Brasil

Bispo Edir Macedo se diz perseguido e afirma que é por isso que alcançou “vitória aqui na Terra”. Leia na íntegra

Comments (117)
  1. Murilo disse:

    Como Nasce Uma Heresia A Capa do Profeta Elias
    Amadas ovelhas ou meu amigo, minha amiga. Em sonho, o Senhor me revelou uma estratégia para avivar a igreja. Foi assim. Voava no meu jatinho com destino minha mansão. Estava acima das nuvens. De repente, vi caírem do céu milhares de capas pretas. Cada uma delas continha o número 100.
    Senti em meu coração que se tratava de uma revelação divina. Por que as capas pretas e por que o número 100? Foi quando ouvi uma voz suave:

    “Filho, dou-lhe a chave para o avivamento da igreja. Meu povo está nu, sem unção, sem avivamento. A capa do profeta Elias precisa ser restabelecida no meio do meu povo. A capa cobre os pecados e combate o mal. Sem capa o meu povo ficará sem a proteção material para livrar-se dos dardos inflamados do inimigo”.

    Perguntei mais o seguinte: “Senhor, e o número 100?”

    “Cem – disse-me – é o valor máximo que deverá ser cobrado por cada capa, isto é, R$100,00, em moeda brasileira. Não explore o meu povo”.
    Entendi perfeitamente a mensagem, mas fiquei preocupado com a última frase: “Não explore o meu povo”. Será que Ele soube de alguma coisa? Desculpem-me. Não posso esquecer que Deus sabe de todas as coisas.

    Acordei preocupado em colocar em prática a mensagem. Antes, busquei confirmação na Bíblia. E lá está:

    “Então Elias tomou a sua capa e a dobrou, e feriu as águas, as quais se dividiram… E [Eliseu] tomou a capa de Elias, que dele caíra, e feriu as águas.. as águas se dividiram… ” (2 Reis 2. 8, 14).

    O profeta Eliseu recebeu a capa de Elias e porção dobrada do seu espírito. Vejam como o material acompanha o espiritual, ou vice-versa. Unção sem capa é fé sem obras. Capa não ungida é vestuário comum. Cristão que deseja poder busca a unção e a capa.

    Lança tua capa sobre a tempestade dos problemas, e a tempestade será dominada; lança tua capa sobre teu lar, ferindo com ela seus aposentos, móveis e demais utensílios, e o diabo será derrotado. No dia da consagração, uma enorme capa será estendida sobre todos vocês. Por quinze minutos, profetizaremos bênçãos sem medida para os encapados. Depois, todos terão o privilégio de fazer a sua oferta voluntária.

    Em obediência à ordem do céu, o meu Departamento de Criação de Heresias e Afins – DECRA produziu cinqüenta mil capas pretas, para homens e mulheres. Pensei também nas crianças de um a doze aninhos. Não podem ficar desprotegidas. A produção ficou a cargo de minha Fábrica de Amuletos e Outras Inutilidades – FAMOI. O DECRA faz a arte; a FAMOI executa. Embora a orientação seja para vendê-las por cem reais, decidi conceder um desconto de dez por cento. Aceitamos todos os tipos de cartão de crédito, cheque pré, boleto bancário.

    Essa revelação chegou em bom momento. Há mais de dois meses não lanço um novo amuleto no mercado. Todos se sentiam desprotegidos. Sem amuleto é impossível obtermos vitória.

    Pastor – perguntou uma ovelha -, que faço com o cajado, a fitinha, a palmilha, o sal, pedra, cordão de ouro, trombeta e outras coisas que comprei em outro aprisco, e também o jumentinho, as botas, luvas, chocalho, machado e sandálias adquiridas aqui?

    Querida ovelha, não posso responder pelos amuletos criados por concorrentes. Os meus são ungidos e, por isso, verdadeiros. Eles funcionam. Quanto aos meus, guarde-os com carinho. Onde abundam amuletos, abunda graça. Se um amuleto já faz um estrago danado… Perdão, me expressei mal. Quis dizer o seguinte: se um só amuleto proporciona muitas bênçãos, muito mais abençoado será aquele que possui dezenas deles. É uma questão matemática.

    Vamos às instruções. No último dia do ano faremos a reunião “da unção das capas”. Todos virão com suas capas. Para que a unção fique bem impregnada no corpo, as capas deverão ser usadas por três dias seguidos, com jejum e oração. Só pode ser retirada do corpo para o banho, pelo tempo máximo de quinze minutos. Se não seguirem esse ritual elas não funcionarão. As capas deverão ser usadas nos momentos mais importantes, por exemplo, compra ou aluguel de uma casa, de um carro, realização de qualquer negócio, busca de emprego.
    Agora ouçam. Deixei a melhor notícia para o final. Hoje estou de coração aberto. Vejam. Quem trouxer vinte amuletos de tipos diferentes ganhará TRINTA POR CENTO de desconto na compra da capa. E mais, a FAMOL lançará em breve o “sabão ungido para lavar capas ungidas”. Depois eu conto.
    22.01.2009
    NOTA – Essa é uma obra de ficção. Destina-se a alertar todos sobre a facilidade com que falsos mestres enganam pessoas sem conhecimento da Palavra.

  2. isac souza disse:

    A Biblia diz depois da morte segii-se o juizo ele sera julgado

  3. Então…a Soberba é pecado! E quanta soberba e hipocrisia em cada linha do texto…Os outros são isso os outros são aquilo, só eu sou escolhido, sou o novo Moise(parece brincadeira, mas é serio…seria de rir, mas e de chorar). Soberba humana , soberba espiritual…será q entre os Bps proximos do BM, ninguem tem coragem de conversar com ele, orientar…chamar para a fé do primeiro amor? ou os empregos estariam balançando? Que Deus tenha misericordia…..

  4. Eu queria ser perseguido também e ter mansões, aviões, conta cheia de grana, rede de tvs , rádios, gente que acredita nas mentiras que falo e que não pensa. Milhões me seguindo e apoiando meus enganos sem questionar nada das minhas heresias. Nossa, como você é um coitadinho, eu queria ser perseguido assim também Pedir Maiscedo!!!

    1. boa tarde, Edir Macedo, filho de Lucifer, nao acho isso vitoria. tenho do do seu fim !!!

    2. Cuidado gente!
      E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição. E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade. E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita.
      2 Pedro 2:1-3

  5. Mary disse:

    Uma história verídica.
    O pastor, para despertar a fé das ovelhas, distribuiu pequenas raízes de plantas para as ovelhas. O propósito era para aqueles que viviam rolando de cá para lá para que criassem raízes em suas vidas. Deveriam tirar a raiz do envelope e orar com ela na mão, pelo menos uma vez por dia, e, na semana seguinte levar uma oferta no envelope para a igreja junto com a raiz.
    Bem, uma mulher, depois de orar com a raiz a noite, derrubou-a no chão, esquecendo de coloca-la no envelope. No dia seguinte, sua diarista passou o aspirador e lá se foi a tal raiz! E agora, como ela iria orar sem raiz? Ficou doida, abriu o aspirador e foi procurar no meio da poeira a tal raiz, mas não achou. Isso a frustrou demais, se sentiu culpada, ficou com medo de ser amaldiçoada, ficou apavorada! Depois, ela percebeu que gente mais casca grossa na igreja não estava nem aí para esses acontecimentos… Mas, ela só se deu conta de que aquilo tudo era invenção de homens, quando viu a indiferença do pastor! Ela, então, se conscientizou de que Deus não está interessado em elementos para lhe chamar a atenção, sejam eles naturais, ou fabricados – DEUS QUER, isto sim, O NOSSO CORAÇÃO para nele FAZER MORADA!

  6. É UM FILHO DE UMA CHOCADEIRA MESMO, FICOU RICO NA CUSTA DOS IDIOTAS!!!!

  7. Analfabeto Teológico .Ele deveria pagar direitos autorais a Federação Espírita Brasileira, pois Plagia os ritos e os cultos do mesmo.

  8. Claudenir disse:

    A todos os irmaus hipocritas deste site cujo o proposito não é ganhar almas para o reino de Deus e sim indiretamente serem usados pelo diabo para se levantarem contra o BISPO MACEDO GRANDE HOMEM DE DEUS Q FAZ INVEJA A MUITOS LIDERES DE DENOMINAÇÕES FRACASSADAS E CRENTES CASCUDOS E BITOLADOS.O mundo é cruel. Não há como escapar dele sem ser ferido. Sua crueldade para com os filhos da Luz é sem limites. Por isso, os que o amam tornam-se inimigos de Deus.

    Contudo, pior do que este mundo é o da hipocrisia.

    A hipocrisia se caracteriza pela manifestação de virtudes fingidas. A fé fingida, bons sentimentos fingidos, compaixão fingida etc.

    É a diabólica arte do fingimento que condena o justo e premia o injusto.

    “O príncipe das trevas é gentil.” (William Shakespeare)

    Jesus foi preso, julgado e condenado pelo mundo da fé fingida, o mundo da hipocrisia.

    Em compensação, antes disso, profetizou seu destino final. Todos os seus habitantes estão enquadrados nessa profecia. Mateus 23.

    Aos discípulos, advertiu: “Acautelai-vos do fermento dos fariseus, que é a hipocrisia.” Lucas 12.1

    A função do fermento é crescer o pão ou o bolo e lhe dar aparência de saudável e saboroso.

    Aparência. A hipocrisia usa a aparência.

    Jesus não teria feito tal observação, se a fé dissimulada dos fariseus não causasse tanto mal à fé sincera dos novos cristãos.

    Hoje em dia, creio eu, o fermento religioso tem ceifado mais almas para o inferno do que o mundo ímpio.

    Hábil no manuseio da letra bíblica, o hipócrita tem facilidade para identificar, aproximar-se, convencer e, finalmente, devorar os iniciantes na pura fé cristã.

    São verdadeiros predadores de almas.

    Não têm compaixão de suas presas, porque um dia também foram vítimas.

    Se o leitor tem sido cuidadoso na preservação de sua fé da contaminação do mundo, nunca abra guarda, nunca se desarme e sempre se mantenha muito atento, especialmente quando estiver diante de irmãos.

    Não pense que por ter uma Bíblia na mão e falar como um irmão ele tenha a mesma fé. Cuidado!

    Não importa se é da mesma igreja ou denominação; não importa se é membro, obreiro, auxiliar, pastor ou mesmo bispo. Toda atenção é pouca.

    Não dê atenção à sua aparência, conversa mole, gentileza ou coisa parecida.

    Lembre-se: o predador de almas é cauteloso, hábil e gosta de bajular. Nunca fala o que pensa. É tremendamente perigoso.
    A ordem de nosso Senhor Jesus é: acautelai-vos!…

    O apóstolo João adverte: “provai os espíritos…” 1 João 4.1

    Sua fé é o seu maior tesouro. Ela é pessoal e intransferível. É sua linha direta de comunicação com Deus. A salvação de sua alma depende dela. Se perdê-la, ninguém vai lhe emprestar a sua e você estará irremediavelmente perdido.

    E o Espírito do meu Deus, segundo sua infinita misericórdia, há de instruir você, como tem feito comigo, para não correr qualquer risco de perder a sua fé.

  9. O profeta disse:

    Sem a fé salvadora é impossível vencer o mundo

    Todos nós queremos ter uma vida cristã vitoriosa, aquela vida abundante, realizada, constante na obra do Senhor, perseverante na oração, cheia do fruto do Espírito Santo.
    No entanto, a vida vitoriosa está diretamente relacionada à dependência da vitória de Cristo e à prática de exercícios espirituais, os quais destacamos a seguir:
    I – A FÉ EM JESUS
    Quando recebemos a Cristo em nossos corações, apropriamo-nos de sua vitória na cruz. Ali, Ele venceu o inimigo de nossas almas. Venceu, na ressurreição, a morte.
    Os que crêem em cristo estão inseridos na vitória dEle, visto que somos participantes da natureza divina. Nós temos a fé que uma vez foi dada aos santos, que venceu o mundo, mas que também revela que Jesus é o Filho de Deus. O Senhor Jesus tem sido vitorioso sobre o mundo. Os servos de Deus pela fé também podem vencê-lo. Nós somos vitoriosos quando amamos os irmãos, quando praticamos a justiça e quando abandonamos o pecado.
    Sem a fé salvadora, é impossível vencer o mundo. Aqueles que não conhecem a Cristo são vencidos pelo mundo. Fora de Cristo os homens são escravos do pecado e do mundo. Se o mundo está morto para nós e nós para o mundo, então, não estamos disponíveis para ele. Nossos corpos, como santuário do Espírito Santo estão disponíveis somente para Deus.
    II – O AMOR AOS IRMÃOS
    Os que amam a Deus amam aos que dele são nascidos, porque são a sua imagem. Amar os filhos de Deus e olhá-los com os olhos do Pai celestial, é ser um instrumento nas mãos de Deus para amar e abençoar outras vidas.
    O amor precisa ter seu lado prático e não somente o contemplativo, pois o amor aos irmãos é uma prova incontestável de que amamos a Deus.
    Não devemos nos conformar com o mundo nem imitar os habitantes da terra.
    Vencer o mundo significa rejeitar os ideais do mundo, permitindo apenas ao que é justo, puro e de boa fama ocupar o nosso pensamento.

  10. clamando disse:

    o demonio mor da demolandia a espera de defesa dos demonios de plantão para defender a tese que o chefe da desgraça que esta ai para enganar os incautos foi chamado e escolhido,,,,,,,,,,,,só se foi por seu pai satanas que o auxilia na escolhas das maneiras de tirar dinheiro do povo

  11. Fabricio disse:

    Jacopane nossa obrigação como evangélico é abrir os olhos das pessas para que não sejam enganadas; Aonde está escrito que o Espirito Santo ao se apossar de uma pessoa a faz “cair pelo poder” , podendo até mesmo se machucar, ou se comportar como um animal imitando-o; ou que devemos chamar as pessoas que são pastores ou obreiros de outra igreja para vim pra nossa, ou pegar aquelas que sairam de uma determinada igreja por ter feito algo errado, e não sendo humilde pra ficar como membro até ter condições espiritual de voltar a posição que tinha na igreja, e coloca-las como lideres espirituais por já saberem como pregar, não se importando com a condição espiritual daquelas pessoas. A respeito de vc falar que obreiros de bairro recebe R$800, só prova que vcs falam do que não sabém, sou obreiro de bairro há 12 anos já lavei por muitas vezes a igreja, entre outras coisas, nunca recebi nem um real por isso, e dou graças a Deus por isso pois a minha recopensa e dos meus golegas de obra, daqueles que fazem de todo coração, vem de Deus e não dos homens; quem conhece algum obreiro, seja na familia, entre golegas de trabalho, seja como for, mesmo que vc seja um perseguidor da igreja pode comprovar isso que estou falando. Pois nós temos nossa vida fora da igreja, trabalhamos pra nos manter a nós e a nossa casa, os pastores e bispos vivem pro altar e do altar se deticando dia e noite na igreja, na rádio, na tv, ou na iurdtv pra resgatar as pessoas sofridas, sem se importar como elas chegam até eles, sem ter folga nem mesmo nas datas comemorativas como: dia das mães, dos pais, natal, etc. como se manteriam sem ter uma ajuda de custo (remuneração de acordo com sua responsabilidade)para se manter? vcs fariam tudo isso sem receber nada, não tendo da onde tirar outra renda por falta de tempo? Acredito que não. Não sejam ipócritas leia a bíblia e procure entende-la, lá vcs vão ver exemplos de homens de Deus que eram sustentados do altar por pregar o evangélio, entre tantas outras passagens que fala sobre ofertas, dizimos,etc. Que abençoe a todos em nome de Jesus!!

  12. Quando o cego de nascença foi curado por Jesus, os religiosos que O perseguia tentaram persuadir-lo querendo que ele falasse que não era cego de nascença, ao ponto de até mesmo chamar seus pais para dar o falso testemunho de que seu filho filho não era cego, não tendo êxito perguntaram ao cego quem o tinha curado; ele respondendo disse: "quem me curou eu não sei, mas uma coisa eu sei eu era cego e agora eu vejo". É o que eu respondo a todos os que estão criticando O bispo Macedo e ao trabalho da IURD e aos tentam levantar falso testemunho contra a igreja e contra o Bispo : O que eles fazem ou deixa de fazer eu não sei, mas uma coisa eu sei; o médico falou que eu ia viver o resto de minha vida depentente de remédio controlado, porém na IURD fui liberto em nome de Jesus, estou livre dos remédios controlados, vivia amargurado, hoje tenho paz comigo e com Deus, era cego espiritualmente, hoje eu enxergo a verdade. Pense nisso, será que vc não tem sido um religioso perseguidor daqueles que fazem obra de Deus. Jesus falou que se Ele foi perseguido, aqueles que fizessem a sua vontade também seriam. Deus abençoe a todos em nome de Jesus!!!

  13. Fabricio disse:

    jacopane talvez se o Bispo fosse o pai de santo daquele terreiro onde a avó de sua esposa foi liberta, vc não teria tanto ódio dele, mas porque faz o que Deus nos mandou fazer(a obra Dele), vc o odeia, talvez de forma inconciente assim como um dia eu o odiei também por dar ouvidos a mídia e pessoas que não tinha nada de bom pra me oferecer. Pense nisso, e que Deus te abençoe!!!

  14. Fico impressionada com tamanha arrogância e presunção desse homem. A Bíblia fala também de trigo e joio… Uma coisa é ser perseguido pela verdade e pelo o Nome do Senhor Jesus, e outra coisa é ser perseguido pelo Ministério Público por fraude e pilantragem…

  15. thiago dias disse:

    Se eu estiver certo na realidade o valdemiro está prejudicando a construção do templo de salomão

  16. Sabe seu EDir marcedo!!Uma coisa eu te digo não vou jugalo mas eu não quero só vitoria aqui na terra não eu quero pra eternidade!!!!

  17. Mas cadê a vitoria das ovelhas!!! vc diz que o apostolo vai atras do povo da sua igreja mas se eles tivessem recebendo bençãos lá na universal vc acha que alguem sairia de lá hen!!

  18. Erivaldo disse:

    Renato, a paz do Senhor. Quando voce defende homens que nem sequer voce conhece, é porque voce está o endeusando. Saiba que quem critica essas pessoas que mercandejam a palavra de Deus. é o proprio Jesus, o cristão verdadeiro utiliza da biblia para falar, e quando criticamos esses pastores é porque é de base biblica, a qual voce desconhece infelizmente. em toda a Biblia sempre vamos encontrar alerta para esses homens que utilizam do nome de Deus para ganhar dinheiro ou etc..Paulo apostolo dos gentios nos dá varios exemplos, infelizmente as pessoas não conseguem compreender isso, é lamentável mesmo, quando concordamos com essas pessoas é porque compartilhamos dos mesmos anseios delas. Então porque voce não compartilha da pregação do evangelho dos apostolos , de Paulo que é para a sua salvação?

  19. Alexandre disse:

    Os textor do Sr Edir são de amargar. Diferente dos livros comidos por Ezequiel e João, que amargavam no ventre mais eram doces ao paladar: Os do Sr Edir amargam na boca e não chegam ao ventre. Ainda bem. O iteressante é que no site dele diz que só são publicados comentários relevantes. Fiz testes: postei um descordando cordial e educadamente. Não foi publicado. Então postei dois com elogios hiperbólicos. Advinham? Claro, foram considerados relevantes e publicados. Assim ele consolida a sua vitória alcançada na terra.

  20. Confirmamos o que ja sabiamos, ele não é cristão!!! Não devemos pensar em conquistar nada na terra, temos que conquistar o céu…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *