O meia Diego Ribas prestou solidariedade aos familiares dos dez jogadores das categorias de base do Flamengo que morreram num incêndio no alojamento do CT do clube, o Ninho do Urubu, há pouco mais de um ano. Aos pais de um dos atletas, ele entregou um exemplar da Bíblia e compartilhou uma mensagem de consolo.
No último sábado, 08 de fevereiro, Diego foi ao hotel onde os pais de um dos jogadores mortos no incidente estavam hospedados e além de conversar sobre a tragédia, entregou uma Bíblia a Wedson Cândido e Sarah Cristina, pais de Pablo Henrique.
“Um dia muito especial e um assunto muito delicado. Nós sempre procuramos, com palavras e atitudes, mostrar o nosso respeito às pessoas envolvidas diretamente. Nós estamos envolvidos e tentamos transmitir toda nossa solidariedade aos familiares e amigos. E dizer que, de alguma forma, usaremos de inspiração esses garotos que sonharam como eu sonhei”, afirmou.
“Tem uma particularidade que meu sobrinho estava no Flamengo na época, é da mesma faixa etária, foi uma situação que mexeu com todos nós e as homenagens dos torcedores foi uma coisa maravilhosa e incrível”, acrescentou o camisa 10 do Flamengo após a partida contra o Madureira, pelo Campeonato Carioca, segundo informações do portal Terra.
Evangélico, Diego Ribas é visto como uma das principais lideranças do vestiário do Flamengo. Em 2019, após uma grave lesão, o meio-campista perdeu posição no time titular, mas é visto como uma espécie de 12º jogador pelo técnico Jorge Jesus, devido ao posto de capitão e seu desempenho acima da média na reta final do Campeonato Brasileiro de 2019 e na final da Taça Libertadores.