Pastor Ed René Kivitz apresenta desabafo de pastores que não querem mais ser classificados como “evangélicos”

74

Em uma pequena série de mensagens, o pastor Ed René Kivitz leu os desabafos de três famosos pastores evangélicos que mostraram sua insatisfação com o estado atual da igreja evangélica no Brasil e, de certa forma, afirmaram ter se desligado dela.

Intitulado “Está Insuportável”, o primeiro desabafo lido por Kivitz foi o do pastor Caio Fábio. Em seu desabafo, Caio Fábio critica, entre outras coisas, o que ele classifica como um “retrocesso à Lei” da fé cristã no Brasil, que ensina uma fé baseada em sacrifícios, e não na Graça de Deus.

-É insuportável ver o culto à fé na fé, e também assistir descarados convites feitos em nome de Deus para que se façam novos sacrifícios, visto que o de Jesus não foi suficiente, e Deus só atende se alguém fizer voto de frequência ao templo, e de dinheiro aos sacerdotes do engano e da ganância – afirma Caio Fábio.

O pastor critica também os chamados “métodos de crescimento” de igrejas, e as constantes mudanças nas formas da fé cristã, motivadas pelos chamados “novos moveres”. Ele fala ainda sobre líderes cristãos que criam títulos para si mesmos, mas que professam uma fá vazia e “não têm coragem de botar a cara para apanhar, mesmo que seja pela verdade e pela justiça do evangelho do reino de Deus”.


-De Deus não se zomba, pois aquilo que o homem semear, isto também ceifará. A eternidade está às portas. Então todos saberão que não minto, mas falo a verdade, conforme a Palavra do Evangelho de Jesus – finaliza Caio Fábio.

O segundo desabafo lido por Ed René foi o do pastor Ricardo Gondim, e leva o título de “Estou Cansado”.

– Não, não me afadiguei com Deus ou com minha vocação. Continuo entusiasmado pelo que faço; amo o meu Deus, bem como minha família e amigos. Permaneço esperançoso. Minha fadiga nasce de outras fontes – inicia Gondim, afirmando que seu cansaço reside sobre “o discurso repetitivo e absurdo dos que mercadejam a Palavra de Deus”.

Ricardo Gondim concentra suas críticas à religiosidade pregada pelas igrejas evangélicas brasileiras que, segundo ele, fazem uma leitura simplista das escrituras e se utilizam de correntes de oração e campanhas para encherem seus templos.

– Canso com a leitura simplista que algumas correntes evangélicas fazem da realidade. Sinto-me triste quando percebo que a injustiça social é vista como uma conspiração satânica, e não como fruto de uma construção social perversa. (…) Não aguento mais cultos de amarrar demônios ou de desfazer as maldições que pairam sobre o Brasil e o mundo – afirma o pastor.

Gondim critica também o fato de a literatura lida por muitos evangélicos brasileiros ser baseada puramente em obras estrangeiras traduzidas, que nada tem a ver com a cultura ou a forma de viver a fé do brasileiro. Ele afirma ter se cansado também dos constantes escândalos envolvendo pastores evangélicos, que cria uma imagem distorcida da fé evangélica no Brasil.

– Pode ser que outros estejam tão cansados quanto eu. Se é o seu caso, convido-o então a mudar a sua agenda; romper com as estruturas religiosas que sugam suas energias; voltar ao primeiro amor. Jesus afirmou que não adianta ganhar o mundo inteiro e perder a alma. Ainda há tempo de salvar a nossa – finaliza Gondim.

Por último, Ed René Kivitz lê o desabafo do pastor Ariovaldo Ramos. Intitulado “Não Quero Mais ser Evangélico”, o texto do pastor se inicia fazendo uma dura crítica ao estado atual da igreja evangélica no Brasil que, segundo ele, distorceu completamente o significado de ser evangélico no país.

– Ser evangélico, pelo menos no Brasil, não significa mais ser praticante e pregador do Evangelho (Boas Novas) de Jesus Cristo, mas, a condição de membro de um segmento do Cristianismo, com cada vez menor relacionamento histórico com a Reforma Protestante – o segmento mais complicado, controverso, dividido e contraditório do Cristianismo. O significado de ser pastor evangélico, então, é melhor nem falar, para não incorrer no risco de ser grosseiro – inicia Ariovaldo Ramos em seu desabafo, afirmando ainda: “Não quero mais ser evangélico! Quero voltar para Jesus Cristo, para a boa notícia que Ele é e ensinou”.

Em seu texto de desabafo, Ramos chama os cristãos a voltarem à simplicidade do evangelho e “à convicção de que ser cristão é amar a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos”.

Ariovaldo Ramos critica os incontáveis títulos eclesiásticos criados por líderes evangélicos para se promover e também os métodos de crescimento adotados por muitas denominações evangélicas.

– Deixemos o crescimento para o Espírito Santo, que acrescenta dia a dia os que haverão de ser salvos, sem adulterar a mensagem. (…) Não quero mais ser evangélico, como o é entendido hoje nesse país. Quero ser só cristão. Um cristão integral, segundo a reforma e os pais da igreja. Adorando ao Pai em espírito e em verdade. Comungando, em busca da prática da unidade do novo homem, criado por Cristo à sua imagem, e praticando a missão integral – finaliza Ramos.

Ed René finaliza a leitura dos desabafos afirmando concordar com a posição defendida pelos pastores, e os classifica como homens que tem tentado verdadeiramente andar com Deus.

– Lendo esses três desabafos, eu também aproveito para publicamente bater uma estaca de concordância, e fazer um tributo de gratidão a três irmãos dentre tantos na igreja no nosso país e que tem me orientado na fé e que tem me ensinado o que é ser cristão. São homens diferentes, cada um com sua história, cada um com sua dor, cada um com sua fé, cada um com sua experiência com Deus, cada um com seu pecado, oculto ou revelado; mas homens que tem tentado andar com Deus, e homens de quem eu tenho andado perto o suficiente para acreditar que, de fato, eles tem feito o que podem para andar com o Senhor – finaliza Ed René Kivitz.

Ouça os desabafos na íntegra:

Assine o Canal
Assine o Canal
Assine o Canal

74 COMENTÁRIOS

  1. Se não fosse engraçado, seria de chorar, um desviado, um desviado que acha que a volta de jesus não vai acontecer, que é ficção, e um desviado que também da desfalque que é adultero e apoia o filho gay, claro cansaram de ser evangélicos, pois passaram para o time do mal. três homens que tinham chada caíram perderam o foco, e se transformaram em inimigos de deus, se juntaram a serpente que estava no paraíso.

    • Ainda bem que meu juiz é JESUS, o Cristo de Deus que morreu por mim e por vc tb! Ainda bem!

      Graças a Deus que temos homens que falam e colocam boca a fora os seus sentimentos e as suas frustrações com a placa: “evangélicos!”

      Ainda bem, que não ficamos sujeitos a ouvir e ver somente o que falam os líderes vitoriosos, que pousam de homens de Deus, mas que ninguém os conhece interiormente, apenas se sabe de seus feitos e suas galgadas rumo ao poder, tudo em nome de Jesus! Ainda bem!

      Ainda bem que tais homens existem, esses que falam, se expõe, confessam seus pecados e ainda continuam amando JESUS, sem holofotes e sem aplausos! Ainda bem! Ufa!

      • Ainda bem MESMO mana!
        Concordo com seu pensamento.

        O maior “pecado” dos crentes hoje é esse: considerar alguém inferior a si, diferente do que aquele que era superior, Jesus, que nunca pecou e veio amar os pecadores, fez.

        Um grande abraço e louvo a Deus pelo seu coração que está nEle!

      • ufa sem palavras. como glorificar o erro, ricardo gondim anuncia aos 4 ventos que as relações homossexuais não são todas promiscuas, e que a volta de jesus é uma ficção, por favor me diga onde ele é comprometido com a verdade? caio Fabio realizou o casamento gay de seu filho, adulterou, e passa os seus dias atacando igrejas doutrinas e seus ex colegas, por favor me diga onde ele está comprometido com a verdade? Mary vejo que você deve ser daquelas cristãs que apoia o divórcio e até a causa gay que acha não gosto mais mudo de marido. vj. que me enganei, desculpe não posto mais onde postares

        • Preconceituoso vc, não?
          Pelo meu comentário já deduziu tudo isso de mim?
          Beleza! Ia me esquecendo, vc é evangélico e só vem comprovar o que esses homens falaram! Não pensei que ia ser assim, tão súbito! Mas… vivendo e aprendendo.
          Jesus, meu Senhor sabe quem sou, como penso e como levo a minha vida…
          Não preciso do apoio de hipócritas!

          • Mary perdão se te magoei, mas veja bem, me julgou primeiro, tentou me exortar .
            Nunca pensei que um cristão pudesse sair em defesa destes três ex pastores.
            Que hoje dão tão mal testemunho, acolheram o pecado e tudo que é contra a palavra.
            Não quis ser grosseiro , apenas deduzi por que é o que eles pregam ok.
            Não fique brava.

          • Sabe cezar tenho uma vontade de conhecer Ararangua em santa catarina, vc conhece alguém de lá? pode ser da família machado.

        • Boa jose carvalho, BOA .
          Essa foi uma cacetada, bem no meio da mulera dessa MARY

          O jose, você só esqueceu de deixar o espaço para a gente assinar em baixo.

          • Meu querido irmão, como pode se alegrar vendo dois filhos de deus se batendo por causa, destes filhos de belial? calma lembre-se o amor de cristo nos une aqui hoje e amanhã juntos vamos cantar o hino da vitória,
            Entraremos pelos portões e caminharemos nas ruas de ouro.
            Que glória será, imagine.

          • Josecarvalho,

            Engraçado como vc se uniu a este mercador da fé, exercendo sua justiça própria contra mim e contra os quatro homens dessa reportagem!

            “Boa jose carvalho, BOA .
            Essa foi uma cacetada, bem no meio da mulera dessa MARY”

            Vc fez a sua escolha. Fica com ele Jose, agora sou eu que não vou mais responder as suas postagens.
            Deus te abençoe e vá em paz.

          • Mary querida leia com atenção e verás que não me uni a ninguém, muito menos contra ti. vc é a florzinha que deixa mais alegre este site. fique em paz.

      • Porque preocupar-se! se o celeiro ja esta pronto para o trigo e a fornalha acesa para o joio. deixam eles juntos, pois sera impossivel separa-los. O Senhor conhece o justo, o impio ja tem o seu lugar.

  2. JoséCarvalho este povo ta brincando de ser crente, e essa brincadeira pode custar muito caro para eles e tantos outros que brincam com as coisas de deus,àquelas cartas enviadas as sete igrejas que está escrito em apocalipse fala com muitos crentes nos dias de hoje.

  3. IGREJAS COMO UNIVERSAL DO REINO DE DEUS , MUNDIAL , INTERNACIONAL DA GRAÇA,PARECEM MAIS AGENCIAS INVESTIDORAS DE DINHEIRO .
    NEO PENTECOSTAIS PARECEM UM TERREIRO , SEM ORDEM E DESCENDIA. ESSAS IGREJAS DETURPAM O EVANGELHO , MANCHANDO A IGREJA EVANGÉLICA EM TODO.

  4. Só pode ser piada! Estes quatro maniacos estão entre o que há de pior no mundo, arrastando várias almas com eles para o inferno! E ainda tem a cara de madeira de desabafar?!

    • Caro Edigar,
      Não seja iracundo. Piada é a tua colocação a respeito desses homens que tem uma visão real do evangelho de Jesus Cristo, se eles romperam com este rótulo (evangélico) é porque sabem o que dizem e o que fazem. Não entendo pq tanto ódio de pessoas que apenas não concordam com o modelo de ser “cristão” que ora domina as igrejas evangélicas e distorce a Palavra de Deus.
      Veja como vc está cego e por que destilar tanto ódio?

      • O problema não está em “romper com o rótulo”, nisto até concordo. O problema está no que eles propõem como solução e a proposta está bem distante das escrituras.

        • Então pq não se propõe um debate nacional de alto nível, para se por os pingos nos “i”, de forma que se estabeleça o rumo da igreja cristã protestante no Brasil, ou seja, retira-se este rótulo de evangélico para todas elas e cada uma siga a sua linha de interpretação conforme entenda melhor.

          • Passou da hora de termos um concílio mas isso não ocorre pelo simples fato de que cada um busca seus próprios interesses, além do fato de que após o surgimento do movimento pentecostal e depois dos Neopentecostais bagunçou tudo e aí o que não falta são correntes de interpretações.

            Ao olharmos as igrejas tradicionais elas continuam seguindo os passos da Reforma sem desvio algum, apenas alguns ajustes, obviamente há discordâcias entre elas em algumas questões mas o posicionamento é bem conhecido.

            O que temos hoje são somente as filhas da grande prostituta brigando com a própria mãe. (se não entendeu leia Apocalipse 17).

            Grande abraço Gil,

  5. São os católicos com sua histórias de perseguição, de eumesma, do sol da terra, das pedofilias não combatidas e não enfrentadas a ponto do ONU, por ser a igreja um filiada dela, exigir esclarecimentos quanto à omissão por anos, isso sem falar no papa morto depois de 33 dias no cargo, no seguinte que sofreu atentado, do que renunciou e no que vai renunciar de tanta coisa ruim que está vendo.

    São os do islamismo vendo pessoas usando sua religião para cometer bárbaro atentado às Torres Gêmeas, matar como estão matando os cristãos na Nigéria, o tratamento dado aos cristãos na China(determinou a derribada de um templo protestante), Irâ, Malásia, Afeganistão, Paquistão, Iraque…

    Ora, os evangélicos também não são santos, daí a possibilidade de cometerem erros, mas quando comparados aos demais, ainda estão bem melhores nas fotos, isso se eu não quiser falar que há um certo grau de exagero dos três pastores, pois vejo que, querendo ou não, eles estão fazendo parte de uma rede em nível nacional de desmoralização, tipo frente programada, visando pôr em desmerecimento os que se dizem evangélicos, pois antes de tudo são cristãos, usando o termo para se distinguirem dos católicos, que se dizem também cristãos, em verdade, dizem que o mundo foi a partir deles.

    Mas o que um pastor americano tem conhecimento da história social da igreja do Brasil, será que é correto os daqui dizer que o cristianismo americano deva ser visto com base em Obama, nos que aprovaram o aborto de forma indistinta, nos que aprovaram as drogas de forma indistinta?

    Há em qualquer seguimento social os adeptos às duas correntes, a mais avançada e a menos avançada, uns conseguem expressar, no caso dos evangélicos, outros não, no caso dos católicos; sendo o grande problema quando se expressa, pois muitos não respeitam o diálogo, a verdade, apenas se acham no direito de tratar os do outro lado como inimigos, porquanto tudo possível, mesmo que seja caluniar, ampliar, distorcer, generalizar.

    É nítida nessa situação que em face de nenhum desses pastores estarem ligados a nenhuma das vertentes protestantes, eis que se fazem e assim agem como livres atiradores, como já pregava o escritor colunista da veja, “o livre pensar é só pensar”, ou seja, a ausência de compromisso, o que é bom, ruim são os exageros, ruim são as meias verdades, ruim são as omissões, ruim é a falta de verdade, coisa do nós seres humanos, coisa que os três citados também são, humanos.

    • Levi Varela ; leia mais sobre estes 3 pastores , pra vc ver como eles estão envolvido até o pescoço com a teologia da libertação ! é, é a mesma que O padre Leonardo Boff quis introduzir na igreja católica , mas o papa o enxotou de lá !
      Estes 3 fazem parte das igrejas tradicionais que são esquerdista , maxista , que vivem tentando jogar o evangélicos no colo do PT ,mas, os pentecostais e os neo pentecostais com exceção da IURD não aceitam esta ideologia esquerdista por ser demoníaca então fazem de tudo para demonizar os pentecostais e os neo pentecostais !
      Em outra oportunidade falo mais sobre esta ala podre da igreja protestante , mas procure saber sobre esta versão de teologia , na versão protestante chama , teologia da missão integral ok , pesquise !

  6. O pessoal inventa os nomes crente, cristão, evangélico e depois não quer ser mais. Quero ver que nome será chamado o pessoal que não quer ser mais evangélico, pois nome todo mundo vai receber. Acorda pessoal querem destruir a igreja e tudo que esteja ligado a ela!

  7. E OUTRA JA TA NA HORA DE QUALIFICAR IGREJAS COMO UNIVERSAL DO REINO DE DEUS , MUNDIAL , INTERNACIONAL DA GRAÇA , NEO-PENTECOSTAIS COMO EITAS QUE DETURPAM O VERDADEIRO EVANGELHO PARA QUE AS IGREJAS HISTÓRICAS NÃO PAGUEM PELOS ERROS DESTAS IGREJAS DETURPADORAS

    • E OUTRA JA TA NA HORA DE QUALIFICAR IGREJAS COMO UNIVERSAL DO REINO DE DEUS , MUNDIAL , INTERNACIONAL DA GRAÇA , NEO-PENTECOSTAIS COMO SEITAS QUE DETURPAM O VERDADEIRO EVANGELHO PARA QUE AS IGREJAS HISTÓRICAS NÃO PAGUEM PELOS ERROS DESTAS IGREJAS DETURPADORAS

      • Sou meio analfabeto, então pode elencar os erros dessas igrejas?

        Outra coisa, desde quando igrejas cristãs respondem pelos erros de outras igrejas que se dizem cristãs? Eu pergunto em vista de que se responder, estão lascados os evangélicos, pois os erros que foram praticados pela primeira denominação evangélica(a católico no terceiro século) vai fazer com que as demais nunca deixem de pagar penas.

  8. Deixemos o crescimento para o Espírito Santo, que acrescenta dia a dia os que haverão de ser salvos, sem adulterar a mensagem.

    essa ai foi boa. ou seja deixemos de trabalhar de evangelizar, de fazer visitas etc. quem quiser ser salvo que procure a igreja, ou coisa semelhante.

    PORÉM JESUS DISSE: IDE A TODO O MUNDO E PREGAI O EVANGELHO A TODA CRIATURA.

    E ainda o apostolo paulo que se afadigou para ganhar almas.

    ESSES AI são simplesmente pessoas derrotadas, e que com certeza caíram em pecado e ja não encontram mais lugar para arrependimentos.

    • cesarr7 acho que ele se refere ao tipo de mensagem que está sendo pregada. Pessoas são intimidadas a serem servos de Deus. Muitas vezes por medo, outras por ganância. Bom, é o que eu entendi.

    • A irmão Cesar :”Eu plantei, Apolo regou mas Deus dá o crescimento.”O plantar (pregação),o regar(discipulado) é obrigação nossa como individuos e como igreja. É o apostolo que afirma que DEUS DÁ O CRESCIMENTO.. . No plano de Deus, cada filho seu é o plano que Ele tem para salvar o mundo com a pregação do Evangelho em sua simplicidade, sem arroubos, sem caídas no chão, sem rolar na terra, sem uivos, sem extertores,, sem pulos nem rebolados… Simplesmente como imitadores de Cristo que é o nosso padrão..

    • Acho que você cometeu um equívoco.
      O crescimento que querem é o numérico e não de pessoas salvas e cheias do Espírito.
      São criadas fórmulas e mais fórmulas para se aumentar o número de membros apenas para arrecadar dinheiro. Esta é a real intenção desse crescimento.
      O evangélico para esses criadores de fórmulas é secundário.

    • Caro Cesar,

      Não se está propondo acabar com a evangelização mas, sim, com métodos meramente “empresariais” de metas e resultados para encher templos. Seu comentário demonstra desconhecimento da Palavra, pois em Atos 2:46 e 47 lemos que a Igreja vivia em comunhão e Deus acrescentava o número dos que iam sendo salvos. A Igreja originada pelos apóstolos não viviam a partir de métodos de crescimento e manutenção de membros, nem nesse mercado da fé para, teoricamente, fazer a obra de Deus. Ninguém ganha almas mas, sim, funciona como um canal pelo qual o Espírito Santo convence o pecador. Vemos templos lotados de crentes nominais e poucos nascidos de novo. E se esses pastores caíram em pecado, cuide para você não cair também, pois quem JULGA estar em pé, cuide para que não caia. O apóstolo João disse que se dissermos que não temos pecado mentimos. Se o amado irmão não se considera pecador, me desculpe, está mais distante da graça do que imagina. Arrependimento tem mais a ver com mudança de comportamento que com sentimentalismo e lágrimas. Siga o exemplo de Paulo: retenha o que é bom, mas não justifique sua resposta com desconhecimento da Palavra. Que Deus te abençoe

      • O luciano coutinho em primeiro lugar.
        em momento algum eu disse que não teria nenhum pecado.
        em momento algum eu me julguei santo.

        Quanto aos métodos, para evangelizar isso nunca foi proibido por DEUS.
        Muito pelo contrario, os primeiro a criar método, para se evangelizar foi o próprio JESUS.
        Que separou, 70 pessoas, e os enviou de dois em dois para o preceder, nos lugares a onde ele iria.
        Foi exatamente pela necessidade de métodos que JESUS chamou pescadores, de peixes para serem pescadores de homens. E qual é o pescador de peixe que não se utiliza de vários métodos para pescar?
        Ou você não sabe que existem vários tipos de peixes? ou você não sabe que para cada tipo de peixe se usa um tipo de isca? alguns peixes se pesca com azol, outros se pesca com redes, e a aqueles que se pega até com as próprias mãos.
        O próprio diabo tem estrategia para voltar para a vida das pessoas, é DEUS não pode ter estrategias para salvar?
        Quando JESUS passou barro nos olhos do cego para despertar a fé dele, para o curar e depois salva-lo. Em outras palavras ele estava dizendo que temos que fazer de tudo, para salvar o máximos de pessoas que se encontra cegos, ainda que isso pareça sujo ou nojento para algumas pessoas, como alguém fazer barro com o próprio cuspe e passar nos olhos de outras pessoas.
        Os discípulos de JESUS sempre usavam óleo para ungir os doentes, e endemoniados.
        E QUAL O PROBLEMA SE USARMOS HOJE?
        O apostolo paulo usou seus lenços e aventais, Qual o problema se pastores de hoje usam pedaços de panos para levar as pessoas a igreja?
        O apostolo paulo se fez de fraco, se fez de judeu para ganhar os judeus, se fez de fora da lei para ganhar os fora da lei, etc. ELE USOU TODOS OS TIPOS DE MÉTODOS POSSÍVEIS PARA ATRAIR E GANHAR AS PESSOAS.
        Como um pescador vai pescar os peixes se ele não usar algo para atrai-los? como ele vai pescar com o azol sem uma isca?
        COMO O PREGADOR VAI GANHAR ALMAS, Se elas não estiverem dentro da igreja?
        e como elas vão a igreja, se eles não arrumarem algum método para atrai-las?

        MAS COMO VOCÊ VAI ENTENDER ISSO SE VOCÊ NÃO É NASCIDO DE DEUS?
        Pois as coisas do espirito se discerne espiritualmente.

        O problema de você é que vocês querem ser santos demais, e acabam negligenciando o trabalho pelo medo de pecar. MAS COMETEM UM PECADO MAIOR AINDA NEGLIGENCIANDO E ENTERRANDO O TALENTO.
        Como fez o servo mal do qual JESUS DISSE:
        24Chegando, finalmente, o que tinha recebido apenas um talento, explicou: ‘Senhor, eu te conheço, sei que és um homem severo, que colhe onde não plantou e ajunta onde não semeou. 25Por isso, tive receio e escondi no chão o teu talento. Aqui está, toma de volta o que te pertence’.

        Sentenciou-lhe, porém, o senhor: ‘Servo mau e negligente! Sabias que colho onde não plantei e ajunto onde não semeei? 27Então, por isso, ao menos devíeis ter investido meu talento com os banqueiros, para que quando eu retornasse, o recebesse de volta, mais os juros. 28Sendo assim, tirai dele o talento que lhe confiei e dai-o ao servo que agora está com dez talentos.

    • Tem que existir um discernimento pra entender o que foi posto, o que ele quis dizer não foi para não evangelizar ou ir buscar vidas, o que ele quis dizer foi que a triste realidade da Igreja Evangélica no Brasil é de arrumar formas e formas de agregar pessoas em templos, pois existem as megas igrejas por ai que somente visam um “boom” gospel, vejo por ai muitos que frequentam essas “igrejonas” e vivem uma vida sem muito compromisso, ou seja, não adianta encher os templos sendo que o evangelho genuíno não tem sido pregado, costumo dizer o seguinte ” De nada vale encher os templos e não encher o céu”.

      Paz, Deus abençoe brother!

  9. Li alguns comentários,quanta falta de sabedoria da palavra de DEUS.Se alguém me falar onde na bíblia que JESUS disse qual religião é a certa,por favor me falem.Pois o que realmente observo é que discutem tantos as pessoas,defendem demais a rotulação de ser evangélico,criticar católicos,ou outras denominações.Que tristeza!Ocupem o tempo em pregar as palavras de “JESUS”,pois por ser simples demais,a maioria não observa.JESUS É AMOR.Se pregarem,se fizerem,tudo pela FÉ DO AMOR puro,foi o que JESUS ensinou,com certeza o mundo se tornará melhor,o meu próximo será ajudado.O mundo está com os valores totalmente invertidos,pelo simples fato de que falam de DEUS,mas DEUS,está precisando pedir licença para entrar nos lugares.O Caminho para DEUS: começe o dia com amor,viva o dia com amor,preencha o dia com amor,termine o dia com amor.Esse é o caminho para DEUS.Deixe DEUS falar ao seu coração.Não seja alienado ao homem,as regras dos mesmos,Quanto mais puro for um coração,mais perto estará de DEUS.A igreja de DEUS é nosso coração.Lembrem-se sempre,DEUS:não faz barganha,não vende bençãos,não precisa de dinheiro,de ouro,de prata,ELE é o único dono de tudo.DEUS desperte,DEUS acorde,em mim e em todos os lugares.Pois sem ELE,não sou nada,sou menor que um grão de areia.Mas entreguei minha vida em suas mãos,e pela minha FÉ,peço por misericórdia que sempre me faça andar diante de suas palavras,pois sei que me AMA,é o único que é digno de toda honra e glória.AMÉM!!!!!!!!!

  10. Heh… por causa dos escândalos somos envergonhados mesmos. Acho que é por isso que existe tantas igrejas evangélicas, para uma não pagar pelo erro da outra. Mas, ser cristão é isso mesmo: ser xingado *por causa de Jesus*. Não podemos ligar para o que as pessoas pensam da gente. Mas também não podemos ficar reclamando.

  11. Voltemos mesmo 100% da graça, pois o que está aí é lei e legalismo de homens corruptos de entendimento, que o objetivo é menos amor e mais dinheiro, corporativismo. Romanos 1:28-32

  12. O que esperar de pastores que, estão caido na fé, um que assumiu que bebe, outro que apoia a causa gay, outro que é separado da esposa, por isso estão ai nessa situação, ai vem o outro para defender. que se convertam e tenham um encontro com DEUS se não vão para o inferno.

  13. REALMENTE ESTE MODELO EVANGÉLICO QUE DEIXA O SACRIFICIO DE JESUS E ASSUME AS REDIAS CAPITALISTAS É MUITO PERIGOSO, TALVES MAIS PERIGOSO DO QUE O ROMANISMO DO SÉC. IV.
    NESTE PROCESSO CUMPRE A VISÁO DE MARX QUE DIZ – TUDO NO CAPITALISMO VIROU MERCADORIA… INFELIZMENTE ATÉ A MENSAGEM CRISTÁ PROPOE A VISÁO MERCADOLÓGICO… TUDO VIROU SINAL DE BENCÁO COMO RIQUEZA…
    OUTRO O CONCEITO DE EVANGÉLICO REDUZ MUITO O CRISTÁO, POIS QUE É EVANGÉLICO PERDE ESPACO DAS CARTAS E DO VELHO TESTAMENTO. SEI LÁ…

    • Seria melhor ao defender o evangelho não citar nenhum comunista, afinal, esse foi o regime que mais matou em toda história, além de ser um regime ateu e perseguidor de cristãos.

      Marx me dá enjoo.

      • kkkkkkkk tenho que sorrir para não chorar de vcs religiosos. Enquanto se digladiam aqui com questões pífias, tem gente morrendo de fome e levados pelas drogas todos os dias no mundo real. Por isso que rompi com esse meio e resolvi seguir a Cristo conforme ele ensinou, ando sem muletas, apenas amando e servindo ao próximo. Ao invés de brigarem se reúnam, comprem pizzas e um bom vinho acompanhado de uma boa música pois ela é arte e faz bem a alma e assim tracem um projeto social a ser executado. Servir ao próximo é servir a Deus!

  14. DISCORDO DE ALGUNS COMENTARIOS QUE AS IGREJAS UNIVERSAL; MUNDIAL;RENASCER E TANTAS OUTRAS QUE JÁ SE ENVOLVERAM EM ESCANDALOS SÃO AS UNICAS CULPADAS PELA DESMORALIZAÇÃO DO EVANGELHO EXISTE MUITA GENTE BOA NA BATISTA MAIS O PIOR CRENTE É AQUELE QUE USA MASCARA E EXISTE MUITO BATISTA MASCARADO SE FINGIDO DE SANTO MAIS POR DENTRO É PIOR DO QUE A UNIVERSAL POIS A UNIVERSAL JÁ MOSTROU A SUA CARA E ALGUNS BATISTA NÃO POR EXEMPLO AQUI OS BATISTA FALAM MAL DA UNIVERSAL SÓ QUE QUANDO OS ESCANDALOS APARECEM QUE SÃO AMIGOS DOS BATISTA ELES FINGE QUE NADA ACONTECEU NÃO COMENTAM PORQUE TEM RABO PRESO

  15. Olha to nem ai. Isso acontece pq muitos brincaram com a fé das pessoas ao inves de ajudar só sabem cobrar. Fazem perguntas que não tem cabimento sempre querendo culpar vc por algo. Isso ai aconteceu por culpa disso.

  16. Levi Varela, o assunto, mesmo sendo protestante, não consegue comenta-lo sem falar da católica. Muito ódio, muita perseguição. Está se tornando num Saul para igreja católica. Está mesmo determinado a se-lo.

    • Rui,

      O mundo todo foi prejudicado pela banda podre da igreja católica, as profecias de apocalipse é contra ela, aí eu vou ficar discutindo peixinho, pecadinho, de igreja recém criada, ou seja, em processo de maturação?

      Nunca me senti perseguido por evangélico, sim por católicos, sim pela igreja católica.

      O problema é que, enquanto se briga por que fulano isso ou aquilo outro, os católicos tradicionais zombam e criticam dos carismáticos, a ponto de dizer que estes são evangélicos introduzidos no meio deles.

      Dizem que as evangélicas são seitas, descartam os evangélicos como igreja cristão, dizem que Lutero era bêbado e com várias mulheres, além de perseguidor de judeus, que falsificou a bíblia ao extrair sete livros, a inquisição católica foi fichinha ante a da igreja evangélica…

      Se você tem sangue de barata, tudo bem, mas eu não, talvez uma falha minha de ouvir e devolver.

      Quanto a perseguição, os católicos é que são perseguidores e ainda fingem que são perseguidos, tudo por causa de Cristo.

      Brincadeira, muitos desse povo católico são seguidores de Pedro, o que quis defender Cristo atentando contra a vida do guarda do templo, como se a fé fosse defendida e propagada à força.

  17. Na boa, eu também estou cansado disso tudo mas a matéria apresentas 4 pessoas que de cristãs não tem absolutamente nada.

    Ariovaldo Ramos – Comunista mais preocupado em implementar o comunismo através da igreja do que outra coisa, até chorar a morte de Hugo Chavez chorou, não vi lágrimas pelos perdidos.

    Ricardo Gondim – Esse se desviou tanto que até os hereges não lhe dão mais ouvidos, acha que a volta de Cristo é utópica e que Deus não conhece o futuro (Teísmo Aberto).

    Ed. Rene – Parece um bobo da corte correndo pra lá e pra cá para agradar os demais hereges. É universalista (crê que todos serão salvos sem exceção).

    Caio Fabio – Esse transformou a graça em Libertinagem.

    Enfim, a estratégia é atacar o movimento Neopentecostal para ganharem os Cristãos que também estão cansados desse atual sistema evangélico mas podem crer, estes são tão lobos quanto os que se encontram no movimento evangélico dos nossos dias.

    Não caiam nessa!

  18. COMUNIDADE DE SANTO EGÍDIO :
    7 IGREJAS CRISTÃS : CATÓLICA ROMANA, EPISCOPAL ANGLICANA, METODISTA, LUTERANA ALEMÃ, ORTODOXA RUSSA, COPTA EGITO, ORTODOXA ORIENTAL.

    ) Diversas Igrejas batizam, sem dúvida, válidamente; por esta razão, um cristão batizado numa delas não pode ser normalmente rebatizado, nem sequer sob condição.

    Essas Igrejas são:

    1) Igrejas Orientais (\”Ortodoxas\”, que não estão em comunhão plena com a Igreja católico-romana, das quais, pelo menos, seis se encontram presentes no Brasil);
    2) Igreja vétero-católica;
    3) Igreja Episcopal do Brasil (\”Anglicanos\”);
    4) Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB);
    5) Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB);
    6) Igreja Metodista.

    No IBGE temos três classificações para “evangélicos”
    Evangélicos de missão.
    Evangélicos pentecostais.
    Evangélicos não determinados.

    Acredito que esses “pastores” estejam na categoria “não determinados”.

    Aoenas 3 igrejas que são consideradas evangélicas de missão : anglicana, metodista e luterana estão na “mesa” com outros cristãos e tem os seus batismo infantil em concordância com o Credo cristão original.
    O bispo Paulo Lockamnn, presidente do Concílio Mundial Metodista, esteve na Itália, entre os dias 29 de setembro e 2 de outubro de 2013, para a conferência anual da Comunidade de Santo Egídio, que este ano desenvolveu o tema “A Coragem da Esperança”. Lideranças mundiais dialogaram sobre religião e cultura, na Catedral de São Paulo, em Roma, a fim de buscar e orar pela paz.

    A Igreja Metodista também foi representada na Conferência pela Paz, realizada em 2012, em Saravejo, capital da Bósnia-Herzegovina.

    Leia abaixo o relato do bispo Paulo Lockmann sobre a Conferência em Roma:

    “Como é do conhecimento de todos, atendi ao convite da Comunità di Sant’Egidio para a sua Conferência anual com o tema acima mencionado representando o Concilio Mundial. À semelhança do ano passado em Sarajevo-Bósnia, o tema da Paz e dos Direitos Humanos permearam os diferentes Panels e Lectures, com início no dia 29 de setembro pela manhã, com expressiva celebração, presidida pelo Cardeal Agostino Vallini Vigário para a Diocese de Roma. O evento aconteceu na Catedral de São Paulo, verdadeira obra de arte sacra. Estavam presentes bispos luteranos, anglicanos, representantes do Concílio Mundial de Igrejas, Patriarca de Antioquia, Patriarca de Atenas e vários outros líderes da Igreja Ortodoxa, judeus e mulçumanos.

    Foi predominante um clima fraterno e de busca sincera pela paz e a justiça entre os povos, especialmente do Médio Oriente e África. Os 32 painéis giraram entre temas como “O valor da Vida e sua Vulnerabilidade” e “Fraternidade Cristã e Unidade Mundial”, que contou comigo como um dos preletores. Participaram dessa mesa líderes como Marco Gnavi, da Community Sant Egidio; Theodoros II, Patriarca de Alexandria e África; Gerhard Ubrich, bispo luterano; Pavel Pezzi, Patriarca Ortodoxo de Moscou (Rússia) e outros.

    A Assembleia de abertura contou com o fundador da Comunidade Andrea Riccardi e o Dr. Eurico Lett, presidente do Conselho de ministros da Itália. Entre os muitos momentos significativos houve a surpresa do convite do Papa Francisco para uma entrevista que envolveu a participação de 35 líderes de diferentes confissões de fé. A palavra do Pontífice foi a de que a construção da Paz no mundo deve absorver todo esforço dos cristãos, os quais nunca devem abandonar a esperança.

    A Conferência se encerrou com uma marcha pela Paz nas ruas de Roma, na tarde do dia 2 de outubro.”

    Bispo Paulo Lockmann

    Presidente do Concílio Mundial Metodista

  19. Os três pastores (um da batista, um da cristã reformada, um da assembléia de deus) pastores que não querem mais ser classificados como “evangélicos”
    estão no devocional da igreja metodista – 365 dias com Deus da Editora Cedro.
    O metodismo é CRISTIANISMO.
    Não tem rótulos, consegue ser ao mesmo tempo:
    -anglicana (pacto anglicana metodista),
    -reformada (protestante – sociedades bíblicas),
    -pietista (valdenses, moravianos),
    -pentecostal (fraternidade wesleyana de santidade – Wesleyan Holiness Consortium)
    Quem salva é JESUS CRISTO. Logo devemos ser conhecidos simplesmente como CRISTÃOS.
    A ceia metodista não é da “igreja” é do Senhor Jesus.
    JESUS CRISTO É O CAMINHO , A VERDADE E A VIDA.

  20. O PROBLEMA É QUE A IGREJA NAO SEGUE O MODELO QUE JESUS DEIXOU (IGREJA PRIMITIVA) A IGREJA FICOU IGUAL A IGREJA CATOLICA (UMA INSTITUIÇÃO) A VERDADEIRA IGREJA É UM LUGAR DE COMUNHAO ENTRE IRMAOS ( QUAL O IRMAO QUE ESTA DESEMPREGADO? QUAL O IRMAO QUE ESTA PRECISANDO DE AJUDA?) MAS OS HOMENS PREFEREM ESTUDAR TEOLOGIA (IGUAL OS PADRES) VIRARAM INTELECTUAIS ENQUANTO QUE A IGREJA PRIMITIVA OS APOSTOLOS MAL SABIAM LER E ESCREVER, MAS DEPENDIAM INTEIRAMENTE DA GRAÇA DE DEUS(NAO QUERO DIZER QUE DEMVEMOS SER ANALFABETOS). QUANTAS VEZES EU VI IRMAOS DAR TESTEMUNHO NA IGREJA DE QUE DEUS DEU A ELE UM CARRO E ELE PASSA PELA PARADA E NAO OFERECE UMA CARONA PRA NENHUM IRMAO.QUANTAS VEZES EU VI IRMAOS PASSA NECESSIDADES E FALARAM QUE ELE NAO TINHA FÉ. ONDE ESTA HOJE O VERDADEIRO ENSINO DE JESUS CRISTO? MUITOS FICAM QUESTIONANDO A BIBLIA. ENTAO A IGREJA DEIXOU DE SER IGREJA DE CRISTO E FICOU IGUAL A IGREJA CATOLICA (CLARO QUE COM ALGUMAS DISCORDANCIAS), É SO PRESTAR ATENÇÃO.

  21. Oro por esses pastores, pois seus esforços são quase que em vão, pelos comentários percebe-se que o povo evangélico não está pronto para saírem do leite. Culpa do nosso governo que não permite uma educação suficiente para que pessoas simples evoluam em seus pensamentos filosóficos. Mas pelo menos já é uma fagulha, com o tempo(e graças a homens como esses) evoluiremos ao patamar de grandes nações onde não cabem esse evangelho fraco e comercial do Brasil.

  22. Ouvi os áudios diversas vezes e concordo com os três. Na minha opinião, estamos substituindo a boa nova do evangelho pela “Boa nova de Métodos, Treinamentos por Saturação e Programas de Crescimento”. A você que ficou irado com os desabafos, recomendo cuidado para não perder sua alma enquanto ganha o mundo, afinal, “de que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma”.

DEIXE UMA RESPOSTA