Brasil

Os evangélicos criaram um novo jeito de ser, afirma pesquisadora. Confira a entrevista

Comments (48)
  1. Fábio disse:

    Muito interessante essa entrevista.

  2. FRANK disse:

    OS TEMPOS MUDAM, MUITOS EVANGÉLICOS NÃO VIVEM MAIS EM CAVERNAS E NEM MORAM EM FLORESTAS MAIS, outros preferem viver nelas, só faltam comerem gafanhotos na fogueira.

  3. tiago disse:

    bom seria se os cristãos de verdade estivessem dispostos a comerem gafanhotos,assim como fazia joao no deserto,e vivessem para o evangelho sem buscar beneficio própio,parassem de olhar pros própios umbigos,é melhor viver em caverna com cristo do que servir a dois senhores e achar que ta agradando os dois,é perca de tempo passar a vida dizendo que é cristão e negar a sua pratica.
    ”Os evangélicos criaram um novo jeito de ser”,sim,criaram,aquele jeito de ser ”macedo”de toma lá da cá,virou moda,esses ”evangelikus”irem a igreja atras do milagre,e nao do milagreiro,quando vao atras do milagreiro,advinha quem é?? o apostolo,é claro! pois a grande maioria desses evangelikus nao sabem nem sequer o pq estao lá,apenas querem o milagre,nao sabem que o maior milagre é mudança de vida,ir pra caverna,renunciar as coisas do mundo…

  4. osvaldo disse:

    te pergunto FRANK…Na biblia,relata algum crente que vivia em cavernas ou morava em florestas
    Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras jamais passarão.
    Mt 24:35

  5. osvaldo disse:

    O homem diz, ah..isso era antigamente,agora os tempos sao outros,nao e mais desse jeito , hoje e moderno
    Eh..mas o DEUS que vc diz servir, diz que nao e assim.

    Pois eu, o Senhor, não mudo; por isso vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos.MALAQUIAS 3:6

  6. Luis disse:

    Essa nova cultura gospel tem espaço para a ética cristã?

    Vivemos hoje uma forte crise de ética cristã quando privilegiamos um modo de ser baseado no “eu” e na experiência. Isso é totalmente incompatível com o Evangelho. E a coisa se agrava quando aprendemos que ser cristão é consumir bens e serviços religiosos e divertir-se não como mera assimilação da cultura do mercado, mas como expressão religiosa. Quer dizer, a cultura gospel permitiu aos evangélicos brasileiros a inserção de elementos profanos na forma de viver sua fé e de relacionar-se com o sagrado. (( Magali ))

    Essa senhora não descobriu nada, apenas é mais uma confirmação DE QUE A FÉ VIROU UM NEGÓCIO !

    Cuide-se quem puder e ajude quem puder !

  7. Marcos Silveira disse:

    O mundo muda por causa do sistema, Deus não!

    O modismo entrou dentro das igrejas por causa de alguns ” pastores “, para agradar algumas pessoas..

    O tempo muda, Deus não muda.

    Deus é o mesmo, ontem, hoje e etrnamente ( Hb = 13: 8 ). Vivemos no mundo, mas não somos desse mumdo.

    Quem vive para agradar o mundo , não ama, nem conhece a Deus ( Tg = 4: 4 ).

    Creiam na Palvra de Deus, vivam na Palavra de Deus.

    Deus é Deus de paz, e não de confusão ( 1 Co = 14: 33 ).

    Que Deus abençoe a todos. Amém!!!

  8. Carlos Roberto disse:

    VELHO NOVOS TRUQUES
    ÓLEO DO AMOR
    TRAZ DE VOLTA EM SETE DIAS A PESSOA AMADA!

    A “MILAGRES CRIATIVOS S.A”, empresa do grupo “IURD” – BISPO S/A – Igreja Universal do Reino de Deus – lança a mais nova revolução no mercado do matrimônio! Um produto testado e aprovado por todos os Bispos da trupe milagrosa. Relaxe! Fique calmo que não é de minha parte nenhuma pegadinha, invenção ou piada de mau gosto! Isso mesmo. Você não está trocando as palavras, nem tampouco enlouqueceu. Esta é a mais nova modalidade de “UNÇÃO PENTECOSTAL”, o “ÓLEO DO AMOR”. Um poderoso complexo capaz de trazer de volta a pessoa amada num curto espaço de tempo e sem sacrifícios.

    O interessado numa mãozinha da MILAGRES CRIATIVOS S.A para encontrar a sua “CARA-METADE” compra uma das alianças para participar do ritual, depois vai até à igreja, passa por uma coluna de casais obreiros, todos vestidos à caráter, como noivos, depois de ungida com o “ÓLEO DO AMOR”, a tal aliança, a pessoa coloca o “AMULETO” debaixo de seu travesseiro por 7 dias…. e em 7 dias, a pessoa alcança a benção, ou seja, arruma-se um companheiro!!!!

    Segundo os cientistas da “MILAGRES CRIATIVOS S.A”, descobridores deste produto fantástico, aqueles que usarem do “ÓLEO UNGIDO”, em sete dias terão de volta o amor perdido. Ainda segundo eles o óleo tem o poder de quebrar qualquer “MAU OLHADO” ou “OLHO GORDO” colocado sobre a pessoa amada. Ora, definitivamente o Evangelho de nosso Senhor foi invadido pelo sincretismo religioso, isto porque, as práticas e comportamentos de parte da liderança, que se intitula “EVANGÉLICA”, não possuem nenhuma relação com a sã doutrina, parecendo muito mais um misto de credos e ensinamentos do que qualquer outra coisa que se denomine cristianismo. Vale ressaltar que o amor verdadeiro não se encontra em “TERAPIAS”. Na vida religiosa ou na igreja pode existir terapia do amor? Tenhamos cuidado, existem terapias por aí que são puras heresias porque não encontram respaldo Bíblico!

    Existe hoje no meio que se diz evangélico a chamada “TERAPIA DO AMOR”, mas afinal de contas o que é terapia? Terapia é o meio de curar doenças com readaptação a uma estrutura social, podendo ser terapia ocupacional, enfim, uma readaptação para vida normal.
    Baseada no trinômio, “EXORCISMO, PROSPERIDADE E CURA”, a IURD – BISPO S/A – estruturou-se inserida neste contexto neoliberal e místico da sociedade moderna, onde o perfil no campo religioso se encontra múltiplo e variado. Com um mercado tão promissor e sem ter quem os incomode, os “VENDEDORES DE SONHOS” agem livremente fazendo da fé um negócio extremamente rentável.

    Lamentavelmente todos os dias somos surpreendidos com novos fatos como este que nos levam a mais profunda perplexidade. São práticas que agridem os mais elementares princípios da ética, da moral e dos bons costumes, tudo sendo praticado livremente com o aval de uma tropa de exploradores da fé que fizeram da religião uma bandeira para a usurpação da confiança de uma população sofrida e sem esperança. As práticas litúrgicas por parte da igreja evangélica brasileira fazem-nos por um momento pensar que regressamos aos tenebrosos dias da idade média. Nessa perspectiva, as bênçãos de Deus não são frutos de sua maravilhosa graça, mais sim, conseqüências diretas de uma relação baseada na troca de favores ou no toma lá, dá cá. Neste contexto, tudo é feito em nome de Deus e pra se conseguir a benção é absolutamente necessário pagar e pagar alto!

    Respondam-me com toda a sinceridade, qual a diferença da extorsão do povo sofrido nos dias atuais pra venda das indulgências da idade média praticadas pela igreja católica? Qual a diferença dos utensílios vendidos no século XVI, para os que comercializados em nossos templos nos dias de hoje? Apenas o período da história e nada mais! Ia me esquecendo, hoje são os “EVANGÉLICOS” e não os católicos que agem desta forma.

    O que me chama atenção, é que a igreja evangélica brasileira diante de tanta sandice, de tanto engano, de tanta trapaça ainda advoga a causa de que estamos vivendo momentos de um genuíno avivamento. O duro é que estão baseando esta afirmativa no aumento impressionante no numero de pessoas que aderiram às religiões chamadas evangélicas o Brasil. Outra vez lhe pergunto: Será? Que avivamento é esse, que não produz frutos de arrependimento? Que avivamento é esse que não muda o comportamento do crente? Que avivamento é esse que não converte o coração do marido a esposa e vice-versa? Que avivamento é esse que relativiza a ética?

    Milhares de pessoas estão sendo privadas da graça de Deus por se envolverem com negócios desta natureza, onde o poder de está sendo dividido com um vidro de “ÓLEO UNGIDO” ou algo semelhante para acelerar o processo de solução dos problemas. É o imediatismo fazendo vítimas a troco de uma fé doente e desprovida de fundamentos sólidos que possam dar a ela a sustentação necessária e verdadeira nos momentos de aflição e de desespero.

    Vou aproveitar a deixa da IURD – UNIVERSAL e vou vender uns frascos de “ÓLEO DE PEROBA” para os 318 Bispões darem um brilho na “CARA DE PAU” que eles ostentam sem vergonha nenhuma. Prometo que vou vender barato…

    “Deus é menos ofendido pela sinceridade de um pecador, do que pela hipocrisia de um santo”

    “Um abismo chama outro abismo ao ruído de suas catadupas; todas as suas ondas são vagas…” – Salmos 42:7

    Carlos Roberto Martins de Souza

  9. Elton disse:

    Caros essa visão é dela e somente dela, não quer dizer absolutamente nada. Existe em nosso meio o joio que não poderá ser arrancado por ninguem( nem mesmo por vc viu Carlos Roberto?) a não ser por Jesus. E isso sempre existiu e sempre existirá.

    Gloria a Deus nas alturas!

  10. Marcos disse:

    Concordo com vc elton,
    Ela disse sim, mt da visao dela!
    Exemplo:
    “Por isso, as pessoas compram adesivos para que seu carro seja protegido do mal ou adquirem camisetas que vão guardá-las de infortúnios…”

    Nunca vi isso! De onde ela tirou? Ou nós evangelicos (ao menos eu), estamos aderindo às superstiçoes e eu nao estou sabendo?

    “O diálogo ecumênico é algo de Deus.”

    Depende da amplitude desse ecumenismo q ela diz ser de DEUS, acho q nao se estabelece o titulo ecumenismo para as diversas denominaçoes, visto q estas se denominam evangelicas. Mas ainda assim, se é esta amplitude (os diversos evangelicos, tradicionais, renovados, pentecostais…) de que ela quer dizer, tud bem. Acho dificil ela estar se referindo à ICAR, TJ, etc né?

  11. Luis disse:

    CRENTAIADA MEDÍOCRE !

    O QUE CANSA É LER: ” Ahhh, é opiniao dela e somente dela ”

    ATÉ QUANDO NÓS VAMOS NOS INTITULAR “EVANGÉLICOS” E FAZER PARTE DESSE MEIO EM QUE TUDO É GOSPEL ? TUDO PODE ? ATÉ QUANDO ?

    JOIO E TRIGO SEMPRE ANDARÃO JUNTOS, AFINAL FOI ASSIM COM JUDAS ! PORÉM EM MUITAS STUAÇÕES CABE O VERSÍCULO: “FOGE DELA POVO MEU” !

    O POVO DE FORA CONSEGUE ENXERGAR MELHOR O QUE ACONTECE NAS IGREJAS DO QUE A GENTE MESMO ! E NÓS VAMOS INDO, VAMOS INDO, ACEITANDO E ENGOLINDO TUDO !

    QUE SACO ! TO CANSADO DE SER EDUCADO !

    NAO DA NEM PRA DEFINIR O QUE VIROU HOJE “A CLASSE GOSPEL”

  12. Elton disse:

    Querido Luis vejo que estás irritado, veja bem o que quero dizer em minha expressão é que o que acontece na igreja ou deixa de acontecer não é problema meu e sim do dono dela(diga -se Jesus Cristo), talves se vc ler a Biblia com a mesma frequencia com que le esse site, saberia que a apostasia aconteceria nos ultimos dias, vc nem eu e nem niguem poderá destruir a profecia biblica quanto ao fim dos Tempos, pense nisso e lembre-se: A sua salvação não depende do seu irmão, agora se vc está em uma denominação onde é pregado e ensinado tudo distorcido e fora da Biblia, então sai dela mesmo e procure o mais rapido possivel uma que ainda não tenha se corrompido, não é o meu caso, por isso não concordo com a generalização,de qualquer maneira a Igreja que Cristo virá buscar é uma igreja viva e não paredes ou placas, essa igreja somos nós, portanto se há uma igreja que nunca poderá se corromper somos nós mesmos.

  13. Marcos disse:

    Não estou assumindo a dor de ninguém, mas crentaiada medíocre?

    Sinceramente. Que atitude é essa? Não precisa responder nao.

    Só deixei aqui minha colocação, mais é para o site:
    Sei que é dificil moderar um site como este, ainda mais sem $ e numeros para este trabalho, mas comentarios ofensivos e agressivos como estes deveriam de ser rejeitados.

  14. Luis disse:

    Mano Elton, nada contra ti, muito pelo contrario, nem conheço voce mano, e sei, pelas suas palavras que és um cara sensato ! Desculpa ai ter usado tua expressão…nada contra ti ! Deus te abençoe !

    É que estou com o S…. cheio do que virou o evangelho nos crentes !

    abração

  15. Luis disse:

    Agressivo Marcos ….? rsss

    agressão é o que estão fazendo por ai entre os evangélicos !

    e como voce disse …chega !

    Se ofendi alguem, retiro o “Crentaiada medíocre”, mas como crente me sinto mal diante do que esta ai !

    me desculpem !

  16. Carlos Roberto disse:

    E… SE A BÍBLIA FOSSE ESCRITA PELOS MERCENÁRIOS DE HOJE?

    ORTORIDADE PROFÉTICA DE GIZUIZ

    Estava enfermo um certo Lázaro, de Betânia, da aldeia de Maria e de sua irmã Marta.

    Esta Maria, cujo irmão Lázaro estava enfermo, era a mesma que ungiu com bálsamo – desperdiçando dinheiro – o Sinhô e lhe enxugou os pé com os seus cabelos. Uma autêntica puxa saco…

    Mandaram, pois, as irmãs de Lázaro dizer a Gizuiz: Sinhô, está enfermo aquele a quem amas.

    Ao receber a notícia, disse Gizuiz: Tá AMARRADO! Eu rejeito essa palavra de derrota! Esse ENCOSTO vai ter que sair, para minha glória ministerial, a fim de que o Gizuiz seja por ele glorificado. Se não sair, leva ele na SESSÃO DE DESCARREGO, lá nois resolve…

    Ora, amava Gizuiz a Marta, e a sua irmã, e a Lázaro.

    Quando, pois, soube que Lázaro estava doente, ainda se demorou dois dias no lugar onde estava, fazendo CONFERENCIAS e CRUZADAS PROFÉTICAS DE CURAS E MILAGRES passando o MANTO no povo e recolhendo ofertas.

    Depois, disse aos seus Discípulos de CÉLULA: Vamos outra vez para a Judéia, temos mais o que fazer.

    Disseram-lhe os discípulos: Paipóstolo, ainda agora os críticos que não fazem nada procuravam apedrejar-te, e voltas para lá?

    Respondeu Gizuiz: Não são doze as horas do dia? Faço tudo de dia para ninguém me encher a paciência à noite, assim eu descanso;

    Mas, se alguém me aporrinha a noite eu finjo que não estou em casa e apago a luz.

    Isto dizia e depois lhes acrescentou: Nosso amigo Lázaro tá com um ENCOSTO da morte, mas vou para lá fazer uma REGRESSÃO e quebrar as MALDIÇÕES HEREDITÁRIAS.

    Disseram-lhe, pois, os Discípulos: Sinhô, se tá com ENCOSTO deixa pra lá, vamos salvar nossa pele! Este negócio de Encosto é bravo…

    Gizuiz, porém, falara com respeito à uma obra de MACUMBA de uma ENTIDADE de Lázaro; mas eles supunham que tivesse falado do ENCOSTO apenas.

    Então, Gizuiz lhes disse claramente: Lázaro não teve fé suficiente, não recebeu a benção! Deixou de dar o Dízimo…

    E por vossa causa me alegro de que lá não estivesse, para que possais crer; mas vamos ter com ele.

    Então, Tomé, chamado Dídimo, disse aos condiscípulos: Vamos também nós para morrermos com ele.

    Chegando Gizuiz, encontrou Lázaro já sepultado, havia quatro dias. Por favor, ima máscara, fede muito!!!

    Ora, Betânia estava cerca de quinze estádios perto da sede da Vi$ão em Jerusalém.

    Muitos dentre os judeus tinham vindo ter com Marta e Maria, para as consolar a respeito de seu irmão, aceitando o fracasso e a derrota!

    Marta, quando soube que vinha Jesus, saiu ao seu encontro; Maria, porém, ficou sentada em casa assistindo ao programa Vitória em Moisés, na Rede Sinédrio, do apresentador Caifás.

    Disse, pois, Marta a Gizuiz: Sinhô, se estiveras aqui, o ENCOSTO teria saído do meu irmão.

    Mas também sei que, mesmo agora, tudo quanto o Sinhô determinar @OCriador vai ser obrigado a fazer! É só mandar…

    Declarou-lhe Gizuiz: Teu irmão há de ser liberto desse encosto de morte.

    Eu sei, replicou Marta, que ele há de ser liberto na CONFERENCIA APOSTÓLICA DO DESCARREGO do último dia.

    Disse-lhe Jesus: Eu sou da vi$ão e vendo a vida, aquele que faz parte de uma célula minha, ainda que tenha todos os ENCOSTOS do mundo, viverá sem MALDIÇÕES HEREDITÁRIAS!

    E todo o que vive e crê em mim, OFERTARÁ para o meu ministério eternamente, tens fé para isso?

    Sim, Sinhô, respondeu ela, eu tenho crido que tu és o Ungido, o Fiho do Edir que devia vir á ExpoCristã!

    Tendo dito isto, retirou-se e chamou Maria, sua irmã, e lhe disse em particular: O Paipóstolo chegou e te chama.

    Ela, ouvindo isto, levantou-se depressa e foi ter com ele,

    Pois, Gizuiz ainda não tinha entrado na aldeia, mas permanecia onde Marta se avistara com ele em um ATO PROFÉTICO.

    Os críticos que estavam com Maria em casa e assistindo ao programa VITÓRIA EM MOISÉS, vendo-a levantar-se depressa e sair, seguiram-na, supondo que ela ia ao túmulo para DECLARAR palavras de derrota.

    Quando Maria chegou ao lugar onde estava Jesus, ao vê-lo, lançou-se-lhe aos pés pra pegar um pouquinho de UNCHÃO, dizendo: Senhor, se estiveras aqui, meu irmão não teria ficado com o encosto.

    Gizuiz, vendo-a chorar, e bem assim os críticos que a acompanhavam, agitou-se no espírito e comoveu-se.

    E perguntou: Onde vocês jogaram o DERROTADO? E eles responderam: Sinhô, vem e vê!

    Gezuz liberou uma lágrima PROFÉTICA.

    Então, disseram os críticos: Vede que ele não pode fazer nada.

    Mas alguns objetaram: Não podia ele, que abriu os olhos ao cego na cruzada PROFÉTICA DE CAFARNAUM, fazer que este não ficasse com o ENCOSTO?

    Gezuz, irado com os perseguidores e críticos, encaminhou-se para o túmulo; era este uma gruta a cuja entrada tinham posto uma pedra.

    Então, liberou uma palavra rhema Gizuiz: Tirai a pedra. Disse-lhe Marta, irmã do morto: Senhor, já esta fedendo, porque já é de quatro dias. Pobrema não… Xá comigo…

    Respondeu-lhe Gizuiz: Não te disse eu que eu sou O CARA?

    Tiraram, então, a pedra. E Gizuiz, levantando os olhos para o céu, disse: Sinhô eu determino agora, você tem que fazer ou você não é Sinhô! Quebra o meu galho…

    Aliás, ou você faz o milagre ou eu rasgo minhas escrituras, e diante dessa multidão eu te peço, envia agora OITO SERAFINS de fogo neste lugar, eu quero dois dentro do túmulo, dois na entrada, dois do meu lado e dois voando sobre a multidão espalhando brasas vivas tiradas do altaaaaaaaaaaaaaaaaar, aaaaaaaggggooooooorrrraaaaaaaaaaaaaaa!!!.

    E, tendo dito isto, clamou em alta voz: Onde houver um Lázaro PENTECOSTAL batizado com ENCOSTO, renova, ele, aaaaaagggggggggggoooooooooooorrrrrrrrrrrrraaaaaaaaaaaaa!!!

    Saiu aquele que estivera com ENCOSTO de morte do tumulo, pulando, rodando, sapateando e gritando com faixas e ligaduras em volta do corpo, Gizuiz ordenou profeticamente, desatai-o e deixai-o ir! Mas dá um banho nele lá no Jordão, com sete águas… Depois passem o sal grosso para que o encosto não ataque novamente…

    Muitos, pois, dentre os críticos que tinham vindo visitar Maria, vendo o que fizera Gizuiz, creram nele.

    Outros, porém, foram ter com os vendilhões evangélicos e lhes contaram dos feitos que Gizuiz realizara.

    Assinado,

    Apóstolo Moderno.

  17. Missionária Delair disse:

    Concordo com Elton quando diz:

    “…não concordo com a generalização,de qualquer maneira a Igreja que Cristo virá buscar é uma igreja viva e não paredes ou placas, essa igreja somos nós, portanto se há uma igreja que nunca poderá se corromper somos nós mesmos.”

    Essa é a verdadeira batalha espiritual, ou seja, nós contra nós mesmos diante da contemporaneidade. Os valores de Cristo não mudarão jamais e se nós quisermos ser discípulos realmente Dele, temos que andar como Ele andou!

    Tens fé pra isso? Tens fé pra ser chamado até mesmo de careta, fanático, bobo, etc…? Tens fé pra ser julgado e/ou perseguido por tantos que se dizem cristãos mas parecem mais satanistas?

    Se sim, então você estará no CAMINHO certo!

    O “mundo” não concorda muito com os crentes fiéis à Palavra.

    Por isso mesmo e, infelizmente, muitos são chamados porém, poucos serão escolhidos!

    A nosso esperança é que, firmados na Palavra, seremos os tais cujo Rei Jesus está a procura : verdadeiros adoradores, inconrruptíveis diante de uma geração amante de si mesmos, como está escrito.

    Filosofias nunca levam ninguém a lugar nenhum. Elas nunca chegam a um consenso. Pode vir do melhor especialista/siciólogo da maior faculdade do mundo. MAS TUDO QUE SE RELACIONA A VIDA DO CRISTÃO E SUA INTIMIDADE COM DEUS, NINGUÉM PODE FILOSOFAR. NENHUM DADO PODE SER CONFIRMADO 100% . SÓ DEUS CONHECE A INTENSIDADE DE BUSCA DE UM SERVO, BEM COMO SEU TRABALHO NA CEARA E OS FRUTOS QUE DÃO.

    VOLTO A DIZER: NÃO SE DEVE GENERALIZAR EM SE TRATANDO DAS COISAS DE DEUS!

    A Paz!

  18. FRANK disse:

    Daqui a pouco uns aqui vão querer proibir ter TV em casa.

  19. lorrayne disse:

    graça e paz a todos
    estou vendo varias criticas comentarios e tal. So algo q foi discutido nos comentarios mesmo a respeito de “apostasia” ultimos dias e tal, so queria dizer q sim esses comentarios esses mal exemplos essas pessoas que dizem estudar a cultura e mudança da classe evangelica. ja estavam previstos sim de acontecer na biblia, porem nao e por isso que nos vencedores temos que cruzar os braços e ficar calado diante de tudo. Temos que ser exemplos de “Cornelhos”,sermos estes verdadeiros que ainda sim guardaram a fe e lutaram pra que nao haja uma so pessoa indo ao inferno enquanto lamentamos o mundo como esta. E se um irmao pecar ao nosso lado e nos não somente encomodados ficarmos ou dizer a ele que o mesmo erra tabm temos culpa.
    (msg lev:5)

  20. lorrayne disse:

    concordo com a missionaria, esta certa e ainda devemos mais q nunca estarmos atentos a palavra e aos sinais da biblia.
    Alem do mais, so temos o nosso agora pra sermos achados adorador diante de Deus, nao ha tempo a preder,
    e Frank se necessario for, nao nos proibiremos ninguem de algo, nem mesmo Deus, mas se isso atrapalha o proposito a que veio e o porque esta aki no mundo seria bom nao utiliza-la.

  21. Carlos Roberto disse:

    DA SÉRIE ”MERCENÁRIOS EM AÇÃO”
    CONSULTE A SATANISTA

    Liguei a televisão hoje pela manhã, 06/05/2010 – queria me inteirar dos fatos do dia – quem estava lá? O Pai de Santo Pastor André Cajeu de Ogum em mais um show de molecagem e de enganação dos telespectadores. “VEJA COMO VALE A PENA VIR PARA A NAÇÃO DOS 318 PASTORES”, dizia ele com a voz embargada… O Pilantrão, Oficial de Forno do inferno, sabendo da fragilidade psicológica e espiritual de nossa gente – vítimas de trapaças – descarrega todo o tipo de sensacionalismo barato na tentativa de convencer a quem o assiste a aceitar as suas mentiras. Com fala mansa, ele procura de todas de as formas possíveis usar a desgraça alheia como armadilha pra escravizar quem se aventurar pelos caminhos tortuosos e criminosos da IURD – UNIVERSAL. As pessoas ficam reféns de safadezas na busca de soluções para problemas que os pilantras induzem as pessoas a pensarem que de fato possuem, mas que na verdade é apenas resultado de erros na conduta da vida.

    Ele anuncia a EX-SENSITIVA – leia-se SATANISTA – dando inclusive o telefone para que o pobre coitado do desesperado possa ligar e fazer uma consulta espiritual, 11 – 56445210. Se você tiver um problema de “ENCOSTO”, ligue já e se livre deste trabalho que fizeram por você. Eles só não avisam que a ligação tem um custo… ROUBO… A “SECRETÁRIA DO INFERNO” fala abobrinhas, mentiras e procura de qualquer jeito iludir aquele desavisado que liga achando que está tratando com alguém honesto… A fila de enganados é grande, mas uma me chamou a atenção em particular.

    “Alô, eu tenho um problema. Achei na minha casa um TUCHO(?) de cabelos debaixo do tapete. Depois disto estou passando por sérios problemas, seria isto um encosto? Pergunta feita por uma coitada, ludibriada pela conversa fiada do tal Bispão. O “CONTO DO VIGÁRIO” estava sendo colocado em ação…

    A “SECRETÁRIA DO INFERNO” esclarece: “A senhora foi vítima de um ritual de MAGIA NEGRA, fizeram um trabalho para destruir a sua vida. Ela e nem o tal Pai de Santo Bispão André Cajeú de Ogum não disseram em que livro da Bíblia eles embasavam as suas crendices. Rogaram uma praga na senhora e agora é preciso passar por uma “SESSÃO DE DESCARREGO” para que você se livre desta praga. Quando vier, traga o “TUCHO” de cabelos para que possamos queimar na “FOGEIRA SANTA DE ISRAEL”. Segundo ela, trabalhos de bruxaria, feitiçaria, e de umbanda só podem ser tratados com “ORAÇÃO FORTE” – hic!!!!. Vida amarrada, peso no corpo, dores diversas, tudo isto precisa ser tirado e só na “SESSÃO DE DESCARREGO” isto é possível.

    Pensar que tem gente BURRA que acredita nestas trapaças e nestas pilantragens.Eu posso ser o que sou, mas não me rebaixo a este vandalismo dantesco e criminoso. Não sou “MANÉ”…

    Na IURD – UNIVERSAL não existe Satanás! Tem o chefe dele, Pai de Santo Pedir Maiscedo de Ogum., mas não o Satanás! O maior encosto do século… O Bispão ENCOSTA no bolso do povo, tira o couro se seus sócios e de quebra ainda participa das festinhas de arromba com o Diabo. Entrevistas, Sessões de Alisamento de Pêlo, ops!… Descarrego, acende velas para iluminar o inferno, coloca capa branca nos sócios para recepcionar o BICHÃO, aromatiza o ambiente com galhos de arruda para agradar o “COISA FEIA…”.

    Um Encosto é, usualmente na IURD – UNIVESAL, um indivíduo que já virou presunto mesmo estando ainda vivo – espiritualmente morto – e não conformado com sua condição de defunto espiritual resolve aporrinhar os outros. Assumem diferentes tipos, espíritos possuidores, suicidas, bêbados, pais de santo, oxuns, preto veio, pombas gírias, bispos…

    Existe ainda, nas manifestações na IURD, o “ESPÍRITO POSSUIDOR”. Perigoso, esse tipo é muito comum em Bispos que são forçados a roubar, desviar enormes quantias para contas fantasmas e sonegação de impostos – vide matéria que roda na rede – comprar aviões, mansões, cavalos de corrida…

    Mas lá tem um “ENCOSTO” tradicional, o famoso “ISPIRTU DE POICU”. Os terreiros ficam apinhados deste espírito, o objetivo dele é cauterizar a mente e a alma do sócio, levando-o aceitar pacificamente tal possessão demoníaca. Ele atua no sistema nervoso central evitando que os fregueses consigam pensar em qualquer coisa que não seja a satisfação de seus desejos materiais. Ele é o inimigo numero um da alma. Lá ele é instruído a conduzir o povão a fazer tudo que são mandados, são obrigados a rezarem na cartilha do Bispão Mor.

    Para resolver o problema só um Orixá exorcista, extremamente treinado para lidar com encostos. Infelizmente são raros hoje em dia. A única salvação é, acredite, a igreja UNIVERSAL – IURD. Na verdade, ela está mancomunada com estes, visando o lucro e a diversão, ajudando-os a possuir os fiéis. Parceria entre o profano e o sagrado, coisas da IURD…

    Os encostos da IURD – UNIVERSAL seguem você. É!!! Via satélite, Como tem tudo no twitter, agora também tem o encosto do ROUBIURD, Pai de Santo Pedir Maiscedo de Ogum, ele tem twitter, ele pode seguir você! Basta passar um SMS para o Bispão. Se seu carro quebrar, se você quebrar a cara ou a perna, ligue já…

    Me perdoem, mas não dá para engolir e digerir tanta porcaria…

    Carlos Roberto Martins de Souza

  22. Levi varela disse:

    Frnak,

    É isso mesmo, e sabe quem vai proibir? O papa dos evangélicos, o nosso Zé do Caixão Carlos Roberto.

    Eu estou esperando isso que você falou, bem como proibir internet, aí ele vai fazder igual a Henri crist, como seja, manda os seguidores digitarem, isso visando não vê e nem pegar no computador.

    O cara é santo, o cara é infalível, o cara é o cara mesmo.

    Depois do mandato de quantro anos a gente manda ele de volta para igreja dele, desta feita com larga experiênicia para suceder a Benedittuuss XVI.

    Viva o excomungador de evangélicos, viva o que defende a doutrina da fé, viva o único pedagogo de assuntos cristão. O nosso e único demagogo, o el demagogo, o the demagogo, Carrros Rorrerto para Presidente do Brasil quando deixar de ser papa da igreja dele, a católica.

  23. Carlos Roberto disse:

    NOTA DE ESCLARESCIMENTO

    Diante de algumas colocações aqui postadas, é importante esclarecer que eu, Carlos Roberto Martins de Souza, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercito das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato” (inciso IV) e “é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença” (inciso IX).

    Além disso, cabe salientar que a proteção legal de opiniões também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que “é inviolável a liberdade de consciência e de crença”. Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, que faço a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da “argumentação”, ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

    Carlos Roberto Martins de Souza

  24. FRANK disse:

    NOTA DE ESCLARECIMENTO
    Esse Carlos Roberto é um é no saco.Ninguém o aguenta mais, some seu mala sem alça !

  25. Rick disse:

    Frank: vai se converter e ler o verdadeiro evangelio !! Pois a verdade lhe libertará desse modo de vida, onde acha que tudo é normal, vivendo em igrejas amigaveis com o mundo ! A palavra verdadeira e contra as coisas mundanas e não a favor dela, e se for pregada verdadeiramente libertará o homem do pecado que o corrompe. A igreja de Cristo veio para mudar o mundo e nao viver como o mundo, hoje a igreja está no mundo !! entao meu amigo, vai buscar Cristo verdadeiro e se converter! Abraços

  26. Elvio disse:

    JESUS disse: Eu SOU O CAMINHO., Cada um busca e cria as facetas do seu caminho. O mundo é uma mina de informações, assim como a IGREJA, não somos burros conduzidos por cabrestos, embora, muitos não tem compromisso nem com o PRÓPRIO CARÁTER, “Quantos seres humanos vazios em si, buscam o piór nos outros, para sentir-se melhor”, como moscas que buscam as cousas fétidas para se alimentar.

  27. Lady Kate disse:

    Levi Varela!!!
    Cadê você? Sumiu, ficou com medo depois que leu o que o Carlos Roberto escreveu? Ele entende de leis, é melhor não mexer com ele, viu?
    Ah!, mas hoje começa a festa, e você volta com tudo! Acertei?
    Inté Chacrinha!

  28. Felipe disse:

    Parabens, muito interessante a entrevista.

  29. edr disse:

    lady kate vc é filha ou coisa assim do carlos xaroperto???? pq até parece a mesma pessoa falando só que com bem menos conhecimento(ou cultura como prefrir)!!!!
    Se por acaso não é nada dele vcs dois deveriam se conhecer rsrsrsrs imagina esses dois conversando….. não dá nem para imaginar pq me dá nauseas e só pra complementar grande coisa o xaroperto entender de lei até pq pesquisar no google copiar e colar aqui qualquer idiota sabe fazer ou por acaso vc não sabe??? rsrsrsrsr…..

  30. Lady Kate disse:

    edr,

    Aqui vc está mais para grotesco, do que espiritual!
    Ué, você deveria gostar do Carlos Roberto, afinal ele “conhece bem o assunto”, não é mesmo?
    Olha, vou te dizer uma coisa, quem é espiritual como você não deveria falar essas ccoisas… xaropeto, ficar com nojo, etc…
    Por isso você é medroso! Você acaba de se entregar! AH!AH!AH!
    Eu sei, meu caro, não nasci ontem, todo mundo tem seu telhado de vidro! E eu já descobri o seu! kkkkkkkkkkkkk

  31. Marcos disse:

    A Paz do SENHOR a todos!
    Queridos concordo com algumas criticas, exceto aquelas que em vez de falar da Bíblia estão desmoralizando denominações evangelicas, o qual não pertence a nenhum de nós tal coisa. Sou totalmente contra esse termo “Gospel” que está trazendo muitas modernidades para dentro da igreja, como tenho falado para muitos irmãos em Cristo “Gospel é moda” vai passar. Temos que voltar ao primeiro amor buscar a DEUS enquanto se pode achar e invoca-lo enquato está perto,vamos buscar a DEUS e não ao que ele pode nos dar, vamos esquecer as bençãos e buscar o Abençoador, pois cabe a ele nos abençoar. Creio nos dons do Espírito Santo, glória a DEUS pelo motivo do crescimento das igrejas no Brasil o que mim entritece é ver certos “Bispos e Apostolos” fazendo da casa de DEUS e do culto lugar de comércio, nos deixou bem claro Jesus quando expulssou os mercadores do Templo afinal ele disse que “A Casa de meu pai é casa de oração”. Mas o que vem acontecendo é o contrario vemos hoje é mais é venderem Cds e DVDs nas igrejas cantores e pregadores cobrando pra ministrar a palavra de DEUS isso mim deixa bastante irritado. Afinal que igreja virá JESUS buscar é a igreja Católica ou Evangélica, claro que nenhuma das duas e sim uma Igreja Santa que não se corrompeu com esse mundo, pois jaz da maligno, essa igreja sim será levada por Jesus onde estarão Católicos e evangéligos que não se entregaram a Idolatria, Modernismo nem ao Pecado mas viveram uma vida com DEUS. Meus amados irmãos em Cristo minha intenssão não foi magoar ninguém e sim expor a minha opinião sobre algumas denominações que se dizem A Verdadeira Igreja, sabendo que JESUS quando fundou a Igreja na Terra não intitulou de (Católica ou Evangélica) e sim de “IGREJA”. Essa igreja cabe a Jesus dizer quem será. Pois ele é quem vai separar o joio do trigo. Maranata “Ora ven SENHOR JESUS”. Já estou canssado desse Neopentecostalismo essa teologia da prosperidade, se fosse escrito um novo testamento seria intitulado como “O Evangelho da prosperidade segundo as Igrejas” mim polpem pelo amor de DEUS.

  32. edr disse:

    Tem cada tipo!!! Descobri hj pela manhã que quem é espiritual não pode achar ninguém xaropi e nem sentir nojo de alguma situação, por que isso nos qualifica como medrosos…. é vivendo e aprendendo…, apartir de hj vou me policiar….se não ´capaz de uma hora dessas eu comer algo que não cair muito bem e não vou poder nem m sentir mal se não eu perco a espiritualidade e viro medroso….rsrsrsrsr fala sério quanta ignorancia!!!! Da até pena, ou sentir pena tambm entra nssa classificação??!!! kkkk

  33. Cleberson disse:

    No Brasil tem virado moda o termo: “sou evangélico”, pessoas que dizem evangélicas frequentam os cultos mas não apresentam sinais de arrependimento, parecem que o evangelho não entrou em sua vidas, é fácil ir aos cultos, difícil é renunciar o eu, enfrentar os desafios no cotidiano, certas denominações tem promovido eventos que não tem espiritualidade não se fala no ensino da palavra, de como o crente deve se preparar para enfrentar a batalha espiritual, crentes despreparado que não sabe manejar a palavra, estão enchendo nos nossos púlpitos de mensagens de como o crente deve fazer para ser próspero financeiramente e se esquecendo que o caminho pro céu é estreito, cadê as conversões, as curas,não há se quer uma lágrima em certos cultos. O que está faltando é compromisso com Deus, crentes verdadeiros que não se deixa ser comprado, não se leva pelos apelos da mídia, a palavra tem que se aplicada em sua vida para as pessoas vejam que algo diferente se passa no comportamento na vida de um crente fiel.

  34. guto disse:

    Essas afirmações da pesquisadora são simplesmente subjetivas e algumas equivocadas. Falar que as pessoas flutuam de igreja em igreja em busca de satisfação pessoal é um erro, pois nem todas são assim. Muitas vezes as pessoas vão para outra igreja porque tem sede demais de Deus e não conseguem se saciar em determinado lugar e isso é culpa dessa igreja em especial por ser fria demais e não dar alimento espiritual que sustente essas pessoas.
    Outra coisa: os evangelicos e igrejas mudaram sim nos dias de hoje, mas isso porque tudo muda menos Deus, tudo está sempre em movimento sofrendo transformações ao longo do tempo, seja nas roupas, linguagem,generos musicais, enfim, todas as coisas e os crentes acompanham essas mudanças e não há como ficar parado no tempo olhando de braços cruzados. Existem igrejas sim muito abençoadas onde Deus tem estado presende derramando seu poder e unção e servos fiéis a Ele, a minha igreja é exemplo disso, Deus tem por aí no anonimato muitos servos dos quais esse mundo não é digno, essa historinha de dizer que está tudo errado é coisa do diabo que quer que o mundo acredite nessa balela, não indo as igrejas e todos se percam.

  35. Marcos disse:

    Concordo plenamente com o Cleberson e o Guto!
    As pessoas estão achando que ser “Evangélico” é ir para igreja ouvir os louvores entoados e a palavra ministrada, estão esquecendo-se que o Santo Evangelho significa renuncia morrer para o mundo e viver para DEUS uma vida de santidade fazendo a diferença, ser Evangélico é ter compromisso com DEUS, ter amor e dedicação a sua obra. Temos que voltar ao primeiro amor buscar a DEUS, pena que nos dias atuais certos “Pastores, Bispos, Padres e Apostolos” estão enssinando o povo só a pedir e não agradecer, levando o rebanho para a porta e o caminho largo que conduz a perdição, eu que não mim engano com esses “picaretas”. Ainda bem que cada um a de dar conta de se mesmo a DEUS naquele grande dia.

  36. Junior disse:

    Ué tem outro maneira do cristão viver, a não ser o ditado pela Sagradas Escrituras?

    Cada uma em gente, o que tem de novo é um bando de gente se escondendo atrás do Evangelho, para roubar o povo e fazer suas vontades, isso não é nova maneira, e sim é safadesa das grandes, dizer que descobriu novo jeito?

    tem um monte de jeito que estão arrumando, pastor gay, frequentadores de igrejas e não convertidos, ladrões isso tai mesmo, isso é um jeito de ser candidato para o inferno isso sim.

    a Biblia não se adapta a nós e sim nós nos adaptamos a Ela.

  37. Jeane Carmichael disse:

    Nao irmao, essa visao nao e’ dela nao!
    Moro nos Estados Unidos ha’ dez anos e olho de volta pro Brasil e posso identificar exatamente o que ela esta’ falando.
    Sou conferencista tambem e estarei levando essa mensagem `as mulheres brasileiras em junho e julho desse ano, pois nos mulheres perdemos completamente a visao do plano de Deus para nos. E vcs homens venderam sua posicao de lideres espirituais em suas casas por ato de covardia, seguindo o exemplo de Adao.
    O diabo tem tido muito sucesso em convencer a nossa nacao com a “prepare seu caminho com suas proprias maos” mentalidade, “seja individualista”, “vc nao deve depender de ninguem (…nem mesmo de Deus!), “mulheres, conquistem seu espaco, pois e’ desonroso ficar em casa e tomar conta de seus proprios filhos…” Tantas mentiras assim viraram livro de regra da sociedade e a igreja o tem abracado e vivido por tantos anos.
    Nao vamos mais `a igreja pra servir a Deus a nossa adoracao, mas queremos ser servidos de sentimentos bons, e se isso nao acontece, e’ hora de procurar “uma igreja melhor”.
    Mas Deus ama essa nossa nacao. A Palavra de Liberdade, e nao libertinagem, sera’ pregada novamente entre as mulheres…
    Ainda veremos nossas filhas e netas voltando seus coracoes pro Senhor e se dispondo diante de Deus pra ensinar seus filhos no caminho em que devem seguir.
    Deus tem mudado meu coracao e sou parte de vcs.
    Aguardem e vcs verao mulheres de valor e tementes a Deus restaurando suas casas e as futuras geracoes “com as proprias maos”!!!!!
    E’ so’ uma questao de tempo!

  38. rs, eu vejo é o povo se engalfinhando nos comentários perdendo tempo!

    Não sou teólogo nem estudioso mas vejo algo aqui:

    Na verdade, o que está acontecendo é a profecia de Jesus se cumprindo como esté escrito em “Mateus 24:14” Onde diz que o evangelho alcançará todo o mundo (Planeta), e então virá o fim, é a ultima profecia antes da volta de Jesus!

    Porisso programas de tv, músicas, e tudo que chama a atenção dos que não estão no evangelho!

    Sim, é verdade que o mesmo está banalizado, mas na verdade está sendo espalhado isso explica essa tal “Explosão Gospel”. É uma forma de chamar a atenção dos Gentios. Apenas isso e nada mais!

    Abram o olho e não tentem combater por que é uma PROFECIA! Todos aqueles que se oporem, estão na verdade perdendo seu tempo! Salvação é individual, cabe a cada um buscar sua sinceridade com Deus.

    Chega de olhar o cisco no olho alheio, devemos nos preocupar é com a trave no nossos olhos porque o fim está proximo!!

    Espero ter edificado a todos! Em nome de Jesus!!

    Deus Abençoe!!

    Deus Abençoe!!

  39. Jesus me Ama! E ele te Ama tbm! disse:

    [Este comentário teve seu conteúdo removido por que, ao realizar a crítica, o usuário utilizou de nome falso e email falso – aliás, o diabo é o pai da mentira. MODERAÇÃO]

  40. Levi varela disse:

    Lady Kate e Carlos Roberto,

    Agradeço a você Kate por chamar minha atenção ao texto último do seu camarada Carlos Roberto, é a idade.

    Agora esse Carlos é uma piada. Invocar a Constituição para se esconder, dizendo que não ataca pessoas.

    Ei cara pálida, você escreve o nome de EDIR limpidamente, acha pouco e ainda arranja um apelido sob a áurea de um deboche, coisa que faz com outras pessoas também, aí agora vem com essa historinha que o debate é no campo das idéias.

    Hum! Hum! Hum! Essa figura é muito palhacenta mesmo, deve estar morrendo de rir, mais ainda agora quando tenta se passar direito, talvez operador do direito, sim.

  41. Lady Kate disse:

    Levi,
    O Carlos Roberto não é meu camarada! Poxa, será que não percebeu as críticas que ele já me fez?
    Eu o acho muito invocado, personalidade difícil e pouco acessível! Só teve uma pessoa aqui nesse site, com a qual, eu o vi “descer do salto”, com ninguém mais!

  42. Maria C. Lima disse:

    …E ainda tem alguns que são cegos!!!acordem povo de Deus, ela está certissima, o evangelho está todo misturado, o mercado gospel está como o cecular, os cultos são shows,alguns de vcs, tem que tomar vergonha na cara e ler a bíblia, para descobris que Este evangelho que estão pregando é APOSTATA, vão ler a bíblia,seus preguoçosos,acomodados, que engolem esta porcaria com roupagem evangélica; toda esta mistura é diabólica e vcs. não conseguem ver isso? é de revoltar tanta apostasia, heresia, barganha, safadesa, mentirada. Alguns de vcs. deveriam se envergonhar por apoiarem toda esta podridão e se volterm para o simples evangelho do Sr. Jesus.,

  43. Maria C. Lima disse:

    VÃO LER A BÍBLIA SEUS CRENTES PREGUIÇOSOS, PARA NÃO SEREM ENGANADOS POR TANTA APOSTASIA E SAFADESA.

  44. Maria C. Lima disse:

    LEIAM A BÍBLIA, PREGUIÇOSOS.

  45. Maria C. Lima disse:

    BANDO DE PREGUIÇOSOS, QUE NÃO LÊ A BÍBLIA E FALAM UM BANDO DE BESTEIRAS, ALGUNS DE VCS. ENGOLEM QUALQUER HERESIA.

  46. Maria C. Lima disse:

    PREGUIÇOSOS, TEM PREGUIÇA ATÉ DE PENSAR

  47. Levi varela disse:

    Maria C. Lima,

    Percebe-se em você muita revolta. Gostaria de fazer parte de sua fila, porém pode ser que não. Mas para que seja psssível da minha parte averiguar o que realmente a incomada, importa por primeiro que você teça em detalhes os motivos da sua indignação, em especial quando concita a todos a fazer uao de uma leitura diária da bíblia.

    O que está acontecendo em sua igreja? Já não mais pregam, evangelizam, o lider da igreja não mais doutrina e nem prega?

    O que você entende por Gospet?

    Sempre que fiz parte da igreja, a parte musical era de três hinos da harpa, depois os cânticos dos civersos conjuntos, um ou outro que catava um hino no público, a leitura da palavra(alguma passagem da bibia) e depois o pregador, posteriorizado pelos conjuntos de novo, sempre com oraç~eos.

    Em síntese, sempre o cântico como destaque, pelo menos em quantidade, em que os cânticos sempre apresentavam mensagens redentoras, de aproximação do homem com Deus.

    Noutras igrejeas em que as visitei o modelo é muito parecido.

    O que eu noto ´é que certos cultos poderima ser mais curtos, não duas horas; que também há pessoas que não gostam do número de cânticos.

    Ruim ou bom, devo informar que foi com essa fórmula simples que muitos se renderam aos pés de Cristo aqui em nosso País.

    Gostaria que você mesmmo assim escrevesse o que a angustia.

  48. fatima angelica disse:

    Carlos Roberto:
    Não sei se é cômico ou trágico. Entendo que alguns podem se chocar e até achar uma irreverência terrível o modo pelo qual vc expôs esse texto que é um dos mais conhecidos. Não posso negar essa realidade. Devemos atentar para o espírito de como estão acontecendo situações dessa natureza e, falo sério, causam tristezas a muitos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *