Dia de Combate à Cristofobia é aprovado; Projeto quer alertar sobre perseguição religiosa

14

Na cidade de São Paulo, o dia 25 de dezembro passará a ser, além de comemoração do Natal, um dia de conscientização a respeito da perseguição religiosa que cristãos sofrem ao redor do mundo. O Dia do Combate à Cristofobia foi aprovado na última terça-feira, 07 de junho, pelos vereadores e agora aguarda a sanção do prefeito Fernando Haddad (PT).

De acordo com texto aprovado, a data passará a constar do calendário oficial de eventos da cidade, com ações que busquem “alertar a sociedade paulistana sobre a cristofobia, protegendo assim a liberdade de crença consagrada em nossa Constituição”.

O autor do projeto é o vereador Eduardo Tuma (PSDB), que é presbítero da Bola de Neve Church. Em defesa da proposta, o político citou o caso de Viviany Beleboni (foto), transexual que por dois anos seguidos desfilou na Parada Gay usando símbolos cristãos em protestos que atribuem ao cristianismo uma prática homo fóbica. “Se se considera a homofobia um crime, e é um crime que se deve punir, a cristofobia também é um crime e também deve ser punido”, afirmou Tuma.

A intolerância religiosa, de acordo com Tuma, tem crescido com o decorrer dos anos, apesar de o Brasil ser um Estado laico. “Nos últimos anos o ataque às pessoas que professam sua fé tem crescido em demasiado, especialmente aos cristãos, desde desrespeito com símbolos religiosos e xingamentos”, acrescentou o vereador, segundo informações do G1.


Ataque

Viviany Beleboni usou uma fantasia que simulava uma Bíblia Sagrada durante a última Parada Gay em São Paulo, acusando a bancada evangélica de protagonizar um retrocesso.

Em 2015, desfilou sem roupas em cima de um trio elétrico, pregado a uma cruz, acusando cristãos, novamente, de serem os responsáveis pela violência contra homossexuais.


14 COMENTÁRIOS

  1. Mais um projeto que cospe diretamente na laicidade do Estado e demonstra o Governo teocrático que esses fascistas, preconceituosos, fanáticos, burros, segregacionistas, hipócritas e cínicos almejam, quanto a fala do tapado do vereador, não vereador, infelizmente a escoria fanática impediu de ser julgado como crime a homofobia, tudo por que não passam de uns cretinos sustentados por gente preconceituosa e ignorante, a e quanto ao sit* e ao “escritor” da matéria em nenhum o protesto da Viviany Beleboni foi um ataque, pelo contrario foi um protesto bem fundamento, atingindo diretamente a hipocrisia e cinismo de vocês e de outros preconceituosos que ano após ano sentenciam de forma direta e indireta as pessoas LGBTTs a viverem a margem da sociedade, mas isso está acabando e vocês estão perdendo pouco a pouco, estão se sentindo ameaçados e por isso agem de forma burra e preconceituosa, meus pêsames, no mundo moderno não há lugar para mentirosos, fascistas e preconceituosos comoos fundamentalistas.

  2. .
    "Cristofobia" foi o termo criado pelo opressor para se passar por oprimido…
    Que lástima…
    .
    E foi criado com o intuito de bater de frente com o termo "homofobia" e gerar ainda mais celeumas, querendo passar a ideia de que alguns cristãos são perseguidos por "pregar a palavra de deus", quando na verdade, misturam pregação com discurso de ódio…
    .
    Tem quem compre… E são muitos, infelizmente… Basta ver as páginas dos principais "perseguidos" pela "ditadura gay", como Malafaia, Feliciano e Cia., e ver que não faltam seguidores destes caras, que acreditam em tudo o que eles dizem cegamente, sem ao menos pesquisar(Aliás, isso tem sido constante na Internet: comprar a notícia pronta, sem pesquisar o mínimo)…
    .
    Assim como o inútil "Dia do Orgulho Hétero", o "Dia de Combate à Cristofobia", nada mais é do que birra daqueles que não sabem conviver com a diversidade e não aceitam a luta por igualdade de direitos(Direitos que eles já têm, por sinal), bem como manobra dos já conhecidos midiáticos, que apenas se aproveitam do assunto para ganhar admiradores, atenção, etc…
    .
    "Cristofobia"/"Dia de Combate à Cristofobia" é um choro extremamente desnecessário, uma vez que existem Leis para coibir crimes contra crença e já existe um dia de combate à intolerância religiosa, criado em 2007, que é o dia 21 de janeiro, notadamente, um dia mais abrangente, uma vez que contêm todo e qualquer credo…
    .
    Há vários pontos da CF que já asseguram o direito de crença e a liberdade de expressão(que é diferente de discurso de ódio) e que punem ao que chamam de "cristofobia"(O crime de ódio, a perseguição, a intolerância)…
    .
    Curiosamente, uma delas, a Lei 7.716/1989, que é a lei conhecida como Lei Contra o Racismo ou Lei de Crime Racial(com este nome porque foi o crime que originou a Lei, e que vem sido ampliada), onde já é punida a discriminação contra religião… Cito trecho:
    "Art. 20. Praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional."
    "Pena: reclusão de um a três anos e multa."
    .
    Para concluir, explicando para quem ainda não sabe, a que seria "lei contra homofobia", na verdade era o Projeto de Lei 122/2006 – ou PL122/2006(Amplamente distorcido e engavetado pelos "perseguidos"), que nada mais era do que outra ampliação da Lei 7.716/1989 – citado trecho acima -, cujos "perseguidos" já se encontram no texto e bem protegidos("discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, RELIGIÃO ou procedência nacional.")… O texto seria ampliado para "discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião, origem, gênero, sexo, orientação sexual, identidade de gênero ou condição de pessoa idosa ou com deficiência”… E a ampliação iria além das questões LGBTs…
    .
    Como percebe-se, "cristofobia" nada mais é do que uma provocação à "homofobia"…
    .
    Completando…
    Em outro texto sobre este assunto, inda falam que os outros acham que cristãos não podem ou devem discutir política(ora!!!), invertendo o que é um direito de todo e qualquer cidadão, com o fato de excessivamente, falsos religiosos misturarem o Estado e suas Leis, que são para TODOS, com as religiões e suas crenças, que são particulares, para quem acredita nelas apenas…

    Cada dia pior…
    Como digo sempre:
    Desse jeito, estamos indo rumo à Teocracia…
    Tchau, Estado Laico… ^^

  3. Resumindo, pra quem não vai ler o "textão" (rsrs):
    .
    "Cristofobia" foi o termo criado pelo opressor para se passar por oprimido…
    Já existe o Dia de Combate à Intolerância Religiosa, que é no dia 21 de janeiro… (Y)
    .
    Esse termo só foi criado pra bater de frente com "homofobia" e criar mais celeumas…
    .
    Desnecessário… ôÔ

  4. Aproveitando e colocando comentário sobre o Projeto para tornar "cristofobia" crime hediondo… Na verdade, uma alteração de Lei para aumentar penas de intolerância religiosa(Mas pelos motivos mesquinhos e distorcido de sempre, claro):
    .
    Engraçado que fizeram de tudo até arquivar o PL122/2006(Que era uma ampliação da Lei 7.716/1989(Contra Crime Racial e cujo termo "religião" já estava lá contido, já punindo contra os casos mencionados neste PL 1804/2015), pois diziam que era "ditadura gay"…
    .
    Querem mais e mais leis que os deixem "livres" para falar o que quiserem e sobre o pretexto de "liberdade religiosa", "ta na bílblia", mas quando os outros(leia-se lbgts, apenas, para eles) se utilizam de simbolos religiosos(que não são exclusividade das religiões e todos por aí os utilizam) como forma de protesto, como no caso da travesti Viviany, que se utilizou da simbologia da cruz para mostrar a "crucificação" das travestis e lgbts como um todo, perante a sociedade, resolvem criar um PL(que irônico), para ampliar uma Lei, aumentando a pena para casos de intolerância religiosa, desrespeito a símbolos cristãos… Poderemos chamar de "ditadura religiosa"?
    Enfim…
    .
    Eles só fingem esquecer que as manifestações nas Paradas LGBTs (Pois citam isto direto na Justificativa deste PL1408/15), que envolvem religião, são feitas justamente por causa dos excessos religiosos perante o Estado, interferindo em leis que visam igualar direitos à comunidade LGBT…
    .
    Eles podem incitar ódio, fazer discursos de ódio disfarçados de "liberdade religiosa", "de fé", mas ninguém pode peitá-los, bater de frente com eles, desmenti-los, que fingem-se de insultados, dizem que estão debochando da religião e tal… Mas sabem que não é isso, na maioria dos casos(E para os casos de real insulto a qualque religião que seja, basta acionarem as Leis já existentes)…
    .
    Mas vejam se realmente vão aumentar as penas – até concordo, não pelos mesmos motivos -, pois os primeiros a serem punidos por intolerância religiosas serão os prórprios falsos religiosos(Vide casos de intolerância mostrados em vídeos do Feliciano e do tal Barreto, por exemplo… Cadeia por mais tempo, né? Isso aí… )…
    A não ser que seja para punir apenas os casos contra vocês…
    .

  5. Não existe cristofobia. A não ser que líderes evangélicos como Malafaia e Marco Feliciano se sintam o próprio Cristo. A aversão é contra eles e seus apoiadores por causa dos maus exemplos e comportamentos antissociais. Cristo não tem nada a ver com isso.

  6. eu gostaria de entender a ideia desses defensores desta tal cristo fobia,vejam só aonde chegamos,e ainda dizem que o estado é laico.digo isto com inteira liberdade cristã,sendo crente nunca me sente tão envergonhado com o seguimento evangélico atual que só quer agradar em troca de votos e ainda consegue atrair seguidores,é este o”jesus”que pregamos?que corre atrás de acordos políticos com medo de que o homem possa prejudica-lo socialmente,causando assim a ira de outros seguimentos sejam ideológicos ou filosóficos ou o que for que a própria bíblia chama de livre arbítrio,sendo essa a segunda maior dádiva ficando atrás apenas da vida eterna,esse não é o JESUS que a bíblia me apresenta.sinto muito por voces.

    • vc. não deve morar no brasil ou se mora então esteve arrebatado até agora, são dezenas de motivos para lutar contra a Cristo fobia, é só ver as passeatas com um idiota enfiando no anus uma cruz ou ainda encenando relação sexual oral ao som de hinos cristãos, das acusações que pesam contra a igreja e bíblia de retrogados e fundamentalistas por não aceitar a pratica do homossexualismo, da pl 122, e de tantas outras leis que acabam com a família e igreja e exaltam aos gays, isto Cristo avisou por causa de meu nome perseguiram a vós, ele não mandou nos calar, antes pregar a tempo e fora dele

      • Mas não são os evangélicos que condenam a idolatria? Cultura uma cruz é idolatria. A cruz pode até ser símbolo do cristianismo, mas é, sobretudo, símbolo do martírio, seja de quem for. A transexual que simulou uma crucificação foi agredida e teve o rosto deformado, vítima do “amor cristão” diacriminador..

        • não foi cristão que a atacou e se pessoas revoltadas com a atitude dele, pois ater traficantes ficaram revoltados, ateus e muitos gays também não aceitaram.

  7. Seu Edielson me perdoe discordar, mas vejo que sua opinião deve ser pelo simples fato, do senhor não ter parentes, filhos, filhas, sendo decapitados, violentados…assassinados brutalmente, por sua fé em Jesus Cristo! Deus permitiu José de Arimatéia chegar a Senador para que no dia da morte do Senhor, Seu corpo tivesse um sepultamento digno. José chegou a governador no Egito. No tempo dos Reis e dos Juízes Deus sempre levantou homens, para liberta-los da opressão.
    Mesmo hoje, 2016 anos após a morte e ressurreição de nosso Senhor somos perseguidos por amor ao Senhor. A verdade precisa continuar a ser pregada para que mais pessoas conheçam “O Libertador” chamado Jesus Cristo.
    Shalom Adonai.

  8. Políticos esdrúxulos esquecem os seus deveres para com a cidade e procuram seus cinco minutos de fama promovendo besteiras. Isto é o que acontece quando não se procura o que fazer de útil e necessário! Cristo não precisa de defesa. Se precisasse, Ele não teria mandado o Apóstolo Pedro guardar a sua espada la no Getsemâne. Mais um vereador ignorante e inútil sustentado pelos impostos…

  9. dennis cagadopeloanusdeseupai o martins é que a sra. sua mãe já sabia o que iria acontecer com vc. e por misericórdia sempre te ensinou errado, que pena achei que o único estragado seria vc. e o anonimo, agora percebo que isto é de família, é o que diz a bíblia visito a maldade dos pais nos filhos até a terceira ou quarta geração

      • um foicagado pelo pai o outro o faz pela boca, idiotas como vcs. ativistas por serem burros acham que todos são desinformados,mas veja Quase 100 mil cristãos morrem todos os anos por razões relacionadas a sua fé, denunciou o observador permanente da Santa Sé nas Nações Unidas, indicou nesta terça-feira (28/5) a Rádio Vaticano. “Investigações confiáveis” chegaram à “conclusão chocante” de que “mais de 100 mil pessoas são mortas por ano, por motivos que têm alguma relação com sua fé”, denunciou Monsenhor Silvano Maria Tomasi, durante a 23ª sessão do diálogo interativo entre o Conselho dos Direitos Humanos e o alto comissário.

        • Só uma coisa. 100 mil cristãos mortos onde??? No Brasil.

          Não né. Nesses paises não morrem apenas cristãos, morrem de tudo que é religião.

          Agora, vão la covardes. Vai lá lutar contra eles. Não né. Hipócritas.

          Melhor ficar aqui e lutar no país que não morre nenhum cristão de preconceito… embora esses matem muitos.

          Vá pro inferno. Cada coisa que se ouve.

  10. Eu vejo o movimento Gay querendo direitos más infelizmente age de forma deplorada, satirizam a fé Cristã e denigrem a Cristo que é a figura sagrada dos evangélicos e católicos, eu como Cristão respeito o direito alheio, cada um vive o que acha melhor, más como seguidor de Cristo tenho direitos e jamais aceitarei paradas Gays com fantasias eróticas e cenas humilhando a fé alheia…….

    Cristofobia…… existe e precisa ser combatida….

  11. Homofobia – Mata inúmeros seres humanos todos os dias. Alguns inclusive jovens e crianças
    Nunca foi criminalizado e jamais será.

    Cristofobia – Não mata ninguém. Mas incomoda.
    Aprovado por “abuso” dos LGBTs. A lei ainda chama os Cristão de minorias mesmo sendo a maioria do Brasil.

    É… Cristo teria muita vergonha dos cristãos egocêntricos, hipócritas e egoístas.

    Parabens. Só fico triste por ouvirem mais Malafaias e Felicianos do que Cristo e seu amor.

    http://www.pragmatismopolitico.com.br/2016/07/menino-morre-em-sala-de-aula-durante-sessao-de-bullying-homofobico.html

    http://oglobo.globo.com/rio/menino-teve-figado-dilacerado-pelo-pai-que-nao-admitia-que-crianca-gostasse-de-lavar-louca-11785342

    http://www.brasilpost.com.br/2014/02/13/assassinatos-gay-brasil_n_4784025.html

    https://pt.wikipedia.org/wiki/Homofobia_no_Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA