“Desafio do Charlie” desencadeia possessões coletivas em escolas e causa pavor a alunos; Assista

69

A brincadeira conhecida como “Desafio do Charlie” se espalhou rapidamente entre alunos de escolas da rede pública e gerou tumultos. Em diversos casos, foram relatadas possessões coletivas entre os adolescentes.

O caso de maior transtorno para os educadores aconteceu em Manaus (AM), onde alunos passaram mal após invocarem o espírito Charlie, inspirados pelos vídeos publicados nas redes sociais por pessoas de todas as partes do mundo.

“Ontem, uma menina do 8º ano começou com a brincadeira do ‘Charlie’. Uma menina disse que viu o ‘demônio’, e outra começou a ver e espalhar para escola toda. As meninas começaram a desmaiar, ter convulsões, os pequenos do 1º ao 6º ano começaram a se enforcar a se bater”, disse uma das alunas da Escola de Tempo Integral José Carlos Mestrinho, localizada na zona sul da capital amazonense.

Uma mãe de um dos alunos afirmou que a menina que teria sido possuída, estava “delirando, não falando ‘coisa com coisa’, falando que não era pra deixar ninguém levar ela”.


“Tinha bastante criança jogada no chão sem saber o que estava acontecendo. Meus netos chegaram contando que uma garota que estava com o lápis chamando pelo nome de um espírito que já morreu, e aí começaram a ‘pegar’ espírito”, relatou uma avó à reportagem do G1.

Assine o Canal

Em outra escola de Manaus, na zona norte da cidade, houve um caso semelhante: “Eles se juntaram na sala, quando eles deram as mãos, aí esse garoto que tava zoando assoprava a caneta pra caneta rodar, aí as meninas falavam pra ele se afastar, ele sempre ficava assoprando a caneta pra caneta rodar, e quando eles pararam de ficar zoando, e quando eles deram as mãos, a caneta realmente rodou sozinha, girou sozinha, a folha do caderno grudou na mão dele e não quis sair, aí ele ficou se batendo no chão”, afirmou uma estudante da Escola Estadual Sebastião Norões, do bairro Cidade Nova.

Segundo informações do Portal do Amazonas, “a brincadeira demoníaca iniciou às 9h da manhã, horário de intervalo dos alunos, quando eles perceberam que o ritual virou verdade, entraram em desespero”.

A capital do Amazonas ainda registrou um terceiro caso em que supostamente a “brincadeira” teria desencadeado uma possessão de uma aluna, de acordo com o Portal do Holanda. “Uma das garotas acabou começando a falar com a voz grave e vomitando muito. Várias crianças ficaram desesperadas com a cena e se instalou o caos na escola. Na internet, funcionários da escola e alunos tem realizado diversos relatos”, noticiou o site.

Um vídeo mostra que uma pessoa ora pedindo a Deus a libertação da aluna da possessão demoníaca:

Assine o Canal

No vídeo abaixo, um caso semelhante aos relatados acima foi registrado no estado de Rondônia:

Assine o Canal

69 COMENTÁRIOS

  1. sou cristão mas não fico vendo o diabo em tudo ,isso pode ser pessoas mais sugestiva ou mais condicionadas sem querer ofender ninguém pode ser pessoas que tem a mente fraca ou que tenha alguma neurose .

  2. Bom isso pode ser uma neurose .A palavra “neurótico”, da maneira como costuma ser usada hoje, tem sentido impróprio e pode ser ofensivo ou pejorativo. Pessoas que não entendem nada dessa parte da medicina podem usar a palavra “neurose” como sinônimo de “loucura”. Mas isso não é verdade, de forma alguma. A Neurose é uma reação exagerada do sistema emocional em relação a uma experiência vivida (Reação Vivencial). Neurose é uma maneira da pessoa SER e de reagir à vida, neurótico, tem plena consciência do seu problema e, muitas vezes, sente-se impotente para modificá-lo.
    Exemplos:
    1 – Diante de um compromisso social a pessoa neurótica reage com muita ansiedade, mais ansiosa que a maioria das pessoas submetidas à mesma situação (desproporcional). Diante desse mesmo compromisso social a pessoa começa a ficar muito ansiosa uma semana antes (muito duradoura) ou, finalmente, a pessoa fica ansiosa só de imaginar que poderá ter um compromisso social (sem causa aparente).
    2 – Num determinado ambiente (ônibus, elevador, avião, em meio a multidão, etc) a pessoa neurótica começa a passar mal, achando que vai acontecer alguma coisa (desproporcional). Ou começa a passar mal só de saber que terá de enfrentar a tal situação (sem causa aparente).

    • Oi faço psicologia entendo um pouco do que vc esta dizedo sobre neurose!!! Na biblia mesmo relata um caso Jesus cura um mudo e do outro mudo ele expulsa o demonio, ou seja eu acredito possa ser sim possesão neste caso esta acontecendo em varias escolas do Brasil
      Da mesma forma não vemos o inconsciente e sabemos que ele existe, acredito que exista sim um mundo espiritual!!

    • DD, não sei o que esta abreviatura significa, o tempo que vc gastou nestas definições válido pq trouxe um pouco de conhecimento para quem leu, mas não leve tudo para o lado da lógica, da razão, do científico porque nem tudo se pode provar por estes meios. Há coisas que estão além da razão, mas que são reais. Nem tudo o que não se entende nem se consegue explicar é ilusório, irreal etc. Já lidei com casos de possessão demoníaca e não me pareceu nada fingimento, histeria ou coisa parecida. Nenhum ser humano é capaz de arremessar com os olhos uma outra pessoa na parede; nenhum ser humano é capaz de passar e fazer palmeiras se curvarem diante de si; nenhum ser humano consegue rasgar como papel CD’s e DVD’s de canções evangélicas; nenhum ser humano é capaz de chegar em casa bêbado, cambaleando, quase não conseguindo firmar-se sobre suas próprias pernas e, horas depois (cerca de 3 horas ou 4) de ficar possesso por espíritos, ficar completamente são, sem nenhum odor alcoólico ou ressaca ou dor de cabeça, como se não tivesse ingerido uma sequer gota de álcool, como eu presenciava acontecer frequentemente com meu pai. Respeito sua opinião, mas contra fatos não há argumentos.

  3. RISO CONTAGIANTE

    Histéricos – Moradores

    Onde – Tanganica, Tanzânia

    Quando – 1962

    A criançada começou a rir do nada na escola e contagiou até os pais. A risadaria nonsense atingiu vizinhos e milhares de pessoas, que riram durante seis meses. A epidemia, analisada em artigo do Jornal Internacional de Pesquisa sobre Humor, causava dores, dificuldades respiratórias e ataques de choro .E tem vários outros casos.

    • Histeria coletiva fecha porta pesada de ferro sozinha também??? Nunca vi, mas isso aconteceu na escola de meus filhos e outras coisas mais, enquanto faziam a invocação do tal Charlie…

  4. GENTE realmente o que essas crianças precisam e de Deus na vidas deles os povos so preucupam em dinheiro e vida boa ensinam a palavra DE DEUS
    POR QUE OS INIMIGOS DAS NOSSAS ALMAS ESTÃO AI ZOMBAMDO USANDO CRIANÇAS

  5. Li vários comentários aqui e resolvi dar minha opinião.
    Realmente o nome disse é falta do que fazer.
    Sou católica e não acredito no diabo, acredito é em Deus.
    Tudo isso que está acontecendo a parapsicologia explica.
    Não exite diabo, nem espirito fora do corpo. PONTO.

  6. É preciso considerar, antes da hipótese de possessão – que no cristianismo fundamentalista é compreendido como um fenômeno ligado às míticas figuras do diabo e seus demônios, e no Espiritismo como ação de espíritos humanos desencarnados -, como possível histeria coletiva.

    • hipótese de possessão do cristianismo fundamentalista ?! Ora, ora Sandro…você que tanto critica apóstolo Paulo e sempre insere as palavras doces de Jesus para colorir os pecados escondidos da imoralidade sexual, diz “cristianismo fundamentalista ? kkkk

      Só não esqueça que, o que mais Jesus praticou, além das curas milagrosas, foram as libertações dos endemoniados, um deles inclusive o próprio demônio disse a ele:

      MARCOS 5: 7 ao 13
      “Que queres comigo, Jesus, Filho do Deus Altíssimo? Rogo-te por Deus que não me atormentes!”
      8 Pois Jesus lhe tinha dito: “Saia deste homem, espírito imundo!”
      9 Então Jesus lhe perguntou: “Qual é o seu nome?”
      “Meu nome é Legião”, respondeu ele, “porque somos muitos.”
      10 E implorava a Jesus, com insistência, que não os mandasse sair daquela região.
      11 Uma grande manada de porcos estava pastando numa colina próxima.
      12 Os demônios imploraram a Jesus: “Manda-nos para os porcos, para que entremos neles”.
      13 Ele lhes deu permissão, e os espíritos imundos saíram e entraram nos porcos. A manada de cerca de dois mil porcos atirou-se precipício abaixo, em direção ao mar, e nele se afogou.

      Obs: só quem é espiritual realmente, entende das coisas espirituais, você se diz tão inteligente na área, mas renega das coisas celestes e verdadeiras que Cristo alertou desde sempre. O diabo meu amigo, veio para matar, roubar e destruir, e como disse Paulo, ele está bramando como leão querendo nos destruir e levar-nos para onde é o lugar dele; para o inferno. Jesus não era somente palavras brandas através das parábolas, mas ele falou mais em inferno do que qualquer outro pregador, profeta na bíblia. Agora, se não crês, paciência. Estou orando por ti.

      • Jesus falava a linguagem do povo, The Sun, ilustrava seus ensinos usando elementos do imaginário popular. Como o povo cria em demônios, ele falava em demônios, mas ele sabia a verdade: eram espíritos de mortos.

        Leia o texto sugerido e entenda os fatos sobre a origem da crença no diabo:

        w w w. saindo da matrix. com. br/archives/2005/12/lucifer_satanas. h t m l

  7. Da mesma forma que existe Deus, existe também o diabo, está escrito na bíblia. Meu esposo não acreditava muito nisso, mas uma vez ele foi acompanhar o meu cunhado até o posto de saúde que fica aqui perto, na volta eles cortaram caminho passando por um terremoto abandonado, cheio de árvores e mato, meu cunhado é evangélico, e tinha sido batizado a pouco tempo, e também possui o dom da visão . Assim que eles começaram a entrar no terreno às 10:30 da noite, o meu cunhado falou para o meu marido, “olha se vc escutar algo não se assusta não” ai meu marido não deu importância, logo em seguida ele começou a ouvir batidas na parede, barulhos no mato, barulho de pedras acertando a parede que só parou quando eles saíram de lá, e o pior é que não tinha ninguém lá, só eles. As pessoas brincam muito com o mundo espiritual, e isso é muito sério!

    • Vanessa, voce é RIDÍCULA .
      quer dizer que qualquer barulho agora num terreno abandonado é o demônio ?

      deixa de ser patética
      depois, voces evanjecas , querem ser levados a sério
      hahahahah
      vc devia ter vergonha de dar um depoimento idiota desses
      só babacas como voce para acreditar numa bobagem dessas

      • O idiota, primeiro lugar, eu relatei um fato ocorrido, segundo lugar, não escrevo aqui para que vc acredite ou deixe de acreditar, pois isso não me interessa, e por último, gostaria que vc não se dirigisse a minha pessoa seu otário.

        • hahahahahaha
          vou me dirigir a sua pessoa sim . . .

          Pois é, não é voce que gosta tanto de dar OPINIÃO na vida dos outros ?
          Não é voce que diz que tem o direito de ficar espinafrando os gays ? Porque voce tem o direito de aprovar isso ou aquilo ?
          Prove do seu próprio veneno
          Eu tbm tenho o direito de ter a MINHA opinião.
          Se te incomoda, o problema é seu.
          Aprenda a conviver com isso.

          Vai passear na rua e conversar com os diabos não esqueça de dar um beijinho no saci perere .
          é a sua cara mesmo
          crente estúpida.

      • Dennis, vc. sim está sendo patético, porque não acredita nessas coisas, então é obrigado que ninguém também acredite? Acredito nisso que a Vanessa contou; agora me chame de tudo que chamou a vanessa, e será posto a prova a qualquer hora para que passe a ver e crer; comigo também já aconteceram muitas dessas coisas, como: eu e meu filho, que na época tinha 9 anos, hoje com 18, mas nunca esqueceu desse fato; nós estávamos no sítio de meu pai e fomos dar uma volta próximo dali, e na volta para casa, quando nós nos aproximamos do cemitério do local, de frente à uma residência de uma amiga, de de repente sem que a gente esperasse, aconteceu uns tipo, urros, eram tão grandes e potentes que ressoavam por todos os espaços que estávamos, inclusive uma coisa mexia com os matos, que não eram grandes; e nós com esses amigos, tentamos descobrir o que estava ocorrendo, mas a coisa era estranha, pois ela mudava instantaneamente de lugar, num espaço longe um do outro, e a gente não via nada, era mesmo algo invisível, mas os urros não. E outros fatos, que não vou relatar.

      • Dennis, primeiro você demonstra grande ignorância no trato com as pessoas. Se não entende de coisas terrenas, como princípios éticos e sociais, como opina sobre coisas que vão além da razão? Você não estava lá para dar esse tipo ignorante! É verdade que há muita enganação por aí, mas nem tudo é irreal, fictício e ilusório. Só o seu jeito de tratar a Vanessa demonstra quão bruto e ignorante você é, apesar de se achar tão esperto e entendido. Se eu fosse seus pais, teria vergonha deste comportamento de filho. Espero que você não fale assim com os seus pais, se ainda os tiver, nem com autoridades superiores porque você sabe que com eles a situação é diferente. A Vanessa tem toda razão em ficar irritada com você.

          • ahhh, e os evanjecas são as pessoas mais corretas do mundo
            tratam todos com muito respeito e compreensão
            Eles tem o direito de chamar qualquer um do que eles bem entenderem, que tá tudo certo
            Ainda usam argumntos do tipo – Ta na Bíblia

            Enfim, não são capazes sequer de assumir lo que falam, ainda quere jogar a culpa para os outros

            Bando de HIPÓCRITAS

            Paulo Cesar, repare no que sua amiga Vanessa costuma falar do outros antes de vir me passar o Sermão da Montanha.
            Aliás, nem perdi meu tempo, não passei da primeira linha
            já conheço esse seu blah blah blah, faz tempo

          • Lucianta, voce se acha tão capaz de compreender os mistérios do mundo espírital ?
            hahahahahah

            então vá lá no site do IG que tem uma matéria sobre isso – tentei postar o link aqui, mas foi bloqueado

            O demonio que voces estão discutindo aqui foi produzido pelos estúdios de Hollywood
            kkkkkkkk

            E vocês ai, vendo demónio em terrenos abandonados . . . .

          • Dennis mariquinha,o problema está em querer alguém invocar os mortos e isso é um ato abominável.o diabo pode sim se aproveitar disso e criar confusões na cabeça das pessoas,existe relatos que jovens tentaram ou suicidaram por causa disso.

          • Lucianta, vai copiar e colar trechos da bíblia, que é só pra isso que voce serve . . .

            mas não se esqueça que aqui seguimos a CONSTITUIÇÃO

      • Sandro, sinto muito em te decepcionar, mas esses espíritos são demônios, seres cheios de mentira, ódio e trevas. Seu propósito não é brincar com ninguém, mas destruir, escravizar, matar, trazer infelidade, dor e sofrimento, apesar de alguns até conseguirem se revelar como espíritos de luz. Cuidado! Procure conhecer a fonte mais segura a respeito desses espíritos que são as Escrituras Sagradas. Lá você vai conhecer melhor quem são estes seres e o que fazer em relação a eles. Um abraço de quem te deseja o bem e a felicidade.

      • O moderno Espiritismo teve origem com fenômenos como esses que você narra. As investigações mostraram que era o espírito de um homem que fora assassinado e enterrado na casa onde as pancadas aconteciam.

    • Quando falamos de visão espiritual já lembramos e imaginamos ver anjos e demônios pelas ruas lutando, mas enxergar o mundo espiritual não é somente através dos olhos,  não podemos limitar dessa forma a capacidade de Deus de nos revelar o mundo espiritual.
      Minha primeira visão espiritual e tinha quatro anos de idade, foi muito marcante para mim pois nunca esqueci mas desde muito cedo eu gostava de falar de Deus, cantar e ouvir historias da bíblia, minha mãe diz que com1 ano de idade eu já falava e andava perfeito e ficava fascinado com as coisas de Deus e minha avó mandava fazer ternos para mim pois só aceitava ir de terno como o pastor para igreja rsrsrsrs, por toda minha infância eu sempre tive visões espirituais e conforme fui crescendo novos tipos de visões eu fui recebendo de Deus e hoje eu entendo que para ver o mundo espiritual eu não preciso ver os seres viventes que habitam nele mas sim enxergar os sinais que Deus manifesta a nossa volta. Vou lhes dar um exemplo, uma vês em uma posição de batalha espiritual eu e um grupo de pessoas estávamos ungindo em volta da igreja, Deus colocou em minha mente que no terreno ao lado da igreja,  um lugar que estava muito sujo e com muitos entulhos haviam demônios habitando então fui com o grupo de intercessores para lá e lhes direcionei a estar orando por mim pois entraria numa batalha espiritual física, enquanto eu orava o Espirito Santo me disse que clamasse a Deus por um anjo com sua espada desembainhada e eu vi quando este anjo chegou com sua espada toda envolta de fogo então o Espirito me disse que clamasse para que Deus derramasse fogo sobre aquele lugar para consumir a obra do maligno que havia ali então quando eu clamei senti quando caiu como uma bola lançada ao chão e fez um vento passando pelas minhas pernas e senti um calor muito grande sobre o meu corpo e não vi mas senti quando os demônios subiram pelas paredes fugindo, ao terminarmos de orar perguntei para cada um se tinham visto alguma coisa, cada um tinha uma experiência diferente, minha esposa viu os demônios subindo pelas paredes e fugindo, uma intercessora após eu ter clamado pelo fogo de Deus ouviu muito gritos desesperados e seu marido não viu mas sentiu quando o anjo chegou e sentiu o calor de sua espada e uma outra intercessora sentiu quando aquele fogo caiu e o vento nas suas pernas e um calor tão grande que estava toda vermelha devido ao calor que sentiu, depois disso eu contei a eles tudo que eu tinha visto e como o Espirito Santo havia falado, eu tive a visão de tudo o que havia acontecido e cada um tinha visto ou sentido uma parte do que estava acontecendo naquele lugar mostrando uma conexão com o mundo espiritual nem sempre pelos olhos mas por todos os sentidos do corpo, ou seja queridos enxergar o mundo espiritual na plenitude dos acontecimentos e para aqueles que Deus julga estar preparado, o necessário para enxergar o mundo espiritual é você prestar atenção nas coisas de Deus e não ficar fantasiando como deve ser uma visão espiritual, não fique dizendo pra Deus que você esta preparado ou o quanto você quer ter visões mas se empenhe em entender o que esta acontecendo a sua volta e aos poucos Deus vai te dar visões , sonhos e te permitir sentir o mundo espiritual não por você buscar ver mas por você mostrar a Deus importância que voce encherga em lutar as lutas de Deus esse e o grande segredo para poder enxergar o mundo espiritual e aos poucos Deus vai lhe mostrar coisas espirituais pode levar um dia ou anos tudo depende do tempo de Deus pra você mas por visões ou por sentir o que acontece a sua volta, de alguma forma Deus vai começar a te visitar com segredos do mundo espiritual.

  8. De qualquer forma, sendo histeria ou demônio, essa brincadeira é perigosa. Olha o que causou. Duas crianças se feriram e foram levadas para hospital. Ferimentos mais graves poderiam ter acontecido. Vamos pensar que isso pudesse ter ocorrido em um edifício de 6 andares. E que, durante a crise de “histeria” uma criança dessas poderia se jogar. Ou, mesmo que a criança não estivesse com histeria, mas com muito medo e, para fugir, acabasse se jogando da janela e morrendo! Para que fazer este tipo de brincadeira? Isso deve ser compartilhado no sentido de trazer mais responsabilidade e mais limites às crianças e adolescentes que acham que podem sair fazendo tudo o que querem sem que existam consequencias. E que essas consequencias podem ser terríveis!

  9. Chama essa garotada p invocar Deus na igreja…..inventam um monte de motivo p não ir a um culto…..MAS CHAMA P INVOCAR UM DEMONIO!!!!! VAO AOS MONTES E AINDA ACHAM GRAÇA DEPOIS….. SÓ Q ESQUECEM Q ENQUANTO ELES ESTAO LEVANDO NA BRINCADEIRA…O DIABO NÃO ESTÁ BRINCANDO NÃO NA HORA DE CEIFAR UMA VIDA DESPREPARADA E LEVAR P O INFERNO

  10. Gente…. Esse video inicial foi lançado pra divulgação de im novo filme de terror.
    Não existe Charlie nenhum e essa brincadeira eh uma farsa.
    O que temos eh cientificamente comprovado como Histeria Coletiva

  11. Aldo, não sei em que você acredita nem o que caracteriza o seu cristianismo. É verdade, o diabo não está em tudo. Nisso o ignorante do Lula acertou quando falou aquelas besteiras a respeito dos pastores. Mas a questão é que, se vc é cristão, crê nas Escrituras e procura viver uma vida de oração, obediência e serviço constantes a Deus, vai se deparar com situações que vão exigir de você discernimento espiritual por estar lidando com coisas que a lógica ou a força não resolvem. O que esse pessoal está fazendo é mexendo com o que desconhecem. Acredito que muitos depoimentos e notícias a respeito disso por aí afora não se trata de invenção ou algum problema psicológico. É lógico que se cria um quê de mistério, de curiosidade, de adrenalina etc. em torno disso, mas qualquer pessoa que invocar demônios vai ter a resposta que desejam pq eles estão ativos no planeta terra, como já dizia Hal Lindsay. Se quiser tentar, fique à vontade.

  12. ACREDITAM em tudo kkkkk

    ‘Desafio Charlie Charlie’ é uma jogada de marketing de filme de terror “A Força”, que tem previsão de estreia para o dia 17 de julho nos cinemas do Brasil.

    • aos que acrediitam em tudo kkkkk

      “Filme fala sobre grupo que encena uma peça escolar e é assombrado pelo espírito de um ator chamado Charlie”
      ” IG”

  13. O nome disso e histeria coletiva!
    Frescurada ,já participei de diversos rituais como essa brincadeira e nada aconteceu com ninguém, desafio aqui a virem fazer a brincadeira comigo!

  14. “Dom é atributo especial, dado pelo Espírito Santo, a cada membro do corpo, de acordo com a graça de Deus, para uso no contexto do corpo.”

    A quem é dado um dom espiritual?
    A cada um de nós foi dada a graça conforme a medida do Dom de Cristo (Efésios 4.7).

    Para quê nos é dado um dom?
    Para servir. “Servi uns aos outros, cada um conforme o dom que recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus.” (1Pe 4.10).

    Quando recebemos os dons?
    Uma pessoa recebe os dons espirituais quando se torna um crente, quando nasce de novo. Pode reconhecê-lo imediatamente ou muito mais tarde. O dom espiritual não é um fim em si mesmo, mas um meio pelo qual o amor de Cristo vai ser manifesto por meio do crente, que se torna um “canal” para o bem de outros e para glória de Deus.

    Quais os benefícios do crente descobrir, desenvolver e exercer seus dons na igreja?
    – O corpo funciona melhor, pois cada membro saberá seu lugar no corpo (Ef 2.10; 1Co 12.12-27).
    – Haverá harmonia, e todos poderão trabalhar juntos em amor, sem ciúmes, inveja, orgulho ou falsa modéstia (Rm 12.3).
    – Edificação: haverá desenvolvimento espiritual e de caráter; conseqüentemente o membro servirá melhor (Ef 4.16).
    – Deus será glorificado (1Pe 4.10,11).

    Como o dom espiritual afeta o portador?
    O exercício do dom traz alegria e satisfação, e ele se sente liberto e seguro em ser ele mesmo (auto-aceitação).

    Como o reconhecimento mútuo dos dons afeta o relacionamento interpessoal?
    “Quando um crente reconhece que Deus opera de uma maneira toda especial através de cada membro do corpo, então ele terá mais consideração e nutrirá um amor mais sincero para com os outros crentes. Isso o ajudará a entender também o modo de pensar e agir das outras pessoas. O reconhecimento mútuo dos dons espirituais (pessoais) promove coordenação e unidade entre os membros do corpo de Cristo” (Larry Coy).

    Como descobrir meu dom espiritual?
    Podemos descobrir nossos dons mediante certas evidências:
    – Nossa motivação básica. O dom está ligado diretamente a uma motivação depois da conversão. Revela-se no que realmente gostamos de fazer. Nessa atividade nos sentimos felizes e realizados.
    – O dom também está realizado no que realizamos por completo, o que fazemos até o fim sem esmorecer. Em situação favorável a tarefa será cumprida.

    Como diferenciar Dom espiritual de talentos naturais?
    No dom espiritual sentimos a ação do Espírito Santo. Sentimos, ao realizar aquilo que é dom, que as forças não são nossas e por isso não nos enfadamos ou desanimamos; percebemos que é Deus quem está agindo e que nada poderíamos fazer sem Ele.

    Os dons de Deus podem ser tirados?
    Os dons e a vocação de Deus são irrevogáveis (Rm 11:29). Porém, quando o crente está em pecado ou em rebeldia, ele não conseguirá desenvolver o seu dom. Ele pode continuar fazendo tudo na obra, menos usar com eficácia o poder de Deus. O dom sem unção é apenas uma habilidade que não produz vida. Os dons de Deus são reconhecidos em nós por nossos irmãos, que são edificados através deles. Ninguém vai ser edificado apenas por habilidades.

    Os dons dentro da Igreja
    Os líderes são um dom de Cristo para a igreja dele (Ef 4.11).
    – Apóstolos.
    – Profetas.
    – Evangelistas.
    – Pastores.
    – Mestres.

    Considerações
    – Os dons são distribuídos pela vontade do Espírito Santo (1Co 12:11).
    – O dom é dado para proveito comum(1Co 12:7).
    – Não devemos ter ciúmes dos outros irmãos(1Co 12:14-25).
    – A cada um foi dado dons diferentes (1Co 12: 28-30).
    – Os membros tem dons para exercer o trabalho de Cristo(1Co 12:1-31).

    O fim dos dons (Ef 4.12-14)
    – O aperfeiçoamento dos santos.
    – Para a obra do ministério.
    – Para edificação do corpo de Cristo.
    – Para chegar a unidade da fé(Ef 4:13).
    – Para chegar ao conhecimento do filho de Deus.
    – Para chegar à estatura de varão perfeito.

  15. DEIXE CHARLIE DE LADO, E CHAME POR JESUS.
    DESPREZE CHARLIE, E DÊ VALOR A JESUS.
    CHEGA DE CHARLIE, CHARLIE… SABE PORQUE? PERGUNTE!!!
    JESUS VOCÊ ESTA AQUI, E ELE TE RESPONDERÁ:
    EU SOU O CAMINHO A VERDADE E A VIDA, ENTREGA O TEU CAMINHO AO SENHOR E O MAIS ELE FARÁ.
    ONDE DUAS OU TRÊS PESSOAS ESTIVEREM REUNIDAS NO NOME DE JESUS, NO MEIO DELAS ELE ESTA.

  16. CHEGA DE CHARLIE, CHARLIE… SABE PORQUE? PERGUNTE!!!
    JESUS VOCÊ ESTA AQUI, E ELE TE RESPONDERÁ:
    EU SOU O CAMINHO A VERDADE E A VIDA, ENTREGA O TEU CAMINHO AO SENHOR E O MAIS ELE FARÁ.
    ONDE DUAS OU TRÊS PESSOAS ESTIVEREM REUNIDAS NO NOME DE JESUS, NO MEIO DELAS ELE ESTA.

  17. Isso não é possessão coletiva, é histeria coletiva. É um tipo de pânico autoalimentado que ocorre o tempo todo em grupos de pessoas emocionalmente vulneráveis, ignorantes ou supersticiosas. Muito semelhante ao efeito nocebo, mas em escala coletiva.

  18. Sinceramente, só pra quem é um verdadeiro CRISTÃO, que já recebeu os dons do Espírito Santo, sabe e concorda plenamente com o que quero expor.
    Como sabemos, o diabo veio EXCLUSIVAMENTE pra roubar, matar e destruir, e uma das suas artimanhas nesses últimos tempos, é fazer com que as pessoas se tornem ignorantes a cerca do mundo espiritual, colocando uma “venda”, uma “tarja” espiritual nos olhos das pessoas. Sendo assim, elas vivem no mundo do “não tem nada a ver”, “isso é careta”, ou “isso é coisa de crente fundamentalista”…
    Como consequência, vemos isso aí, o povo seguindo modinhas, brincando com o diabo, achando que isso é legal porque tá na moda ou todo mundo tá fazendo… O que acontece é que mal sabem elas quais as consequências essas pessoas podem ter, pois Deus condena essa prática ( “Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos;
    Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao SENHOR; e por estas abominações o SENHOR teu Deus os lança fora de diante de ti.“ Deuteronômio 18:10-12). Sendo assim, tenho por mim, que uma vez que Deus “lança de si” essas pessoas que praticam essas “abominações”, acredito que as mesmas não tem mais a proteção divina, sendo portanto completamente vulnerável às coisas malignas, coisas espirituais, que embora a maioria não acredite, existe e busca oportunidades para querer destruir o ser humano. O diabo não brinca, enquanto as pessoas brincam com o ocultismo, achando que é normal, infelizmente vejo muitos jovens, crianças e principalmente adolescentes caindo nessa cilada sem saber que o destino principal é o inferno.
    Como poucos, também tenho a filosofia de que não podemos ver diabo em tudo. Mas está claro e explícito (pra quem lê as escrituras, claro) que Deus condena veemente essa prática de invocação a espíritos (ocultismo). No entanto, tem um ditado que sempre o levo comigo, um ditado antigo que minha vó sempre dizia: “_Quem procura, de um jeito ou de outro acaba achando”, e penso que se não essas pessoas não tem o temor de Deus em suas vidas, o pior acaba acontecendo, também de um jeito ou de outro.
    Na verdade, acredito que como o rapaz Marcos citou anteriormente (cujo comentário concordo em gênero e grau), se as pessoas passassem mais tempo invocando com fé no coração o ÚNICO, SOBERANO E PERFEITO nome (que é JESUS CRISTO, O REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES), muitas coisas mudariam, o Espírito Santo agiria e os dias se tornariam bem mais suportáveis perante a presença do Senhor. Deus os abençoe!

DEIXE UMA RESPOSTA