O bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus, publicou em seu blog um texto no qual fala contra aqueles que direcionam críticas a ele e aos fiéis de sua denominação. No texto, que seria uma resposta às críticas contra o Templo de Salomão, Macedo afirma que “a própria língua se voltará contra eles”, ao se referir a seus críticos, e afirma que eles estão a serviço de satanás.
– Os perversos sempre existiram e continuarão existindo até o Juízo Final. Mesmo em meio a grandes vitórias para o seu povo, o rei Davi foi vítima das más línguas dos covardes e invejosos – afirmou o líder religioso.
Apesar de não fazer referências diretas ao grande número de críticas que tem recebido, tanto de cristãos quanto de não cristãos, por causa do Templo de Salomão, o texto fala sobre as pessoas que tecem críticas contra a igreja e que, segundo Macedo, “tentam os denegrir, ofender e prejudicar”.
– Tanto os irmaus religiosos quanto os maus ignorantes não se cansam de destilar palavras venenosas no intuito de matar, roubar e destruir. Ignoram o fato de estarem a serviço de Satanás. Ignoram também que quanto mais tentam nos denegrir, ofender e prejudicar, mais aguça em nós a motivação da fé – afirma Edir Macedo em seu texto.
– Aos da fé sugiro ignorar as suas setas venenosas porquanto cada um deles dá o que tem, assim como também temos dado o que temos – completa, orientando os fiéis da Igreja Universal a não dar ouvido às críticas.
– Oremos por eles porque um dia também fomos assim, mal amados, sem família, sem afeto, sem carinho, com casamento destruído, fracassos profissionais, frustrados na vida sentimental, viciados, enfim, éramos o esgoto vivo deste mundinho infeliz – finaliza o líder religioso, que ainda pede para que Deus “tenha compaixão deles”.