Dica de leitura no feriadão: veja quais são os livros mais vendidos da semana

1

Nessa semana, a lista dos livros mais vendidos há títulos que exploram temas abordados inicialmente em outras obras, outros que se dedicam a questões familiares, o relacionamento individual com Deus e com os irmãos na fé e reflexões sobre a graça divina.

Os livros são uma das ferramentas mais poderosas da humanidade para o crescimento intelectual, e uma arte de expressão nobre, que sintetiza conhecimento, inspiração, sentimentos e pode ser transformador a nível pessoal e coletivo. A respeito da literatura cristã em particular, os livros têm tido ao longo dos séculos um papel fundamental para a difusão do saber entre os servos de Deus, e na edificação da Igreja.

Confira, na lista abaixo, quais livros estão no TOP 5 da semana e conheça um pouco dos títulos cristãos mais lidos  pelos leitores do Gospel+ através da livraria virtual Amazon:

Bem-vindo Espírito Santo

O escritor Benny Hinn apresenta um novo olhar sobre o relacionamento com a terceira pessoa da trindade no livro “Bem-Vindo Espírito Santo” (compre aqui). Depois do best-seller “Bom dia, Espírito Santo”. Nesse livro – que conta com uma nova tradução atualizada e apresentação pela Thomas Nelson Brasil – Hinn apresenta o Espírito Santo como um ser transformador e cheio de poder para mudar a História.


Homens… Além Do Churrasco E Futebol

Os autores Patrick Morley e Brett Clemmer sugerem como as reuniões do grupo de homens de uma igreja podem – e devem – ir além dos tradicionais encontros masculinos com futebol e churrasco. É possível atingir o coração masculino e sensibilizá-lo para levar o Evangelho para dentro de suas casas e nos seus ambientes de trabalho e estudo. Essa é a proposta do livro “Homens… Além do Churrasco e Futebol” (compre aqui). O livro não pretende ser um simples método pronto a resolver todas as agruras do ministério masculino com poucos passos. A ideia é estimular o discipulado. É apenas por esse caminho que se pode fortalecer a comunidade de fé, defendem os autores.

A Cabana

Como disse o cantor Michael W. Smith, a história escrita por William P. Young “deve ser lida como se fosse uma oração – a melhor forma de oração, cheia de ternura, amor, transparência e surpresas. Se você tiver que escolher apenas um livro de ficção para ler este ano, leia ‘A Cabana’” (compre aqui). O livro se revelou uma daquelas obras de literatura raríssimas, que, através do entusiasmo e da indicação dos leitores, se torna um fenômeno de público e de imprensa. A cabana levanta um questionamento atemporal: se Deus é tão poderoso, por que não faz nada para amenizar o nosso sofrimento? As respostas que Mack encontra vão surpreender você e podem transformar sua vida de forma tão profunda quanto transformou a dele. Você vai querer partilhar este livro com todas as pessoas que ama.

Amor e Respeito

Estudos desenvolvidos na área da psicologia reafirmam o que a sabedoria bíblica já havia estabelecido há milênios: o relacionamento homem-mulher somente ocorre de modo saudável quando ele a ama, e ela o respeita. A relação entre a necessidade de amor e de respeito no relacionamento conjugal é abordada por autor Emerson Eggerichrs no livro “Amor e Respeito” (compre aqui), mostrando que tem tudo a ver com o tipo de casamento que você terá. E à medida que ambos teimam em desrespeitar essa lei básica da convivência do casal, dão vazão ao que o autor denomina ciclo insano, que, sem dó nem piedade, destrói a harmonia conjugal. A simplicidade da argumentação do autor surpreende e tem cativado centenas de milhares de pessoas em vários países que atestam sua eficácia: quando o marido se sente desrespeitado, é especialmente difícil para ele amar a esposa. Quando a esposa não se sente amada, é especialmente difícil para ela respeitar o marido. Descubra como colocar em prática a mensagem de Amor e respeito e experimente o conselho do sábio Salomão: “Desfrute a vida com a mulher a quem você ama”.

Análise da Inteligência de Cristo

A coleção “Análise da Inteligência de Cristo” (compre aqui) reúne em uma caixa especial os cinco títulos desta consagrada série do escritor Augusto Cury: “O mestre dos mestres”; “O mestre da sensibilidade”; “O mestre da vida”; “O mestre do amor”; e “O mestre inesquecível”. Estes volumes são o presente ideal para quem quer ter uma visão completa da original abordagem que Augusto Cury faz da vida de Jesus Cristo revelando uma série de fascinantes aspectos de sua personalidade e comportamento.

Todos os títulos acima integram a lista de milhares de sugestões do canal Glivros, que apresenta os lançamentos do mercado literário cristão, com um resumo do conteúdo e avaliações, proporcionando um excelente guia aos amantes da literatura.

1 COMENTÁRIO

  1. Porque ler tantos livros no lugar de ler as escrituras? Será que os evangelhos e as palavras do Messias tem menos valor do que este monte de livros que cada um vem falar o que bem entende?

    Prefiro ficar com as palavras do ÚNICO filho unigênito, o Messias o ungido do PAI. O único que tem as palavras da vida eterna. Este não é bom suficiente pra vocês? Precisam de outros mestres que vem em ‘seu próprio nome’ com sua própria palavra inventada?

DEIXE UMA RESPOSTA