Pastor é preso em Manaus sob acusação abusar sexualmente de uma menina de oito anos

14

Um pastor foi preso em Manaus sob acusação de abuso sexual de uma menina de oito anos de idade. A denúncia foi feita pela mãe, que chamou a polícia após o relato da criança.

O pastor, que não teve a identidade revelada, teria 55 anos e o episódio considerado como estupro de vulnerável teria acontecido no banheiro da igreja e depois, na residência pastoral.

Policiais da 30ª Companhia Comunitária Interativa (Cicom) atenderam a ocorrência e efetuaram a prisão do pastor, que foi levado para a Delegacia Especializada de Assistência e Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA).

Segundo a mãe da menina, o pastor teria se oferecido para lavar as mãos da criança após ela se sujar com um lanche em frente à igreja. No banheiro, ele teria colocado a mão por dentro das roupas da criança. Numa segunda ocasião, ele teria convidado a menina para assistir DVDs do seriado Chaves em sua casa, onde teria repetido o abuso.


De acordo com informações do G1, o pastor teria dito à delegada da DEPCA que possui uma coleção de bonecos infantis e a teria usado para atrair a menina.

“A mãe percebeu a ação do pastor e chamou a Polícia Militar, que realizou a prisão em flagrante. A criança diz que o pastor praticou o ato, pela primeira vez, quando ela pediu para lavar as mãos depois que eles foram a uma lanchonete. Na segunda, ele soube que a criança gostava do personagem Chaves e se utilizou disso para atrair a menina”, afirmou a delegada Linda Gláucia, responsável pelo caso.

O pastor negou ter abusado da menina durante o depoimento. Como a prisão foi feita em flagrante, ele deverá ser transferido para um presídio, onde permanecerá durante o inquérito.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

14 COMENTÁRIOS

  1. E culpado paga-se pelo seu erro essa e a lei, e inocente se for verdadeiro Deus provera todos são iguais perante a lei, pena que no brasil não seja assim, quem nos dera fosse

  2. As palavras do maldizente são como comida fina, que desce para o mais interior do ventre, pois como vaso de barro coberto de escorias de prata assim são os lábios amorosos e o coração maligno, não devemos escancarar a boca a rir da desgraça alheia, COM DEUS não se brinca em um piscar dolhos estaras tu também em maus lenções, o minuto a sua frente não te pertence quem nos dera pertencer, como diz um conselho Antes de olhar um cisco no olho de um teu semelhante tira essa vigota do teu primeiro, o desdém e muito bom ate que se ve também caído

  3. Eu sou evangélico e na boa! No mínimo nem pastor deve ser esse individuo, deve se intitular pastor de igreja fundada por ele mesmo… Mais se for ele for realmente pastor também torço para que fique na cadeia para respeitar e dar exemplo como tal. E pior a palavra de Deus disse que “Ai daqueles que maltratarem seus pequeninos…”
    Então que esse pastor pague como manda a lei!

  4. Sou pastor evangélico a mais de 25 anos.Há pessoas que se entitulam pastores sem terem estudados teologia e nem mesmo detém cadastrados em conselho de classe.
    Deus está vendo e não se deixa ser escarnecido.

      • BEM MEU AMIGO DEUS NÃO TOMOU ATITUDES NENHUMA E SE TIVESSE TOMADO TERIA TOMADO DO GEITO CERTO MAS TEM AUTORIDADES AQUI NO MUNDO ESQUECEU? AS AUTORIDADES JA PEGOU ELE E FEZ O QUE ERA JUSTO,AGORA DEUS NÃO DEUS É AMOR E TBM JUSTIÇA COM CERTEZA ELE FARIA JUSTIÇA CERTA EM CIMA DISSO

      • BEM MEU AMIGO DEUS NÃO TOMOU ATITUDES NENHUMA E SE TIVESSE TOMADO TERIA TOMADO DO JEITO CERTO MAS TEM AUTORIDADES AQUI NO MUNDO ESQUECEU? AS AUTORIDADES JA PEGOU ELE E FEZ O QUE ERA JUSTO,AGORA DEUS NÃO DEUS É AMOR E TBM JUSTIÇA COM CERTEZA ELE FARIA JUSTIÇA CERTA EM CIMA DISSO

  5. Engraçado, esse homem era pastor ate o dia que estuprou, a partir do momento de sujou a barra dos crestes eles dizem que ele não é pastor…? Como assim ? Deve ser o tal do amor cristão…

DEIXE UMA RESPOSTA