Viralizou nas redes sociais uma discussão entre os pastores Elizeu Rodrigues e Abílio Santana, ambos da Igreja Assembleia de Deus. Na gravação, os líderes religiosos aparecem divergindo sobre a possiblidade de haver ou não tristeza no Céu, na ocasião do arrebatamento.
A discussão, contudo, não foi presencial. Ela foi uma reação do pastor Abílio a um trecho da pregação do pastor Elizeu, quando o mesmo aparece criticando falas e músicas que dizem que no Céu não haverá lágrimas.
“No Tribunal de Deus vai ter tristeza, porque tem gente que pensa que só porque é crente vai pro céu e já tem galardão. Não tem! Quem nada faz no Reino de Deus, nada vale”, disparou Elizeu.
Para Abílio, Elizeu teria confundido o ensino sobre Juízo Final com o arrebatamento. “Dizer que haverá lágrimas lá nos céus é o cúmulo do absurdo! Quer dizer que Apocalipse 21:4 não vale mais?”, questionou.
De acordo com o pastor, o tribunal de julgamento sobre os cristãos arrebatados não terá por objetivo imprimir tristeza, mas sim alegria, uma vez que os santos serão justificados pela fé em Jesus Cristo.
Por meio de um vídeo, Abílio Santana insinuou que Elizeu seria estaria entre “meninos querendo dar uma de mestres, [mas] que nunca foram alunos”, dando a entender que o colega de ministério estaria errando em seus ensinamentos.
Reações
Internautas reagiram com diferentes opiniões sobre a discussão doutrinária entre os pastores assembleianos, com muitos concordando com Abílio.
“Eliseu Rodrigues ERROU sim! Ficou apenas em conjecturas próprias, ao invés de estabelecer base Escriturística”, reagiu um seguidor do perfil Assembleianos de Valor, onde o vídeo da discussão foi compartilhado.
Outra internauta, porém, demonstrou apreço por Elizeu. “Gratos somos pela vida do Pr. Eliseu, que prega o evangelho e ainda faz muito nos bastidores o que muitos não fazem!!”, escreveu ela.
Muitos, por outro lado, não demonstraram apoio a qualquer dos pastores, preferindo destacar que certas discussões doutrinárias não trazem crescimento ao povo de Deus, uma vez que são detalhes menos importantes diante das grandes questões teológicas que dizem respeito à salvação. Assista:
Ver essa foto no Instagram