Ciência & Saúde

Líderes religiosos da Libéria afirmam que surto do vírus Ebola é culpa dos gays

Comments (33)
  1. josecarvalho disse:

    Não só a Libéria, mas a Russia também não admite a promiscuidade gay, certo que devemos ajudar e incentivar aqueles que estão nesta pratica imoral e obscena, que deus tenha misericórdia de nós.

    1. Slash disse:

      Enriquecer as custas dos outros também é imoral e quantos falam dos pastores do dízimo? Pq só a imoralidade em nome do dinheiro dos fiéis, é liberada enquanto uma questão pessoal é condenada das formas mais absurdas possíveis?

      1. josecarvalho disse:

        TRABALHAS DE GRAÇA?

        1. José Cláudio disse:

          Jesus cobrava para pregar o evangelho? Ficou rico por pregar o evangelho? O cara entrou trinfalmente em Jerusalém, montado num jumento. Se fosse o Edir Macelo ou Silas Malafaia, entrariam num Bugatti Veyron Supersport, de U$ 2.6 milhões, no mínimo. Evangelização não é profissão – é vocação.

          .

          1. josecarvalho disse:

            JOSÉ CLAUDIO
            Sim Jesus tinha quem o mantinha e sua obra, ele não ficou rico ele é rico, é dono do ouro e da prata.
            Burro era o carro do ano, fica de boa, esta tua perseguição a igreja do senhor, não te leva a nada.

        2. Amanda Oliveira disse:

          Dízimo é obediência a Deus, existe sim pastores corruptos, assim como existe padres corruptos, mas é muito fácil falar do evangélico quando vc não conhece a palavra correta e nem dízima nem mesmo na própria religião. Homossexualismo é uma vergonha diante dos olhos de Deus, isso destrói tudo o que ele criou, Jesus morreu por nós na cruz, pelos nossos pecados, com o sangue e a dor D’Ele fomos sarados e perdoados. Agora te pergunto, é correto dois homens ou mulheres criarem filhos? Gerarem filhos? (acho que isso não tem como)… Mas não adianta falarmos que isso é prostituição aos olhos do Pai, é infidelidade a Ele. Mas tudo o que fazemos na terra será pagada aqui e quando Ele descer de novo.
          Não acho que Deus enviou isso a terra por “vingança” porq primeiro que Ele não é vingança e sim justiça, segundo que temos o livre arbítrio de escolhermos o que queremos ser, mas todos sabem que sempre pagamos pela nossas escolhas. E Deus ama até mesmo os pecadores porq tb podem ser salvos se… eles se arrependerem de coração e aceitar o único salvador de nossas vidas.

    2. Andre disse:

      E são justamente esses países que DEUS está castigando, no caso dos Africanos da região central com ebola, e da Rússia, usando os EUA e a Europa.
      Tire a trave de seu olho Jose Carvalho.

      1. josecarvalho disse:

        ANDRÉ
        Como diz a palavra, tira primeiro do teu e depois……..

  2. Tony Dias disse:

    Que isso? Voltamos idade media? Avisem-me quando a santa inquisição começar a atuar

  3. luciano disse:

    Deus pediu para aqueles que estava escapando da destruição de sodoma não olhar para trás,a mulher de ló olhou e virou uma estátua de sal,todos aqueles que apoiam o ativismo gay seja pessoa ou seja nação vão sofrer as consequências.
    a maior parada gay do mundo acontece em São paulo e o estado passa por uma estiagem historica e sem precedentes,os governos tem que barrar o casamento homossexual ou pestes piores virão.

    1. Elder Lima disse:

      Sabe que seremos chamados de loucos, fanáticos, ignorantes e toda aquela besteirada toda! Mas concordo com suas palavras!

      1. luciano disse:

        Não devemos se entristecer com esses insultos,coragem irmãos.

        1. José Cláudio disse:

          Você quis dizer: “não devemos NOS entristecer”? Vá estudar, seu bruto. Só o estudo liberta.

          .

          1. EU SOU A VERDADE disse:

            Quem nos dera se 90% dos evangélicos tivessem o mínimo de estudo. Nosso país teria outra cara e tantos outros exploradores da fé e da política não se criariam.

    2. Taline M disse:

      Mas peste pior do que falso cristão e falsos profetas não tem

    3. Fernando Trebien disse:

      Puxa, mas então o castigo muda de um ano pro outro né, porque em 2011 a parada saiu debaixo de chuva: http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/sp/apesar+da+chuva+parada+gay+de+sao+paulo+reune+4+milhoes/n1597047897559.html

  4. luciano disse:

    Não devemos se entristecer com esses insultos,coragem irmãos.

  5. José Cláudio disse:

    Felipe, Jânio, e outras pessoas inteligentes que frequentam este site, vamos combinar uma coisa? Mantenhamo-nos calados. Afinal, a própria bíblia prevê: “Não respondas ao tolo segundo a sua estultícia, para que também não te faças semelhante a ele”. Provérbios 26:4-14

    Para quem não sabe, estultícia é sinônimo de: estupidez, imbecilidade, parpalhice, sandice, burrice, ignorancia, palermice, tolice, asnada, asneira, idiotice, patetice, besteira, bobagem.

    Antônimo: inteligência e prudência.

    Fechou?

    1. Fernando Trebien disse:

      Você escreve bastante pra alguém que quer ver todo o mundo calado.

    2. Elder Lima disse:

      Façam-nos esse grande favor, estamos cansados das idiotices de vocês!

    3. José Cláudio,você tem razão.Mas não se pode tratar fanáticos com amor e carinho que eles
      não entendem.Eu sempre repito:as melhores pessoas do mundo são os crentes sinceros.As
      piores também são os de mentes cauterizadas, é Bíblico.Na paz.

  6. APENAS SERVO disse:

    OS SINAIS JÁ SE CUMPRIRAM

    LEIA MATEUS 24

    ]
    http://youtu.be/Mu5bFCiwwAk

  7. Marcelo disse:

    Se o título da matéria fosse “Cientistas da Libéria afirmam que surto do vírus Ebola é culpa dos gays” eu me mostraria preocupado. Mas “líderes religiosos” declaram o que quiserem, de acordo com seu nível de perturbação mental.

  8. Marcelo disse:

    Errado. O Senhor dos Exércitos é dono do ouro e da prata. Se Jesus herdou esta riqueza, em nenhuma passagem bíblica fica claro que ele era adepto do funk ostentação, pelo contrário, recomendou: “Não ajunteis tesouros na Terra…” e o resto vc sabe melhor do que eu.

    .

  9. Ana disse:

    Quando falamos contra o pecado sexual, adultério, homossexualismo muitos criticam. Mas foi dessa maneira quando noé anunciou o diluvio chamaram ele de todo nome, criticaram muito, mas depois eles viram com seus próprios olhos e pereceram; mesmo com este exemplo escrito na biblia muitos vão perecer. Porque os INCRÉDULOS não herdaram o REINO DE DEUS.

    1. F. disse:

      Que gente atrasada, ainda citam um livro velhinho de 2000 anos, cheio de metáforas e que está completamente utrapassado. Não têm vergonha de tanta ignorância e de serem homofóbicos?

    2. luis disse:

      Eu acredito que a condição sexual de alguém não deva irritar tanto o deus cristão quanto o ódio e perseguição a aqueles que estão nessa conduta, porque, senão, os países que punem essas práticas seriam os mais prósperos, não faz sentido o que você diz Ana, porque os países que “estão seguindo” as “leis” de deus estão perecendo e o seu próprio deus diz que o justo não perecerá. Então na sua visão o surto de ebola não seria um problema de incrédulos? e não de praticas sexuais, se formos pela ideia que são os incrédulos que estão promovendo o ebola pela ira de deus, também não faz sentido porque a cultura desses países como a libéria é ultra religiosa… Então ou deus está fazendo os justos perecerem ou as lideranças religiosas estão enganadas neste conceito.

  10. Andre disse:

    Estranho que em países desenvolvidos, onde os direitos dos homossexuais são respeitados, ” não existe surto de Ebola” e justamente naqueles onde os gays, são enforcados, mortos pela sua condição sexual não optativa, caso fosse duvido que alguém seria enforcado.
    Nestes países miseráveis sim existe o surto de Ebola, que claro sabemos é transmitido por um morcego Africano.
    E ainda esses fanáticos do Brasil querem copiar as leis africanas.
    DEUS tenha misericórdia dos fanáticos evangélicos do Brasil.

  11. Andre disse:

    Acho que trata-se de um “castigo” enviado por DEUS pelo assassinado de dezenas de homossexuais, por forca.
    No caso da Libéria, Argélia, todos os quais homossexuais são mortos e caçados.

  12. James Cimino disse:

    Verdade, né? Deus deve estar feliz é com o que os israelenses estão fazendo contra os muçulmanos e vice-versa tudo em seu nome. #contémironia

  13. James Cimino disse:

    Jesus condenou aos 12 anos os que lucravam em seu nome. Não adianta, esses tipos como Malafaia e Edir Macedo são a concretização das profecias de Paulo sobre os falsos profetas.

  14. andre disse:

    A tal Libéria, a qual está em situação crítica em relação a contaminação é o paizinho onde fundamentalistas evangélicos dos EUA influenciaram a Presidente do país, a punir homossexuais com forca e prisão perpétua recentemente…
    Hummm tal paizinho além de de receber represarias de Obama.
    Ainda recebe castigo de DEUS com o Ebola, por assassinar inocentes.

  15. andre disse:

    Em todos os países que punem gays com pena de morte no caso dos Africanos, DEUS logo em seguida da ediçaõ das leis, os castiga com o Ebola
    E os Arabes e Islâmicos também homofóbicos, DEUS castiga com guerras.
    E ai crentes fundamentalistas, graças a DEUS vocês não puderam colocar nosso país neste rol de países homofóbicos, senão todos os brasileiros estariam pagando preço do pecado, maldade e hipocrisia evangélica fundamentalista.

    Estamos em 2014 e, em alguns lugares do mundo, a opção sexual de uma pessoa faz dela uma criminosa. Não são poucos os países que aprisionam — e até mesmo matam — seus gays, ancorados por leis que criminalizam os homossexuais e que mantêm os rótulos de doença, desvio sexual, distúrbio e perversão.

    Essas definições — todas bastante negativas — já foram derrubadas pela psiquiatria, pela psicologia e pela OMS (Organização Mundial de Saúde), e hoje a discriminação contra homossexuais é considerada uma violação contra os direitos humanos, de acordo com a Anistia Internacional. Ainda assim, não é o que pensam Rússia, Austrália, Índia, Nigéria, Uganda, Irã e outras nações.

    Em 2013, aumentou para 14 o número de países que permitem o casamento entre gays. No entanto, segundo o relatório da Ilga (Associação Internacional de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Trans e Intersexos), ainda há 76 países da ONU que criminalizam a homossexualidade, o que corresponde a 40% do total.

    Por outro lado, países como Burkina Faso, República Centro-Africana, Chade, Congo, Costa do Marfim, Gabão, Madagascar, Mali e Ruanda nunca tiveram leis que fizessem da homossexualidade um crime.

    Conheça, a seguir, os locais em que ser gay dá cadeia ou pena de morte:

    Na África, ser homossexual na Mauritânia, no Sudão e em algumas partes da Somália tem a mais severa punição de todas: a pena de morte.

    A penalização extrema é adotada também nos asiáticos Irã, Arábia Saudita e Iêmen.

    1. José Cláudio disse:

      André, veja esta matéria envolvendo os fundamentalistas muçulmanos. Eu fiquei horrorizado, ainda mais partindo de fanáticos que punem a homossexualidade com a morte.

      http://noticias.terra.com.br/mundo/asia/pobreza-prestigio-e-medo-mantem-a-pedofilia-no-afeganistao,57253bbd149a7410VgnVCM3000009af154d0RCRD.html

    2. Mas todos esses Países não tem a graça de DEUS.São todos desgraçados e amaldiçoados.Não valemum real.São lixões do mundo mesmo.A graça e amisericórdia de
      DEUS VIVO passam longe desses fundamentalistas corruptos e hipócritas.

  16. VALDEMAR disse:

    Onde estão: Malafaia, Edir Macedo, Valdemiro, RR soares, que não doam ao menos 10% do que eles arrecadaram em nome de Deus, em prol de ajudar esses nossos irmão africanos??? é ruim heim? se eles puderem irão lá, mas quando acabar o surto do vírus pra arrancar (roubar) o poco $$ que restar para essa gente. Bando de ladrões essa gente não lhes interessa por são pobres, ainda tem alienados que acreditam em vcs (ratos de igreja). são a verdadeira raça de víboras que tanto João nos alertou. Não enganarão a mim, mas conseguem enganar milhões de alienados que não conhecem as escrituras.

    1. michelle lucia silva neres disse:

      Não julgueis ,da mesma forma que medires ,te mediram ok …

  17. Jefferson disse:

    A imbecilidade é tão grande que os imbecis nacionais se abstem de comentar.

    .

  18. Hiata disse:

    Estava demorando! Eu fico me perguntando o que esses líderes “cristãos” na África têm na cabeça…pra mim não passam de um bando de crias do Nazismo, pra dizer o mínimo de gente que diante de uma crise, adora apontar bodes expiatórios, dando início a linchamentos em praça pública, como ocorreu em vários momentos da história. Pior de tudo: a grande maioria desses líderes é formada por negros, que deveriam se envergonhar por perpetuarem discursos de ódio. Essa gente parece que se esqueceu do passado colonial e do racismo do qual são vítimas em várias outras partes do mundo. Nada pior do que gente considerada inferior, inferiorizando outras pessoas. Eu tenho vergonha dessa gente, do atraso e da ignorância que elas representam para o mundo!!! Ainda bem que existem homens como Desmond Tutu, que fazem todo diferença diante de tanta insanidade e falta de bom senso.

  19. EU SOU A VERDADE disse:

    Me considero absolutamente normal em tudo, salvo alguns defeitos, pois ninguém é perfeito. Mas, porém, essa afirmação, para não dizer acusação de quem se diz ser de Deus, é profundamente lamentável. Não estou em defesa de ninguém, mas procurando apenas ter um mínimo de honestidade e justiça. Quando surgiu a Aids, também acusaram os gays pelo surgimento da doença e agora acusam também o Embola. Isso não é um comentário de quem se diz ser de Deus, mas sim, de um grande perseguidor com o coração cheio de ódio e profundo pecador. Deus tenha piedade!

  20. Alam Adriano Soares disse:

    Quanto as cidades Sodoma e Gomorra, a intençao de Deus era exterminar o pecado naquelas cidades e vizinhança. Os recem nascidos nao viveram nem para contar historia. E voces pensam que Deus e injusto? Aniquilem o pecado e o castigo cessara. Jesus pagou pelos pecados, somente aqueles que o recebem e o aceitam tem a participaçao em seu sacrificio.

    1. José Cláudio disse:

      “Os recem nascidos nao viveram nem para contar historia. E voces pensam que Deus e injusto?”

      Parei nessa.

      .

      1. Alam Adriano Soares disse:

        Voces sombam do meu comentario, quando disse que nem os bebes foram poupados. Imaginem se voce vivesse sabendo que o seu povo foi destruido pelo proprio Deus, nao se conheceria a si proprio, ficaria revoltado com Deus sabendo que hoje as pessoas pecam da mesma forma, nao e mesmo? A vontade de Deus foi aniquilar o pecado.Jesus mencionou a certa cidade, ai de vos porque se em sodoma e gomorra fosse pregado o que foi pregado em ti, eles teriam se arrependido. Ainda acham que Deus e injusto?

        1. Fábio disse:

          Beleza! Vamos poupar os bebês do pecado matando todos eles!!!!

    2. andre disse:

      A destruição de Sodoma e Gomorra, de Gustave Doré
      Há muitos séculos se tem atribuído a destruição de Sodoma e Gomorra à homossexualidade. Porém, um estudo atento do texto bíblico tem muito a nos revelar sobre as reais transgressões dessas duas cidades antigas. Neste caso, a regra de ouro da hermenêutica (a Bíblia explica a própria Bíblia) será nossa principal ferramenta de análise e interpretação. O uso da palavra sodomia como referência a atos homogenitais data da Idade Média e foi um conceito cunhado pelo teólogo Tomás de Aquino.
      Vejamos o que nos diz o mais conhecido e utilizado relato sobre Sodoma e Gomorra. As partes em negrito merecem destaque:
      
      1) Ao anoitecer, vieram os dois anjos a Sodoma, a cuja entrada estava Ló assentado; este, quando os viu, levantou-se e, indo ao seu encontro, prostrou-se, rosto em terra. 20) E disse-lhes: Eis agora, meus senhores, vinde para a casa do vosso servo, pernoitai nela e lavai os pés; levantar-vos-eis de madrugada e seguireis o vosso caminho. Responderam eles: Não; passaremos a noite na praça. 3) Instou-lhes muito, e foram e entraram em casa dele; deu-lhes um banquete, fez assar uns pães asmos, e eles comeram. 4) Mas, antes que se deitassem, os homens daquela cidade cercaram a casa, os homens de Sodoma, tanto os moços como os velhos, sim, todo o povo de todos os lados; 5) e chamaram por Ló e lhe disseram: Onde estão os homens que, à noitinha, entraram em tua casa? Traze-os fora a nós para que abusemos deles. 6). Saiu-lhes, então, Ló à porta, fechou-a após si 7. e lhes disse: Rogo-vos, meus irmãos, que não façais mal; 8- tenho duas filhas, virgens, eu vo-las trarei; tratai-as como vos parecer, porém nada façais a estes homens, porquanto se acham sob a proteção de meu teto. 9) Eles, porém, disseram: Retira-te daí. E acrescentaram: Só ele é estrangeiro, veio morar entre nós e pretende ser juiz em tudo? A ti, pois, faremos pior do que a eles. E arremessaram-se contra o homem, contra Ló, e se chegaram para arrombar a porta. (ARA)
      Alguns pontos sobre esse texto devem ser considerados: 1)Todos os homens daquela cidade cercaram a casa de Ló (4); 2) Eles exigiam que os estrangeiros (anjos) que ali estavam fossem postos para fora a fim de que fossem abusados(5); 3)Os sodomitas nutriam sentimento de xenofobia (9).
      O texto revela claramente uma tentativa de violência sexual coletiva aos visitantes de Ló motivada pela xenofobia. Naquele sociedade patricarcal, dominada pelos homens, os habitantes de Sodoma desejaram submeter os estrangeiros à situação mais humilhante que um homem poderia experimentar: ser usado como uma mulher; transgrediram, assim, violentamente a lei da hospitalidade, sagrada para os povos semíticos (Êxodo 22.21). Na tentativa de humilhar os visitantes, mostraram-se maus, arrogantes e soberbos. Enxergar homoafetividade em tal gesto de violência demonstra uma completa ignorância ao que de fato a Bíblia diz. Se uma leitura atenta desse relato não bastar para se compreender o real pecado dessas cidades, examinemos outros textos bíblicos:
      Ezequiel 16.49 e 50:
      49)Eis que esta foi a iniqüidade de Sodoma, tua irmã: soberba, fartura de pão e próspera tranqüilidade teve ela e suas filhas; mas nunca amparou o pobre e o necessitado. 50) Foram arrogantes e fizeram abominações diante de mim; pelo que, em vendo isto, as removi dali.
      Lucas 10. 10-12:
      10) Quando, porém, entrardes numa cidade e não vos receberem, saí pelas ruas e clamai: 11) Até o pó da vossa cidade, que se nos pegou aos pés, sacudimos contra vós outros. Não obstante, sabei que está próximo o reino de Deus. 12) Digo-vos que, naquele dia, haverá menos rigor para Sodoma do que para aquela cidade.
      O profeta Ezequiel, em harmonia com o relato de Gênesis, aponta o orgulho e o egoísmo como pecados de Sodoma. O mesmo profeta também fala de “abominação”, que neste caso refere-se à idolatria, como indicam as 9 ocorrências dessa palavra no mesmo capítulo. No texto de Lucas, Jesus faz um alerta sobre a recusa das boas-novas pelas cidades às quais os discípulos seriam enviados e como exemplo dessa falta de hospitalidade ele utilizou a cidade de Sodoma. Nenhuma palavra sobre homoafetitivade consta em tais textos. Há, porém, uma clara indicação acerca da rejeição aos mensageiros de Deus. A correlação entre o Evangelho e Sodoma é a atitude daqueles que rejeitam o estrangeiro, desprezando os mensageiros divinos.
      Até mesmo os livros deuterocanônicos* (das edições católicas) expressam a mesma idéia sobre Sodoma e Gomorra:
      Eclesiástico 16.8
      “Não poupou os concidadãos de Ló, aos quais detestou por seu orgulho.”
      Sabedoria 19.13-17
      “13) Sobre os pecadores, porém, caíram os castigos de raios violentos, não sem as advertências que antes lhes tinham sido feitas; mas sofriam justamente por causa de suas próprias maldades, por terem praticado a mais detestável falta de hospitalidade. 14) Houve quem não acolhesse visitantes desconhecidos; outros reduziram à escravidão esses hóspedes que lhes faziam bem. 15) E não só isto: se ainda se aguarda julgamento contra aqueles que receberam com hostilidade a estrangeiros, 16) quanto mais contra os que atormentaram com cruéis sofrimentos aqueles a quem tinham recebido com alegria e que haviam participado dos mesmos direitos! 17) Por isso, foram feridos de cegueira como aqueles, à porta do justo, quando, envolvidos em densas trevas, cada qual procurava a direção da sua casa”. (CNBB)
      Há outros textos bíblicos que confirmam que os pecados de Sodoma e Gomorra nada tinham a ver com a homossexualidade.
      *Tais livros não constam da Bíblia protestante pois não se reconhece neles a inspiração divina, porém, constituem documentos valiosos no que diz respeito a fatos históricos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *