Série Glee é um veneno para a juventude por promover a homossexualidade e a promiscuidade, diz entidade evangélica

34

O seriado musical Glee, que é sucesso em diversos países foi classificado como “veneno para a juventude” pela Associação Americana de Decência (ADA, na sigla em inglês), uma entidade evangélica norte-americana.

O representante da entidade afirmou que o programa da Fox transmite “mensagens destrutivas” semanalmente, e que promove o abandono às tradições.

As declarações polêmicas de Bill Johnson foram feitas durante um programa de rádio, segundo informações do site Right Wing Watch.

Johnson afirmou ainda que o seriad produzido por Ryan Murphy é “um mingau de sexualidade ilícita e ideologia humanista secular, feita para promover a homossexualidade e o comportamento desviante” dos padrões morais.


-Quais valores serão seus filhos e netos adquirir? Se eles estão assistindo “Glee”, há uma boa chance de que eles estão cambaleando em valores antitéticos. E, infelizmente, muitos pais estão apenas assistindo sentados, enquanto este veneno proverbial é engolido por seus filhos – esbravejou o fundador da ADA.

As críticas ao seriado tem se estendido por diversos setores da sociedade norte-americana. Até o portal MSN, considerado pelos críticos como liberal, publicou uma reportagem em que se referia ao Glee como um programa que havia se transformado num “serviço gigante de promoção da promiscuidade sexual e marginalidade”.

No Brasil, as três primeiras temporadas do programa foram transmitidas pela TV Globo.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

34 COMENTÁRIOS

  1. Essas pessoas não tem mais o que fazer não? Glee é uma série como qualquer outra, e acabar com ela nao significa acabar com o homossexualismo, significa apenas mostrar como a sociedade é estúpida e ainda não conseguiu entender que existem duas palavrinhas chamadas “liberdade e respeito” que deveriam ser mais do que apenas palavras. Além do mais, homossexualismo nao é doença ou seja nao é transmissível e muito menos influenciavel, e vcs deveriam ter vergonha de defender essa causa. Destrutivas são as musicas atuais cada vez mais ridículas que, “pior” do que homossexualismo, elas causam a ridicularização do corpo feminino, fazem as mulheres saírem por aí cantando musicas que colocam seu corpo como lixo. Mas tudo bem, vcs nao ligam para isso, estam muito ocupados criticando uma série que ajuda os adolescentes a aceitarem a si mesmo, independente de qualquer coisa. Além do mais, a igreja que eu frequento nao condena as pessoas, ela diz que Deus é pai, e um pai ama e perdoa independente da sexualidade do filho. Talvez nao seja fácil ver um casal de pessoas de mesmo sexo se beijando na rua, mas eu acredito que seja ainda mais difícil ser gay e aceitar a si mesmo, e pior, ver que existem pessoas que criticam a forma que aquela pessoa escolheu para viver. O objetivo das pessoas é ser feliz certo? Então porque vcs nao deixem de ser antiquados, e idiotas? Pq nao param de me fazer ter vergonha do mundo em que vivo e simplismente vão tentar ser felizes da forma de vocês e deixem as pessoas livres para buscar a felicidade delas? Afinal, que tipo de Deus vcs tem que perdoa a perseguição de seres puros e que são seus irmãos?

  2. AHhahaahahahahahah Cara que matéria mais tosca… Um bando de homofóbico que acha que está mais perto de Deus falando essas babaquices e descriminando os outros, pois lhes digo uma coisa esse idiota que fala isso ele tem uma visão horrenda dos planos de Deus…

    E que Deus lhes perdoe pela ignorância!

  3. Everaldo Santana meu pai me aceita e me ama mais que qualquer coisa nesse mundo, e sim ele deu sua cara a tapa por mim, sabe por que, porque ele sabe que eu não escolhi ser assim, quem escolhe ser gay e sofrer preconceito, apanhar em lugares por ser diferente e ter medo de sair da própria casa por medo de sofrer bulling. Eu não escolheria isso.
    Eu amo quem sou e a educação que meu pai me deu, sabe porque, por mesmo sendo diferente como as pessoas acham que eu sou, meu pai não me vê assim, meu pai me ve como os outros três filhos dele heterossexuais, como amor nos olhos e orgulho de dizer esse é meu filho!
    Então cresça e apareça, hoje eu tenhom 18 anos sexualmente ativo, e aposto que como pessoa sou mais feliz que você na vida que levo, tente conhecer mais os homossexuais antes de dizer que seu filho vai sofrer, todos hoje em dia sofrem, o sofrimento faz parte da vida, é com ele que aprendemos a ser pessoas melhores, então posso te garantir, que como você, seu filho terá mais problemas do que se preucupar como vai fazer para ter um filho, por que não venha me dizer que você não tem problemas, por que eu sei que é mentira, ajude seu filho nos problemas que ele tem por que um dia você verá que nada mudou entre vocês, ha não ser seu proconceito imenso de achar que seu filho é uma aberração!

  4. Que notícia deprimente, quem escreveu isso não sabe como é se sentir excluído, odiado, mal tratado pela sociedade. Por que vamos ser francos, se algum gay fosse numa igreja vocês iam aceitá-lo como ele é, sem ter pretensão de mudá-lo? Não. E Glee faz isso, faz não só os gays mas todas as pessoas que são minoria se sentirem acolhidos, não errados, especiais. Porque é isso o que todos são. Garanto que Glee já salvou muito mais vidas do que muito deus por aí, eu por exemplo, desisti do suicídio quando assisti o episódio 3×14 de Glee, onde me mostrou que sim, eu valia/valho a pena. (EU SEI QUE NÃO APROVARÃO ESSE COMENTÁRIO, HIPÓCRITAS)

  5. vejo cadas matérias absurdas falando de Glee , mas como um grande fã da série , sei que tudo isso que está nesta matéria é mentira . Eu SEMPRE vou ter orgulho de fazer um L em minha mão , e sempre me lembrar de uma coisa que li : "Para alguns é só um L na cabeça. Para mim é a razão de ter orgulho de mim mesmo não importa o que eu seja. Obrigado Ryan Murphy !"

  6. Por que esses religiosos acham que só por que a pessoa ver dois homens se pegando, ela vai automaticamente se transformar em outra coisa. Isso é coisa de gente mt insegura que não tem convicção no que realmente acredita.

  7. CHUPA REALIDADE, o nome disso é insegurança. A pessoa e tão insegura que prefere falar mal daquilo que a tenta, do que aceitar a si próprio. Ver algo não te faz virar algo. Cansei de ver filme de gente matando, cansei de ver Romanos(desculpe se errei) matando gente nesses filmes religiosos, e nem assim saiu por ai colocando gente em cruzes de madeira e falando para adorarem/creem/acreditarem no que eu acredito. INSEGURANÇA e foda cara, por isso que eu falo ISSO E COISA DE INCUBADO!

  8. Tem tantos comentários lindos aqui que eu não preciso falar mais nada, a não ser dizer, se seu filho é gay, não é culpa de seriado algum que também mostra homossexuais, seu filho é assim por nascer com a mesma atração por homens que sua mãe, sabe por que, por que durante a gestão sua mãe com muito hormonio femnino acabou passando para o bebe esses hormonios femininos durante a gestação, isso é normal acontecer até com animais, deixe sua ignorância de lado e procure saber mais sobre genética!

  9. A Bíblia acima de tudo ensina a amar a tudo e a todos. Jesus nunca pregou nenhum tipo de preconceito quando veio a terra, além de ignorantes são religiosos de merda. Eu conheço um casal de religiosos que são tão ignorantes e não aceitam que os seus filhos sejam diferentes que o ultimo filho deles tem sinais claros de autismo mas eles preferem morrer a assumir isso. = .

  10. Sou evangélica e amo Glee. Glee me mudou, me fez ver o mundo com outros olhos, ver que todos tem o mesmo valor, não importa se é gay, hétero, alto, baixo, gordo ou magro. Glee fez eu ME enxergar com outros olhos, Glee fez eu me aceitar. De tanto a sociedade tratar todas as pessoas diferentes como lixo, elas começam a pensar que realmente são assim, mas essa série reconforta muita gente, e ajuda a ver que todos são especiais, de formas diferentes e maravilhosas. E essa é a beleza do mundo, as diferenças. Então se ela trata das diferenças, por quê não poderia falar da homossexualidade? Há matérias que falam que Glee induz os adolescentes a se tornarem homossexuais, bem, eu acompanho Glee desde a 2ª temporada, e sou definitivamente hétero. A série sim, ajuda as pessoas a aceitarem quem elas realmente são, e se elas são gays, devem ficar orgulhosas por assumirem isso. Antes de criticar essa série, deveriam perceber o quanto ela já ajudou pessoas que sempre sofreram bullying, e imaginem só quantas pensaram em até se suicidar por causa dessa sociedade de merda, mas desistiram por verem que na verdade o lixo não são elas, e sim a sociedade. Eu me orgulho, e sempre irei me orgulhar ao colocar o "L" em minha testa. Sou diferente, sou Loser, e o que há de errado nisso? (:

  11. Acho realmente, se as pessoas preocupace mais com sua religião e parace de tenta acha coisas para FALAR DE MAIS. GLEE como realmente todos falaram, me ajudou a aceita as pessoas realmente como ou independente do que elas são. Acho engraçado que isso não é abordado na reportagem.

  12. Enquanto os atores de Glee e o seriado estão ganhando dinheiro e virando populares no mundo inteiro, vocês cristãos sempre tem algo contra a popularidade. Glee não faz ninguém a virar homossexual nem ser promíscuo, isso já tá guardado no interior da pessoa, se ela quiser assumir, que assuma, afinal das contas o anus de um gay é dele ou de vocês? a vagina de uma lésbica é dela ou de vocês? tudo seria mais simples se cada um cuidasse da sua vida sem entrar nas dos outros, Glee não foca somente em ser homossexual, foca na vida escolar de individuo e eu acho que vocês saíram do colégio claro, mas ainda a infantilidade doentia de que ser gay é pecado, tá ainda guardado em vocês, um conselho? volta pro ensino fundamental I lá ensina que preconceito é coisa de imbecil.

  13. Que ridiculo.. Ninguém é obrigado a assistir nada, muito menos a seguir os conceitos ditados na televisão. Glee é uma das poucas séries que não manipulam a mente das pessoas, e mostram verdadeiros conceitos sobre a vida, você precisa assistir pra entender o que se trata. Glee mudou a vida de muitas pessoas que se sentiam excluidas (e até mesmo um lixo), e não se pode dizer que ele dá influencias sobre as pessoas (se fosse assim, The Walking Dead já teria causado o apocalipse zumbi) pois não há base moral nem cientifica. E mesmo se for pra criticar, as pessoas deviam se lembrar que Glee é exibida num canal fechado (FOX), e na globo (aonde ela recebia alguns cortes de cena), ele era exibido de madrugada. Existem vários seriados\filmes\novelas que são exibidos diariamente (muitas vezes em TV aberta) que mostram cenas de sexo, drogas, violencia grave, uso de armas pesadas, discriminação, e as vezes estimulam isso, diretamente. Glee nem tem cenas fortes, nem ninguém dizendo “seja gay” ou “seja hetero”. Glee não estimula a homossexualidade, vocês é que estão estimulando o ódio sem motivos pelos gays. A maioria dos episodios fala sobre valores morais e familiares, superação ao bullying, problemas sociais, de familia e etc. Também nos mostra como lidar com os problemas do dia-a-dia que muitos tem que enfrentar em suas casas e escolas. As pessoas deviam parar de seguir a opinião de conformistas que ainda baseiam suas vidas em opiniões antiquadas e sem valor para o mundo evoluido de hoje, e criar suas próprias opiniões.

  14. Que ridiculo.. Ninguém é obrigado a assistir nada, muito menos a seguir os conceitos ditados na televisão. Glee é uma das poucas séries que não manipulam a mente das pessoas, e mostram verdadeiros conceitos sobre a vida, você precisa assistir pra entender o que se trata. Glee mudou a vida de muitas pessoas que se sentiam excluidas (e até mesmo um lixo), e não se pode dizer que ele dá influencias sobre as pessoas (se fosse assim, The Walking Dead já teria causado o apocalipse zumbi) pois não há base moral nem cientifica. E mesmo se for pra criticar, as pessoas deviam se lembrar que Glee é exibida num canal fechado (FOX), e na globo (aonde ela recebia alguns cortes de cena), ele era exibido de madrugada. Existem vários seriadosfilmesnovelas que são exibidos diariamente (muitas vezes em TV aberta) que mostram cenas de sexo, drogas, violencia grave, uso de armas pesadas, discriminação, e as vezes estimulam isso, diretamente. Glee nem tem cenas fortes, nem ninguém dizendo "seja gay" ou "seja hetero". Glee não estimula a homossexualidade, vocês é que estão estimulando o ódio sem motivos pelos gays. A maioria dos episodios fala sobre valores morais e familiares, superação ao bullying, problemas sociais, de familia e etc. Também nos mostra como lidar com os problemas do dia-a-dia que muitos tem que enfrentar em suas casas e escolas. As pessoas deviam parar de seguir a opinião de conformistas que ainda baseiam suas vidas em opiniões antiquadas e sem valor para o mundo evoluido de hoje, e criar suas próprias opiniões.

  15. Você ao menos já assitiu a série ? Tenho plena certeza de que não. Não é porque a série tem alguns gays, que ela é gay. As religiões julgam os outros como você acabou de fazer e se bem me lembro a bíblia nos induz a nunca julgar, já ouviu falar no "não julgueis para não serdes julgados" ? Pois bem. Exatamente Glee nos mostra que somos iguais perante as leis e também perante a Deus, o que você parece não entender, então por favor não diga coisas que não são da sua sabedoria. Isso mostra a hipócrisia de muitas religiões, dizem que isso é errado, aquilo é errado, mas fazem as mesmas coisas ou talvez pior.

  16. as pessoas adoram falar mal do glee e glee só ensina coisa boas pra gente, respeito ao próximo, aceita as diferenças, que vc e especial não importa o que os outros dissem etc….
    agora ninguém abre a boca pra fala do funk que e uma coisa ridícula que só ensina merda e ensina as pessoas a fica se esfregando uma nas outras, fica fazendo apologia ao crimi, etc.
    e ninguém que fala mal do funk que só ensina coisa ruim e ainda quer fala que e cultura e quer ficar falandoal de uma série que ensina coisas ótimas. Me poupe sociedade vão lava uma louça antes de vim fala mau fe glee.

  17. Nunca vi tanta baboseira junta, minha mãe, evangélica assiste comigo, e apesar de achar algumas coisas de forçar a barra ( como eu tb acho… Santanna e Quinn.. oi?) ela não vê nada de mais, mas ok, isso é pq o filho desse cidadão deve ter gasto o dinheiro da oferta na igreja num dvd de Glee… é a vida!

  18. primeiro: glee não é uma serie homossexual, segundo: assiste quem quer, terceiro:ninguem escolhe virar homossexual, a pessoa nasce assim, eu não sou mas não trato com falta de respeito quem é, e o seguinte se cada um se importasse com a educação de seus filhos e parassem de prestar atenção na midia não reclamariam tanto.

  19. olha realmente tem gays lesbicas mais isso por algum acaso de torna diferente assisto glee a 4 anos e nao virei lesbica ser diferente é o que nos torna especias sou morena magra demais e meu minha amiga é lesbica mais sabe isso é tao ridiculo imbecil sabe glee é a coisa mais perfeita a coisa mais especial e eu so capaz de tudo por ele eu os amo e fuck para vcs é q provalvelmente sao racistas sou magra tenho 13 anos de idade e peso 32 kilos e minha melhor amiga é gordinha e sou nerd gosto do garoto mais legal da escola como a rachel berry mas o importante é que vcs realmente nao tem a capacidade de se identificar com algo legal e glee é sobre aceitaçao nao sobre homossexualidade

  20. Eu sou super fã de Glee , e posso dizer que mudou minha vida pra melhor !! Eu assisto a 2 anos e nunca me influenciou a nada de ruim , pelo contrario só coisas boas! Minha Mãe assiste tambem e ela nunca reclamou, Glee é sobre vc aceitar q você é perfeito do jeito que vc é ! Não tem que mudar o seu estilo ou seu jeito pra agradar ninguém , e as pessoas falando que influencia pq tem gays e tals….kkk…¬¬.aff pleno seculo 21 e as pessoas pensam assim !?! eu assisto The Walking Dead e não virei zumbi ou matadora de zumbis !! isso é Preconceito! Tenho orgulho de ser Gleek!

  21. Na minha opinião A seire GLEE , é a melhor serie de Musica que axiste …Eu sei que o ryan coloca muita coisa Gay na serie … Na verdade ele esta tentando defender um dos problemas mais difíceis da atualidade que é a aceitação das pessoas do mesmo sexo …e só acho que ninguém no mundo esta querendo mudar o que esta escrito na biblia .. só estão querendo defender seus sentimentos … esses evangélicos são muito fanaticos e tem a visão muito destorcida da sociedade .. ja demorou pra eles aceitarem esse termo da sociedade … E outra eu não assisto glee por causa das coisas Gays e sim pelas musicas … as interpretações de musicais , isso sim chamou minha atenção na serie….GLEE FOREVER IN MY HEART …..

  22. Vc aceita o pecado como ele é? Legal esse comportamento….Bem que o apostolo paulo escrevendo aos romanos alertou as pessoas do que estava acontecendo em Roma, infelizmente alguns que se dizem cristãos concordam com o pecado. RM 1:32- Embora tenham conhecimento da justiça de Deus, não somente as fazem, mas também aprovam os que as praticam……Ler todo o ver 1:16-32….Eu não estou preocupado se vou ser aceito por essa sociedade corrupta, imoral, perdida e que Deus vai julgar com sua poderosa mão, porque a justiça de Deus vem….Querem somente um deuzinho de amor, de fraternidade, mas querem continuar seus pecados mais vis…O evangelho não é só flores é espinhos com amor…Evangelho é renuncia é negar-se a si próprio, é pegar sua cruz e seguir Jesus….Querem um evangelho fácil, amar não significa conformismo, "e transformai esse mundo pela renovação do vosso entendimento"…. Querem aceitar o pecado por pena ou por uma falsa misericórdia?! Esse Jesus de apenas consolação que não exorta que fica apenas calado aceitando o pecado é só na sua imaginação. O que está acontecendo é que não é lido e estudado a bíblia e ai aceita qualquer vento de doutrina e se conforma com a atual condição desse mundo…Não estou dizendo em marginalizar pessoas, e sim falar e denunciar o pecado. Querem ouvir apenas o que seus corações querem receber e não querem ouvir o que Deus escreve em suas palavras… Não devemos odiar a pessoa humana pela condição que também somos falhos, mas devemos denunciar o pecado e não aceitar sua condição de predominância na sociedade em quer vivemos….Não foi a toa que milhares de cristãos morreram no inicio da fé, porque eles vieram contrapor a cultura predominante em suas épocas. Não devemos matar e sim ensinar….Se a pessoa não quer obedecer a palavra do nosso Deus boa sorte siga, viva e aproveite seu tempo nesse mundo…Mas isso não implica que devamos seguir o mesmo rumo daqueles que não aceitam o evangelho….

  23. O profeta de Deus não tem que insistir na mesma pessoa prega o evangelho ensina os caminhos a pessoa não quis boa sorte do sangue dessa pessoa o profeta está livre…. Comportamento do profeta ao pregar o evangelho Mateus 10:12-15 "Ao entrardes numa casa, saudai-a. Se a casa for digna, desça sobre ela vossa paz, se não for digna, torne para vós a vossa paz. Se ninguém vos receber, nem ouvir as vossas palavras, saindo daquela casa ou cidade, SACUDI O PÓ DOS VOSSOS PÉS. EM VERDADE VOS DIGO QUE NO DIA DO JUÍZO HAVERÁ MENOS RIGOR PARA SODOMA E GOMORRA DO QUE PARA AQUELA CIDADE…( Palavras ensinadas porJesus Cristo). O profeta não tem que se importar na condição em quer sociedade ele vive tem que apenas pregar e pronto..Se a pessoa não quis ouvir vc já fez sua parte…Não é recomendo insistir apenas pregar e ensinar, alguns casos que Deus lhe incomodar para continuar pregando a pessoa A ou B vc poderá fazer, mas de forma geral vc não deve insistir…

  24. Augusto César Eu apenas acho que as pessoas são livre para ser quem elas quiserem o que vai acontecer no futuro só Deus sabe,a série não faz mal a ninguém,muito pelo contrário,e eu tenho certeza que Deus não me ama menos por eu não jugar os homossexuais ou por assistir Glee. Cada um é livre para fazer o que bem entender,nós somos livres para assistir a série e vocês para mudarem de canal.E outra coisa nenhum momento eu disse que aceito o pecado,apenas aceito as pessoas e a mim do jeito que sou,eu sei o que eu faço ou não de errado e não é você ou outras pessoas que podem definir isso como pecado ou não mas só Deus.

DEIXE UMA RESPOSTA