Conheça os detalhes e os números grandiosos da construção do Templo de Salomão, da Igreja Universal

54

Na última sexta feira (30), a revista Veja São Paulo publicou um dossiê completo sobre o Templo de Salomão, prédio construído para ser a nova sede da Igreja Universal do Reino de Deus. Na matéria, a revista destaca os detalhes grandiosos que cercam a construção do templo, que tem 100 mil metros quadrados de construção e teve um custo estimado em 685 milhões de reais.

Grandioso, o templo terá capacidade para acomodar 10 mil fiéis e tem sua inauguração prevista para o dia 31 de julho. A festa de inauguração deve contar com a presença da presidente Dilma Rousseff, do seu antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva, do governador Geraldo Alckmin e do prefeito Fernando Haddad, entre outras autoridades.

Construção

A construção do templo chegou a contar com 1800 operários no seu auge. O projeto contou com mais de cinquenta fornecedores de materiais e serviços, que assinaram um contrato de confidencialidade para não revelar detalhes do interior do projeto.

Além do espaço para os cultos, o templo terá também um museu com telão multimídia e auditório com 90 cadeiras. Nesse “prédio” Memorial será contada a história das doze tribos de Israel, em um passeio que termina em uma loja de 50 metros quadrados, que venderá canecas, chaveiros e até mesmo pó da construção do templo. De acordo com a revista, a construção conta também com uma sala de mármore com seis gavetas cravadas na parede, onde a publicação afirma que Edir Macedo pretende ser enterrado, ao lado de sua família.


O complexo conta ainda com um edifício de onze andares. O prédio terá sete estúdios de rádio e TV e cinquenta apartamentos, que serão ocupados por pastores e bispos da igreja. Nessa parte do prédio está incluído ainda o apartamento que foi projetado para ser anova residência de Edir Macedo.

Conforto e luxo

Quatro vezes maior que o Santuário Nacional de Aparecida, que perderá nesse quesito o posto de maior espaço religioso do país, o templo da Igreja Universal conta com detalhes luxuosos em seu acabamento, como cadeiras trazidas da Espanha para acomodar os 10.000 fiéis, mármore rosa italiano e oliveiras importadas de Israel.

universal-cadeiras

O altar do templo é revestido de folhas de ouro, e foi construído no formato da Arca da Aliança, descrita na Bíblia como o local em que o rei Davi guardou os Dez Mandamentos no primeiro Templo de Salomão, construído no século XI a.C., em Jerusalém. Ao fundo do altar há um batistério, acima do qual estão instalados 100 metros quadrados de vitrais dourados, que darão a impressão de uma “caixa de ouro aberta”.

universal-altar

Tecnologia

O templo será equipado com um telão de mais de 20 metros de comprimento. 10 000 lâmpadas de LED serão instaladas no teto do salão principal, que tem pé-direito de 18 metros. Quando estiverem funcionando, as luzes formarão desenhos variados, como estrelas. Entre os detalhes tecnológicos que chamam a atenção está uma esteira rolante para recolher dízimos e ofertas dos fiéis, levando as contribuições diretamente para uma sala-cofre.

Para transmitir os batismos para dentro do salão principal, dois telões trazidos da Bélgica foram fixados nas paredes ao lado do altar. O sistema de som inclui 42 auto falantes instalados no teto.

Outros detalhes

O estacionamento é formado por um espaço subterrâneo embaixo de templo, com dois pisos para veículos, e um edifício-garagem, construído no fundo do terreno. Serão oferecidas 1800 vagas para automóveis de passeio, 241 para motos e cinquenta para ônibus. Além disso, o 1º piso do estacionamento conta com uma área exclusiva, com oito vagas, que é fechada por uma porta de aço branco e dá acesso direto a uma “antessala” do altar.

Para o revestimento da obra, mais de 40 000 metros quadrados de pedra foram trazidos de Hebron, a antiga capital do reino de Davi. Trata-se do mesmo revestimento do Muro das Lamentações.

Para abrir espaço para a construção, a igreja comprou cerca de quarenta imóveis e terrenos no quarteirão da Avenida Celso Garcia. A compra dos imóveis pela igreja inflacionou o mercado imobiliário na região de forma que, no início desse ano, a igreja pagou 1,7 milhões de reais em um sobrado de 220 metros quadrados, avaliado em 400 mil reais.

A igreja estaria tentando comprar, para demolir, o Edifício Vidago, na Avenida Celso Garcia, que esconde boa parte da visão do templo para quem passa pela via. Dos 40 apartamentos no prédio, 30 já são de propriedade da igreja. Inicialmente, os imóveis foram comprados por cerca de 90 mil reais; hoje, as negociações não começam por menos de R$ 2 milhões, e muitos moradores se recusam a vender os apartamentos para a denominação.

Números

Elaborado pela Revista Veja

Assista ao vídeo da revista sobre a construção:

Assine o Canal

54 COMENTÁRIOS

    • Por falar nisto edson enquanto teu mestre poeirinha descansa te manda trabalhar? olha não percam nada vai que o g+ poste algo do Macedo e nós perde a chance de criticar, hoje tu faz plantão edson.

        • Disse bem! Toda honra e toda gloria pertence a deus.espero que os bispos da universal não incham a carne e saia por ai se achando os tais, Porquer se ficarem soberbos a queda vai ser grande e tudo isso ai vai virar pó.

          • Sendo assim aumentará a matéria prima para venda de pó do templo. KKKKKKKKKK edir entrou no mercado de venda de pó???!!!!!

    • Page Options
      Share on facebook Share on twitter Share on email

      <<

      >>

      Edson tenta ler isso.talvez te ajude. Se nao fores incredulo.
      Marcos 14:3-9

      Nova Versão Internacional (NVI-PT)

      3 Estando Jesus em Betânia, reclinado à mesa na casa de um homem conhecido como Simão, o leproso, aproximou-se dele certa mulher com um frasco de alabastro contendo um perfume muito caro, feito de nardo puro. Ela quebrou o frasco e derramou o perfume sobre a cabeça de Jesus.

      4 Alguns dos presentes começaram a dizer uns aos outros, indignados: “Por que este desperdício de perfume? 5 Ele poderia ser vendido por trezentos denários[a], e o dinheiro ser dado aos pobres”. E a repreendiam severamente.

      6 “Deixem-na em paz”, disse Jesus. “Por que a estão perturbando? Ela praticou uma boa ação para comigo. 7 Pois os pobres vocês sempre terão com vocês, e poderão ajudá-los sempre que o desejarem. Mas a mim vocês nem sempre terão. 8 Ela fez o que pôde. Derramou o perfume em meu corpo antecipadamente, preparando-o para o sepultamento. 9 Eu lhes asseguro que onde quer que o evangelho for anunciado, em todo o mundo, também o que ela fez será contado em sua memória.”

  1. Dinheiro mal aplicado, com menos da metade deste dinheiro daria para construir 11 mil templos cada um para 120 pessoas sentadas e ao lado de cada templo duas salas de aula, ou seja 22 mil. Mais de 1,3 milhões de pessoas poderiam sentar-se e assistir a um culto e o mesmo número de crianças poderiam assistir cultos infantis… Isso resultaria em alcançar cada uma das 11 mil vilas no sertão nordestino que hoje não tem nenhum testemunho evangélico… Veja: http://www.maosdejesus.com.br

  2. Maior templo religioso, da qui alguns anos o canal de tv dele vai ser a primeira do Brasil, record news ja é o maior canal de noticias do Brasil, ele não conseguiria tudo isso se deus não fosse por ele, então fico na minha e deixo deus julgar a história. Ele realmente é muito inteligente, não sou da igreja dele mais tou curioso para conhecer este templo que ninguem não via ha mais de três milênios.

  3. O Silas Malafaia, de tanta inveja e dor de cotovelo, vai se juntar ao Leão Lobo entre os grupos que estão metendo o sarrafo no Bispo Macedo! Ô cambada de hipócritas! Quem não tem fé para comer carne, não critique os comem!
    Vocês que são crentes e ainda não trocaram as fraudas espirituais, cuidado! Onde está o temor de Deus ao criticar a direção que Deus dá?
    Isto é para Glória de Deus!
    Se Deus não fosse com a IURD, será que ela estaria onde está? E crescendo a cada dia?
    Aceitem a realidade cambada! Não adianta vcs ficarem se mordendo, se corroendo de críticas! Quem é de Deus é perseguido mesmo! Quem não é persegue!
    Parabéns só BM e a IURD! É isso aí! Se Deus da para vcs grandes igrejas, comunicação, discípulos, países, etc. Fazer o quê!

  4. “que venderá canecas, chaveiros e até mesmo pó da construção do templo”

    Assim como havia comércio no templo de herodes, que já era uma cópia do templo de salomão original, haverá nesse…

    E não serão apenas canecas, chaveiros e pó que será comercializado não… a palavra de Deus também será bem comercializada, como já é a tradição iurdiana.

    A “esteira rolante para recolher dízimos e ofertas dos fiéis, levando as contribuições diretamente para uma sala-cofre” já está preparada!!!

  5. Reconheço que cada um tem um “dom” dado por Deus. O Bispo Macedo é um empresário de visão fora de série: Vejam só, uma esteira rolante para arrecadar dizimos e ofertas. Qual é a visão dele? Mais dinheiro, como se dissesse vou mostrar para voces como se ganha dinheiro fácil: e o Reino de Deus? Que tal Bispo se fundassemos o reino de Deus aqui na terra com o homem que é a imagem e semelhança de Deus fazendo tudo o que Jesus fez quando esteve entre nós? Voce está imitando a materialidade do povo de Deus e não a sua espiritualidade, comece sabendo qual a origem de Deus.

  6. Olhem só quem são os convidados para a inauguração do templo , o chefe de quadrilha e sua cumpanheira .
    Será que tem quem pensa que essa obra é para a gloria de DEUS ?
    Qual é a diferença disso para o vaticano ? A idolatria será a mesma .

  7. sou cristão,mas não concordo com essas coisas,pois enquanto templos grandiosos são erguidos irmãos ao nosso redor não tem dinheiro nem pra comprar comida pra os seu familiares,e muitas vezes não conseguem nem receber ajuda da própria igreja,Deus me perdoe se eu estiver errado!!!

  8. VEJA COMO ATUA A IURD CONTRA QUEM NÃO SEGUE O QUE ELA QUER:

    “O sonho do momento da Universal é pôr abaixo o Edifício Vidago, na Avenida Celso Garcia, que esconde boa parte da visão do templo para quem passa pela via. A igreja já conseguiu comprar trinta dos quarenta apartamentos do prédio. No começo, pagava 90 000 reais por unidade. Hoje, as negociações não começam por menos de 2 milhões, o milagre da valorização. Pastores ocupam esses imóveis adquiridos. Como estão em maioria, decidiram trocar o síndico e querem agora instalar um elevador novo (o último foi trocado há apenas cinco meses). “Eles planejam deixar o condomínio caro para tirar quem ainda restou”, acusa o comerciante Rivaldo Cunha de Moraes, dono do apartamento de número 65 há 31 anos. “Eu vivo sob terror psicológico.” Em março de 2011, segundo ele, cinco vizinhos que não haviam aceitado vender seu imóvel acordaram com um saco de pano vermelho na porta. Dentro de cada um havia uma galinha preta morta. Na ocasião, os moradores fizeram um boletim de ocorrência no 12º DP, no Pari.”

    FONTE: vejasp (Detalhes exclusivos do Templo de Salomão, nova sede da Igreja Universal)

    • UIUIUIUI Stardust, então os coitadinhos acordaram com uma galinha preta na porta?
      que isso? isso esta me parecendo coisa planejada por eles mesmo.

      Quer dizer que eles estão sendo pressionados a saírem do local?
      duvido , duvido muito mesmo.
      eles apenas estão se mantendo lá para superfaturar os preços dos apartamentos.
      Mas daqui a pouco eles vão ter que vender os apartamentos por preço de banana. pois duvido que suportaram a movimentação diária que terá ali.
      daqui a pouco eles pedem para sair.

      MAS ELES SÓ ESTÃO ALI PORQUE É UMA OBRA DA IGREJA.
      Se ali estivesse na rota da fifa, se por ali fosse passar um dos metros, ou se fosse um caminho para aeroportos ou estádios.
      O GOVERNO JÁ TERIA DERRUBADO QUERENDO ELES OU NÃO.
      Como o governo fez em varias capitais a mando da fifa.
      derrubou casas e mais casas para alargar as ruas, que dão acesso a estádios e rodoviarias e aeroportos.
      e ninguém falou nada. eles pagaram aos proprietarios preço de banana, pelos imoveis que foram derrubados para alargar as ruas por causa da copa.
      E SÓ DAR UMA IDA LÁ EM BELO HORIZONTE NO ESTADO DE MINAS.
      E verão o que fizeram em certas ruas que dão acesso ao mineirão.

      MAS COMO A COISA É COM A UNIVERSAL. O DEMONIO ESTRELA CAIDA STARDUST.
      Ja esta defendendo os seus filhos.

      • Arrebentar

        Quem conhece a iurd sabe muito bem os procedimentos dessa gente nos bastidores… veja por exemplo como foi a aquisição da record…

        A iurd mentiu para o dono da record, mentiu para os membros e hj a record é isso aí… uma vergonha. Quem vê a record, vê a iurd.

  9. Uma notícia que o diabo que comanda stardust não gosta de saber.
    Os colaboradores da sede de Missões Mundiais, bem como todos os missionários, inclusive mobilizadores, já foram convocados para “entrar em campo com Cristo pelas nações”. E nesse time, ninguém fica de fora. Todos foram oficialmente escalados durante o culto de lançamento da Campanha 2014 – Entre em Campo com Cristo pelas Nações, que tem como divisa Ap 15.4, “Todas as nações virão à tua presença e te adorarão”. A convocação foi feita na capela do Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil, Rio de Janeiro/RJ. Na ausência do nosso Diretor Executivo, Pr. João Marcos Barreto Soares, que se recupera de um problema de saúde, o culto foi dirigido pelo novo gerente de Comunicação e Marketing, Pr. Davidson Freitas.

    Com o apoio da assistente de planejamento em Marketing, Juliana Gonçalves, o Pr. Davidson apresentou todo o material desenvolvido por sua equipe e orientado pelos gerentes regionais e direção executiva para mobilizar as igrejas em 2014. O pastor comentou cada peça e agradeceu a participação e envolvimento de todos os colaboradores nesta missão. Ele fez uma menção honrosa à sua antecessora, a professora Jaci Madsen, que deu o pontapé inicial nesta Campanha.

    Um dos destaques do material que começa a ser enviado esta semana às igrejas batistas brasileiras é o cartaz do programa Radical. Com o aumento do número de equipes e de integrantes, agora o programa tem um cartaz próprio.

    A emoção ficou por conta da exibição do clip da Campanha em que todos puderam cantar a múscia-tema “Rei das Nações”, uma composição de Jorge Rehder, falecido em 2009, e que foi gravada pela banda Vencedores por Cristo nos anos de 1970. A música foi escolhida pela JMM porque dizia tudo o que se pretende falar às igrejas em 2014.

    Mais uma vez, o arranjo foi preparado pelo casal Leo e Vanessa Gomes, que deram à música a identidade de Missões Mundiais, fazendo uma regravação com uma proposta que mescla ritmos africanos à música de Rehder.

    Uma das peças mais aguardadas do kit é o DVD. Neste ano, um dos vídeos mais emocionantes é o que mostra a recuperação de meninas do Sul da Ásia, resgatadas de zonas de prostituição, e que hoje são atendidas pelo projeto Jeevan Sach (Vida Real). Nesta campanha, todo o DVD tem tradução em Libras.

    Dia Especial

    Uma das metas da JMM para 2014 é o alvo de oferta para o Dia Especial. Houve um crescimento de 15% e o objetivo para o próximo ano é arrecadar junto às igrejas um total de 17 milhões de reais em ofertas missionárias.

    “Não precisamos apenas de dinheiro para alcançar os cerca de 3.800 povos que ainda não conhecem a Cristo. Precisamos de pessoas dispostas a seguir aos campos, de outras para mobilizar e também de muitas orações. Precisamos que todos entrem em campo, com seus dons e talentos, para formarmos um só time”, afirmou o Pr. Davidson.

    Com lágrimas nos olhos, o pastor lembrou que 4,5 milhões de pessoas precisam ser alcançadas. Ele comparou a salvação de uma vida à vibração de uma torcida comemorando o gol de um título.

    “Há festa no céu quando um pecador se arrepende”, lembrou o pastor. Para que esta festa ser repita muitas e muitas vezes em 2014, é preciso que as igrejas atendam à convocação de Missões Mundiais e “Entrem em Campo com Cristo, pelas Nações”. O apito inicial já foi dado. Vamos, lado a lado, ganhar vidas pra Jesus.

  10. QUE OBRA SUNTUOSA Y MARAVILLOSA, SOLO PARA LOS ENTENDIDOS, YO ME ENCUENTRO A MUCHOS KMS DE DISTANCIA Y LO ENTIENDO COMO, LA CASA DEL SACRIFICIO QUE CAMBIARÁ MUCHAS VIDAS, COMO LAS QUE YA HA CAMBIADO ALREDEDOR DEL MUNDO. DIOS BENDIGA A TODOS LOS QUE HABLAN MAL Y LES REVELE LO ESPIRITUAL Y SUBLIME QUE TIENE ESTA CONSTRUCCIÓN. UN ABRAZO A TODOS MI HERMANOS BRASILEROS.

  11. Isso me parece vaidade da parte dele, um templo de 685 milhões de reais. Mas, tem até uma loja dentro da IURD (não ia ficar de graça, já que ATÉ para entrar no templo, tem que pagar, nos primeiros meses)!

      • Anexo:Lista dos pastores evangélicos mais ricos do Brasil (Forbes)
        Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
        O ranking feito pela revista Forbes, que lista os seis pastores evangélicos mais ricos do Brasil.Na primeira posição, está o bispo Edir Macedo, que tem uma fortuna estimada em R$ 2 bilhões, segundo a revista.1 2

        Nº Pastor Fortuna Igreja
        1ª Edir Macedo R$ 2 bilhões Igreja Universal do Reino de Deus
        2ª Valdemiro Santiago R$ 400 milhões Igreja Mundial do Poder de Deus
        3ª Silas Malafaia R$ 300 milhões Assembléia de Deus Vitória em Cristo
        4ª R. R. Soares R$ 250 milhões Igreja Internacional da Graça de Deus
        5ª Estevam Hernandes e Sônia Hernandes¹ R$ 120 milhões Igreja Renascer
        6ª Estevam Hernandes e Sônia Hernandes¹ R$ 120 milhões Igreja Renascer
        Obs:¹ Os fundadores da Igreja Renascer, ocupam o 5ª e a 6ª posição, com uma fortuna avaliada em R$ 120 milhões.

        • Jorge,

          Vá se consultar com o bispo, pois com uma igrejinha, compra emissoras de rádio e tv, faz um templo desses, e ainda é o pastor mais rico do Brasil, trata-se, pois, do milagre da multiplicação dos pães, indiscutivelmente.

      • O MARA LIZA.
        Se você conseguir onibus de graça dos estados do brasil até o templo, etão serão todos de graça.
        quem sabe que você é tão prospera e abençoada que não consiga.
        FICO COM PENAS DESSES CRENTINHOS CEGOS E FRACASSADOS.

        • Mara eliza

          Provavelmente vc se refere a um comentário meu. Isso é verdade. Nos primeiros meses só entra quem for nas caravanas que sairão das filiais da iurd, ou seja, terá de pagar pra entrar no templo… pra não dar na cara a cobrança, ao invés de cobrar na porta larga desse templo, eles transferiram a cobrança pras filiais, com a desculpa que o pagamento é para o ônibus, mas isso no comércio é a prática da venda casada.

          A iurd como é uma empresa sabe bem dessa tática e a utiliza.

          Os que não podem pagar para ir na caravana ficam de fora, pelo menos nos primeiros meses… fora ficam os mendigos, os necessitados…

          Se o templo fosse de Jesus isso não aconteceria!

    • PAGAR PARA ENTRAR? Engraçado fui lá e não paguei nada, não tem esteira nenhuma, nenhuma loja…. Depois o povo reclama do Brasil, muita gente ignorante que acredita só no que lê… Têm alguma dúvida? Vá lá ver…Entra, verifica o q é falado e depois dá sua opinião!

  12. Entre os detalhes tecnológicos que chamam a atenção está uma esteira rolante para recolher dízimos e ofertas dos fiéis, levando as contribuições diretamente para uma sala-cofre.

  13. RELIGIÃO – O melhor negócio do mundo!
    Religião é o melhor negócio que existe no universo comercial, onde, quem comercializa, não emprega dinheiro para comprar mercadoria; essa mercadoria é aceita em todos os meios sociais em quase todo mundo, os clientes pagam sem reclamar e não pedem descontos nos preços. Esse produto raro que tem uma excelente procedência chama-se: Jesus Cristo! Que digam os bispos Edir Macedo, R.R. Soares, Malafaia, Valdomiro, ‘apóstolo’ Hernandes, bispa Sônia, Caio Fábio, deputado Marco Feliciano, senador Crivela e milhares de outros que praticam esse comércio diariamente. A Bíblia condena o procedimento desses indivíduos que “usam as Escrituras para ganhar dinheiro” (1º Timóteo 6:3-10; 1° Pedro 5: 2,3; Tito 01: 10-12 e 16).
    É melhor tornar-se um pregador, digo, explorador da fé, do que passar 5 anos frequentando uma universidade. Na faculdade, depois de formado, você ainda corre o risco ficar desempregado, não ter um salário suficiente para se manter, ou, ter um futuro incerto. Já, como pregador, você fica livre de prestar contas com o leão (Igreja não paga impostos), e tem milhares ou do que ganham sem você fazer o mínimo esforço. Sua única preocupação é planejar onde investir a montanha de dinheiro. Será que tem negócio melhor na face da Terra? (Atos 20: 33,34) Na contramão desses exploradores da fé, Jesus Cristo, quando passou pela terra, de tão pobre, “não tinha nem onde dormir” e o dinheiro doado por seus seguidores era “Dividido com os necessitados” (Mateus 8:19-22; Atos 2:44,45; 4:34-37).
    Em balanço divulgado no final de 2013 a Receita Federal diz, em números, que as igrejas, no Brasil, faturaram mais de 1 bilhão e 800 milhões de reais por mês. Por mês!!!!! Ou seja, arrecadaram 22 bilhões de reais no ano de 2013. Os pastores e líderes religiosos estão sorrindo (com O$ BOL$O$ CHEIO$) da cara dos OTÁRIO$ DIZIMI$TA$!

    • “As religiões são prisões da mente, presídios onde a essência real das pessoas fica encarcerada, sendo oprimida por dogmas sem sentido e exploradas financeiramente”
    [Bruno G. Moraes]

    • “A religião é o Ópio da Humanidade” [Karl Marx, filósofo, historiador e teórico político]

    • “Todas as religiões foram criadas pelo homem. Deus? Se existe, deve estar rindo da estupidez de suas criaturas” [Bruno G Moraes] até milhões de pessoas (idiotas) a sua disposição para trabalhar e lhe dá 10% de tu

  14. Acho q hoje o povo se preocupa demais com coisas materiais e acabam se esquecendo do reino de DEUS temos q viver a santidade pregar o amor e a verdade mas infelizmente hoje já não é assim as pessoas querem luxo e se esquece q JESUS nasceu numa estrebaria viveu uma vida humilde pois seu pai era carpinteiro e por fim ainda disse bem aventurado os pobres temos q ter nossa garantia de fartura é no céu pois na terra tudo passa…. DEUS os abençoe…

  15. Esse templo do macedão é tão “santo” que curiosamente não se pode filmar lá dentro… por que será??? com certeza a pedida de dinheiro vai ser alta… a esteira que conduzirá a grana ao cofre do macedo já está preparada inclusive… mas de “tão santo”, esse templo teve até dinheiro de prostituição:

    http://youtu.be/jMIv5DsXc70

    • “Não trarás o salário da prostituta nem preço de um sodomita à casa do Senhor teu Deus por qualquer voto; porque ambos são igualmente abominação ao Senhor teu Deus.” (Deuteronômio 23:18)

      Portanto, para que a pessoa possa ofertar, só mudando de vida e acertando os erros…
      (João 8:1-11; Mateus 5:23,24)

      Os VERDADEIROS HOMENS DE DEUS, não esses que se intitulam pastores, bispos etc por aí NÃO TOMAVAM OFERTAS DE QUEM NÃO FOSSE CONVERTIDO:

      ” pois por causa do Nome foi que saíram, nada recebendo dos gentios.” (3joão 1:7)

      • NEm todos, ainda exitem homens de Deus que antes de tudo prioriza o ser humano a priorizar as ofertas e dizimo e as primicias.
        Ai sim depois de a pessoa aceitar a JEsus CRisto como Único e Consumador de nossa fé, e ser instruido dentro dos preceitos da Palavra de Deus, ai sim poderá de livre arbitrio dar seu dizimo, oferta e primicias.
        Nem todos, prioriza o ser humano e sim prioriza seus dizimos, oferta e primicias, sua possição economica e social.

        • Itamar

          bom comentário o seu, só deixar a ressalva de que no novo testamento os cristãos não tem o mandamento de dar dízimo, nem primicias.

          As ofertas sim, são neotestamentárias, mas mesmo estas devem ser oferecidas com liberalidade, sem intenção de barganha, e por amor.

      • Tão santo que vão colocar a venda até pó da construção e tudo mais que é conhecido. Sem contar a pedição por fora. Tanto comentário e falação para isso que saiu aí?? Não achei graça nenhuma e nada de especial. Pelo menos para mim que não sou impressionado com nada e não dou valor a luxúria alguma, nada a ver. Está cheio de obras mais bonitas que essa e não custou todo esse dinheiro. O povo precisa saber e entender, que para adorar e amar a Deus não precisa de nada especial e caro. O resto todos nós sabemos o que é e como funciona. Só não vê quem não quer ver!

    • o que dizer meu chapa de maria madalena que com suor de seu rosto ajudava Jesus,e o filho de Deus não recusou ajuda. A universal fez isso somente para entenderem que Deus e dono de tudo e os que o adoram tem que ter o melhor. vai encher saco dos politicos que pegam dinheiro seu se sua autorização e ostentam e sedão para a igreja e por que tem e sem tem porque são abençoados

  16. Tem muitas coisas da Universal que não aceito mas essa do Mega Templo se for para adorar e louvar o Santo nome de JEsus CRisto e louvavel.

    O engraçado e que ninguem fala das igrejas catolicas riquissimas a onde os papas sentavam uma cadeira de ouro e pedras preciosas, um cajado que vale milhões e em todo os sentidos, com imagens que valem uma fortuna, com templos espalhados nesse mundão a fora enganando os fieis com essas blafemias de adorar idolos de barro idolos de carne etc……. aparecida, vaticano, padre cicero, igreja da penha, cristo redentor e outras aberrações a mais que a catolica faz E O QUE?

    O pior disso tudo e que o governo ainda ajuda essas igrejas.

    AGORA A UNIVERSAL (BISPO MACEDO) E DO CAPETA OU DE DEUS?
    AS IMAGENS QUE TEM NA CATOLICA E DO DIABO OU DE DEUS?
    AS IMAGENS QUE TEM NA UMBANDA, MACUMBA, ESPIRITISMO E DO CAAPETA OU DE DEUS?
    BUDA E DE DEUS OU E UM CAPETÃO.
    ALLAN KARDEC E DE DEUS OU E UM CAPETÃO.
    E MUITOS OUTROS.

    Só dou gloria a Deus , porque Jesus Cristo está voltando e ELE irá julgar sua igreja.
    Quando falo igreja não estou falalndo de super, mega, bilionarias templos, e sim de nós que somos o templo do espirito santo que somos a igreja que JEsus CRisto fala.

  17. Que estranho, pra quer aquele prédio em construção na frente do templo?
    Perde um pouco da visão arquitetônico como Macedo queriam mostrar na maquete do templo.

  18. vai ser maravilhoso entrar nesse santuário,o dinheiro foi nosso e tenha certeza somos unidos e forte pois se conseguimos chegar a fazer uma obra tão linda saiba que coisas maiores virão…vai arrebentar

  19. https://www.youtube.com/watch?v=WW4S8Q4xibE

    Eu não duvido o que esse rapaz que fez esse video diz a respeito do templo de Salomão.

    Apesar de nosso Pais ser desorganizado por causa de governantes corruptos.
    O nosso Brasil é um dos mais ricos em minério,agricultura, entres outros minerais raros, E outro fator para a vida humana,água potável, que é um dos maiores do mundo.
    Não duvido que o Brasil pelo enorme território riquíssimo como é não seria um ponto estratégico para o anticristo.

    • Eu não duvido o que esse rapaz que fez esse video diz a respeito do templo de Salomão.

      Apesar de nosso Pais ser desorganizado por causa de governantes corruptos.
      O nosso Brasil é um dos mais ricos em minério,agricultura, entres outros minerais raros, E outro fator para a vida humana,água potável, que é um dos maiores do mundo.
      Não duvido que o Brasil pelo enorme território riquíssimo como é não seria um ponto estratégico para o anticristo.

  20. na epoca do rei davi foi convocado todo povo de Deusa a trazerem ouro prata tudo qui era de valor para que foce contruido o templo da mesma forma esta sendo feito pelo povo fiel da iurd o Deus é o mesmo digno de toda honra e toda gloria já posso imaginar vidas restauradas almas livres do inferno e ai quanto vale uma alma enquanto vcs se preocupam com quem esta trabalhando para Jesus nada vai acontecer na vida de vcs acordem a seara é grande mais os trabalhadores sao poucos.

  21. Enquanto a IURD está em 200 países, um bando de crentes fariseus sempre criticando a obra de Deus. Ha ha ha morram de inveja fariseus, alias é só isso que vocês sabem fazer.
    É só olhar pra vida destruída de vocês, e o pior não ganham uma alma sequer para o reino de Deus.

    • Bom dia, senhores leitores. quero manifestar meu apoio a Igreja Universal. por ser uma Igreja que Incomoda o inferno, estes que tem a coragem de criticar, está precisando de ter um encontro com Cristo. vamos estar orando por estes, para que um dia eles tambem tenham a oportunidade, de conhecer o Senhor Jesus Cristo. Amem.

  22. o importante de tudo isso é que Deus é um só ..e é maravilhoso na vida de cada um independente do gosto ,sexo ,religião e ou cultura …é só crer ter fé confiar que tudo será digno de sua vontade e paz.

  23. eita que e um bando de doido brigando criem vergonha na cara e adorem a Deus que e o único verdadeiro se fossem um de vocês certo estariam no lado de Deus o bispo ta nem ai pra vocês deixa o cara ser rico vão trabalhar pra ser rico bando de comedores de angu e farofeiros

DEIXE UMA RESPOSTA