Lewis Hamilton é um dos grandes pilotos da história da Fórmula 1, e no último final de semana, recebeu um capacete de Ayrton Senna após igualar um dos maiores feitos do brasileiro, e agradeceu a Deus pelo privilégio.
No Canadá, o piloto inglês igualou-se à marca de 65 pole positions estabelecida por Ayrton Senna ao longo de sua carreira. Antes, Hamilton já havia igualado o número de títulos mundiais, três, e superado o número de vitórias, 41. Atualmente, o piloto da Mercedes tem 56 troféus de primeiro colocado.
A família Senna, através do instituto que leva o nome do piloto, resolveu retribuir todo o gesto de carinho que Lewis Hamilton sempre demonstra pelo tricampeão e o presenteou com um capacete de Ayrton Senna, no dia em que ele igualou a marca mais impressionante da carreira do brasileiro.
Ao receber o presente, Hamilton não conseguiu evitar a surpresa, e as câmeras de TV flagraram o piloto às lágrimas. “Estou tremendo. Para muitos de vocês, Ayrton foi o piloto favorito. Ele era o meu também. Receber isso, e empatar com ele é uma grande honra”, disse o piloto, que sempre declarou sua admiração por Ayrton Senna, falecido em 1994.
Posteriormente, mais calmo, Lewis Hamilton escreveu em suas redes sociais que estava grato com tudo que recebeu de Deus ao longo dos anos.
“Em absolutamente descrença com o que aconteceu hoje. Deus é verdadeiramente o maior. Meus sonhos mais loucos se tornaram realidade, e eu sou tão grato! Obrigado família Senna por esse presente inacreditável. O capacete do meu herói. UAU! Eu vou apreciar isso para sempre”, afirmou.
+ Lewis Hamilton agradece a Deus: ‘Ele tem um plano pra mim’
Em outras oportunidades, Lewis Hamilton já deu mostras de sua espiritualidade, agradecendo a Deus por suas conquistas e dizendo que “conta as bençãos” recebidas. No começo da carreira, afirmou sem meias-palavras: “Ele tem um plano para mim, só não sei qual é”.
“Eu apenas sou grato por estar aqui, é um clima bonito, só 22 de nós podem correr, eu estou na frente desses 22, então sou super abençoado, por isso, nesse período, eu apenas conto as minhas bênçãos”, disse o tricampeão mundial há pouco mais de um ano.
A emoção de Hamilton por ser presenteado com um capacete de Ayrton Senna se prolongou por algumas horas, já que levou a relíquia para o pódio, na foto oficial dos três primeiros colocados no treino de classificação, e também para a entrevista coletiva.