Um pastor foi preso na fronteira entre o Brasil e a Argentina após agredir um policial federal durante uma abordagem.
O homem, de 41 anos, não teve sua identidade revelada, embora a Polícia Federal tenha divulgado que além das funções de ministro religioso, o pastor também atua como juiz de paz.
Todo o incidente começou após o pastor cair sozinho da moto que ele pilotava na ponte Tancredo Neves, em Foz do Iguaçu (PR). Na queda, o pastor machucou o pé.
O policial se aproximou para ver o que havia acontecido e constatou que o pastor estava embriagado. Enquanto aguardava o serviço de socorro médico de emergência, o pastor ameaçou um bombeiro e agrediu o policial que atendeu a ocorrência com um soco.
Após ser contido, ele foi encaminhado ao Hospital Municipal de Foz, onde voltou a se recusar a fazer o teste do bafômetro, e foi atendido sob escolta dos policiais.
Após receber alta, foi conduzido à delegacia da Polícia Federal para prestar depoimento. De acordo com informações do portal G1, o pastor foi atuado por desacato, resistência à prisão, agressão e embriaguez ao volante.
No entanto, a filha do pastor também terminou presa por desacatar os agentes da aduana, e precisou pagar uma fiança de R$ 1.000 para ser liberada.