A escalada de conflitos militares no mundo tem chamado atenção de muitas pessoas, especialmente dos cristãos, no tocante aos acontecimentos proféticos que sinalizam os últimos dias antes da segunda vinda de Jesus Cristo à Terra, como é o caso da possível Terceira Guerra Mundial.
Esse foi o tema abordado no podcast do pastor John Piper, após o teólogo ser questionado sobre como enxerga esse contexto de “guerras e rumores de guerras” que vem dominado o planeta nos últimos anos.
Piper, por sua vez, lembrou que o cenário atual foi previsto por Jesus Cristo, indicando que o papel da Igreja não é se desesperar, mas ter a certeza de que tudo está se cumprindo conforme às profecias bíblicas.
Citando a passagem de Mateus 24, o teólogo lembrou que a missão dos cristãos continuará a mesma, mesmo diante de uma Terceira Guerra Mundial, o que também servirá para que haja um clamor ainda maior pela volta de Cristo.
“Aqui está o que Jesus diz sobre os tempos em que vivemos — e acho essas palavras de Mateus 24: 5 – 14 são intencionados por Jesus, em todas as gerações em que essas coisas aparecem, para nos fazer levantar os olhos e orar para que nossa redenção se aproxime”, explica Piper.
Segundo o pastor, mesmo que o período atual caracterize maior perseguição aos cristãos, onde muitos apostatarão da fé e “esfriarão”, os crentes fiéis permanecerão levando a Grande Comissão a diante, anunciando o Evangelho independentemente das circunstâncias.
“A missão será concluída apesar de, às vezes por causa de, nação se levantando contra nação”, diz ele. A possibilidade de uma Terceira Guerra Mundial, conclui Piper, será apenas o desdobramento de um capítulo profético que resultará, ao final, na segunda vinda de Jesus.
“Quaisquer que sejam as perturbações nas missões causadas por guerras e rumores de guerras, as palavras de Jesus permanecem firmes. Guerras e rumores de guerras não impedirão a evangelização mundial. No meio do ódio, frieza e guerras, esse evangelho será pregado a todos os povos, e então chegará o fim”, diz ele.
Pastor diz que guerra contra Israel e seus desdobramentos ‘fazem parte da profecia’