O investimento de ateístas na formação de uma sociedade com menos pessoas religiosas tem crescido, e no último mês de novembro, a AHA (American Humanist Association, que em tradução livre é Associação Humanista Americana), entidade ligada ao movimento ateu, lançou o site Kids Wihtout God, (em tradução literal, Crianças Sem Deus).
A proposta da empreitada é oferecer ajuda a crianças e adolescentes que não creem em Deus, e atrair os que não possuem opinião formada sobre a fé. No site é possível encontrar informações sobre religião, sexualidade, ciência, discriminação, e outros.
Na página inicial do site, que tem como slogan “You’re not the only one” (algo como “Você não é o único”, há uma saudação que diz “Bem-vindos ao Crianças sem Deus, um site para os milhões de jovens de todo o mundo que abraçaram a ciência, rejeitaram a superstição, e são dedicados a ser bons sem Deus!”.
O diretor executivo da AHA, Roy Speckhardt, afirma que o site “será uma comunidade amistosa para as crianças que talvez sejam demasiadamente tímidas para perguntar diretamente a um adulto como pode ser uma boa pessoa sem a necessidade de um Deus”.
As despesas de publicidade para o novo site, segundo Roy, passaram de US$ 30 mil, e se justificam, segundo ele, pois foram pensadas “para garantir que as crianças conheçam o novo recurso”. Boa parte dos anúncios foram veiculados nas redes sociais: “As crianças precisam saber que há outra maneira de aprender os valores morais que não vem necessariamente da religião”, pontua.
Algumas organizações, como a Disney e o National Geographic Kids se ecusaram a veicular os comerciais.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+