Brasil

Mãe se acorrenta a pilar de templo para que filho deixe a Igreja Universal

Comments (81)
  1. Ederson Freitas disse:

    Primerio temos que ver se siso é fato. Caso seja, oque tenho a dizer que isso realmente acontece até com frequencia nas igrejas evangelicas em geral. O fanatismo religioso tem feito muitas vitimas em varias denominações, tanto Neopentecostais como Pentecostais.
    Presenciei isso na minha familia com minha irmã no ano de 1999/200. Ela ficou totalemnte transtornada ao ponto de pensar frequentemente em suicidio. Mas graças a Deus que teve misericordia dela para que a mesma tomasse a atitude de lutar contra que problema espiritual que lhe enganava ja por alguns. Hoje ela é liberta tem de fato Deus em sua vida.

    Pra mim isso depende muito da pessoa que recebe o ensino pois percebo o diabo trabalha com a duvida e usa ate mesmo a propria palavra para enganar.

    Se essa materia procede mesmo e esse rapaz se encontra nesse estado, acredito que ele deve rever seus conceitos e partir para uma Fé Inteligente e Racional que só se encontra em Deus.

  2. Eric Jefferson disse:

    Nao duvido que esteja acontecendo isto!
    So sei que este rapaz tera uma grande decepcao, quando envelhecer e perceber que o que ele achava que era correto acabou com a paz em sua casa, e com aquela mulher a quem deveria honrar por ser sua mae! Sua familia a quem lhe gerou e lhe ama! Mais do que qualquer pastor!
    Mais uma decepcao! Quantas pessoas irao rotular todos o cristaos por causa desta igreja!
    Parabens para voces que destruiram mais uma familia, parabens por voces esquecerem que familia, mae, pai, leis morais, equilibrio, o constituir uma familia, economizar, poupar nao valem de nada!
    Como eu lamento que este adolescente, logo adolescente, esteja passando por isto!
    Tao cheio de ideias! O adolescente eh muito produtivo! Meu coracao se entristece!
    Que alguem ajude esta familia!
    Nao deixe mais uma familia ser destruida por preceito que nao ajudam a familia mas a destroem!
    Ajudem este jovem enquanto podemos!
    Eh nossa resposabilidade!
    Esta mae no minimo nao quer que ele nao conheca DEUS ela quer seu filho curado!
    Que ele consiga enxergar! Lamentavel!

  3. Leandro Sales disse:

    o e 8 ou 80, o problema ou e tudo ou nada ja pensou se ele tivesse fazendo isso para usar droga, eu nao sou da universal mais esa mae tambem parece que esta precisando de atendimento medico, pisicologo e espiritual.PAZ DO SENHOR!!!

  4. Anderson disse:

    Ultimamente vem acontecendo fatos muitos estranhos em relação a IURD. Alguns dias atrás uma menina foi presa porque matou os avós para doar o dinheiro para o IURD(os avós dela ñ queirasm que ela fizesse parte da IURD). Agora me aparece essa “PSICOSCÓPIO”, ou melhor dizendo um medidor de possessão.
    O que estpu vendo é que essa igreja está brincando com coisas séria. Transformando as coisas de Deus em brincadeira. Vendo o sagrado como algo surreal. Edir marcedo esta manipulando de tal forma a mídia, que as pessoas estão se transformand em uma epécie de “zumbis”.

  5. FRANK disse:

    Bom, se ele tem 17 anos, a mãe ainda é responsável por ele, e o Pastor devia aconselhá-lo a obedecer a mãe como a bíblia diz.

    Quando ele fizer 18 aí será problema dele, inclusive seu sustento.Aí,quem sabe a igreja não pague casa e comida para ele.

  6. Elton disse:

    Esta mais que claro que essa mulher é LOUCA, ela precisa urgente de um psiquiatra e ser internada o mais rapido possivel, pelo teor da noticia notamos que isso não condiz a realidade da Universal e de nenhuma outra denominação evangelica, o que está me parecendo é uma noticia fantasiosa, caso não seja nos mostre provas claras querido Gospel +,agora psicoscópio e oleo ungido em partes intimas só mente uma louca poderia inventar tudo isso, faz me rir. kkkkk

  7. carmen disse:

    esta mãe devia agradecer ali ele esta com DeusNÃO TEM DINHEIRO NO MUNDO QUE FAZ EU SER MAS FELIZ .TENHO UM FILHO QUE PARTICIPA DA IGREIJA ELE É UMA BENÇÃO DE DEUS ELE TEVE ENCONTRO COM DEUS ALI EU PARTICIPO 15 ANOS MEU FILHO 14 ANOS EU SOU A MULHER MAS FELIZ DO MUNDO ESTA MULHE.R TAMBEM DEVIA PARTICIPA E VER O TRABALHO DA IGREIJA VE COMO É DE DEUS EU AMO ESTA NA IGREIJA DEUS DEU MUITA BENÇÃO PRA MIM JA E MEU FILHO SO PELA MINHA FÉ EU IMAGRECI 18 QUILO PRA MINHA SAUDE NÃO TINHA CASA AGORA EU TENHO MINHA CASA SOU MUITO FELIZOS PASTORES DA IGREIJA SAO UMA BENÇÃO DE DEUS. ELE SO ENCINO COISAS DA BEBLIA.DEUS ABENÇÕE A TODOS

  8. Raphael disse:

    Já vi muitos casos na minha igreja que não é a universal, mas os pais deixam os filhos ir em shows seculares, namorar imoralmente mas quando ficam participando um tempo grande na igreja começam a falar mal da igreja a procurar erros nos filhos para jogar na cara e toda vez que cometem um erro eles falam você não é crente.

  9. Pedro disse:

    esse comentário acima so pode ser brincadeira né, igreija, pessoa ma(i)s feliz, alguém ta zuando com isso, quanto a materia, pra essa mãe chegar a esse ponto, so pode ter sido por causa de uma lavagem cerebral q fizeram no menino, n digo questão de reino q eu sei muito bem, mas não tem como servir ao reino e desprezar as almas perdidas, a principal delas pra este guri é a da mãe dele, vai ganhar o mundo inteiro e ver a familia indo pro inferno lubrificando o piu piu com olinho, ahhhh, tem do so, passa o psicoscópio (outro tem de doido, maquininha de ver demonio) nele pra ver se tem exu…

  10. Carlos Alberto disse:

    Esta mais que claro que essa mulher é LOUCA, ela precisa urgente de um psiquiatra e ser internada o mais rapido possivel, pelo teor da noticia notamos que isso não condiz a realidade da Universal e de nenhuma outra denominação evangelica, o que está me parecendo é uma noticia fantasiosa, Ela Devia Mesmo era Agradeçer a Deus por ter seu Filho Dentro da IURD ou de qualquer outra igreja evangelica,agora psicoscópio e oleo ungido em partes intimas só mente uma louca poderia inventar tudo isso, faz me rir. kkkkk

  11. CALEB disse:

    “o jovem teria vendido eletrodomésticos, roupas e calçados para poder pagar os votos que a instituição estaria pedindo.”

    Parabens a essa mae que luta pela libertação do seu filho das forças das trevas da Unireal…ou descupe..da “igreja” Universal.

    Se fosse eu, eu dava uma surra de pau com prego nesse moleque para deixcar de ser imbecil e manipulado pelas forças das trevas, que é a unireal..ou descupe…a universal…rss..

    Pastor Caleb.

  12. PROFÉTA disse:

    ISSO É MAIS COMUM DO QUE SE IMAGINA…MORAL DA HISTÓRIA ELE VAI SER PASTOR…..

  13. Adriano disse:

    No mundo atual vemos que cada vez mais o inimigo tenta arruinar a obra de Deus. Usa até mesmo as pessoas de casa, parentes, por que não até mesmo os pais que com certeza não são evangélicos, não entendem, não conhecem a palavra de Deus e por isso talvez direcionado ou influenciados por outros…. perseguem a obra. Porém é de se levar em conta que existem certos “obreiros” que não tem discernimento e causam problemas e isto deve ser levado ao conhecimento do principal da igreja. Por outro lado, são quase tres anos e nada foi reclamado antes??? estranhíssimo não acham? há uma guerra espiritual mas também uma guerra por poder, não espiritual, mas poder do homem.
    Pr. Adriano (Pr. Batista)

  14. ilton disse:

    essa mae esta certa; eu sou cristao mas nao acho certo que essa igreja faz
    ela è uma seita !! por favor pense nisto

  15. irmão disse:

    Concordo com a preocupação dessa Mãe, porém acho que ela deveria usar de outros meios para afastar seu filho dessa igreja, Falo isso por ter participado dessa igreja, e saber que tais atos errados acontecem na mesma, vou citar um exemplo:
    Certa vez fui fazer uma visita em um manicômio e orar por um rapaz que estava com ploblemas,ao chegar lá avistei uma moça brigando com a sua mãe, percebi que sua mãe se comportava como se moça estivesse endemoninhada,porém o ESPÍRITO SANTO me mostrou que não era nada daquilo. Procurei me aproximar dessa mãe e saber o por quê da sua filha estar assim, ela me disse que a mesma ficou assim depois que o pastor da universal proíbi-la de namorar um rapaz da mesma igreja que pertencia ao grupo jovem que ela também fazia parte,por ela gostar muito do rapaz ficou pertubadíssima e nem estava mais querendo saber de nada de Deus.
    Amigos e Irmãos! A blíbia nos aconselha que ensinemos aos nossos filhos o caminho do Senhor em casa,pedi ao ESPÍRITO SANTO me orientasse naquele momento pois senti que o ploblema dela era revolta e não demônio, graças a Deus tudo correu bem e creio que essa menina está bem,espero que de coração ela não volte mais pra lá, pois Jesus disse MISERICÓRDIA QUERO E NÃO SACRIFÍCIO!,MEU POVO SOFRE POR FALTA DE CONHECIMENTO!A palavra também disse que se conhece a árvore pelos seus frutos, com tantos escãndolos que tem acontecido coisa boa não é,acontece que muitas pessoas dizem que se essa denominação não fosse de Deus não cresceria tanto, quero esclarecer o seguinte:O fato dela cescer não significa que ela é de Deus, por que existe uma profecia bíblica que diz que muitos virão em meu nome (JESUS), Porém guardai-vos dos falsos profetas, acautelai-vos que ninguém vos engane!Rezumindo nem tudo que cresce é bom, a própria Bíblia diz que o joio também cresce, e ele não é bom! Irmãos espero poder ter ajudado com essas palavras pois sei que têm muitos irmãos que são dessa denominação, têm vontade de sair, porém ficam na dúvida, pois alguns pastores de lá contam estórias de pessoas que saíram e ficaram endemoninhas BALELA!

  16. luiz cledio disse:

    Quem está limpo, que se limpe mais ainda. Quem esta se sujando que se suje mais, enquanto isso, os mortos choram pelos seus mortos. Acima de tudo, tem Jesus, o salvador dos que andam ou procuram o caminho da verdade.

  17. Leandro disse:

    O que eu tenho a dizer é:

    AI AI AI UI UI… rs!

  18. José Dias disse:

    Jesus disse:eu sou o caminho,mais que caminho.
    universal,renascer,assembléia de Deus.internacional da Graça,
    Monte Sião,Sinos de Belém,Vida Nova,Batista, Brasil para cristo
    e mais de uma centena de outras.
    Jesus se manifesta onde existe unidade, se não existe unidade nessas
    ”igrejas” já que cada uma tem sua cartilha, como pode Jesus
    se maifestar?

  19. tiago disse:

    pode parecer absurdo,mas imagino o sofrimento dessa mae,esse rapaz deve seu fanatico msm,daqueles que ve demonio em tudo,se fosse meu filho ia dar uma cabaçada de pau bem dada…

  20. Leandro disse:

    Ele que deve tá todo possesso com tamanha cegueira!

    Mas tb vou te contar hein… antes de expulsar a legião que tá nesse garoto eu oraria por esses pastores… kkk… caraca… pagam pra envergonhar o nome do Senhor!

  21. edr disse:

    Caleb disse:” Se fosse eu, eu dava uma surra de pau com prego nesse moleque para deixcar de ser imbecil ”
    Vamos falar sério de uma vez por todas isso seria palavras de um pastor?????

  22. Camys disse:

    Sigam o exemplo dessa mulher! Quem diz que gente humilde não é inteligente, taí!

    Um monte de gente estudada aqui continua acreditando nessa bravata toda, e essa senhora simples já se ligou que evangélico é tudo mentiroso e hipócrita.

    E aparelho de medir possessão é demais! Haushaushasuashausahsu esse povo só pode estar brincando… e nisso, Edir Macedo ficando mais e mais rico…

  23. Aguiar disse:

    Essa igreja só causa escândalo e escárnio para o Evangelho. Muitas igrejas simplesmente não deveriam ser chamadas de evangélicas, principalmente as neopentecostais como a universal. Eu nem consigo sentir pena desse povo manipulado nas mãos de falsos pastores porquê sei que muitos destes não suportariam a sã doutrina, preferem serem enganados com essas mentiras absurdas. O que me deixa irado é que sobra pra qualquer um, se você é presbiteriano, batista, acaba sendo julgado como um idiota pelas pessoas por causa desses coitados que se deixam levar por qualquer lorota.

  24. CALEB disse:

    Ai edr…vc e o maior ~paga pau~ meu hiem…mas nao se esqueca garoto….idolatrar e adorar..somente a Deus…rsss

    Pastor Caleb.

  25. soares disse:

    SEITAS UNIVERSAL. VAI CAI E QUESTAO DE TEMPO, MAE PARABENS. LUTE PELO SEU FILHO AMADO, EM NOME DE JESUS CRISTO.GRAÇA E PAZ. CALEB TEM QUE FALA A VERDADE, DOA A QUEM DOE,AMEM.

  26. Sérgio Murilo disse:

    A questão é que a IURD realmente aliena jovens para seus trabalhos voluntários e isto é muito perigoso, pois cria no jovem um desejo egoista de vencer a qualquer custo como fazem os bispos e pastores que influenciam estes garotos com seus bens conquistados, pois vemos nas pregações que o foco da IURD é viver uma vida em torno das riquesas.
    Temos sim que ter cuidado om esta seita profana.

  27. Flávio disse:

    Infelizmente o fanatismo vem dos tempos de Jesus, inculsive foram os fanáticos que gritavam: “Crucifica-o, crucifica-o”!
    O que está faltando é ler, estudar a Palavra de Deus (Bíblia).
    Temos de ser como os Bereanos, examinar tudo, reter o bem e se desviar do mal. Jesus nos ajude! Precisamos de uma nova Reforma Protestante.

  28. roberto murilo disse:

    ELES SÃO “CHUPAS CABRAS” DA FÉ !

    – Devora a gordura e tosquia lã da ovelha – Ezequiel cap. 34

    – ELES FAZEM DA FÉ UM PRODUTO COMERCIAL!
    também, movidos pela ganância, e com palavras fingidas, eles farão de vós negócio; a condenação dos quais já de largo tempo não tarda
    e a sua destruição não dormita.»II PEDRO [2]:3

    – A META É O LUCRO!
    A piedade não é fonte de lucro – I TIMóTEO [6]:5

    – ELES AMAM O LUCRO!
    »JUDAS [1]:11 Ai deles! porque foram pelo caminho de Caim, e por amor do lucro se atiraram ao erro de Balaão, e pereceram na rebelião de Coré.

    – LOBOS CRUÉIS!
    – Eu sei que depois da minha partida entrarão no meio de vós lobos cruéis que não pouparão rebanho,ATOS [20]:29

    – ELES SÃO OPORTUNISTAS!
    – Meu povo se perde por falta de conhecimento – OSÉIAS [4]:6

  29. Lady Kate disse:

    Acredito que esse problema existe e é muito sério mesmo!
    Em novembro de 2009 levei meu sobrinho até a igreja universal. Era um domingo de manhã, assim que chegamos, antes de entrar, um rapaz correu ao nosso encontro e ficou “em cima” do meu sobrinho fazendo uma série de convites para participar do grupo jovem (ele era o líder), ir num almoço, e mais não sei o quê!
    Meu sobrinho está com 19 anos, e tinha vindo morar em nossa casa para se afastar de más companhias em seu bairro, e era a primeira vez que ia na igreja.
    Bem, ele ficou assustado com o assédio do rapaz, que ainda deu um jeito de achar um lugar perto de nós para sentar. Quando terminou o culto, ele se levantou e correu em nosso encontro insistindo para que meu sobrinho ficasse para + uma reunião, etc, etc.
    Resultado = meu sobrinho ficou assustado com tanta insistência – ele que já havia sido assediado para usar drogas e participar de gangues – que nunca mais quis ir comigo na igreja, nem na universal, nem em outra igreja!
    Agora, esse rapaz demonstrou que ou era muito fanático, ou estava sendo cobrado por resultados! Das duas, uma!
    Eu, a princípio fiquei chateada, pois esperava vê-lo frequentando um outro ambiente, mas, fazendo uma análise, conclui que foi o melhor para ele – hoje, depois dessa notícia, não tenho mais dúvidas!
    Devemos fugir de qualquer espécie de fanatismo.

  30. edr disse:

    O Caleb a primeira vez que tu resolve responder um comentario meu mas aí não fala minha lingua…. claro né pq isso aí é lingua de tipinhos como você eu não entendi nada do que vc quis dizer, só tenho mais certeza que vc não é nem de longe um pastor!!!!

  31. leidyane disse:

    Serivi a Deus e muito bom mais n da maneira q esse garoto esta servido o pior n e o q a mae fez e sim o q os pastores dessa igreja tao fazendo com este rapaz q ainad e uma criança sua ame so vez oq aja certo p/poder salvar seu filho pois esta igeja louca esta prejudicando o crezimento desse rapaz tanto mental,fisica e pisicologica tao as poucos a cabando com a vida de um garoto q tem muita coisa ainda p/viver daqui p/frente .

  32. Tom disse:

    Vcs tao brincando né, . . . . tenho parentes neste denominação e vivem numa miséria pois tudo que tem dão para a igreja na fogueira denominada santa, a fogueira engorda e eles vivem numa miseria porque passam videos insentivando a dar, dar e dar, e as pessoas acham que fazendo isto vão comprar Deus. Miseria espiritual…

  33. Bruno disse:

    vindo da igreja Universal eu não duvido de nada – religiões, religiões, religiões…esse mundo ainda vai ser engolido pelas religiões. agora me fala uma coisa: cadê Deus nisso tudo? hahahahahahaha pode ter certeza que ele tá bem longe disso tudo.

  34. gabriel o tecladista disse:

    isso acontece com frequência e isso há muito anos temos dentro de nossa igrejas

  35. André disse:

    A mãe é maluca e a culpa é da IURD…AAAHHH façam-me o favor…hehe…

  36. Abdo Mucci de Mattos disse:

    O Psicoscópio é o que há de mais avançado em tecnologia digital. Uma lâmpada na parte superior, um alto-falante ao centro e dois pequenos botões laterais.
    Este aparelho permite a localização e identificação de encostos, pretos-velhos, pombas-giras e outros milhões de seres nefastos à existência humana.
    Vamos divulgar este novo invento da IURD… e seremos livres para sempre!

  37. JPN disse:

    O poder público deveriam investigar, afinal de contas o rapaz é de menor, como dizem, caso seja verdade, deverá tomar as devidas providências, fanatismo é coisa séria e perigosa, servir a Deus não isso aí.

  38. CICERO disse:

    ESTA MULHER SÓ PODE ESTAR COM DESVIO MENTAL, ME DESCULPEM….
    APARELHO PARA MEDIR POSSESSÃO??
    ONDE JA SE VIU ISSO RSSSS.NÃO ENTENDI QUAL É A DESSE SITE AINDA…

  39. guto disse:

    Essa Universal inventa cada uma. Mas se ojovem tem conhecido o Senhor Jesus lá tem mais é que continuar firme pois deus es´ta em primeiro lugar até mais que familia.
    Agora será que esse Caleb é pastor mesmo?dizer que a universal é das trevas é uma blasfemia tamanha e Deus vai te cobrar por isso, a universal pode ter seus erros mas Deus vai abençoar as pessoas por causa da fé e não por erros do edir macedo ou outros pastores de lá.Eu não sou da universal mas já vi varios casos de pessoas endemoniadas sendo libertadas lá, entao reponda? se a universal fosse das trevas, como se explica as pessoas sndo libertas do julga das trevas, dos demomios lá? Dê explicação, quero só ver.

  40. gumetal disse:

    Mais uma pro curriculo da IURD UNIVER$AL ,A IGREJA MATERIALISTICA DE BENS,NEGÓCIOS E DINHEIRO,A SEITA DO DINHEIRO E O PODER,Bom ai demonstra um completo desprezo das pessoas dessa instituição financeira vestida de cordeiro,por que com certeza essa mãe esta certissima,ela esta lutando pelo filho dela,como todo mãe faz,pelo filho,a palavra do senhor jesus diz que a nossa justiça não deve exceder em tanto,esse rapaz e nitido que ele esta perdendo seus valores de juventude,como estudar,lazer abrindo mão de tudo,nao pelo evangelho de cristo,mais pela Seita univer$al do reino do dinheiro,por que sabemos nós,a imensa lavagem cerebral e feitas nas pessoas,diversas que frequentam essa seita chamada de Univer$al,a seita mais disfarçada de cristã e mundania que ja ouvi falar,se misturam a todo tipo de gente,que serve ao diabo,e fazem coisas que adoram o proprio capeta,isso e absurdo aparelho pra medir Demônios,ver se um Demônio está ali,ou não,quando na verdade deveriam ter o espirito santo na vida deles,espero jesus venha abrir os olhos deles a tempo,pra que ele veja o verdadeiro evangelho que a biblia diz de como temos que viver,e ele nao se perca dentro dessa seita,que cada dia mais tem mostrado seu papel frente a sociedade hipocrita e suja que vivemos,cada dia mais me alegro pois jesus reis dos reis e senhor do senhores ta voltando!!Gloria a Deus!

  41. Levi varela disse:

    José Dias,

    Shalom, Canção Nova, Jesuitas, Dominicanos, Beneditinos, Franciscanos, Legião de Cristo(criticada pela Veja semana passada), Igreja Católica Romana, Igreja Católica Brasileira, Igreja Católica Ordotoxa, Igreja Católica Grega, é esses protestantes tem a quem puxar mesmo.

    A Igreja Católica Unida? Ora, se os dominicanos mataram a muitos do clérigo que discordaram deles, de suas determinações de executar bruxas, protestantes, em síntese quem tivesse pensamento diferente.

    Meu caro, será que você não tem vergonha da sua Igreja quanto aos cristãos novos, não? Ou seja, dos judeus que foram FORÇADOS a se tornarem católicos pela Igreja, o que redundou no uso de sobrenomes com árvores(oliveiras, nogueira, figueira, carvalho…) e de animais (bezerra, carneiro, leão, pinto…), como único meio de manter pelo menos alguma identidade de onde vinham.

    Meu caro, pelo modo como você falou, é mais que constatável ser tú católico, todavia um dos desinformados ou dos imparcias, afinal o equilibrado não vem com esse tipo de argumento, até porque essa história é nada frente aos filhos de vocês que são imolados nos altares pelos seus líderes, o que é pior, vocês é que levam seus filhos como Abraão levou Isaque para imolá-lo, todavia Deus não aceitou a imolação.

    Meu caro, sua casa está pegando fogo de há muito, entretanto você vem aqui para dar lição?

    Vá procure sua Igreja e exija que menores somente participem de atos eclesiásticos com pessoas idosas e estranhas ao clero.

    Tenha pena do seu filho. Será que dá para entender?

  42. Levi varela disse:

    Irmão,

    Até recentemente eu assistia pela tv record essa igreja convocando jovens para uma reunião no sabado justo visando encontrar a pessa amada, ou seja, não era um estímulo indireto, sim direto aos jovens para se fazerem presentes para além da parte evangélica tentar também um envolvimento pessoal.

    Outra coisa, sempre para para vê, tanto que a semana passada mesmo foi mostrado um casal que se conheceu na igreja, ela viúva, com diversos namoros não acertados.

    Você será mais um desses mentirosos que levantam falso contra a casa dos outros? Então explique o motivo dessa moça está dizendo que a igreja a proibiu de namorar.

    Quem costuma fazer isso são alguns seguimentos dentro do movimento do Shalom e da Canção Nova, e Opus Day, cuidado, meu caro, estás trocando as bolas ou então queres passar certidão de tolo a teu semelhante. Por favor, quando quiser mentir, levantar falso, veja se há como a materialidade de teus atos pecaminosos e criminosos serem mais sábios e não tão expostos, afinal tudo que falasse essa igreja, pelo menos via tv, faz o inverso.

    Se caso seja verdade, junte as provas e vá ao Ministério Público, agora leve também provas quanto aos seguimentos católicos citados acima, que em sendo crime, de uma tacada só supostos crimininosos serão incriminados.

  43. Levi varela disse:

    Camis,

    Realmente os evangélicos são todos mentirosos e …, só não são homicidas(inquisição) e pedófilos(será que não está vendo o sangue das criancinas católicas sendo jorrado nos alteres de sua igreja?), tudo sob a passividade do Vaticano que quando muito faz é trocar o padre para outra paróquia.

    Você sabe que é crime de omissão essa atitude católica, pois não expulsa e nem leva para a justiça, tudo com essa história de que é crime sob confissão a outro padre.

    Tenhamos paciência, será que você não é daqueles que Cristo falou: que com uma trave nos olhos, entretanto consegue enxergar e apontar para cisco nos olhos do próximo?

    Filha, por favor! ! ! ! !

  44. Levi varela disse:

    Aguiar,

    Evangélico aqui no Brasil sempre foi considerado idiota, povinho, abobalhado, manseado por pastores.

    Onde estivestes nesses tempos em que apedrejavam igrejas, criticavam o dízimo, diziam ser loucos, diziam ser pertencentes a seitas, e não a Igreja fundada por Cristo, a Católica?

    Evangélico considerado neste país? Com todo respeito, acho que estás brincando ou chegastes agora via um disco voador.

    Respeito tem o americano para com o católico, mesmo sendo minoria, menos de 25%, onde os filmes apresentam persongens católicos…, dois presidentes católicos(kennedy e outro), aqui a imprensa ignora ou quando fala é para debochar, muito mal vendem espaço na grade, se bem que a preços altíssimos.

    Essa igreja é difamada por ousar ter um canal, pois passou sem ser notada da sua criação 1978 até 1995 quando da consolidação do canal em nível nacional.

    Se você não quer defender tudo bem, agora até mesmo a católica com seus tentáculos aos evangélicos de forma indiscutível, assim mesmo aqui e acola a defendo, e olha que esta junto a universal, é bem, bem mais pecadora, nem se compara. Todo o seguimento que tente falar de Cristo, Deus, de trazer algum tipo de mensagem de respeito entre os homens, todos nós devemos nos preparar para defender, sob pena de inculcarmos em nossos filhos que os grupos religiosos são extremados, daí passem a procurar drogas para fugirem de uma realidade que não é do jeito que falamos, todavia, por ingenuidade pintamos para eles como se negras fossem.

    Em síntese, não vamos perder nossos filhos para coisa piores em face de guerras religiosas, bastando não aumentar, não ampliar a verdade.

  45. Valdi disse:

    Meu Deus, essa é de arrepiar…

  46. Abraão disse:

    “psicoscópio e óleo para as partes íntimas”

    Olha inventam cada coisa a respeito da IURD que chega a ser revoltante…

  47. maria disse:

    A árvore que dá bons frutos sempre é apedrejada.Gostaria de saber onde está o fundamento desta notícia.Por um acaso passei por este site, fiquei interessada pelas notícias, porém, parece que só existe uma igreja (Universal) um líder espiritual,(bispo Macedo).Glória a Deus por esta igreja existir, pois através dela muitos meios de comunicação(no segmento evangélico) têm tido audiência.Todos criticam, porém eles adoram saber o que está acontecendo na Universal.E, o que acontece na Universal, enche o bolso dos empresários.Já pensou se esta Igreja não existisse.Que notícia vcs. iam ter no segmento evangélico?
    Em relação a esta mãe,eu digo: Ela não tem marido, só tem os filhos. Qual situação seria pior? Ela acorrentar o filho dentro de casa por estar envolvido em drogas e com medo dos traficantes o matarem, ou,acorrentar-se na porta de uma Igreja impedindo-o de ter uma vida com liberdade,andando de cabeça erguida, sabendo que não deve a ninguém? MAMAE, por favor , coloque seu joelho no chão e agradeça a Deus por seu filho ter encontrado o Caminho. Não se preocupe com as atitudes dele pois. mais tarde vc verá os frutos: sua família será uma família muito feliz.
    Vou deixar esse comentário, porém não tenho mais interesse neste site. Não há nada edificante. prefiro o site da ARCA UNIVERSAL, lá sim tem variedads de artigos.

  48. Lady Kate disse:

    Levi Varela<

    Me conte, só pra mim, você foi abusado por algum padre quando era coroinha? kkkkkkkkkkkkk

  49. André disse:

    Abraão, meu irmão em Cristo, leve na esportiva…hehe…esses comentários descerebrados e também essas “”notícias”” acabam criando uma curiosidade e levando as pessoas a IURD e elas comprovam com os próprios olhos que nada disso é verdade e acabam ficando…hehe…

  50. Levi varela disse:

    Lady Kate,

    Já defendi a igreja universal, mundial, renascer, silas, embora não careçam, por dispor de bocas, advogados e adultos.

    Essas crianças católicas é bem diferente, minha cara, pois os pais que deveriam fazê-lo são fanáticos, são tolos, são ababacados, são crentes. pois tais histárias todos os dias são falados, ditos, mencionados, sem que eles enxerguem.

    A lei brasileira protege o menor dos abusos dos adultos, entretando nunca ouvi falar que quem a apresentou tivesse sofrido abusos quando crinças.

    Cristo veio morrer por nós sem nunca ter passado por tudo que o ser humano costuma passar, como abuso sexual de seus pais, dos líderes religiosos, trata-se de uma questão de empatia.

    Cristo também defendeu as crianças dos próprios discípulos que queriam afastá-las, então o que motiva a nós todos não fazermos um mínimo de defesa a quem não tem como se defender? E quem teria a obrigação, os pais, os tornam mártires da própria igreja, já essa, por conveniência emudece. Se você acha que é tolice, quando seu filhinho tiver filhos, sugira e leve para os papões, digo, padres, e ficas esperando o resultado.

  51. Lady Kate disse:

    Levi Varela,

    Não fale demais, homem de Deus! Concordo com você, também sinto dó dessas crianças, mas o que fazer, meu amigo?
    O mundo hoje está perigoso, aliás, viver é perigoso, não é mesmo?
    Vamos cuidar das nossas crianças, e pedir à Deus que as proteja.
    Abraço.

  52. Rodrigo disse:

    esse tal d pr.calebe aí
    não é pastor coisa nenhuma
    só sabe ficar maquinando o mal
    tenha vergonha nessa cara seu palhaço.

  53. EVANDRO disse:

    Dizimos e ofertas foram estipuladas para os pobres, viuvas e para obra do Senhor também não podemos esquecer que todo pastor é digno de seu salario, POREM VEMOS IGREJAS NEO E PENTECOSTAIS UTILIZANDO DE PSCOLOGIA E USOS E COSTUMES PARA MATAR O CRISTIANISMO, VIROU NEPOTISMO DENTROS DAS IGREJAS, ONDE OS FAMILIARES SÃO ELEVADOS A CARGOS MAIORES, COM SÁLARIOS ALTISSIMOS, MESMO QUE DEUS QUEIRA OUTRO, OBREIROS SANGRANDO MEMBROS, RETIRANDO TUDO QUE TEM, PARA VIVER COM LUXURIA, é esquecemos que Jesus e seus discipulos também o apostolo Paulo pregaram, honraram seus chamados e missão, agora olha o que o Brasil esta vivendo, seguindo paises como Europa e Estados Unidos, indo para decadencia Espiritual, Como protestante, não me conformo como pessoas com um pouco mais e conhecimento ouza a enganar os probres e viuvas. Deus esta procurando os verdadeiros adoradores.

  54. Adeilton disse:

    Infelizmente! esse pastor dessa igreja não tem sabedoria ou não conhece a palavra(pastores da universal só se preocupam com sifras)
    não se preocupam com as pessoas,com almas,com o ser humano,mas quem somos nos para julga-los.o julgamento só pertence a Deus!
    eu digo isso porque já tive um caso desse na minha familia,o pastor queria que minha cunhada vendesse um quarto lindo que ela tinha ganhado do pai(que não é crente)para colocar na fogueira santa!!quase termina em confusão,mas minha cunhada abriu os olhos e viu que essa igreja não presta para congregar.hoje esta numa igreja saudavel e vive segundo a palavra com dizimos e ofertas.

  55. Adeilton disse:

    Infelizmente! esse pastor dessa igreja não tem sabedoria ou não conhece a palavra(pastores da universal só se preocupam com sifras)
    não se preocupam com as pessoas,com almas,com o ser humano,mas quem somos nos para julga-los.o julgamento só pertence a Deus!
    eu digo isso porque já tive um caso desse na minha familia,o pastor queria que minha cunhada vendesse um quarto lindo que ela tinha ganhado do pai(que não é crente)para colocar na fogueira santa!!quase termina em confusão,mas minha cunhada abriu os olhos e viu que essa igreja não presta para congregar.hoje esta numa igreja saudavel e que vive segundo a palavra com dizimos e ofertas.

  56. karol disse:

    concerteza vc e da universal do reino de Deus
    e mais e obvio q fizerao uma lavagem no menino pensa , pega as cosias de casa para vender e dar a igreja fla serio. e outra temos q honrar pai e mae . q Deus tenha misericordia desse povo

  57. André disse:

    Adeilton, o pastor colocou o revolver na cabeça dela…não é mesmo…hehe…mais um que conhece a IURD “”muito bem””…hehe…é cada doido…hehe…

  58. soares disse:

    MAE LUTE, PELO SEU FILHO QUERIDO. A PERSEVERANÇA E O SEGREDO DA VITORIA. GRAÇA E PAZ, JESUS E CONTIGO AMEM.

  59. roberto disse:

    “PASTOR CALEB”

    ISSO DIZ AINDA QUE UM PASTOR – DAR SURRA DE PAU COM PREGO????

    VAI SE CONVERTER ZÉ MANÉ…..

    FALA QUAL É A SUA IGREJA????

    SUA IGREJA É O SEU PRÓPRIO VENTRE,CARA LOUCO MEU!!

  60. Levi varela disse:

    Lady Kate,

    Você perguntou o que fazer para proteger as crianças católicas dos padres pedófilos, não foi?

    A palavra, minha cara. Com quem tiveres diálogo, procure levar avante a idéia da Igreja Católica mudar de conduta, passar a ter precauções, estabelecer determinadas regras visando proteger as crianças.

    Uma que venho há bastante tempo defendendo, tenho por certo que você já leu em outros artigos, é quanto a obrigatoriedade da presença de pessoa adulta não ligada ao crérigo todas as vezes em que se faça necessária atividades religiosas com os coroinhas, sendo punido de banimento o padre que deixar de tomar essa medida ou então dificultar e adiar as ações de materialização.

    MInha cara, não sei se pertence a alguma figura do senado romano ou do império, mas ao menos é atribuido a esse um adágio que bem se encaixa na presente situação: não basta ser direito, mas também parecer direito.

  61. Sérgio Murilo disse:

    Abraão e André, partindo do principio que se a pessoa levar uma rosa entregue na IURD para sua casa e colocar no lugar mais carregado o demônio vai entrar nela e quando trouxer a rosa novamente para a igreja o pastor expulsa o demônio e a pessoa e sua casa ficam livre do mal (palavras de pastores da IURD pelo rádio)….héhé…. dá prá esperar qualquer coisa desta seita.

    O pior é que o pastor quando apresenta a dita rosa compara ela com o Senhor Jesus, como sendo ele a rosa de sarom. que salada esta IURD faz.

  62. André disse:

    Sérgio, eu sei que pra você é muito difícil raciocinar um pouco…hehe…mas a IURD trabalha assim e segundo seu comentário, não vejo nada demais usar esse termo para atrair os superticiosos e leva-los a conhecer o evangelho, tal qual fez Paulo que destribuiu pedaços de aventais e lenços de seu uso pessoal, cujo os enfermos eram curados e até os espíritos imundos fugiam de suas vítimas ( At 19 : 12 ) É uma pena que tão poucas igrejas evangélicas tenham a coragem de levar seus membros a viverem uma fé que conquista…

  63. Levi varela disse:

    gumetal,

    Não dê graças a Deus por Cristo está voltando, meu caro, vez que é quase certa a sua não ida, tudo por ser patente o teu caráter de julgador, (qualidade do capeta), debochador.

    Universal é seita? E a tua igreja é o que? Não sabes tú que o cristianismo é uma seita do judaismo? Que o que é gerado do cristianismo também são seitas?

    Se você discorda da forma de agir dos líderes da Universal, aí me calo, afinal também não gosto do atuar de muitos pastores dos mais deversos ramos do protestantísmo, bem assim do catolicismo, mas daí eu afirmar que são seitas, na verdade, há uma estrada muito longa para assim poder afirmar.

    Dinheiro, qual é a igreja evangélica que não pede, estimula e ensina? Já a católica que antes criticava o dízimo, agora o recebe, embora não tenha deixado de lado as outras rendas: missas para os falecidos, batismo, casamento, festas de padroeiras, ofertas que são coletadas durante as missas, as taxas escolares(colégios: marista, salesiano… onde moro tem um dez) as de faculdades.

    Meu caro, quando quiser acusar, procure olhar-se a si próprio primeiro, fazendo como Paulo: examine-se o homem a si próprio, daí beba do vinho e coma do pão, entretanto se achado em pecado, se abstenha. Tire tua porta dos teus olhos, não é trave, não.

  64. Levi varela disse:

    Adeilton.

    Sua sobrinha passou a tomar o remédio direitinho agora? Graças a Deus ela não vendeu o quarto que ela tinha ganho.

    O quarto era de ouro ou de prata? Fico imaginando onde a coitadinha ia dormir depois que vendesse o quarto dela? Acho que não mais ia dormir sem uma caminha, coitadinha.

    Bela história a tua, agora meio sem graça. Quer dizer que ouve uma confusão danada em casa por causa de um quartinho? Realmente, ia perder algo de valor inestimável, grandioso, ia deixar a família na falência.

    Não é por acaso que se ouve falar de parentes brigando por heranças que não valem nada, todavia chegam às vias dos fatos quando matam uns aos outros por barrquinho de palha, por álbum de família, por jogo de talheres. Eta povinho miserável que só pensa em dinheirinho, em coisinha e aí ainda vem com essas historinhas.

    Critique um seguimento católico que costuma fazer algo abominável, como ficar com o cheque salário dos seus adeptos, refiro-me ao OPUS DAY.

    Criticas a Igreja Católica que recebeu terras e mais terras, sendo aqui as chamadas de terras da santa, as mesmas coisas que ocorreu com um terço da Alemanha e um quinto da frança, na época medieval.

  65. Lady Kate disse:

    Levi Varela!
    kkkkkkkkkkkkkk
    Me desculpe, mas você me faz gargalhar! Agora deu para se incomodar com o “quartinho” da moça? Ai, eu não me aguento! kkkkk
    Por acaso, você bebeu hoje, hein?
    Usando suas próprias palavras que você disse que achou não sei aonde mesmo… Não se pode exigir muito da memória do sujeito depois que ele entornou uma garrafa de vinho! kkkkkk
    A frase é: NÃO BASTA SER DIREITO, TEM QUE PARECER DIREITO (OU HONESTO)!
    BOA, MUITO BOA!

  66. Sérgio Murilo disse:

    André

    O Cristão que não quer entender a palavra de Cristo.

    Gálatas: 2:20 Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.

    Você se referiu ao Apostolo Paulo, quanto ao uso de amuletos, entretanto este Verdadeiro homem de Deus nunca usou destes artifícios para ganhar as pessoas para cristo.

    Veja o que ele diz neste texto:

    1 Coríntios 2: 1: E eu, irmãos, quando fui ter convosco, anunciando-vos o testemunho de Deus, não fui com sublimidade de palavras ou de sabedoria. 2 Porque nada me propus saber entre vós, senão a Jesus Cristo, e este crucificado. 3 E eu estive convosco em fraqueza, e em temor, e em grande tremor. 4 A minha palavra, e a minha pregação, não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração de Espírito e de poder; 5 Para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria dos homens, mas no poder de Deus.

    Assim provo que você esta equivocado ao tentar defender esta doutrina anti-biblica e que levará muitos a condenação eterna, devido a Astúcia dos falsos pastores que ten-se infiltrado na igreja do Senhor.

  67. Abdo Mucci de Mattos disse:

    O Psicoscópio é o que há de mais avançado em tecnologia digital. Uma lâmpada na parte superior, um alto-falante ao centro e dois pequenos botões laterais.
    Este aparelho permite a localização e identificação de encostos, pretos-velhos, pombas-giras e outros milhões de seres nefastos à existência humana.
    Vamos divulgar este novo invento da IURD… e seremos livres para sempre!

  68. Levi varela disse:

    Sergio murilo,

    Diga a seu pastor que quem se rende aos pés da cruz de Cristo suas vidas não apresentam nenhum sinal de prosperidade.

    Ou seja, vão continuar com o mesmo estado de espírito, o depressivo; vão continuar devendo ao comércio, não vão conseguir emprego para se manter e a sua família; as enfermidades não serão curadas; vão continuar com as mesmas crendices e superstições; que não vão ter esperança de ir para os céus;

    Diga a seu pastor que mande arrancar da bíblia a mensagem de Cristo que enfatiza: “quem abandonar pai, filho, casa, para me seguir TERÁ CEM VEZES AQUI NA TERRA E MUITO MAIS NOS CÉUS.

    Desculpe, meu caro, volte ao jardim de infância de sua igreja para aprender que toda a bíblia fala de prosperidade social, famiiliar, sentimental, humana, financeira, sabedoria.

    Abraão quando saiu do meio de sua parentela saiu com uma promessa de mudança de vida, de mellhoras, o que culminou num crescimento espiritual e financeiro.

    Você leu na biblia algum versículo que fala da pessoa que é fiel com o pouco conseguir ser fiel também com o muito?

    Você leu a história de um personagem que em sendo rico era deveras servo de Deus, que depois veio a perder tudo, porém não abandonou sua fé?

    Filho, se o evangelho fosse: venha como estás e fique como estás, ora isso seria sem atração alguma, só palavras, só mudança de religião.

    Cristo pregou vida, e vida com abundância. Se pobre, sou espiritualmente forte; se doente, sou forte, se rico, sou forte; se são, sou forte.

    Cristo veio trazer a mensagem de que Deus é pai e que nos dá aquilo que pedimos, mesmo que nos comportemos maus depois de sermos agraciados com sua bondade.

    Se queres ser possuidor de bens, que peças a Deus e continue o servindo, se achas difícil não peças, aliás, faça o que Cristo orientou, trate de arrancar olhos, pés, quiça a lingua, em meu caro?

    Se não podes com o pote, então não se aposse da rodilha, é um adágio popular que bem se encaixa na sabedoria que acima tentei repassar para você entender.

    Meu caro, peça a Deus sabedoria, afinal você não está em condições de possuir sequer um casa de palha, não que não mereças, é que ainda sois infatil no pensamento, nas idéias, e de inteligência e conhecimento mau alimentados, odne ainda não consegues ainda juntar e ou difereciar alho de bugalho.

  69. gumetal disse:

    TA IRMÃO LEVI VARELLA,A UNIVERSAL NAO E UMA SEITA,IGUAL EU ACREDITO EM PAPAI NOEL,POR FALAR NISSO VC ACREDITA EM PAPAI NOEL NÉ?RSRSRS,QUAL AR DE DEBOCHE,meu querido todas igrejas pedem dinheiro,dizimos ofertas,agora vender e negocias bençãos com essas fogueiras armadas do capeta e outras aberrações do tipo,banho do descarrego com agua e folha de arruda,sabonete de tirar encosto,afins essas coisas nao vieram da macumba nao??pq imitam essas coisas de la,se nao outro que pode expulsar o diabo senao o espirito santo do senhor jesus, JESUS DISSE EM MEU NOME EXPULSAREIS OS DEMONIOS,OBEDECER E MELHOR QUE SACRIFICAR,OU SEJA QUEM EXPULSA SATANAS E LIBERTA E JESUS,SE VC OBEDECER A PALAVRA DE DEUS,E ELE TE ABENÇOARA,VC NAO PRECISA DE SACRIFICAR MAIS NADA,A UNIVERSAL UMA MULTINACIONAL,UMA EMPRESA MESMO,IGREJA PASSA LONGE,MAIS E BEM PARECIDO COM UMA SEITAS VEMOS POR AI AFORA.Acorda meu amigo senao vc vai embarcar no mesmo barco,furado que muitos bispos e outros seguidores cegos dessa seita estao indo.

  70. Sérgio Murilo disse:

    Levi varela quem é você para dizer o que devo fazer, pois na sua avareza ten-se feito presa do mal que te rodeia e estás entregue a um pensamento perverso de ganancia a qual a minha biblia explica e tenho como busca das coisas deste mundo, como diz o grande Paulo Fl:3:7: Mas o que para mim era ganho reputei-o perda por Cristo. contudo suas palavras não serve para mim pois sigo os ensinamentos de Cristo e de seu conservo o Apostolo Paulo que diz:

    Fl:4:12: Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade. 13:Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.

    São estas as palavras que tem valor para mim e não a de um mediocre como você.

  71. Ederson Freitas disse:

    Esse tal de Caleb (nome rediculo) travestido de “pastor” nada mais é do que uma farça pessoal.

    Ainda bem que a mãe desse rapaz não foi ate esse doente (Caleb) pedir orientação quanto ao procedimento para com seu filho.

    Imaginem só pessoal:

    “pastor” Calebra, como devo proceder com o meu filho que está…

    Senhora, a melhor coisa a fazer é meter o cacete nesse mané mas Deus so perdoara se essa surra forem com um pedaço de pau com muitos pergos em sua ponto.

    Assim como Deus foi pregado seu nobre garoto tb deve ser.

    ((KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK))

  72. levi varela disse:

    Sérgio Murilo,

    Se sabias que Paulo se comportou bem na época da abundância, então o que motivou a sua pessoa em criticar os que possuem algo mais ou que desejem a ter algo?

    Avareza (o que é objeto de repulsa bíblica) ocorre tanto aos ricos quanto aos pobres.

    É que muitos desavisados acham que todos que possuam bem materiais logo se esqueçam de Deus, ou seja, como se para estar em estado de graça e de sintonia restasse apenas as pisaduras da pobreza, da enfermidade e do sofrimento.

  73. levi varela disse:

    gumetal,

    Concordo com você no que diz respeito a flor e outras coisas mais como penduricalho da fé, ou seja, macumba. Todavia, deve ser inserido como macumbeiro o Criador, Deus, afinal lembra da vara de Moisés que se transformava em cobras igual aos feiticeiros de Faraó?

    Lembra também dos sete pulinhos dentro da água do rio jordão objeto de recomendação de um profeta a um general?

    Lembra do cuspe de Cristo nos olhos do cego e ainda misturado com barro?

    Lembra da cobra do deserto que servia de meio para cura de picadas de cobras?

    Lembra dos judeus dando voltas em derredor dos muros de um cidade e tocando trombetas?

    Meu caro, tais coisas não são milagrosas, sim a transferência de poder misturado com a fé de quem acredita vir a ser beneficiada, tanto que uma mulher tocou na orla de Cristo e foi curada de uma hemorragia.

    Outra coisa, costumava, por exemplo, a Assembléia de Deus ao orar por enfermos ungir a cabeça com um óleo, todavia nunca vi ninguém criticando.

    Se basta a pessoa ordenar a operação milagrosa, então por quê existe orientação bíblica no que toca a imposição de mãos sobre a cabeça?

    Meu caro, a água que cura a sede e faz viver é a mesma água que mata, basta beber em quantidade exorbitante ou se acidentar, inclusive um simples engasgo.

    Tenha calma, vá divagar com o andor que o santo é de barro.

  74. André disse:

    Sergio Murilo, a Bíblia não é pra se entender e sim para se viver, enquanto você perde tempo, tentando decifrá-la e decifrar a IURD…hehe…nós nos preocupamos em viver a fé que a Bíblia nos apresenta e nos manda ter…se você vê o que Paulo fez como amuleto, ou o que a IURD faz como amuleto…fazer o que…mas não é assim que nos é ensinado, não é assim que vivemos…agora, como vou debater com alguém que não conhece a Bíblia direito…

    “”E Deus, pelas mãos de Paulo, fazia milagres extraordinários, a ponto de levarem aos enfermos lenços e aventais do seu uso pessoal, diante dos quais as enfermidades fugiam das suas vítimas, e os espíritos malignos se retiravam.”” ( Atos 19 – 11 e 12 )

    Como vou debater com alguém que não conhece a IURD, ou que forma opinião sobre ela pelo que dizem pessoas descerebradas…hehe…

  75. Sérgio Murilo disse:

    André você tem razão quando diz que não conheço a IURD, entretanto conheço seus frutos, que por sinal são frutos que não condiz com a palavra de Deus, pois o que vemos é uma igreja envolvida com as coisas deste mundo, política, promiscuidade (Record), heresias, doutrinas de homens, entre outras coisas que se fosse relacionar Ufa….. hehe…

    Quanto à entender a bíblia claro que é necessário,esta escrito em Oséias 4:6 O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento, para ter conhecimento é preciso entender o que se lê, portanto o Espírito Santo o qual creio que você não conhece, (pois você vive na letra e a letra mata) nos fará lembrar de todas as coisas que o Senhor nos tem ensinado.

  76. Levi varela disse:

    Sérgio Murilo,

    A salvação depende de como eu me comporto com relação aos que nos cercam aqui na terra.

    Política é algo inerente a essa relação e interessa a Deus que estejemos bem.

    Assim, Política não é mal, pois os gevernantes visam atuar em prol da sociedade, então como um meio de trazer o bem aos seres humanos é ruim?

    Quem não prestam são as pessoas que adentram à política, mas isso ocorre em face do afastamento natural das pessoas de bem, seja por preconceito destas, seja por orgulho, sentem-se bons demais, santos, incorruptíveis.

    Vários personagens bíblicos foram políticos, como José do Egito, Moisés, Josué, Saul, Davi, sendo esses dois últimos objeto de unção de um profeta, um mal rei, enquanto o outro bom, respectivamente.

    Quanto a promiscuidade em face da record, até compreendo sua irresignação, todavia foi via uma programação mundana que o bispo conseguiu concecionários nos diversos estados, preocupados com a audiência, vissem na emissora um projeto atrativo a ponto de se filiarem, ficando a igreja com espaço da madrugada para evangelizar.

    A legislação brasileira é muito restritiva quanto a concessão de canais a grupos religiosos, salvo ao cotolicismo que possui três emissoras: Rede Vida, Canção Nova e Século XXI.

    Quanto a doutrinas de homens, sinceramente não consigo ter uma idéia do que você computa como sendo doutrinas de homens.

  77. Sergio Murilo,

    Como vc pusa dizer que os frutos da IURD não condizem com a Palavra de Deus meu caro?

    Olha brother, tome muito cuidade com oque posta por aqui hein. Voce pode estar blasfemando com o Espirito Santo de Deus.

    Respeito sua opinião mas isso não quer dizer que concordo com ela.

    Tome cuidado com o que escreve por aqui. Não digo que vc deve aceitar as coisas da IURD, mas por uma questão de salvação a melhor coisa a fazer e ficar com os seus “eu acho” guardados apenas para voce.

    Juizo cara…juizo meu brother!

  78. Sérgio Murilo disse:

    Ederson Freitas você deve escrever isto para seus lideres da iurd, pois eles é quem tem levado muitos a perda da salvação com suas artimanhas e interesses gananciosos.
    E quem é você para dizer que estou blasfemando contra o Espirito Santo muito mais fazem seus pastores no entanto você os defende. e juizo é que não me falta, pois sei do que estou falando.

  79. Lady Kate disse:

    Sergio Murilo x Ederson Freitas.

    Será que o Ederson Freitas é assessor para assuntos salvíficos?
    Tome cuidado…Você está blasfemando…Melhor guardar para sí os seus “eu acho”!!!
    Sabe o que EU ACHO? Você, Ederson Freitas, está tentando impedir a livre expressão do Sérgio Murilo! (Ainda bem que ele não caiu na sua conversa!)

    Muito embora, eu não adote como critério citar textos bíblicos, o que percebi, foi que Sérgio Murilo quis dar sustentação as suas afirmações – ele demonstrou ser um cristão afinado com a Palavra!
    Agora, já a sua reação, demonstra, claramente, o seu distanciamento da Palavra! Porque quando você faz tais ameaças a um cristão, vc está usurpando a autoridade divina!
    NENHUM DE NÒS, sabe com exatidão quem está blasfemando contra o Espírito Santo! Para mim é quem deixou de acreditar no Deus cristão!
    Mas, o que ficou bem claro, é que para defender a IURD – que é uma organização humana – você recorreu a esse argumento.
    Será que a IURD é uma organização “perigosa?” Devemos ter “medo” dela?
    Olha, posso estar enganada, mas a mim vc passou essa impressão!

  80. Levi varela disse:

    Sérgio Murilo e Lady Kate.

    Tenho em min a certeza de que o EDR não está tentando impedir o livre pronunciamento de ninguém, apenas chamando a atenção quanto a possíveis reprimendas de Deus por falar coisa que afronta a forma do Espírito Santo.

    Eu não tinha noção exata do que seria a blasfêmia até o dia em que li aquela passagem do novo testamento onde acusam Cristo de Belzebu, na verdade são os versículos que antecedem essa história, bem assim ela própria que fizeram minha pessoa formar um juízo de valor.

    Diz respeito ao fato de religiosos apontarem a outros como não adoradores de Deus em face da forma como fazem suas adorações: se oram de olhos abertos, fechados; se oram em silêncio ou não; se usam ou não o véu; se usam ou não barba, cabelos grandes ou curtos; se a ceia é diária ou mensal; se da igreja dá ênfase a cura ou não; se aceitam ou não batizmo com o Espirito Santo.

    O Espírito Santo atua do modo e forma como aprouva a Ele. Em síntese, não aaceita ser parte integrante do curral de ninguém, se amoldar aos formatos humanos.

  81. FABIO DE MG IPATINGA disse:

    SO TENHO UMA FRASE ‘NIMGUEM TACA PEDRA EM ARVORE SECA”
    GOSTARIA QUE TODOS OS CRISTÃO FOSSE APAIXONADOS POR JESUS.
    SE HOJE UM PASTOR TE PEDIR ALGUMA COISA, LOGO AS PESSOAS VÃO FALAR QUE ESTE HOMEM É LADRÃO E OUTRAS COISAS DESTE NIVEO. LEMBRA DE ELIZEU E A VIUVA POBRE. ELE PEDIU O UNICO ALIMENTO QUE ELA TEM.
    SEJA UM CRISTÃO DE VERDADE, NÃO JULGUE MAIS AME. OBS: NÃO SOU DA UNIVERSAL.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *