Um casal cristão que sobreviveu a um tornado que destruiu parte do condado de Shelby, no estado do Alabama (EUA), testemunhou que orou a Deus no momento em que a tempestade atingiu em cheio a casa onde eles viviam.
Escondidos dentro de um armário no porão de sua casa, Larry e Mary Rose DeArman oraram juntos a Deus para que Ele poupasse suas vidas e fizesse o tornado perder força.
No relato feito ao portal AL.com, Mary contou que seu marido a alertou a respeito dos riscos e sugeriu que fossem para o porão: “A casa começou a tremer”, relembrou a sobrevivente.
Durante o tornado, o casal não tinha alternativa a não ser clamar a Deus por suas vidas: “Quando entramos naquele armário, orei a Deus: ‘Faça isso parar’, e tudo parou”, contou Mary, 69 anos.
Larry, 74 anos e aliviado por estar vivo, sorriu fez piada com a situação: “Por que você não começou a orar antes?”.
Não sobrou nada da casa deles. Tudo foi levado pelo tornado, mas eles saíram ilesos: “Não sei por que fomos poupados. A maioria das pessoas diria que ninguém conseguiria ter sobrevivido a isso”, disse ela.
Eles precisaram da ajuda dos vizinhos para saírem dos escombros e subirem as escadas do porão. Em seguida, equipes de trabalho formadas por voluntários que são membros da Igreja Batista Meadowbrook os ajudaram a limpar os destroços, não apenas de sua casa, mas de toda a rua.
Essa ação foi essencial para que os veículos de emergência pudessem acessar o bairro: “Em uma hora, havia pessoas aqui com motosserras”, disse o deputado estadual Arnold Mooney.
A governadora Kay Ivey (Partido Republicano) visitou o condado na tarde da última segunda-feira, 29 de março, e cumprimentou o casal Larry e Mary Rose: “Esse é o espírito do pessoal do Alabama: resiliente. Vizinhos ajudando vizinhos. É isso que nós, alabamienses, somos”, comentou a mandatária.
A católica Mary Rose DeArman resumiu seu sentimento sobre o livramento de morte: “Deus tem um propósito. Não sabemos qual é esse propósito. Teremos que esperar para ver”, disse, acrescentando que seu testemunho inspirará outros com a demonstração da soberania de Deus: “Isso divulgará a mensagem de que Deus está no controle de tudo”.