O que para muitos pode ser só mais um fenômeno astronômico, para outros é mais um sinal profético criado por Deus para sinalizar à humanidade os sinais da sua ação em seu projeto criativo. É nisso o que acredita o pastor americano Troy Brewer, da Igreja Open Door, nos Estados Unidos.
O líder religioso é mais um dos que não enxergam os fenômenos celestes como algo aleatório ou sem propósito, especialmente quando a própria Bíblia afirma que “os céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos”, em Salmos 119:1.
O pastor citou a passagem de Mateus 24.30 para lembrar que a Bíblia possui diversos textos que fazem referência a grandes acontecimentos como algo que pode ser visto através de “sinais” no céu, sendo a volta de Jesus Cristo um deles.
Enquanto o Grande Dia do Senhor não acontece, Troy Brewer acredita que Deus continua nos dando sinais, a fim de que o seu povo se mantenha sempre em alerta, como “um navio de guerra” que permanece em vigilância constante, sendo o eclipse um desses sinais.
Em uma entrevista para a Charisma News, o pastor falou sobre o próximo eclipse solar que deverá ocorrer no dia 8 desse mês. “É um sinal tremendo”, disse ele, lembrando que apesar da iminência da volta de Cristo diante dos desdobramentos proféticos que temos visto ultimamente, “Deus não quer que ninguém se sinta impotente este ano.”
“Temos que encontrar esperança e confiar no poder de Deus, mesmo quando enfrentamos tempos desafiadores”, ressalta o pastor. “O Deus Todo-Poderoso governa em Seu trono sobre os céus e sobre a Terra, e o próprio Jesus realmente disse que haveria sinais no Sol, na Lua e nas estrelas”.
Ele citou outro exemplo, dizendo que “um ‘X’ no hebraico significa um ‘sinal profético’ e a ‘assinatura de Deus’. Simboliza literalmente: Jesus, o Príncipe da Paz”. Para saber mais desse tema, leia a matéria abaixo:
2024: especialista aponta sinais do ‘fim dos tempos’ que cristãos ainda ignoram