Bispo Edir Macedo reúne 3 mil fiéis em inauguração de templo da Igreja Universal no Uruguai

31

No último domingo (04) um evento organizado pela Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) no Uruguai reuniu cerca de 3 mil pessoas, que foram ao novo templo da igreja no país assistir ao bispo Edir Macedo abençoar o gigantesco templo, recém-inaugurado.

O templo fica localizado em Montevidéu, capital do país, e recebeu o encontro que durou 1 hora e meia e foi presidido por Macedo. Como parte da reunião, segundo o Arca Universal, o líder da IURD pediu que presentes aceitassem fechar um “pacto com Deus” para mudar suas vidas e, para isso, pediu que os fiéis depositassem uma oferta como prova de seu compromisso.

Como resposta ao clamor do bispo, centenas de pessoas se aproximaram do altar para depositarem dinheiro, envelopes fechados e outros objetos.

– Participar da cerimônia foi muito importante para mim – afirmou a fiel Graciela, que saiu de Maldonado, a 140 quilômetros da capital, para participar do evento.


María del Carmen Carapé, voluntária na igreja, comentou sobre o novo templo afirmando que a construção representou “um antes e um depois no país”.

– A visita de Macedo significa que os olhos de Deus estão sobre nós – completou Carapé.

Além da grande movimentação de fiéis, o evento mudou parte da rotina da cidade. De acordo com o portal Terra, a principal avenida de Montevidéu ficou tomada por policiais de trânsito e integrantes da igreja que usavam jalecos fosforescentes para controlar da entrada e saída das pessoas, que não podiam entrar no evento portando câmeras ou celulares.

O novo templo da Universal no Uruguai é um prédio com uma frente de vidro com mais de 30 metros de comprimento, paredes brancas, capacidade para 2,4 mil pessoas sentadas, e foi construído ao longo dos últimos três anos em um terreno de 7,4 mil metros quadrados.

De acordo com a igreja, o templo possui o dobro do tamanho da sede anterior, que ficava em um antigo cinema no centro da cidade, e é o maior templo religioso do país.

Por Dan Martins, para o Gospel+

31 COMENTÁRIOS

      • afonso o edson . kkkkkkkkkkkkkkkkk

        Não de jeito nenhum, o edsom e perturbado mas eu sei que existe nele um pouco de temor a DEUS, e ele jamais diria o que o afonso novo nick de stardust ja disse….

        o edson não teria coragem de dizer tantas blasfeme-as….

        o afonso e o mesmo simas estardust, jgmix jussara

      • Afonso seu filho de satanás.

        Se eu agisse como vc seu blasfemador, prefiro que Deus me tire da terra, agora.

        De graça a Deus, MUITAS GRAÇAS PELA infinita misericórdia Dele, pq se Deus pensasse como eu penso de vc, já o teria mandado para o inferno por causa de suas blasfeme-as. Pra sofrer com o seu pai, o satanás eternamente

        • EDSON SOUSA, APOIADO este ser repugnante de sua boca so sai blasfêmia, e um infeliz condenado em suas próprias falas, vemos que da boca dele so sai carniça e cheiro de enxofre então o melhor e Despreza-lo não de atenção pois e um capiroto incorporado para fazer com que perdemos a paciência e venhamos a pecar, o que e dele já esta guardado, não devemos ficar dialogando com demônios, pois os mesmos já são condenados desprezar e o melhor

          • Oh povo, se o Afonso tá aqui no site, é pq Deus tem um propósito na vida dele… embora hoje não saiba ainda. Eu afirmo que ele está no lugar onde deveria estar, ouvindo sobre a palavra de Deus… e é isso que devemos fazer, falar do amor de Deus a ele.

            Conselho 1: se ele vier com arrogância seja tardio para falar e tardio para irar-se (Tg 1:19)

            Conselho 2: “Ao servo do Senhor não convém brigar mas, sim, ser amável para com todos, apto para ensinar, paciente” (2 Tm 2:24)

          • Edson, não devemos julgar, quem sabe ele muda e volte seu coração pra Deus, vai saber… ou então, quem não tem pecado que atire a primeira pedra.

            Valeu Mary… :)

  1. Esses ladrões estelionatário estão construindo tantas ‘empresas’ travestidas de ‘igrejas’ nesse país, que daqui a pouco não vai ter mais espaço para construir escolas, creches, hospitais, moradias, parques, shoppings e etc…

  2. ‘o líder da IURD pediu que presentes aceitassem fechar um “pacto com Deus” para mudar suas vidas e, para isso, pediu que os fiéis depositassem uma oferta como prova de seu compromisso.’

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk a quadrilha foi desmascarada logo na matéria rs.

  3. Um sábio desafiava qualquer pessoa a discutir com ele sobre a fé cristã. Certo dia, enquanto falava a uma pequena plateia, um homem humilde se dispôs a argumentar com o sábio. Neste momento, o sábio lhe franqueou a palavra dizendo: “Responda os meus argumentos!”

    O humilde homem apanhou uma laranja, descascou com calma, chupou a laranja e voltando-se para o sábio disse: “Estou pronto para falar”.

    O sábio, com um sorriso irônico, foi dizendo: “Até que enfim! Vamos lá! Fale, fale… o que tem a dizer em resposta aos meus argumentos contra a fé cristã?”

    Então, perguntou-lhe o homem: “A laranja que chupei estava doce ou azeda?”

    O silêncio foi total, quebrado, em seguida, por uma imensa gargalhada. Todos riam!

    Mas quem mais ria era o sábio que disse: “Foi o senhor que chupou a laranja…O senhor é que deve saber se ela estava doce ou azeda!”

    “Um momento, vamos com calma… Se quem chupou a laranja fui eu, só eu sei se ela estava doce ou azeda, isso fala a meu favor e em favor da minha fé cristã. Antes, minha vida era de uma forma. Depois que conheci o Senhor Jesus Cristo fui transformado. Um verdadeiro milagre! De modo que, como o senhor vê, eu provei da laranja da Salvação e sei que ela é doce, muito doce. Na verdade, é o senhor que está fazendo papel de maluco, falando de um assunto que o senhor não conhece. Se o senhor nunca experimentou a fé cristã, como pode saber o gosto que ela tem?”

    O sábio fora silenciado. Nesse caso, se cumpriu o versículo que diz:

    “Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes.” 1 Coríntios 1.27

  4. imagino a cara do afonso stardust ao receber a noticia cai mais 3000 mil na iurd…como assim pergunta ele endemoniados …responde o edson souza não mais tr4es mil na conta do macedo heheheheh é duro stardust quanto mais tu rezas mais assombrações aparecem hehehe

  5. VERDADE HELENITO, muitos são os que dizem sou sábio em seus pensamentos, mas não enxerga um palmo afrente das ventas, pois não sabem escolher a melhor parte, sempre escolhe a parte podre, pois a parte melhor sempre foi e sera escolhidas pelos verdadeiros sábios, em todos os tempos desde o inicio o homem sempre quis ser sábio, e sempre no fim deram com os burros nagua, porque do outro lado e que verão o quanto foi inútil suas sabedorias terrenas, Deus sempre fez isso sempre escolheu as coisas fracas para confundir os que se dizem fortes sábios cheios de se, DEUS E E SEMPRE SERA ETERNAMENTE SOBERANO EM TODOS OS SEMTIDOS DO QUE PODEMOS E NAO PODEMOS IMAGINAR, AMEM

  6. o líder da IURD pediu que presentes aceitassem fechar um “pacto com Deus” para mudar suas vidas e, para isso, pediu que os fiéis depositassem uma oferta como prova de seu compromisso.

    Como resposta ao clamor do bispo, centenas de pessoas se aproximaram do altar para depositarem dinheiro, envelopes fechados e outros objetos.
    É O BRASIL EXPORTANDO CANALHICE, SAFADEZA, BANDIDAGEM.

  7. Home » Internacional
    Filme sobre pastores ladrões se inspira na Igreja Universal do Reino de Deus, afirmam roteristas
    Notícias Gospel em seu email
    Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

    No Chile, dois primos, Lenin Cifuentes e Jonah, fundam uma igreja, a Transprofética, para lavar dinheiro do tráfico de drogas. Lenin se apresenta aos fiéis como o “último profeta”. A ideia dá tão certo que os dois ganham muito dinheiro com a pregação. Antes, para que o “negócio” deslanchasse, eles fizeram uma viagem ao Brasil com o objetivo de aprender técnicas sobre como tirar dinheiro de crentes com o uso da TV. O estágio foi de seis semanas de período integral.
    Em resumo, essa é a história da comédia Dios me libre (Deus me livre) que acaba de ser lançada no Chile. As gravações foram feitas em Santiago e em São Paulo. Há uma cena na praça da Sé.
    O roteirista Juan José Hurtado e o cineasta Martin Duplaquet informaram que a inspiração veio de tele-evangelistas americanos da década de 80 e da Iurd (Igreja Universal do Reino de Deus). Viram muitos vídeos do Youtube.
    Duplaquet disse que, antes da estreia do filme, foi advertido de que poderia ter problema com líderes religiosos. Mas ele acredita que isso não ocorrerá porque a Transprofética, afirmou, é uma ficção, ainda que concebida com base na realidade.
    Ele espera que nenhum devoto se sinta ofendido. No filme, não aparece nenhuma vez a palavra “evangélico”.
    “O filme não é sobre uma seita em particular, mas sobre os dois primos e como o marketing às vezes é capaz de nos convencer de qualquer coisa.”
    Não há previsão de o Dios me Libre passar no Brasil.
    Fonte: Paulopes

  8. Quer dizer que pra provar a fidelidade com Deus, teria que ofertar dinheiro?! As pessoas que não ofertassem não teriam Deus em suas vidas. É o que o texto suou a dizer rsrsrs
    De uma coisa eu sei…Deus não habita em templos feitos por mãos de homens!

  9. Quer dizer então que para confirmar fidelidade com Deus, teriam que ofertar dinheiro?! Sem isso nada feito?! Deus não estaria nos corações deles?! Foi o que o texto suou!!
    De uma coisa eu sei, Deus não habita em templos feitos por mãos de homens!

    • SÓ O QUE FALTA O STARDUST ESTAVA PREPARANDO A MORTE DE SEU NICK AFONSO…MAS PELO QUE VEJO VAI MATAR A ESTRELA CAÍDA MESMO…OU SÓ ESTA NA NET A PROCURA DE POSTS SOBRE DÍZIMO…MAS EU ESTAVA PROCURANDO ESPAÇO PARA POSTAR SOBRE ISTO…MAS SE FOR FICAR COM MEDO JÁ VIU PERDI AS CONTYAS DAS AMEAÇAS DOS BISPOS E PASTORES DA IURD HEHEH NUNCA VIERAM PASSEAR NO MEU BARQUINHO HAHAH…VOLTA STARDUST

  10. Mesmo não concordando com a teologia do Macedo, o admiro muito pela sua passividade, a maior parte dos comentários são contra ele, numa depreciação total, pouco se vê comentários de elogios, mesmo assim ele não apaga do seu site, por não sermos onisciente, nos deixa dúvidas quanto a veracidade dos fatos, contra ou a favor dele.

DEIXE UMA RESPOSTA