Pastor de Neymar fará acompanhamento bíblico do jogador pelo WhatsApp durante a Copa do Mundo

8

Durante a Copa do Mundo o atacante Neymar, astro da seleção brasileira, vai usar a tecnologia para exercer sua fé, mantendo contato com seu pastor através do aplicativo de mensagens WhatsApp.

O pastor Newton Lobato, líder espiritual do jogador, conta que usará o aplicativo para enviar trechos da Bíblia a Neymar, e para “levar uma palavra de apoio” a ele durante a concentração para os jogos da seleção.

– Ele me deu liberdade para cada semana entrar em contato. Às vezes, ligo. Outras vezes mando um WhatsApp. É até melhor mandar uma mensagem bíblica por WhatsApp. Eu escolho um trecho da Bíblia e mando. Depois a gente conversa e dou força e uma palavra de apoio para o momento que ele está vivendo – revelou o pastor ao UOL Esporte.

Lobato é pastor Igreja Batista Peinel, em São Vicente, igreja que o craque da seleção começou a frequentar há 14 anos, levado pelo seu então técnico nas categorias de base no Santos, Betinho. Neymar começou então a frequentar os cultos da igreja, aos oito anos de idade, e passou a levar seus pais junto a ele para a igreja.


Segundo o UOL, desde que conheceu o pastor, Neymar sempre procura por ele para exercitar a sua religiosidade, especialmente em momentos importantes e decisivos de sua vida. Foi sua mudança para Barcelona em 2013 que o impediu de frequentar a igreja com regularidade.

De volta ao Brasil para disputar a Copa do Mundo, o jogador fez uma visita à igreja na última quinta-feira, ao lado de sua mãe e amigos. Na ocasião, ele não encontrou Lobato, que estava em viagem a Santa Catarina, mas contará com o apoio do pastor durante a concentração para os jogos da Copa.


8 COMENTÁRIOS

  1. a minha oração mesmo é que Neymar tenha um encontro real com Cristo, pois nossas almas precisam de Deus,e as coisas deste mundo são passageiras, mais as espirituais são eternas.

    • bom sei que hoje ser CRENTE virou moda mas sei que Deus julgará tanto o Neyma como também julgará o seu Pastor se estiver cuidando bem somente do jogador, em relação as crcríticas nao podemos evitar ate porque nem o próprio Jesus Cristo ficou live delas.
      “vamos ora por nos, pelo Neyma e pelo mundo”

  2. Devia ter feito o acompanhamento antes do Neymar ter pousado em poses sensuais para uma revista…, ah sim tem o detalhe do dízimo né, realmente depois das fotos o dízimo é maior aí todos quer”pastorear” não é…., tá explicadíssimo!

  3. Cara!!!E cada idiotice destes engravatados que querem aparecer e pousar como alguma divina.Montes de estrume isto sim.Esse intuil jogador de futebol,da um pessimo testemunho ele e o pai ganancioso dele,e ai aparece um cretino deste para falr uma besteira desta.Olha e serio!!!este igreja comercial e um antro de ladroes mesmo esta dificil definir quem e o pior,mas uma coisa e certa Desu nao se deixa enganar,o povo seri,cristao mesmo,tem que começar a clamr para Deus trazer a sua justiça e restauraçao,para o mundo ver que Ele nao esta de conluio com estes trastes.Nossa e muita mediocridade e auto promoçao eita cambada de oportunistas.

  4. Espero que ele tenha o mesmo amor pelo demais fiéis, inclusive os mais necessitados. Será que ele entra em contato com estes da mesma forma e os acompanha da mesma maneira?

    Espero que sim.

  5. Ser cristão não eh ser religioso, se realmente eh crente deveria dar bom testemunho, porque o estilo de vida dele diz o contrário aos ensinamentos biblícos!!!
    E realmente tem muitos pastores, arrogantes,presuçosos,ladrões,mentirosos,etc… Mas dou Glória a Deus que existem pastores que não são conhecidos, ninguém ouviu falar deles ainda que realmente são boca de Deus!!!
    Pastor tem que ter cheiro de ovelha, pastor não eh um titulo. Existem pastores que não vivem a teologia da prosperidade, não se vendem!!!

  6. Dessa forma vocês se “igualam” a eles, se é que eles estão com esse pensamento. “Tudo é vaidade”. Agora, sejam sinceros: vocês bem que queriam pastorear uma olha com esse potencial econômico. “Raças de Víboras.” Melhor mesmo é orar e deixar Deus jugar, esse papel não é nosso!

DEIXE UMA RESPOSTA