Edir Macedo responde a seus críticos afirmando que “a própria língua se voltará contra eles”

41

O bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus, publicou em seu blog um texto no qual fala contra aqueles que direcionam críticas a ele e aos fiéis de sua denominação. No texto, que seria uma resposta às críticas contra o Templo de Salomão, Macedo afirma que “a própria língua se voltará contra eles”, ao se referir a seus críticos, e afirma que eles estão a serviço de satanás.

– Os perversos sempre existiram e continuarão existindo até o Juízo Final. Mesmo em meio a grandes vitórias para o seu povo, o rei Davi foi vítima das más línguas dos covardes e invejosos – afirmou o líder religioso.

Apesar de não fazer referências diretas ao grande número de críticas que tem recebido, tanto de cristãos quanto de não cristãos, por causa do Templo de Salomão, o texto fala sobre as pessoas que tecem críticas contra a igreja e que, segundo Macedo, “tentam os denegrir, ofender e prejudicar”.

– Tanto os irmaus religiosos quanto os maus ignorantes não se cansam de destilar palavras venenosas no intuito de matar, roubar e destruir. Ignoram o fato de estarem a serviço de Satanás. Ignoram também que quanto mais tentam nos denegrir, ofender e prejudicar, mais aguça em nós a motivação da fé – afirma Edir Macedo em seu texto.


– Aos da fé sugiro ignorar as suas setas venenosas porquanto cada um deles dá o que tem, assim como também temos dado o que temos – completa, orientando os fiéis da Igreja Universal a não dar ouvido às críticas.

– Oremos por eles porque um dia também fomos assim, mal amados, sem família, sem afeto, sem carinho, com casamento destruído, fracassos profissionais, frustrados na vida sentimental, viciados, enfim, éramos o esgoto vivo deste mundinho infeliz – finaliza o líder religioso, que ainda pede para que Deus “tenha compaixão deles”.

41 COMENTÁRIOS

  1. A própria bíblia condena as práticas dessa organização que já é considerada seita por muitas denominações evangélicas.

    Constroem um templo e dizem que é pela direção de Deus, mas a palavra de Deus em atos 17:24 diz claramente que Deus não habita em templos feitos por mãos humanas… a palavra de Deus não é contraditória… ela não fala uma coisa na bíblia e outra ao macedo…

    E pra completar a heresia, ainda fazem a entrada de uma réplica da arca da aliança, nesse pseudo-templo de salomão, sendo que a palavra de Deus é clara:

    “Quando vocês aumentarem e se multiplicarem na sua terra naqueles dias”, declara o Senhor, “não dirão mais: ‘A arca da aliança do Senhor’. Não pensarão mais nisso nem se lembrarão dela; não sentirão sua falta nem se fará outra arca.” (jeremias 3:16)

    a iurd está sempre em contradição com a palavra de Deus… seja no novo testamento, ou no velho testamento que a organização usa para fundamentar suas heresias.

    Graças a Deus deixei o engano universal.

    • DEUS NÃO HABITA EM TEMPLOS FEITOS PELAS MÃOS DE HOMENS. MAS HOMENS HABITAM EM TEMPLOS PARA ADORAR A DEUS, JÁ DISSE DAVI UMA COISA PEDIREI AO SENHOR, QUE POSSA HABITAR NA SUA CASA POR TODOS OS MEUS DIAS. NÃO SEJA IDIOTA QUEM CONGREGA SÃO OS HOMENS E NÃO DEUS.

      • Vc já é burro Zé/Clamando, quando Davi se pronunciou da maneira que vc citou, logicamente ele estava se referindo a casa (habitação) eterna, e não a esses templos (construções) que vocês usam para explorar o povo.
        Eu sei que é difícil para vc entender isso, devido a sua insuficiência intelectual.
        Mas se procurar ficar de boca fechada, vc estará contribuindo, portanto, parafraseando o Chyco Anísio, que no papel de Nazareno, dizia para a Sofia (mulher feia)… “CA-LA-DA! – ISSO NÃO É MULHER” …. eu te digo, Zé/Clamando, CA-LA-DO” tu não sabe nada de Bíblia, “isso é só mais um papa dízimo”, rsrsrsrs…. Alguém tá com pena, leva ele pra IURD….kkkkkkkk

          • Eu acho que vi o Zé clamando e a Taline Medusa orando em pé sobre as pedras do templo.Esse templo virou padroeira da universal. kkkkk

          • EDSON SOUZA
            Também te vi, mas foi no muro das lamentações, chorando , gritando, dizia mais ou menos assim, porque não dei ouvidos ao sr. José, por que dei crédito ao poeirinha.

          • Taline,

            Passei a vida toda interpretando errado esse versículo, e todos os pastores ensinando errado, pois, segundo você, o salmista refere-se ao céu.

            Caramba, quer dizer que é fácil assim chegar no céu, bastando dizer: Vamos à casa do Senhor?

            É perto de algum lugar que eu possa ir logo? Estou animando a ir para a Casa do Senhor, minha cara, posso levar os depravados, os indolentes, os beberrões, enfim todo mundo?

            Ora, se é tão fácil chegar no céu, que é que Cristo veio morrer na cruz?

            Bastava um convite, vamos à Casa do Senhor? Aí os perdidos/desobediente/matadores viriam e seriam salvos.

            Se Cristo era contra templos, explique então o motivo de Dele não deixar isso claro?

            Explique também o motivo do terremoto que ocorreu na sua morte de cruz não ter derrubado o templo central, as sinagogas e as casas de oração?

            Se Cristo era contra, que danado Ele fazia tanto indo às casas de oração, ao templo central quando ainda jovem, outras vezes e depois na morte? Se era lugar condenado/amaldiçoado para Ele, que mau exemplo esse Cristo. Não gosta da prostituição, mas não sai do prostíbulo? Vou parar, que já tou ficando igual a Ele quando viu os vendedores no “templo”, tá me vindo um ditado popular, quem disso cuida disso usa.

      • quem diria… o clamando que já foi um ferrenho critico do macedo, hoje defende o homem que diz que Jesus foi injusto ao fazer da água, vinho…

        O que uma visita ao alambique do macedo não faz…

      • cara vc só fica nos versiculos biblicos do vt e nada do novo.
        vc deve ser pr da iurd, vc não sabe da sacanagem que fizeram com varios fucionarios de emissoras pertecentes a iurd, pais de familia na rua pra construir o templo. isso ninguem fala, vc esta grudado na ajuda de custo, não sabe oq é trabalhar para ter o sustento, tem coisa pesada nos bastidores, que prefiro não falar para não escandalizar o povo. mas fiquem ligado

  2. Olá. Deus de Paz esteja com todos. Quando vi o 1° vídeo do Santo Rabino antes da construção do grande templo temi por ter contribuido para o grande templo. Sua Reverendíssima e excelentíssima pessoa Dr. Edir Macedo, irmão e santo Bispo, Pastor e instrutor do povo de Deus no Brasil , exemplo de fé e determinação tambem viu o vídeo do santo irmão Rabino de Israel-autoridade dos ensinos do Pentateuco-cinco primeiros Santos Livros de nossa amada e Santa Bíblia. Depois o vídeo foi fragmentado e subtraído as passagens do Antigo Testamento que deixavam claras as exclusividades da construção do Templo somente aos judeus. Quem subtraiu os versos do Pentateuco que estavam no primeiro vídeo do santo Rabino de Israel? Por que motivo? O santo Rabino está certo? E agora irmão Pastor e santo lider Bispo Macedo, como resolver essa questão do grande templo? Sugiro que Vossa Reverendíssima selecione todos os versos que proíbem a construção do grande templo. Tanto no Pentateuco como no Novo Testamento. Coloque as razões e motivos que levam todos a crerem que Deus está conosco nesta empresa emparedando e argumentando cada verso. O Deus de Abraão, Isaque e Jacó é o mesmo antem, hoje e Eternamente.O mesmo de São Mateus, de São João, São Paulo…O mesmo Deus que servimos.A melhor sugestão que sugiro como simples irmão, frequentador e visitante das Igrejas de Nosso Senhor Jesus Cristo, é que admitamos que precisamos deixar nossos irmãos judeus e santos Rabinos construírem um Templo em Israel com medidas exatas existentes na Santa Bíblia nos Santos Livros do Pentateuco Judeu e ao mesmo tempo cristão. Diminuindo as medidas do grande templo no Brás em São Paulo.Simples, barato e prudente.Paz sejam com todos os irmãos de todas as milhares de Igrejas de todo nosso amado Brasil e a todos os irmãos excelentíssimos e reverendíssimos doutores eclesiásticos de todo Brasil e de todo Israel.Agradeço a gentil atenção.

    • Acho que vc está certo.
      O bispo Macedo deveria responder as críticas usando argumentação bíblica. Sendo coerente com a sua iniciativa de construir esse templo, principalmente, aos fiéis de sua igreja que ajudaram nessa construção, e, também, à sociedade em geral!
      A sua resposta não esclarece nada, é apenas um bate, rebate!

  3. A PAZ! AMÉM! Louvado Seja! obs!: e É O Senhor Deus! Altissimo Pra Sua GLÓRIA!, Pois Assim Diz As palavras do Senhor Deus Altissimo! > SÓ PRA SUA GLÓRIA! > ( O SENHOR dos Exércitos jurou, dizendo!: > Como pensei, assim sucederá; e, como determinei, assim se efetuará. sóprasuaglória! Amém!. Em! > ISAIAS 14:24.
    A paz! do Senhor JESUS! A Humildade Com Amor! Do SENHOR Deus! Altissimo! Esteja Onde Esteja!. Amém!. sóprasuaglória Pra Sua Glória!, SÓ PRA SUA GLÓRIA!

  4. no dia que ele dedica seus bens para o bem de Deus, a gente pode até dar ouvido enquanto ele coloca um canal de televisão comprada com dinheiro de dízimos e oferta para a imoralidade de um pais que já sofre tanto com esse problema, quem sabe daremos ouvido de hipocresia estamos cheios…

  5. Quem está a serviço de satanás e quem compra uma emissora de TV com o dízimo e as ofertas dos fies, promete aos incautos só passar programação que edificam e pregar o evangelho, e passar uma programação tão podre quanto a que passa na Globo. E pior ainda se posiciona a favor do aborto, crime, e diz sem maior arrependimento que a mãe abortou 16 vezes e que não vê nada demais nisso.Esse sim está a serviço de satanás.

  6. “Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.” Mateus 6:19-21

  7. ai falam mal do Bispo Edir macedo, mas coisas sobre sexo baxaria ai todo mundo gosta seus hipocritasvao lavar a boca antes de falar do homem de Deus, nao sitem a Biblia se vcs nao conhecem, Hipócritas !!!!!!

  8. o maior pecado, o povo passou a adorar o templo, tem pessos da igreja falando que tocando no templo vai mudar de vida, e os prs da igreja aqui esta apoiando isso.

      • “Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus ? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem
        os sodomitas, nem os LADRÕES, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os ROUBADORES herdarão o reino de Deus.”
        (I Aos Coríntios cap 6 ver 9 e 10). “Mas o Rei ordenará aos que estiverem à sua esquerda: ‘Malditos! Apartai-vos de mim. Ide para o fogo eterno, preparado para o Diabo e os seus anjos.” (Mateus 25:41)

  9. Infelizmente neste país sem cultura científica e sem memória medram essas ervas daninhas em nossa sociedade, temos que arrancá-las pelo esclarecimento. Pobre povo brasileiro idiota, precisa de novela, futebol e infelizmente Igreja vangélica para sobreviver.Precisamos escapar desta Idade Média urgentemente!

  10. Todos esses adjetivos para tentar ofender alguém, de nada valem. Isso está mais para o Sr. Edir do que qualquer outra pessoa. Comprovadamente HIPÓCRITA. Acabou de citar tudo que cabe a ele.
    Sr. Edir, por falar em bom comportamento, perdão, amor e principalmente de Deus, como está a Globo e o Sr. Valdomiro??

  11. Cegos guiando cegos. Somente um cego pode ser guiado por outro.
    Um será que acredita que se assentará ao lado do anticristo pelas suas obras e dedicação?
    E os que seguem? Acham que serão ricos por dar tudo para construção desta aberração?

DEIXE UMA RESPOSTA