Dois pastores e um advogado são presos por distribuírem refeições a moradores de rua; Assista

7

Dois pastores foram indiciados por desobedecerem a lei enquanto distribuíam refeições a moradores de rua na cidade de Fort Lauderdale, na Flórida.

O caso foi registrado no último domingo, 02 de novembro, quando os pastores Dwayne Black e Mark Sims distribuíam refeições na companhia do advogado aposentado Arnold Abbott, de 90 anos de idade.

Equipes de Polícia foram acionadas e entregaram uma citação de violação da legislação municipal, que proíbe a distribuição de alimentos em público a menos de 500 metros de residências e sem a disponibilização de um banheiro químico portátil. A lei foi sancionada no mês passado, segundo informações do site Christian Today.

Arnold Abbott dirige uma entidade sem fins lucrativos chamada Love Thy Neighbor, que desde 1991 vem alimentando moradores de rua. O advogado afirmou que a exigência de um banheiro químico inviabiliza sua atividade: “Eu tentei respeitar os seus regulamentos, mas nós simplesmente não somos capazes de fornecer uma banheiro portátil. De qualquer maneira, eu acredito que isso é função do município”, disse à Fox News.


Os populares que participavam da distribuição de refeições filmaram o momento em que os policiais conduzem um dos pastores e o advogado idoso para longe das mesas e entregam a notificação de violação da lei sob vaias e protestos como “vergonha de vocês” e “o mundo todo está vendo isso”.

Os pastores e o advogado deverão comparecer a um tribunal e se condenados, enfrentarão 60 dias de prisão e uma multa de US$ 500,00. No entanto, Arnold Abbott diz que não desistirá de seu trabalho social: “Eu sei que eu vou ser preso de novo, e eu estou preparado para isso. Eu sou alguém que cuida dos famintos, e o que eles estão fazendo é cruel”.

O pastor Mark Sims também criticou a legislação municipal: “Nós estamos simplesmente tentando alimentar as pessoas que estão com fome. Criminalizar isso é o contrário de tudo o que eu represento como sacerdote e como uma pessoa de fé”.

No entanto, Jack Seiler, prefeito da cidade, discorda do trio: “Eu não estou satisfeito com o fato de haver desabrigados na cidade de Fort Lauderdale. Proporcionar uma refeição e mantê-los nesse ciclo na rua não é o ideal”.

Assista:

Assine o Canal

7 COMENTÁRIOS

  1. Para……. (Mario Vieira )….. Sempre que entro neste site … vejo seus comentário, não seu se vc e cristão ou evangélico ou oque vc se identifica, mais vç escreve errado ate ai tudo bem eu tbm escrevo muito errado srsr mais vc e muito vulgar pobre de esprito no seus comentário, se for um cristão verdadeiro saber que o”” Velho H ficou para traz,”” mais acho que não dever ter tem de ler a Bíblia, deve ser daquele que fica o dia todo na Net, o Maior Don e o do AMOR menos veneno e mais amor com nosso com , aqueles que não conhece a palavra.
    Que O E.S possa tira desta cegueira da ignorância
    Fique com Deus …….(Mario Vieira )……

  2. Para……. (Mario Vieira )….. Sempre que entro neste site … vejo seus comentário, não seu se vc e cristão ou evangélico ou oque vc se identifica, mais vç escreve errado ate ai tudo bem eu tbm escrevo muito errado srsr mais vc e muito vulgar pobre de espírito no seus comentário, se for um cristão verdadeiro saber que o”” Velho H ficou para traz,”” mais acho que não dever ter TEMPO de ler a Bíblia, deve ser daquele que fica o dia todo na Net, o Maior Don e o do AMOR menos veneno e mais amor com nosso irmãos , aqueles que não conhece a palavra.
    Que O E.S possa tira desta cegueira da ignorância
    Fique com Deus…….(Mario Vieira )……

  3. O sociólogo norte-americano Phil Zuckerman diz ser balela o conceito segundo o qual a sociedade que não cultua Deus está condenada a atrocidades de toda ordem.

    Ele constatou que os países menos religiosos são os que tendem a ser mais saudáveis, morais, igualitários, livres. Já onde há forte presença de Deus, das religiões, há mais corrupção, pobreza e crimes.

    Zuckerman chegou a essa conclusão após ter comparado a Dinamarca e a Suécia, os dois países mais irreligiosos do mundo, com nações cuja população tem muita fé em Deus

  4. São poucos que estão fazendo a coisa correta, dando alimentos aos famintos e levando amor…
    A lei beneficia os cães gulosos que querem roubar tudo dos pobres e ensinar heresias de perdição… Este cenário irá piorar a cada dia até a manifestação do filho da perdição.

DEIXE UMA RESPOSTA