“Eu não quero ser consumida pelo ódio… Deus está no controle”, afirma mulher sequestrada por 10 anos

10

Em maio, o resgate de três jovens mantidas por dez anos em cativeiro por um vizinho da cidade de Cleveland, em Ohio, nos Estados Unidos (EUA), surpreendeu e chocou o mundo inteiro. Sequestradas por Ariel Castro, hoje com 52 anos, Amanda Berry, Gina DeJesus e Michelle Knight, foram estupradas e abusadas fisicamente durante o tempo em que foram mantidas em cativeiro em um porão na casa do sequestrador.

Esta semana, as jovens publicaram um vídeo agradecendo ao apoio que têm recebido desde que foram resgatadas. No vídeo, que está sendo transmitido por redes de TV em todo o mundo, as jovens agradeceram por terem sua privacidade respeitada e às doações que estão sendo feitas para um fundo que as está ajudando a recomeçarem suas vidas.

– Eu quero que todos saibam o quanto estou feliz por estar em casa com minha família e meus amigos. Tem sido inacreditável – afirmou Amanda Berry, de 27 anos.

– Cada dia me sinto mais forte e conservar minha privacidade tem me ajudado imensamente. Peço a todos que continuem respeitando nossa privacidade e nos deem tempo para que tenhamos uma vida normal – disse a jovem, que teve uma filha do sequestrador, hoje com 6 anos, durante o cativeiro.


Tímida, Gina De Jesus, de 23 anos, limitou-se a dizer “obrigado” pelo apoio. No vídeo, a jovem aparece ao lado dos pais, Felix DeJesus e Nancy Ruiz, que agradeceram ao apoio dos vizinhos e das pessoas que tem doado para o fundo em ajuda às três jovens.

A última a falar foi Michelle Knight, de 32 anos. Com um pingente em forma de crucifixo pendurado em seu pescoço, a jovem falou de como se manteve pela fé, e declarou que é necessário que se confie em Deus como juiz.

– Talvez eu tenha ido ao inferno e voltado. Mas eu sou forte o suficiente para atravessar o inferno com um sorriso em meu rosto, a cabeça erguida e os pés firmes no chão. Andando de mãos dadas com o meu melhor amigo [Deus], não deixarei que a situação defina quem eu sou, eu vou definir a situação – declarou Knight.

– Eu não quero ser consumida pelo ódio… Precisamos dar um salto de fé e saber que Deus está no controle. Nós somos feridos pelas pessoas, mas precisamos confiar em Deus como o juiz. Deus que tem um plano para todos nós. O plano que Ele me deu foi o de ajudar mim é o de ajudar a outras pessoas, que passaram o mesmo que eu passei, a saberem que existe alguém com quem podem conversar – completou a jovem, que finalizou agradecendo a todos por suas orações, e afirmando estar ansiosa por sua nova vida.

Assista ao vídeo (em inglês):

Assine o Canal

Por Dan Martins, para o Gospel+

10 COMENTÁRIOS

    • afonso quem estava no controle do sequestrador com certeza não era DEUS ,logo ela foi guardada passou pela prova agradece a DEUS e perdoa seu algoz, isto para voce é ingenuidade, para nós é amor …se voce é igual ao sequestrador sem DEUS ..e por isto o mundo esta cheio de raiva ódio roubo morte destruição drogas e gays…logo seu livre arbitrio produziu este louco

  1. Seria, porventura, o mortal justo diante de Deus, seria acaso, o homem puro diante do seu Criador, Eis que Deus não confia nos seus servos e aos anjos atribui imperfeiçoes, quanto mais aqueles que habitam em casas de barro cujo fundamento e o po e são esmagados como traças nascem de manha e a tarde são destruídos perecem para sempre sem que disso faça caso Se se lhes corta o fio da vida morrem e não atingem a sabedoria,–quem es tu oh homem para querer discutir com Deus, o homem não e nada e um bosta rala se vocês são os bons cinge os lombos como homens e Deus começara a lhes fazer perguntas e vocês começara a responder por ventura anularas o juízo de Deus se Deus começar a falar a seus respeitos não aguentaras nem a primeira pergunta,, ou pensas que o DEUS vivo e estas imundícias terrenas feita pala mao dos homens, se aquetem em suas insignificância diante do Criador pois não são nada além de po basta lhes fechar as torneiras e em minuto estão mortos sem oxigênio entendeu PO ou por ventura não sabem o que e po

  2. engraçado as pessoas cometem atrocidades e aculpa é de DEUS , pessoas querem viver em um mundo de maravilhas onde tudo é lindo e belo , por que se não for assim DEUS não existe … e depois dizem que debatem com inteligência ,( os ateus) tendo uma mente infantil ,querendo idealizar um conto de fadas. o bem e o o mal existem , DEUS e Diabo existem ,portanto pessoas más e boas existem também, claro que não só vocês “ateus ” querem paz e amor no mundo, todos nós queremos um mundo diferente em todo o aspecto de bondade que possa existir. mas nem por isso a maldade deixará de acontecer,nem muito menos DEUS negará sua existência , por que alguns não crêem nele , DEUS nao criou bonecos de comando ele deixa cada um seguir o seu caminho e infelzmente alguns o trilham erradamente para fazer o mal , e mesmo que pensem que não, DEUS faz justiça a quem merece sendo em vida ou depois dela ,acreditem ou não , essa mulher pode ter passado os piores anos de sua vida , tendo sido encarcerada por esse homem de coração maligno ,pode ter sofrido muito , mas isso não quer dizer que DEUS não a viu , quem somos nós para ficar questionando o que DEUS deve fazer ou não , o que importa é que todas são guerreiras e serão recompensadas por serem lutadoras ,venceram e a atitude dela é sublime por que só os fortes como ela ,agradecem á DEUS por tamanha dor que passou ,agora os fracos ficam questionando a existência de DEUS por que o mundo não é como eles querem afinal, acreditar em DEUS quando tudo está maravilhoso é fácil não …

  3. Mais uma mentira dos americanos,ninguem fica sequestrado tanto tempo assim estas mulheres eram amantes deste supostos sequestradores . tudo que vem de americano e para suspeitar povo maldito.

DEIXE UMA RESPOSTA