mas sou obrigado a concordar com essa materia,quando o Silas começou com aqueles twitter exigindo mudanças no plano de governo Marina é que destruiu a ela….

  9. Admiro muito a Marina, mas quem derrubou a sua candidatura foram seus proprios seguidores, achavam que a campanha preconceituosa levaria a algum lugar, se deram mau. JEAN WILLYS continua me representando

  10. Amados, o que falta hoje ao povo de Deus é entendimento, discernimento e buscar ao Senhor ao invés de procurarem “pregações” ou opiniões prontas. A Sra. Marina perdeu a eleição porque mentiu e manteve a mentira e não consertou diante de Deus e dos homens. O seu engano virou uma mentira e ela manteve essa mentira. Ela perdeu quando manteve sua posição sobre a CPMF. Neste momento, no debate da Record, o pecado entrou. O Senhor deu a ela a oportunidade de consertar o erro, pois ela misturou as votações e não o fez. Amados, busquem mais ao Senhor, encham-se do Espírito Santo, meditem em Tiago e aprendam com esse fato da Sra. Marina para que a vida de vocês seja frutífera para o Senhor.

DEIXE UMA RESPOSTA