Elke Maravilha compara Jesus Cristo a Bin Laden e afirma que o mundo está precisando de uma guerra

102

Em uma entrevista de divulgação de seu novo espetáculo, Do Sagrado ao Profano, Elke Maravilha criou polêmica ao tecer elogios a Osama Bin Laden e ao comparar o terrorista a Jesus Cristo. Elke afirmou ainda que a humanidade está precisando vivenciar novamente um período de guerra.

De acordo com o Diário de S. Paulo, Elke Maravilha, quando questionada se tinha a intenção de fazer uma autobiografia, afirmou que só merece biografia pessoas realmente importantes como o líder morto da Al Qaeda, o cangaceiro Lampião e Jesus, pessoas que “vieram para mudar o mundo”. Ela ainda fez uma comparação entre Jesus Cristo e Bin Laden, a quem chamou de “maravilhoso”.

Afirmando que o mundo “carece de gente” como Bin Laden e que o mundo está precisando de uma “guerra” porque o “ser humano é ridículo”, ela disse que as pessoas plantam guerra e “depois querem ficar fazendo campanha de paz”, o que seria “patético”.

A artista concluiu a entrevista justificando sua comparação de Jesus Cristo com Bin Laden. Segundo Elke, Jesus pode ser comparado a Bin Laden por ter criado um monte de “bichinho bonitinho” e também um bando de “selvagens, macacos pelados e pretensiosos, que são os seres humanos”.

Fonte: Gospel+

102 COMENTÁRIOS

  1. E viva a liberdade de expressão!!! Ou vão processa-la por falar mal de jesus?! "pessoas plantam guerra e depois querem ficar fazendo campanha de paz." Pessoas que não aceitam a liberdade de expressão alheia em 3,2,1…

    • Que seja!! como disse o ilustre Voltaire, aplico ao que disse Elke, "Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las."

    • Okey gente!! Isso que vocês falaram é mto bom, mas será que vocês aplicariam esses comentários também a alguns pastores, representantes religiosos, que usam da mídia para gerarem polêmicas de cunho totalmente humano, e não a serviço do Evangelho do Reino?! Porque o que mais se vê são pessoas que se dizem cristãs, criando contendas entre os ímpios por proclamarem assuntos que nada tem a ver com Cristo. A própria Bíblia se refere a essas pessoas: "Se alguém ensina falsas doutrinas e não concorda com a sã doutrina de nosso Senhor Jesus Cristo e com o ensino que é segundo a piedade, é orgulhoso e nada entende. Esse tal mostra um interesse doentio por controvérsias e contendas acerca de palavras, que resultam em inveja, brigas, difamações, suspeitas malignas e atritos constantes entre aqueles que têm a mente corrompida e que são privados da verdade, os quais pensam que a piedade é fonte de lucro." I Timóteo 6:3-5

    • Não é só Deus que deve julgar os da casa, não agora… Veja o que a Bíblia diz: "Pois, como haveria eu de julgar os de fora da igreja? Não devem vocês julgar os que estão dentro? Deus julgará os de fora. Expulsem esse perverso do meio de vocês." I Cor 5:11-12

    • Não há a retirada do contexto nos versículos acima, o texto de I Coríntios 5 é bem claro ao afirmar que dentro da igreja os membros podem sim pela autoridade de corpo de Cristo, julgar e extirpar de dentro da igreja (caso não haja arrependimento e confissão pública), todo aqueles que se dizem irmãos, mas são devassos, ou avarentos, ou idólatras, ou maldizentes, ou beberrões, ou roubadores… I Cor 5:11. Há versículos que são muito claros em sua totalidade, e não precisam de uma análise acadêmico-exegese, para saber o contexto. Senão seria uma heresia usar versículos retirados dos textos. Ninguém aqui que fazer o papel de Deus. Mas uma vez que é investido autoridade ao filhos legítimos, como herdeiros dEle, e co-herdeiros de Cristo, não há a necessidade de se ficar inerte enquanto a deturpação da sã doutrina de Cristo Jesus, e dos apóstolos.

    • Meu querido Murilo, pela explanação dos pensamentos revelas conhecedor da Palavra. No entanto, me apego à preocupação da forma como as coisas estão se conduzindo. Mas, gostaria de deixar aqui algo que muitas vezes falta ao conhecimento: "Mas, se vós soubésseis o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício, não condenaríeis os inocentes". Mateus 12:7
      Pense nisso. Um grande abraço.

    • Plausível, mas esse versículo é aplicado na questão da condenação do trabalho no Sábado, em que os sacerdotes violavam esse dia mas ficavam se culpa, e outras pessoas ao violarem esse dia, como Jesus, eram tidos como blasfemadores e dignos de condenação, mas como Jesus Filho do homem, é o Senhor do sábado, queria que entendessem que, ele tinha vindo para pregar a misericórdia e a graça, e não os sacrifícios (Antigo Testamento), se entendessem que Jesus tinha vindo para cumprir a Lei, não condenariam os inocentes.

    • Nesse caso, meu amigo Murilo! Esqueça a misericória e a Graça – esses ítens não tem valia sobre nós, pois somos indígnos da compaixão de Cristo. Se não podemos atender ao que Deus diz no Antigo Testamento: Misericórdia quero…., então acabou. É tudo em vão, a morte na cruz, o sangue derramado e etc. Não há chance para remoção dos pecados. Agora é a hora de punir a todos que aos nossos olhos estão errados. Se alguém não anda como determinamos – pau nele.

      PURO FARISAISMO – TREMENDA PERDA DE TEMPO O PERÍODO DA GRAÇA. É o que se revela nos seus comentários. Não me parece ser envangélico, mas sim um puritano protestante. Desculpe-me a expressão.Mas é o que penso. E como você mesmo disse no início do tópico: "E viva a liberdade de expressão!!!!"
      Abraços.

    • Eu realmente não endento as suas dissertações. Não sei qual é sua posição doutrinária, mas as minhas posições são de acordo com as doutrinas dos Apóstolos as seguintes, aplicando ao que dissestes: Se formos misericordiosos alcançaremos misericórdia (Mateus 5:7). A misericórdia que Jesus quer, é a misericórdia com os oprimidos, é a misericórdia manifestada no amor (João 13: 34-35), e não mais sacrifícios de animais defeituosos e não qualificados, e sim uma apresentação de nossos corpos como sacrifício vivo, santo e agradável a Deus que é o nosso culto racional. (Romanos 12:1). Somo talvez indignos da compaixão de Cristo, por causa de nossos pecados, mas nos regozijamos por que Deus não nos trata segundo os nossos pecados e nem nos recompensa segundo as nossas iniquidades.(Salmos 103:10) Pois o Senhor é misericordioso, e piedoso, e longânimo e grande em benignidade para aqueles que o temem. Não acho mesmo perda de tempo o período da graça, estando nós mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo, pela graça somos salvos. (Efésios 2:5). Recuso a nomenclatura de fariseu, pois quem sou eu para julgar os pecados dos outros, a minha afirmação nos cometários acima, são na questão de julgamento dentro do Corpo de Cristo, quando integrantes do mesmo, estão vivendo em pecado… aquele citados em I Coríntios. Ai há a necessidade de uma interferência do outros membros do corpo. Recuso também as nomenclaturas de evangélico e puritano protestante. (João 13:35) (Marcos 9:41).

    • Meu querido, na verdade eu é que não te entendo. Você usa versículos sobre amor (João 13:34, 35), mas não o classifica teologicamente. Ele não está direcionando para os oprimidos, como disseste. Também é certo que não se trata de matança de animais. Estou me dirigindo assim, devido ao que me respondeu.Veja bem: Você conhece que Deus é misericordioso, compassivo, benígno – mas, no início do trecho incitou a perseguição a certos pastores, da seguinte forma: "… mas será que vocês aplicariam esses comentários também a alguns pastores, representantes religiosos, que usam da mídia para gerarem polêmicas de cunho totalmente humano, e não a serviço do Evangelho do Reino?!, Porém agora disseste o seguinte: Quem sou eu para julgar os pecados dos outros…

      Também está usando termos relacionado ao governo da igreja, como se todo o corpo fosse juiz. Em nenhuma parte da bíblia nos é permitido julgar a vida de ninguém. Não podemos usar um relato do apostolo Paulo, quanto ao cidadão que estava coabitando com a madrastra, para nos dar o direito de julgar a qualquer um dentro do corpo. Quando Paulo argumentou o fato de não haver ninguém capaz de julgar tal atitude, ele se referia aos membros do presbitério e não ao corpo em si. Não quero aqui me fazer de professor de teologia, mas seria bom você consultar o seu pastor. Sem ofensas, é claro.

      Um grande abraço.

  2. ô amigo! Quem condena ela são as próprias palavras que ela profere! Falar contra o Senhor Jesus é auto condenar-se. Você, infelizmente ainda não entende, mas naquele grande dia não vai ter liberdade de expressão que a salve! espero no senhor que você entenda isto antes daquele dia ou antes de você partir deste mundo! reflita… fique em paz.

  3. MEUS DEUS EU QUER VER DIA JUIZO DE DEUS QUE QUE ESSE POVO VAI FALAR CARA DE JESUS A EU QUERO VER – E DEUS DIRÁ EU NÃO TE CONHECO AFASTA DE MIM – NOSSA NÃO QUERO NEM VER, TENHO ATÉ DO PESSOAS QUE COMPARAM JESUS A HOMENS MEU DEUS TENHO DO PESSOA DESSA.

    • Marcelo Vieira Eu perdi o que? sou bem sucedida em tudo na minha vida,gozo de uma perfeita saúde,tenho uma família maravilhosa,tenho amigos maravilhosos,qual plano seu deus tem pra minha vida,me torna uma ovelha,que não questiona nada e tem que aceitar tudo,acreditar naquelas idiotices contidas na bíblia,e espera sem fim pra que ele volte,pra me leva pra mora no céu,jesus esta voltando,o fim esta próximo,entra seculos e sai seculos e nada de volta de jesus,ate os judeus não crer nessa conversa,e olha que foi eles que inventaram o pai,me poupe,minha vida quem conduz sou eu,não preciso de religião,nem de bíblia.

    • Marcelo Vieira deus não me deu nada,eu busquei,se ele dese alguma coisa pra alguém não teria tanto evangélico,passando necessidades,sofrendo com enfermidades,morrendo de câncer,e outras doenças,deus ajuda uns e deixa outros porque,se na bíblia diz que ele não faz acepção de pessoa,isso so acontece porque deus não existe,agora você quer crer nisso fique a vontade,assim como os gregos e os romanos também acreditavam em Zeus,Apolo,Era,Diana ate na biblia fala sobre o problema enfrentado por paulo por causa da deusa diana,era a religião deles,assim como você tem certeza que deus existe,eles também tinham.

    • Marcelo Vieira Então pra mim e pra você as coisas funcionam do mesmo jeito,eu sem deus conquistei tudo que eu sempre quis,você crendo em deus conquistou também,então não faz diferença,crer ou não crer,as coisas acontecem quando buscamos e lutamos por aquilo que desejamos,quem crer em deus e apenas ora mas não corre atras não vai conseguir nada,a fé nesse caso não funciona.

    • Marcelo Vieira deus não faz chuva,ela é um fenômeno climático, e é claro que vem pra todos que estão na terra,em alguns lugares mais e outros menos,eu tenho certeza que ser bem sucedido e pra quem se esforça e não pra quem tem fé.

    • Marcelo Vieira Entendi.Tenha uma boa noite,amanhã trabalho.Sua religião não me atrai,assim como todas as outras,você tem o seu direito de acreditar eu tenho o meu de não acreditar,isso se chama democracia,cada um na sua.

    • Marcelo Vieira Os olhos dele não esta em todos os lugares,pois se tivesse,ele saberia que as crianças da Africa estão morrendo por falta de alimento,e como ele mandou mana do céu pra alimentar os murmuradores no deserto,deveria mandar pra alimentar as crianças da africa,os olhos dele esta em tudo,ele ve tanta maldade e tão poderoso e permite tanto mal,seu deus não existe,não tem ninguém nem nada no controle desse mundo,se tivesse deveria ser demitido por incompetência.

    • DEUS TEM MOSTTRADO MISERICORDIA A AFRICA , ELES TEM SE VOLTADO PRA DEUS , MUITOS MISSIONARIOS ESTAO LA , E MUITAS IGRJAS TAMBEM , DEUS AMA A AFRICA SE AS CRINCAS PASSAM FOME A CULPA E DOS SEUS LIDERES A CULPA E DO HOMEM Q PREFERE INVESTIR EM MICIOS , TANQUES DE GUERRA FESTAS Q DAO LUCROS PARA O BOLSO DOS MAIS ESPERTOS

    • Marcelo Vieira, se te conforta pensar assim se isso te faz bem, ótimo,a Africa não precisa de missionário nem de igrejas,ela precisa de mudanças politicas e sociais,as missões missionarias não estão servindo pra nada,os médicos sem fronteiras que eu sou doadora é muito mais importante para o continente africano,do que missionários,vendedores de ilusão

    • Marcelo Vieira Eu te respondi os comentários que você fez em resposta aos meus comentários,eu não acredito nem no fundo do meu coração,sou ateia,não por opção mas por conclusão,deus não existe,assim como o diabo,nem reencarnação,nem anjo,nem exu,nem nada que sua ou qualquer religião prega como sagrado,divino.Ja li a bíblia e ela me ajudou muito a concluir que deus não existe,que tudo não passa do frutos da imaginação humana,assim como homem aranha,super mam,homem de ferro,ex mam etc.. heróis que saíram da capacidade criativa do homem, assim
      como deus.

  4. Uai, agora deu mesmo! Até árvore de natal falante se junta a confraria dos ante-Jesus para falar uma jumentice dessas! Se bem que esse ai quando abre a boca é igual o papa deles, o tal Jean Willys, parece que tudo quanto é sujeira brotam de dentro dessas mentes adoecidas a beira da morte. E pela perturbação que neles residem, já não carregam um mínimo de sanidade possível para falar; quanto menos de Jesus, a quem eles nem os iguais a eles o conhecem.

    É como eu sempre falo: é um grupinho de adoecidos que quando querem aparecer falam em Jesus como se estivessem acima do bem e do mal, ou como se fossem referenciais de alguma coisa para nada, a não ser, para os iguais a eles. Coitados, dá até pena desses pobres perturbados, cujas as almas jazem nas portas do hades, mesmo em vida, estão mortos e sepultados nas imbecilidades que falam.

    • kkkkkkkkkkkk Meu mano, esse é mundo das ilusões… Já não se pode mais crer no que os olhos vêem. As jiboias de hoje já não tem aparência de serpentes, elas se transvestem de humanos e falam como tais, mas se você chegar pertinho para ver, perceberás falhas e muitas falhas na maquiagem e mais ainda, se atentares cuidadosamente para a fala, verás, que o papo sempre é o mesmo que arrogantemente fez com que a primeira de todas as cobrar caísse. Assim, o que vemos ai nada mais é do que um fantoche, um réptil possuído pelo mesmo surto da serpente do Éden, um narcisista arrogante que acha que abalou os céus e a terra com a estupidez da burrice que fala. E olha, as serpentes ainda falam, e continuarão falando, mas tem que ficar de olho, elas sempre são outras coisas; ou seja, se transvestem com a finalidade de impressionar e produzir confiabilidade nos interlocutores; e no geral, quase sempre não são o que dizem ser, e são sempre cheia de más intenções e de áspide perniciosa, cuidado para não ser inoculado pelo veneno dessas cobras (rs).

  5. Ela tem o livre-arbítrio de falar toda essa bobagem, palavras vãs, infrutíferas, como tambem tem o direito
    de escolher qual o caminho que quer seguir: o que leva para o céu, se arrependendo de todos os seus pecados, ou o caminho do inferno, se continuar como está.

  6. Coitada, mais uma infeliz em fim de carreira que aliás nem começou nada, simplesmente explodiu na mídia sem se definir . Dizer uma asneira deste tamanho comparar o senhor Jesus com Bin Laden, um assinte. O que fica claro nesta declaração é que esta criatura esta totalmente infeliz , sem direção, totalmente vivendo em fel de amargura, criatura sem brilho sem contentamento. E sem conhecimento nenhum do Senhor Jesus e quer falar mal dele. Ela disse que : "Jesus pode ser comparado a Bin Laden por ter criado um monte de “bichinho bonitinho” e também um bando de “selvagens, macacos pelados e pretensiosos, que são os seres humanos”. Coitada Jesus quanto aqui esteve os seres humanos ja haviam sido criados por IAWE, a função de criar não foi de Jesus como filho de Deus. E Deus como criador criou o homem a sua imagem e semelhança . e no Gênesis vemos que tudo que Deus criou ele viu que era bom. Aí vem um ser como este dizer que "Jesus criou um monte de bichinho" . Ou ela ja esta fazendo Atereosclerose ou esta esquizofrênica, ou quem sabe chamar a atençâo da mídia para sua insignificância, porque não conseguiu mais nada a não ser jurada do finado Chacrinha. Mas a salvação esta disponível a ela também o que nós os cristãos faremos é orar para que seja alcançada pela graça proveniente do Senhor Jesus , senão que tristeza pode sentir a alma dela na eternidade.

  7. Na verdade a Elke esta correta em dizer “as pessoas plantam guerra e “depois querem ficar fazendo campanha de paz”,pois o protestante diz que é um Hebreu e condena os gentios gerando conflito por pura ignorancia,pois não sabe nada de história e não entende a biblia,pios se entendesse seria gentio afinal a salvação de “deus” foi enviada aos gentios (Atos 28:28) e jesus é uma invenção dos gregos (uma farsa) e não ressucitou,poi morto não ressucita (I corintios 15:15) em fim jesus resucitou para os que “dormen”(tolos) (I corintios 15:20).

    • Sr. José, antes de opinar leia o texto todo, vc está isolando um versiculo, tornando um pretexto para justificar suas idéias. No texto lido de 15, Paulo exorta seus leitores a crerem no que está escrito, não desacreditando em nada a ressucitação de Jesus Cristo, mas ainda dizendo que seria em vão nossa fé se isto não tivesse acontecido. O vercículo 15 trata ainda da argumentação de Paulo junto aos Coríntios, seríamos falsas testemunhas de Deus se Jesus Cristo não houvesse ressuscitado, e infelizmente, no mesmo texto, no versículo 36, trata pessoas que não creem desta maneira de insensatos, e ainda seríamos os mais miseráveis dos homens,”Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens”1 Coríntios 15:19
      Você isola os textos como o 1 Cor 15:18 E também os que dormiram em Cristo estão perdidos, e não posta o resto do texto, e faz pensar que pensar que os que morrem em Cristo estão perdidos, e quando não é verdade pois este versículo faz parte da argumentação de Paulo ainda, falando dos insentatos que não acreditavam nas ressuscitação dos mortos. Não entendi por que vc omitiu o versiculo 20 do mesmo texto que diz “Mas de fato Cristo ressuscitou dentre os mortos, e foi feito as primícias dos que dormem”. E por fim, como o texto por vós mencionado diz que “Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes”1 Coríntios 15:33, então que não haja corrupção…

  8. Todos que dormirem em cristo estão perdidos (I corintios 15:18) o segredo de tudo esta na politica são eles que autorizam ou não tudo que devem ser revelado ao povo e tudo são promessas o politico promete melhorar a vida do povo com bens,o religioso promete que se o povo desapegar dos bens seram salvos (mortos),no final no poder esta os nobres politico e o clero em fim para enganar o povo são tres P,(padres,pastores) se não funciona ai entra a policia.

  9. PRA ELA JESUS CRIOU FOI UM MONTE DE BICHINHOS MACACOS SELVAGENS, MAS SE ESQUECEU QUE DEUS EM SUA PERFEITA CRIAÇÃO NOS FEZ A SUA IMAGEM E SEMELHANÇA, CHEIOS DE AMOR PAZ E COMUNHÃO, COISAQUE ESSA PESSOA NÃO TEM NEM COM SI PRÓPRIO

  10. perdeu a oportunidade de ficar calada e passar por sabida mas e triste ver a nescessidade humana de certas pessoas de estarem na midia pois não conseguem viver o ocaso da fama velha ridicula e esquecida por contratantes televisivos precisa chamar a atenção para si a qualquer preço (DIGNA DE PENA )……

  11. Quando não tenho nada para comentar ou falar que possa realmente ser relevante pra mim ou para aqueles que estão próximos a mim, me calo. Essa mulher não fala coisa com coisa a muito tempo e está procurando polemizar pra ver se aparece de novo na mídia.

  12. ISSO ME FAZ LEMBRA , O CRIADOR DO TITANIK

    , (JOHN LENNO, O cristianismo vai se acabar, vai se encolher, desaparecer. Eu não preciso discutir sobre isso. Eu estou certo). Hoje, nós somos mais populares que Jesus Cristo. (1966)".recebeu
    Cinco tiros de seu próprio fã.

    TANCREDO NEVES Na ocasião da campanha presidencial, disse que se tivesse 500 votos do
    seu partido (PDS), “nem Deus o tiraria da presidência da república”.
    Os votos ele conseguiu, mas o trono lhe foi tirado um dia antes de tomar Posse.

    CAZUZA Em um show no Canecão ( Rio de Janeiro ), deu um trago em um cigarro de
    Maconha, soltou a fumaça para cima e disse: “Deus, essa é para você!”
    Nem precisa falar em qual situação morreu esse homem.

  13. o que esperar da madrinha dos gays, só sai porcaria , mediocridade , e sempre atacando o salvador, ora comparar um terrorista como o bin é no minimo, esperar, que porcos sentem a mesa, se bem que se olhar para ela, de certo foi treinado a responder a estimulos hehehh

  14. Há estas alturas, com esta idade, esta senhora deveria aproveitar seu pouco tempo para alardear o amor. a paz. mas o que dizerde uma pessoa que sabe se lá se conhece aJesus? é uma pena

  15. a dona elke perdeu uma enorme chance de ficar calada porque, a boca fechada não entra mosquito e, jamais se abrirá para falar uma asneira nunca, e, ninguém deverá ou poderá ser comparado ao, SENHOR JESUS, portanto como dizia Chico Anisio CALADA..

DEIXE UMA RESPOSTA