Em discurso contra o casamento gay, Silas Malafaia compara homossexualidade a zoofilia e necrofilia

93

Foi realizada dia 12 de maio pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) a audiência pública que discutiu o projeto de Lei PL 2.285/2007, o qual debate sobre o Estatuto da Família e novas configurações de lei sobre a formação da família, incluindo o casamento homossexual e a adoção de crianças por pessoas do mesmo sexo.

Para compor o pensamento evangélico foi convidado o pastor da Assembléia de Deus Vitória em Cristo, Silas Malafaia, que discorreu contra a lei, ainda não aprovada pelo CCJ, que permite o casamento homossexual.

O pastor defendeu a posição de que nem todos os comportamentos sociais devem ser aprovados em lei. “Vamos colocar na lei tudo o que se imaginar. Quem tem relação com cachorro, vamos botar na lei. Eu vou apelar aqui. É um comportamento, vamos aceitar. Quem tem relação com cadáver, é um comportamento, vamos botar na lei”, disse.

Sobre conceder direitos civis para homossexuais, Silas Malafaia disse que essa é uma porta de entrada para a aprovação do casamento entre o mesmo sexo. Para ele a formação de família é uma instituição irrefutável, afirmando que a composição é homem, mulher e filhos, apenas. Ele chegou a citar que essa é a configuração familiar afirmada na Constituição Federal do Brasil.


Silas Malafaia também fez comentários sobre um possível apoio do governo ao projeto de lei que favorece os homossexuais. “Eu ouvi os homossexuais fazerem aqui pronunciamentos dizendo que o presidente os indicou para a ONU, que o presidente os apoia totalmente, então nós evangélicos, que representamos 25% da população, temos que pensar muito bem em quem vamos votar para presidente da República”, falou.

Outro pastor da Assembléia de Deus presente na audiência, Abner Ferreira, disse que o Estatuto da Família estava sendo desconstruído, pois, segundo ele, ao se permitir o casamento gay, a estrutura familiar tradicional estaria destruída.

Porém, segundo Toni Reis, presidente da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais, a garantia de direitos civis para homossexuais é um direito, pois envolve questões jurídicas e de saúde: “Nós queremos nem menos nem mais, queremos direitos iguais. Nós não queremos é o casamento, nesse momento não é a nossa pretensão. Nós queremos os direitos civis”, disse.

O presidente da CCJ, deputado Eliseu Padilha (PMDB-RS), tentou chegar a um acordo entre as duas partes. Diante das opiniões disse que irá tentar achar um meio termo.

Fonte: Gospel+

93 COMENTÁRIOS

  1. Se alinhar a um posicionamento contrário ao homossexualismo não significa advogar em favor do ministério do pastor Silas nem tampouco significa concordar com todas as sus idéias.

    Somos o povo de Deus e temos um inimigo comum a combater e, nesse propósito, temos de nos unir. É contra o diabo e seus agentes que temos de lutar. Nesse diapasão, devemos esquecer as divergências ideológicas ou doutrinárias, sob pena de nos enfraquecermos e perdermos terreno para o inimigo.

    Se o pastor Silas tem se valido de meios impróprios para atingir seus fins (Deus o sabe) é a Deus que ele prestará contas. A nós compete fazer aquilo que nos mantém coerentes com a nossa fé e com os valores que propugnamos.

    Fiquem na paz

  2. Bom frank se vc se acha esperto ofedendo as pessoas é sua opinião.
    Agora vc fala coisas ao vento. A única coisa q vc conhece de tv é apertar o controle remoto (é oq me parece, pelas suas declarações), agora imagino vc pregando na TV (se é q vc não acha q a tv seja do demonio…rs…), vc iria pagar com oq abençoado…, com um deus lhe pague, se deus quiser vc vai receber…., ora faça me favor…., o custo de se manter em uma tv com o pastor Malafaia faz é absurdamente caro e se ele faz isso pra ficar rico tenho dó dele pois está gastando muito pra isso, teria q ser politico então.
    Vc sabe quando se custa pra comprar uma camera de filmagem!!? Acho q não.., vc é muito esperto pra isso frank..né!!!?

    Vc fala do Malafaia ter um avião pra ele (com palavras ofensivas é claro), me parece q vc está com INVEJA frank…, não vejo na Palavra de Deus q o pregador teria q ser pobre e andar de camelo e passando fome. O próprio Apostolo Paulo q é um exemplo para os gentios, falou q sabia viver na fartura e na escassez.
    Então frank abençoado quando vc for pregar na tv não esqueça que vc vai ter q ter DINHEIRO pra pagar o horário, e se tiver atrasado os voos para aquela pregação q vc for fazer do outro lado do Brasil peça pro Malafaia emprestar o jatinho dele pra vc…, ESPERTO…, me parece q vc prega muito o nome de Jesus pelo Brasil.

    Que Jesus tenha misericordia de nós.

  3. A SUPOSTA PREGAÇÃO DESSE FARIZEU, DR DA LEI, não dá resultado. É MUITO SIMPLES LEANDRO, como você é facilmente manipulado, terei que te explicar passo a passo, vamos lá então….Muitas igrejas estão na Tv e tem até canal próprio de TV..e NENHUMA DELAS inventou dízimo de 30% e teve a cana – lhisse de pedir dinheiro do aluguel das pessoas….a bíblia diz que o dízimo abre as janelas do céu e traz todas as bençãos que precisamos, pagar mais não vai ‘comprar’ Deus, prá dar as coisas mais rápido…ele quer reinventar a bíblia e barganhar com Deus, como qualquer pastorzinho da prosperidade, isso é tão antigo e o que ele criticou tanto, ele hoje prega, porque está ficando cada dia mais rico, até o nome da igreja, ele mudou pro mesmo nome da empresa dele…Mas como dizia, muitas igrejas estão na tv e quando se prega Jesus, o evangelho, a verdade, Deus abençoa e manda mais pessoas, aí com o dízimo de mais gente, automaticamente a arrecadação aumenta e pode-se comprar mais HORÁRIOS NA TV.Qdo você usa esse horário para destruir a moral de outras pastores, detonar outras igrejas, usar um tempo caro e precioso para ARRASAR A MORAL ALHEIA, Deus jamais abençoará isso, aí a igreja não cresce e tem que tentar tirar mais dinheiro das mesmas pessoas, aí o cara começa APELAR e tirar o couro do povo.

  4. Frank,
    Infelizmente, o arraial evangélio está cheio de gente que não usa sua capacidade mental para RACIOCINAR! E, por causa disso, é facilmente MANIPULADA!

  5. Gostaria que fosse registrado por alguém que detenha ciência, qual o número exato de mulheres declaradamente lésbicas que foram vítimas de morte por homofobia, bem assim dos homens, inclusive informando se há relação das mortes com suposta vida de risco, como a prostituição,

    Pergunto, em face de que conheço muitas pessoas que são declaradas, todavia estão vivendo, passeiam entre todos os demais da sociedade, seja no que toca no exercício de atividades laborais, religiosas, institucionais, devendo lembrar que veio a óbito o famoso costureiro Clodovil por morte natural, todavia sempre chamando a atenção quanto a prostituição dos homossexuais com a exposição á prostituição, em especial a desenvolvida nas ruas.

    Não estou dizendo que inexista resquícios de preconceitos e de discriminação, como também ocorre, pouco ou mais, com os negros, os evangélicos, os nordestinos, os deficientes físicos, os gordos, os feios, as louras, os judeus…, sendo talvez eles em maior proporção até mesmo pelas roupas, ou seja, a ausência de discrição de alguns ou algumas.

  6. De uma fonte nao pode sair agua doce e salgada, ou esse silas maracutaia eh de Deus ou nao eh, pra mim a ganancia subiu a sua cabeca e ele se perdeu, pregando coisas que ele sempre condenou.tem pastores muito melhores e mais equilibrados mentalmente para nos representar e
    Nao falar tanta bobagem.

  7. A verdade é uma só, não importa o quanto as pessoas lutem contra ou prol ao assunto “homofia” só sei que uma hora o congresso irá aceitar e apoiar a PL 122, sabem porque?
    Simplesmente é a Palavra de Deus se cumprindo, Jesus está voltando, e antes disso acontecer coisas como essa e piores irão acontecer!
    Como eu espero em Deus, o mundo que me envolve não me influenciará nas atitudes tomada pelo congresso ou pela sociedade!
    Se tiver que sofrer…sofro! e se for preso pelo Evangelho…Glória a Deus!
    “De todos os lados somos pressionados, mas não desanimados; ficamos perplexos, mas não desesperados; somos perseguidos, mas não abandonados; abatidos, mas não destruídos. Trazemos sempre em nosso corpo o morrer de Jesus, para que a vida de Jesus também seja revelada em nosso corpo. Pois nós, que estamos vivos, somos sempre entregues à morte por amor a Jesus, para que a sua vida também se manifeste em nosso corpo mortal. De modo que em nós atua a morte, mas em vocês, a vida (2 Co 4.8-12) “

  8. POVO DE DEUS VAMOS ORAR,PR.SILAS,VÇ É UM HOMEM DE DEUS,QUE DEUS CONTINUE TE DANDO FORÇAS,PORQUE QUEM PREGA A VERDADE SOFRE,É CALUNIADO,INJURIADO…MAS DEUS É CONTIGO!IGREJA DO SENHOR,NAO VAMOS ACEITAR ESSE TIPO DE ABERRAÇÃO,,,,PREPARAI-VOS JESUS ESTA AS PORTAS,E VAMOS CONTINUAR A LUTAR,MESMO QUE 70% DA POPULAÇÃO APOIE UMA LEI DO CAPETA,MAIOR É O QUE ESTA CONOSCO….

  9. A palavra de DEUS diz a respeito de Amar ao Proximo e Suportar em Amor.
    DEus é um Pai,que assim sendo não concorda com muitas coisas que seus filhos fazem,
    mais mesmo assim ama-os incodissionalmente.
    Creoi que todos têm seus Pais e sei que seus pais Amam a todos ,mesmo não concordando com
    as coisas que fazem.
    A palavra de DEUS (não sou eu quem esta dizendo e sim esta escrito na palavra de DEUS – tambem
    porque eu tenho muitos defeitos e pecados e não tenho o direito de apontar o defeito de ninguem)

    “o homem que deita com homem como se mulher fosse comete abominação aos olhos de Deus” – Levítico 18:22

    “Por isso, Deus também os entregou a paixões infames: suas mulheres converteram as relações
    naturais em relações antinaturais. Do mesmo modo, também os homens,
    abandonando o uso natural da mulher, arderam de volúpia uns para com os outros: homens
    cometendo torpezas com homens, terminando por experimentar em si mesmos a devida paga de
    seu desvario. Como não fizeram caso do verdadeiro conhecimento de Deus, entregou-os Deus
    a sentimentos depravados – por isso, estão repletos de toda espécie de injustiça, malícia,
    cobiça e perversidade; cheios de inveja, homicídio, discórdia, dolo e malignidade;
    são detratores, caluniadores, inimigos de Deus, insolentes, soberbos, presunçosos,
    inventores de iniqüidades, rebeldes aos pais, insensatos e inconstantes, sem amor nem
    compaixão” (Romanos; 1:26-31)

    e a palavra de DEUS ” a Biblia é meu manual de comportamento e guia,se oque nela esta escrito diz que
    é errado tipos comportamentais é assimque eu e minha familha iremos seguir.
    Não sou contra o cidadão,pois DEUS deu o livre arbitrio a todos,para fazer oque achar melhor
    só que não posso aceitar que seja imposta a vontade que outros a mim.
    tenho o direito de aceitar ou não , lógico repeito a todos só não o ato.
    Amo em Cristo o Umbandista ,mais não aceito a umbanda – Amo em Cristo Jesus o Homossexual,
    mais não aceito a homossexualidade,tenho esse direito.

  10. Cristãos condenam e abominam o homossexualismo, cada um tem direito de expressar a sua opnião, cade o fundamento bíblico??? Aonde a bíblia fala ou condena as pessoas que se relacionam com pessoas do mesmo sexo? Sou heterossexual e não tenho nada contra os homos, alías tem muito homossexual mais Cristão do que pessoas que estão todo dia pregando, ai pergunto, pregando o que??? em nome de DEUS, de Jesus… O que o meu Senhor pregou foi o amor ao próximo e não o preconceito, quem somos nós pra julgar???

  11. INTERESSANTE QUEM PECA VIR AQUI DAR UMA DE SANTO E ACUSAR GENTE QUE NEM CONHECE….esse é o motivo dessas leis serem necessárias…quanto mais voces ofenderem essa minoria, mais serao feitas leis para protege-la….voces espalham preconceito, odio e morte….voces RELIGIOSOS sao o que Jesus chamou de raça de viboras, de sepulcros caiados, por fora todos santos e acusadores, por dentro….PODRES….iguais essas igrejinhas geradoras de pastores ladroes…como esse imbecil ai que inventou dizimo de 30% e soh porque vai na tv gritar igual uma bixa loka, voces o aplaudem…CORAGEM TINHA PAULO..q ia numa CIDADE IGUAL APARECIDA PREGAR CONTRA IMAGENS…..esse rato vai na tv falar mal de MINORIAS….NAO EH MACHO PRA IR NA TV ENFRENTAR A IGREJA CATOLICA….BATER EM MINORIA EH FACIL.

  12. Caros,

    Acima solicitei dados estatístiscos que liguem a homofobia às mortes que são referidas pelos movimentos que cuidam do tema.

    Como não tem resposta, retorno para insistir quanto ao pedido feito, isso visando satisfação de minha dúvida, passo seguinte emitir opinião.

    De logo, agradeço ao leitor eletrônico que se disponha a me ajudar.

  13. Que preconceito contra o próximo, a Constituição é como se fosse uma Bíblia também, achei esse Malafaia um babaca desbocado e preconceituoso, como que ele pode falar uma coisa dessas, ele pensa que é oque?

  14. Esse Malacheia não entende nem de coco de cabrito vai entender dessas coisas, pra mim ele é mais um filósofo de boteco que achou um lugar pra falar oque quiser e ganhar atenção das pessoas.

  15. Outrora falei isso e agora reitero: Somente argumentos rasos foram trazidos a este debate com o vão intuito de desfazer a incômoda verdade denunciada pelo Pr. silas. Não vi nenhum posicionamento sério, intelectualmente honesto, racionalmente concebido, cientificamente seguro ou espiritualmente correto que merecessesse crédito.

    Senhores advogados da comunidade gay, vocês estão piorando as coisas. Tragam opiniões mais desapaixonadas, mais plausíveis.
    Atacar a pessoa do Pr. Silas não é uma tática inteligente. Apresentem fatos. Sejam coerentes.
    Não adianta acusar o aludido pastor disso ou daquilo. APRESENTEM FATOS, se é que vocês têm algum.

    Fiquem na paz.

    • Se indivíduos do mesmo sexo desejam se casar, a mim pouco importa. Se alguém decidiu pela rota alternativa numa visão turva do que seja amor nada se pode fazer. Além do mais ninguém é nada simplesmente por pensar que é, ou seja, não existem mulheres ou homens psicológicos. Não existe a sensação de ser homem ou mulher. O contrário a isso denomina-se fraude, ainda que mental. Incomoda de fato que grupos manifestem a intenção de serem inclusos numa espécie de casta de pessoas especialíssimas, intocáveis e sublimes pelo simples fato de uma mera opção sexual que passa a ser um contrassenso nesta pretensa conquista à estirpe mais elevada da sociedade, ou seja, os gays. Existe a chance de o cidadão comum, dito um tradicional filho de Deus, encontrar-se diante de feroz pelotão de advogados famintos por processá-lo ante uma recusa a um programinha gay, um desentendimento de trânsito cujo um dos antagonistas seja gay, enfim, tudo o que haja brecha jurídica para uma acusação gravíssima de preconceito. Este é só um esboço da parte que incomoda; há mais.
      Vamos ao segundo deste manifesto:
      ADOÇÃO DE CRIANÇAS POR CASAIS GAYS.
      Esta é a que realmente me enfurece. Alega-se que tais crianças estejam relegadas ao abandono afetivo, educacional; em completa carência, fome, miséria atroz.
      Daí surge o casal gay como a solução ideal para esta(s) criança(s) fornecendo-lhes principalmente o modelo ideal da sociedade do futuro, da modernidade. Como se modernidade fosse caminhar de cabeça para baixo ou qualquer coisa esquisita que chame atenção circense. Então, uma mãe que se barbeia fornecerá todo o amor sublime ao filhinho recém tirado das ruas sem sequer lhe perguntarem se ele desejaria ou não uma “família tão diferenciada”. Hipocrisia!. É o mais claro exercício da ARISTOCRACIA DO EGOISMO, tentando passar ares de seriedade a não mais que um capricho impondo à criança indefesa o que os domadores fazem num circo com animais desobedientes ou empedernidos que é o ardil de deixá-los com fome. Ora, diante da fome estas crianças farão qualquer coisa para se debandarem daquela funesta situação. E vem a pergunta estrondosa, imperiosa: POR QUÊ NÃO ADOTAM JOVENS DE 18/19 ANOS COM CONSCIÊNCIA SUFICIENTE PARA OPTAREM SE DESEJAM OU NÃO ESSE TIPO DE “FAMÍLIA”? Alega-se também que o amor não tem sexo. Exato. mas tem SENSO e principalmente RESPEITO ao espaço alheio não impondo a ninguém joguetes de conveniência. NAZISMO GAY, DITADURA GAY, TERRORISMO GAY. Errar na vida alheia não é um erro apenas, é crime! É moralmente provado que é possível haver mais de um dedo no gatilho que explodiu a cabeça de um suicida. É crível que haja um futuro mental seguro e sadio para estas crianças adotadas nesta condição? Os gays acreditam que sim, impõe que sim, atropelam que sim, etc, etc… Dispenso capítulos e versículos para compor este manifesto. Não represento religião alguma, nem seita , qualquer gênero de extrema direita ou fundamentalismo muçulmano. Isto se chama POSICIONAMENTO e não preconceito, haja vista, que os gays exigem aplauso. QUEM FAZ A CASA FAZ AS REGRAS. Este é o ponto final, imutável, que aponta na direção da Inteligência Suprema que criou o TODO. Jamais as águas oceânicas deixarão de ser salinas, chamais choverá da terra para o céu. Se os afrescos nas ruínas das termas de Pompéia e Herculano sugeriam que o mundo deveria ser gay, somente criaturas de natureza rasa adotariam esta bandeira como
      o modo ideal de vida do Planeta que não criaram. HORRESCO REFERENS!
      E recorrem à imprensa, à celebridades, à grandes emissoras de TV; recorrem até ao medíocre Pedro Bial buscando formar a Legião de Elite que os apoie denotando dúvida de ideais, pois que sabe onde vai segue sozinho até sem recrutar nem convidar ninguém, resoluto na escolha e com endereço certo de todo vencedor. Seria aceitável e com restrições que casais gays adotassem crianças na condição de TUTORES e não Pai e Mãe. Daí sim veria-se o amor desprendido, doado, se manifestando nas criaturas de bem com o é natural.
      É de equilíbrio duvidoso alguém que despende fortunas em cirurgias plásticas para tornar-se quase mulher com direito ao cobiçado troféu FRUSTRAÇÃO DO ANO por saber que um útero não pode ser implantado. É nato em que é e não em quem pensa que é.
      É com você, Sr Jaime Gois.

    • Lembre-se, falar bonito não significa falar o que é realmente certo.
      Assim como não é provado que o casamento de pessoas do mesmo sexo é correto, também não é correto julgar quem o faz e isso se encontra na Bíblia.

  16. Parabens Pr Silas. É como o senhor disse no ultimo culto que eu assisti. É o fim…devemos dar a Deus o que é de Deus e aos homens o que são deles!! O senhor é uma pessoas muito boa. Obrigado pastor por representar agnte nos tribunais. Eu faço minha parte nem converso com pessoas gays, pois como o senhor disse Sodoma e Gomorra. Aleluia e Paz na terra. E eu penso que minha familia é de Deus, pois sou abençoado por dar o dizimo todos os domingos. Por isso sou consagrado. Obrigado.

  17. A FAMILIA
    A família é muito mais do que um simples grupo de pessoas, unidas de qualquer jeito, e vivendo juntas na mesma casa. É muito mais do que isso, ela é a “célula mãe” da humanidade. Quando Deus quis que a humanidade existisse, a projetou baseada na família; por isso ela é sagrada. Não foi um Papa, um Bispo ou um Cardeal que a instituiu, mas o próprio Deus, para que ela fosse o berço e o escudo de proteção da vida humana na terra.
    Marcada pelo sinete divino, a família, em todos os povos, atravessou os tempos e chegou até nós no século XXI. Só uma instituição de Deus tem esta força. Ninguém jamais destruirá a força da família por ser ela uma instituição divina. Para vislumbrar bem a sua importância basta lembrar que o Filho de Deus, quando desceu do céu para salvar o homem, ao assumir a natureza humana, quis nascer numa família.
    POR ISTO EU NÃO CONCORDO COM CASAMENTO GAY.

    • Muito bem? Você e esse Pastor são uns idiotas!
      Como pode comparar homossexualidade a zoofilia e necrofilia?
      Se você e ele não sabem homossexualidade não é uma opção, nem doença!
      Já zoofilia e necrofilia são doenças e outra coisa nada a ver que se
      liberar o casamento gay tem que liberar a zoofilia e necrofilia por
      que em primeiro lugar na zoofilia a pessoa tem relações com animais
      e como podem liberar isso se os animais são seres irracionais que não
      podem se defender ou ter opinião própia e escolher se querem ter ou
      não relações com seres humanos. E em segundo na necrofilia a pessoa
      tem relações com um cadáver! Claro que isso não pode ser liberado
      por que isso é uma falta de respeito a pessoa morta e sua família.
      Qual a família que vai querer que algum louco, doente pegue o corpo
      de um falecido parente seu para ter relações sexuais??? Nenhuma!
      Essa comparação foi uma total idiotice e falta de bom senso!

  18. Se em um casal heterossexual, o marido tem uma casa registrada em seu nome, para quem deve ficar a casa, caso o marido venha a falecer? Para a esposa ou para os pais do marido?
    E caso seja um casal homossexual, no caso de ambos terem trabalhado para construir uma casa, que ficará no nome de apenas um deles, e de quem será a casa, no caso da pessoa que registrou morrer, do companheiro ou da família do falecido?

    Não vejo nada de absurdo nas exigências deles, eles querem apenas que os direitos civis deles sejam respeitados. Ou alguém garante que o direito à herança será respeitado sem que exista uma lei que a garanta? Já vi um caso onde a família do marido falecido quis tomar os bens que pertenciam à viúva, imagina o que aconteceria se não houvessem leis que garantem os direitos de herança dela.

    Absurdo é perder tanto tempo e energia lutando contra leis que não afetarão a sua vida, ao invés de lutar contra coisas que realmente importam, como a corrupção, os impostos abusivos, exigir serviços públicos de qualidade.

  19. Esse Pastor só faz manchar o nome de Deus, de um Deus vivo, de um Deus que nos amam incondicionalmente, um Deus que nos deu LIVRE ARBÍTRIO para decidirmos o que queremos ou não para as nossas vida. Sou Cristã, não acho que o homossexualismos seja bom, pra mim claro, mas se há quem pense o contrário, caramba, deixem essas pessoas viverem em paz, da forma que acreditam, o homossexualismo existe muito antes da era cristã, muito antes de Cristo, não venham com a hipocrisia, disso ou aquilo. Respeito é um dos pilares da boa convivência. Porque existem guerras? porque existem pessoas matando pessoas? simplesmente por não haver Deus nos corações, por não saberem respeitar as diferenças. Deus não quer isso. Ao invés desses falsos profetas aproximarem pessoas de Deus, eles afastam. O homossexualismo ainda não foi comprava a sua “causa”, ou seja, é algo que pode acontecer desde a concepção… há minha gente, lembremos, claro que sem blasfemar e sem dizer que a biblia está errada, pois acredito na palavra de Deus, ela é algo que precisa ser lida e bem interpretada e não apenas aceitas as palavras de quem acha que está com a razão sobre ela. Muita coisa se perdeu e muitas outras foram “suprimidas”, com suas traduções, então me poupem… acho que muita gente deveria cuidar de suas vidas, a viver se preocupando com a vida dos outros… outra coisa: Somos iguais perante a LEI. Abraço a todos e que Deus os abençoe.

  20. voce se sentiu ofendido com as palavras sabias do nosso amigo carlos e quis se manifestar contra ! e porque não se indentifica ? voce é que não é o que pensa que é ! e sim mais um guy inresponsavel que pensa que a formação de conduta de uma criança e´como criar um animal qualquer que quando adulto vai mesmo pro abate e pronto tudo serto

DEIXE UMA RESPOSTA