Kanye West anunciou que uma sequência de seu primeiro álbum gospel será lançada no futuro. O novo álbum se chamará “Jesus Is King Part II” e contará com a parceria de outro rapper famoso dos Estados Unidos, Dr Dre.
Há ainda a expectativa de que o artista lance um álbum temático de Natal chamado “Jesus is Born”. Essa informação foi revelada pelo próprio Kanye West numa entrevista a Zane Lowe, da emissora de rádio Beats 1, da Apple.
Sobre “Jesus is King Part II”, o novo convertido elogiou o colega com quem fará uma parceria: “Quanto mais eu aprendia sobre a produção de hip-hop, mais respeitava o que Dre estava fazendo. Ele é a definição de um verdadeiro talento”, descreveu Kanye West.
No último domingo, Kanye West foi ao culto da maior congregação dos Estados Unidos, a megaigreja Lakewood Church, do pastor Joel Osteen, com capacidade para 16 mil pessoas a cada culto. Em seu testemunho, revelou que está a serviço de Deus para anunciar o Evangelho.
Enquanto narrava o processo de conversão, Kanye West contou que seus pais o criaram na igreja e o ensinaram o temor a Deus, e que agora quer fazer o mesmo pelos filhos de seu casamento com a socialite Kim Kardashian.
“Como agora tenho uma família. Tenho 42 anos, sou casado há cinco anos, há uma responsabilidade latente em me tornar mais como minha mãe, que foi para o céu, e mais como meu pai, que está trabalhando e construindo um sistema de purificação de água”, disse o rapper, de acordo com informações do portal The Christian Post.
Ele também declarou que não está mais cego pela fama que um dia teve com ele: “Muitas vezes, quando você está servindo à fama, dinheiro, mão de obra, você começa a sentir que satanás é o mais poderoso. E você começa a sentir como se servisse a Deus que, na vida, isso significa que você não prosperará. E a única maneira de prosperar é servir à fama. Você sabe que é como se o diabo roubasse todos os bons produtores, o diabo roubasse todos os bons músicos, todos os bons artistas, todos os bons designers, todas as boas pessoas de negócios e dissesse que você deveria vir trabalhar para mim. Mas agora a tendência, essa mudança vai surgir”.
“Eu sei que Deus me chama há muito tempo. O diabo está me distraindo há muito tempo. Quando eu estava no meu ponto mais baixo, Deus estava lá comigo e me enviou visões e me inspirou. […] A única estrela é Jesus”, concluiu o artista.
Ye and Dre Jesus is King Part II coming soon. pic.twitter.com/wTKFgXQQXQ
— ye (@kanyewest) November 18, 2019