Destaque

Pesquisa revela que 37% das pessoas acreditam que o Papai Noel foi o primeiro a visitar Jesus na manjedoura

Comentários (28)
  1. edy disse:

    É o que deixou como presente hein?

    1. clamando disse:

      EDY A PROCURA DE UM GAUCHO, O BOM VELHINO, É VELHINHO HEHEHEH

    2. João Batista disse:

      Isto mostra porque tanta gente “pensa que sabe” que Jesus foi apenas um mito. Ninguém se interessa em pesquisar para saber a verdade.
      Fontes fora do documento bíblico que apóiam sua autenticidade : Só no primeiro século da era cristã a história registra mais de 80 (oitenta) historiadores que registraram os episódios descritos nos Evangelhos e Atos dos apóstolos. Nomes famosos como Flavio Josefo ( 37 – 100d.C. ),Plínio, o velho , Tácito, Irineu, Eusébio,Papias ( que até descreveu Mateus, Marcos eTaciano, no “Diatessáron”)e até no próprio Talmude há consonância histórica. A base manuscrítica tb é incomparável emrelação a qualquer outro documento da antiguidade. Por exemplo: A Ilíada, de Homero, chegou até nós com uma lacuna de 1.000 anos (escrita em 800 a.C. ) em 643 manuscritos entre II a .C. e III a . C. Já o Novo Testamento possui mais de 10.000 ( dez mil ) manuscritos em latim,sendo que de manuscritos em grego já chegou a casa de 5.686, porque os relatos do novo testamento já circulavam no tempo dos contemporâneos de Jesus (foi o tal “fogo pentecostal’ incendiando” a floresta de galhos secos). Até Aristóteles perde em base manuscrítica para o novo testamento, pois tendo escrito por volta de 343 a. C ., chegaram apenas 643 manuscritos até nós, sendo que a cópia mais antiga que temos dele é de 1.100 d . C ., havendo um lacuna de 1.400 anos. Já os evangelhos foram escritos em tal proximidade temporal e geográfica dos fatos que teria sido quase impossível fabricar as estórias,porque qualquer pessoa que quisesse poderia verificar a exatidão dos relatos. Note-se que os escritos de Paulo não contradizemem nada os evangelhos, antes atestando-os. Tampouco pode-se alegar que influências judaicas anteriores levaram aos relatos de ressurreição de Jesus, porque nem os judeus da época interpretavam que o messias vinha salvar o povo “morrendo”(e menos ainda ressucitando ), como um criminoso condenado ( Isto seria tão absurdo quanto alegar que a teologia cristã retroagiu àqueles relatos. Seria contra todos os registros e documentação).
      Outro ponto a considerar é o embaraço que causou aos discípulos a descoberta do túmulo vazio, por mulheres, pois culturalmente o papel das mulheres era não só inútil como até contraprodutivo. Se fosse para inventar mentira, far-se-ia uma crível para os conterrâneos contemporâneos.Jesus entretando proibiu-os de mentir, sob pena de estarem crucificando-o de novo (“Eu sou a Verdade”). Um dos famosos manuscritos do Mar Morto achados em Qumram, datado do ano 50 da era cristã, tem um fragmento (7Q5) que é agora considerado o mais antigo fragmento do novo testamento, Marcos 6,52-53, provando que os evangelhos são testemunhos diretos de homens que haviam visto, ouvido e tocado tudo aquilo que relataram.

      1. CLARA disse:

        por favor uma injeção de clicose na veia do rapaz

        1. João Batista disse:

          “”clicose”?!
          Em mais de trinta linhas não troquei uma letrinha….Vou ter que ceder a injeção para minha amiga, que tá precisando mais…

          1. clamando disse:

            ta certo ela trocou não é clicose e sim glicose de uma injeção para ele,

          2. clamando disse:

            e da uma para ela também heheh

          3. cagueta disse:

            Clamando!
            E você como um pastor se é que você é um respeite as pessoas,como você quer que o Edy se converta ou qualquer outro te respeite ou de valor ao que você fala se só sai palavras frívolas de sua boca vigia sua você vai ser cobrado pelas suas mentiras,sua falta de respeito pelas pessoas e por desprezar sua consciência vigia clamando de seu amigo,se não dizer seu parceiro.

            “Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.” (Gálatas 6 : 7)

          4. clamando disse:

            CAGUETA QUE DA SHOW POR AQUI, É MEU FILHO POR ACASO, QUE ESTAS PREOCUPADO, COM QUE VÃO ACHAR DE MIM, NÃO TE PREOCUPES, DEIXE QUE ME VIRO BEM SEM TEUS SABIOS CONSELHOS , TA LEGAL O CUTIA, SERIA BOM OLHAR O TEU PRÓPRIO RABO, ANTES DE LANÇAR MENTIRAS SOBRE TERCEIROS, SÓ MAIS UMA COISA, AQUI TODOS JÁ CONHECEM ESTE EXPEDIENTE QUE OS IURDIOTAS USAM, ENTÃO NÃO ENGANAS A NINGUÉM, JUDAS OU DELATOR OU X 9 OU SÓMENTE CAGUETA, DESCE O MORRO DA MENTIRA E VEM PARA O VALE VAIS ENCONTRAR O PEQUENO DAVI CLAMNDO COM UMA FUNDA E CINCO PEDRAS NA BOLSA

          5. cagueta disse:

            Clamando!

            Não fujas da verdade amigo aqui todos vão saber quem é você de verdade embora muitos já perceberam pelo seu linguajar de pessoas vulgares toma cuidado amigo tome cuidado,esquece o pessoal da IURD,meu negócio e com você vai ajudar os membros a se libertarem pare de ficar pegando os trocadinhos como você disse certa vez la no quartinhos lembra?
            Não quer que eu revele aqui quem é você nê?
            Mude sua postura homem sua esposa esta triste com você amargurada por você ficar mentindo aqui JUIZO,JUIZO.

  2. João Batista disse:

    Isto mostra porque tqnta gente pensa que sabe que Jesus foi apenas um mito. Ninguém se interessa em pesquisar para saber a verdade

    1. João Batista disse:

      Fontes fora do documento bíblico que apóiam sua autenticidade : Só no primeiro século da era cristã a história registra mais de 80 (oitenta) historiadores que registraram os episódios descritos nos Evangelhos e Atos dos apóstolos. Nomes famosos como Flavio Josefo ( 37 – 100d.C. ),Plínio, o velho , Tácito, Irineu, Eusébio,Papias ( que até descreveu Mateus, Marcos eTaciano, no “Diatessáron”)e até no próprio Talmude há consonância histórica.

    2. João Batista disse:

      A base manuscrítica tb é incomparável emrelação a qualquer outro documento da antiguidade. Por exemplo: A Ilíada, de Homero, chegou até nós com uma lacuna de 1.000 anos (escrita em 800 a.C. ) em 643 manuscritos entre II a .C. e III a . C. Já o Novo Testamento possui mais de 10.000 ( dez mil ) manuscritos em latim,sendo que de manuscritos em grego já chegou a casa de 5.686, porque os relatos do novo testamento já circulavam no tempo dos contemporâneos de Jesus (foi o tal “fogo pentecostal’ incendiando” a floresta de galhos secos). Até Aristóteles perde em base manuscrítica para o novo testamento, pois tendo escrito por volta de 343 a. C ., chegaram apenas 643 manuscritos até nós, sendo que a cópia mais antiga que temos dele é de 1.100 d . C ., havendo um lacuna de 1.400 anos.

    3. João Batista disse:

      Já os evangelhos foram escritos em tal proximidade temporal e geográfica dos fatos que teria sido quase impossível fabricar as estórias,porque qualquer pessoa que quisesse poderia verificar a exatidão dos relatos. Note-se que os escritos de Paulo não contradizemem nada os evangelhos, antes atestando-os. Tampouco pode-se alegar que influências judaicas anteriores levaram aos relatos de ressurreição de Jesus, porque nem os judeus da época interpretavam que o messias vinha salvar o povo “morrendo”(e menos ainda ressucitando ), como um criminoso condenado ( Isto seria tão absurdo quanto alegar que a teologia cristã retroagiu àqueles relatos. Seria contra todos os registros e documentação).
      Outro ponto a considerar é o embaraço que causou aos discípulos a descoberta do túmulo vazio, por mulheres, pois culturalmente o papel das mulheres era não só inútil como até contraprodutivo. Se fosse para inventar mentira, far-se-ia uma crível para os conterrâneos contemporâneos.Jesus entretando proibiu-os de mentir, sob pena de estarem crucificando-o de novo (“Eu sou a Verdade”). Um dos famosos manuscritos do Mar Morto achados em Qumram, datado do ano 50 da era cristã, tem um fragmento (7Q5) que é agora considerado o mais antigo fragmento do novo testamento, Marcos 6,52-53, provando que os evangelhos são testemunhos diretos de homens que haviam visto, ouvido e tocado tudo aquilo que relataram.

  3. Queridos, se eu narrar aqui a verdadeira historia de papai noel, ou sao nicolau, voces certamente irao me odiar, tudo por voces nao pesquisar e se interessar pela verdade, pesquise quem foi tamuz, e sao nicolau, e voces verao, que nao passa de demonios, eu tambem vivia enganado como voces, mais Jesus Cristo me deu entendimento pelo Espirito Santo.pesquisem

  4. Graças a Deus a pesquisa não foi sobre a Páscoa !

  5. mauro disse:

    Inventaram a máquina do tempo e não divulgaram, pois o personagem Noel foi criado na década de trinta por Haddon Sundblom publicitário da Coca-Cola.

    Os ingleses e as suas excentricidades.

  6. show disse:

    o coelho da pascoa foi o segundo, a chapeuzinho vermelho foi a terceira,o lobo mal foi o quarto,e a rapariga da mãe que acredita nisso foi a quinta.

  7. O encontro de dois seres do mundo das fantasias hehehe

    1. Com certeza eram todos ateus que estavam trollando os entrevistadores!

    2. Sempre a palavrinha mágica: ACREDITAM…

    3. Depois são os ateus que se dizem inteligentes dizendo que Jesus é um conto de fada. Quero ver você provar que Jesus não existiu, pois existe muitas provas arqueológicas da existência de Jesus, você pode até não acreditar que ele não era divino, mas jamais conseguirá provar a não existência Dele. Apesar de eu não acreditar nos contos do papai noel, mas foi um homem que existiu e que se não me engano se chamava Nicolau e tinha por costume dar presentes as crianças, por isso essa criação de papai noel e etc, apesar de eu não acreditar e nem seguir papai noel, mas o homem Nicolau existiu e morreu! Mas Jesus morreu por nós, ressuscitou e vive e reina para todo o sempre.

  8. VC CONHECE A VERDADE. BIG~BANG, O MACACO COMO NOSSO ANCESTRAL. VC ESTÁ DE BRINCADEIRA.

    1. Odair Badan disse:

      voce sabia que existe uma engima que tem em nos e não tem no macacos9 nem por ancestrais os macacos engordam ate com folhas NÓS
      EMAGRECEMOS,(ISTO E CIENTIFICO)

  9. Odair Badan disse:

    maria nos olhos da época era mãe solteira seria morta apedrejada não tem relato de casamento entre os dois e se fosse hoje, tentarião aborta-lo os sacerdotes que não nasceram de novo , falam em aborto pena de morte castração do homem casado MAS o ESPIRITO SANTO NA SUA SABEDORIA QUE SE CHAMA CRISTO sempre nos tem alertado.QUE DEUS ILUMINE HOMENS QUE HOJE ESTÃO NO PODER POIS TODO PODER DA TERRA DOS CEUS VAI ESTAR NAS MÃO DE CRISTO

  10. Bispo Amaral disse:

    boa tarde,
    este povo tem que procurar oque fazer são uns desocupados,
    tanta coisa importante pra se buscar mesmo a impressa “tomem
    vergonha na cara e façam algama coisa útil, brincadeira se vê tanta baboseira”

  11. josué disse:

    só se o coelho da pascoa vier junto

  12. Cesar Cunha disse:

    Com os ateistas forçando Jesus fora do Natal, o que se esperava?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.